Motos Brixton já disponíveis em PortugalA Supermoto SA, empresa de Cantanhede, passou, desde este mês de junho, a importar oficialmente as motos da Brixton Motorcycles, marca que é pertença do grupo austríaco KSR o mesmo que detém a KSR Moto (ex-Generic).
Que se vendam menos que noutros tempos, tudo bem.Agora declínio?? Atenta p.f. que me refiro à venda de unidades neste conceito...não à envolvência a que te referes.
Quanto às outras vendidas noutros tempos e por certo Non-Chinese, ou os donos arrecadaram-nas cedo a pensar que chovia logo desde o meio do Verão, ou então não sei por onde andam.
O facto de se venderem menos no presente... é declínio.(....)
Mais "arroz".....
E tudo graças a um gosto que parece brotar de muitos jovens quanto a este tipo de motos. Uma nova geração, pelo menos na sua maioria diferente daquela que se vestia literalmente para o "acontecimento" de conduzir a sua moto.
(....)E dentro dum estilo retro é uma opção bem mais interessante que por exemplo a keeway superlight!
O preço por que são propostas acaba por ajudar a essa sensação de que o negócio é mais do que convidativo, até porque quem compra estas 125cc...com toda a franqueza...está-se "marimbando" se tem uns cordões de soldadura irregulares e proeminentes, ou cablagens demasiado expostas e com os terminais pouco protegidos, ou com um guiador cuja pintura parece ter ocorrido a spray de supermercado.Duvido que haja + do que 10% dos compradores a pensar "isto é montado na China". Pensarão certamente é: "A moto é mesmo gira e serve para o meu dia-a-dia e para a minha carteira".
Citação de: Sapiens21 em Outubro 23, 2017, 21:56:37, 21:56O preço por que são propostas acaba por ajudar a essa sensação de que o negócio é mais do que convidativo, até porque quem compra estas 125cc...com toda a franqueza...está-se "marimbando" se tem uns cordões de soldadura irregulares e proeminentes, ou cablagens demasiado expostas e com os terminais pouco protegidos, ou com um guiador cuja pintura parece ter ocorrido a spray de supermercado.Duvido que haja + do que 10% dos compradores a pensar "isto é montado na China". Pensarão certamente é: "A moto é mesmo gira e serve para o meu dia-a-dia e para a minha carteira".Então mas isso não será pessoal que não tem nada na cabeça? Vão gastar uns trocos numa coisa que lhe poderá causar estragos fisicos e ao mesmo tempo na carteira?Se quisermos ir ao estereotipo feminino, eu diria que o argumento de " é gira e serve para o meu dia-a-dia" é coisa de gaja.Um individou que gasta até 3000€ em algo montado na china, que poderá ter qualidade duvidosa, que lhe poderá eventualmente dar problemas ( não é certo, é uma probabilidade) e mesmo assim compra porque é bonito?Ou é desafogado economicamente ou é muito desleixado....malta sem noção do que é dar um simples tombo a uns miseros 50Kmh.
