Autor Tópico: Motos Brixton já disponíveis em Portugal  (Lida 18500 vezes)

Junho 18, 2017, 00:09:01, 00:09
Lida 18500 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Motos Brixton já disponíveis em Portugal

Notícia obtida em: TVI24 LINK

A Supermoto SA, empresa de Cantanhede, passou, desde este mês de junho, a importar oficialmente as motos da Brixton Motorcycles, marca que é pertença do grupo austríaco KSR o mesmo que detém a KSR Moto (ex-Generic).

As Brixton, que, tal como as KSR, são desenhadas na Áustria e produzidas na Ásia, seguem a tendência “vintage”, com três modelos de 125 cc, as BX 125 Classic, BX 125 X Scrambler e BX 125 R Café Racer.

Os três modelos já estão disponíveis. A versão Classic custa 2.850 euros, a Café Race 2.950 euros e a Scrambler 3.050 euros.

A partir do próximo outono, a gama será reforçada com a introdução de modelos de cilindradas superiores, a começar por motores de 250cc.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 18, 2017, 00:14:18, 00:14
Responder #1

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Aqui em Évora são vendidas desde há uma semana.  :nice:
A representação por aqui é forte q.b....pois serão vendidas em espaço próprio no interior do concessionário Honda - Motodiana.

A Café Racer e a Scrambler estão muito bem conseguidas... :tirarchapeu:
O preço está em conta (fabrico é feito na China, como tantas...), mas com design e desenvolvimento Austríaco.

Por cerca de €3.000, consegue-se uma 125cc interessante, hem.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 18, 2017, 17:15:02, 17:15
Responder #2

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Com 3.000 € se pesquisares encontras muito boas opções.

João  :scooter: :scooter:

Junho 18, 2017, 17:21:28, 17:21
Responder #3

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, opções há muitas e para todas as carteiras.
Mas deste género e por este preço, não deve haver assim tantas... ;) :nice:

Dalai Lama

Junho 18, 2017, 21:12:17, 21:12
Responder #4

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
A Mash por exemplo, parece ser uma excelente opção e a 125 mais cara desta marca fica nos 2450€.

João  :scooter: :scooter:

Junho 19, 2017, 01:42:19, 01:42
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
A Mash é um bom exemplo, mas como disse anteriormente...não há assim tantas no género por este preço ou próximo.

Se valem alguma coisa??  :pensador:
Dentro de dias vou ter contacto com algumas unidades da gama e logo verei que considerações poderei retirar.
Para o preço não espero nada de outro Mundo (é verdade), mas logo verei.  :nice:

Dalai Lama

Junho 19, 2017, 08:57:54, 08:57
Responder #6

António Teles

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 476

Masculino
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
A cor é linda! e o modelo está muito interesante no seu conjunto, se for bem trabalhada até pode vir a ter futuro.

A ver se paro quieto?! 🏍

Junho 21, 2017, 22:31:58, 22:31
Responder #7

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
O "futuro", que compreendo perfeitamente como "ter algum sucesso", depende bastante do gosto pessoal deste género clássico/retro e que