Tenho dificuldade a perceber o argumento.Uma escolha é sempre um equilíbrio entre o que se quer gastar e o que se pretende adquirir em termos de paz de espírito e utilização.Achas que uma Honda CMX500 Rebel é igual, em termos de acabamentos, a uma Harley CVO Road Glide?Não, mas o preço também não é igual. Depois dás um "salto". Pelo facto de os acabamentos serem fracos não significa que a moto seja perigosa ou pouco fiável.E que significa "estragos físicos"? Será que se vai ter um acidente por causa dos acabamentos do guiador?Como cereja em cima do bolo temos o que referes como sendo "coisa de gaja". Há várias mulheres aqui no CPMoto e não me parece que se deva fazer comentários sexistas. Pelo menos o meu lado feminino (todos temos um) ficou agastado com a "coisa de gaja".Para não falar que não percebo o que é uma "coisa de gaja". Se fosse "da" percebia, mas "de" não percebo. Queres esclarecer?Citação de: HBeiras em Outubro 24, 2017, 10:25:10, 10:25Citação de: Sapiens21 em Outubro 23, 2017, 21:56:37, 21:56O preço por que são propostas acaba por ajudar a essa sensação de que o negócio é mais do que convidativo, até porque quem compra estas 125cc...com toda a franqueza...está-se "marimbando" se tem uns cordões de soldadura irregulares e proeminentes, ou cablagens demasiado expostas e com os terminais pouco protegidos, ou com um guiador cuja pintura parece ter ocorrido a spray de supermercado.Duvido que haja + do que 10% dos compradores a pensar "isto é montado na China". Pensarão certamente é: "A moto é mesmo gira e serve para o meu dia-a-dia e para a minha carteira".Então mas isso não será pessoal que não tem nada na cabeça? Vão gastar uns trocos numa coisa que lhe poderá causar estragos fisicos e ao mesmo tempo na carteira?Se quisermos ir ao estereotipo feminino, eu diria que o argumento de " é gira e serve para o meu dia-a-dia" é coisa de gaja.Um individou que gasta até 3000€ em algo montado na china, que poderá ter qualidade duvidosa, que lhe poderá eventualmente dar problemas ( não é certo, é uma probabilidade) e mesmo assim compra porque é bonito?Ou é desafogado economicamente ou é muito desleixado....malta sem noção do que é dar um simples tombo a uns miseros 50Kmh.
Então mas isso não será pessoal que não tem nada na cabeça?
Quando se refere que "está-se "marimbando" se tem uns cordões de soldadura irregulares e proeminentes, ou cablagens demasiado expostas e com os terminais pouco protegidos, ou com um guiador cuja pintura parece ter ocorrido a spray de supermercado." , será que nada do que aqui se encontra referido poderá causar um acidente, queda, etc?
Citação de: HBeiras em Outubro 24, 2017, 10:25:10, 10:25Então mas isso não será pessoal que não tem nada na cabeça?Não.É pessoal que não está dentro do assunto. E sobretudo, que não "vive" as coisas com paixão suficiente para achar que justificar gastar mais dinheiro.Se amanhã decidires começar a fazer surf...Provavelmente vais à Sport Zone ou Decathlon, e mesmo que vás a uma loja especializada certamente que optas por equipamento mais básico.Se amanhã decidires praticar BTT...Provavelmente vais às mesmas lojas comprar uma b'twin ou uma berg dentro do que estás disposto a gastar. Algum tempo depois, se descobres que não é a tua cena... arrumas a um canto.Se ganhares o gosto, provavelmente daqui a uns tempos estás tão entusiasmado que até mandas fazer uma prancha à medida. Ou compras uma BTT mais cara que muitas motos de enduro.Nas motos não é muito diferente.Citação de: HBeiras em Outubro 24, 2017, 11:03:58, 11:03Quando se refere que "está-se "marimbando" se tem uns cordões de soldadura irregulares e proeminentes, ou cablagens demasiado expostas e com os terminais pouco protegidos, ou com um guiador cuja pintura parece ter ocorrido a spray de supermercado." , será que nada do que aqui se encontra referido poderá causar um acidente, queda, etc?Isso não é uma visão um bocado dramática?
Pode até ser uma visão um bocado dramática, mas que nao deixa de ter o Q de possibilidade
Há quem não vá de etiquetas (e de modas) e faça-o porque sim...
As royal enfield podem ser máquinas com perfomances modestas... Mas daí achar que não têm "etiqueta", calma lá!
...a Royal Enfield já não é bem a mesma coisa do que se conhecia do passado.
Re-brandings da treta , 100% mande in china.....
Citação de: Sapiens21 em Outubro 24, 2017, 20:19:58, 20:19...a Royal Enfield já não é bem a mesma coisa do que se conhecia do passado.Só se for a himalayan.Pois tem um motor completamente novo, design com assinatura do Terblanche e construção Harris.Quanto ás restantes...OK, tiveram de recorrer a injecção electrónica nos modelos destinados ao mercado europeu.Fora isso, continuam a ser bastante artesanais, com muitos acabamentos ainda feitos á mão.Citação de: HBeiras em Outubro 25, 2017, 10:09:00, 10:09Re-brandings da treta , 100% mande in china.....Outra vez arroz?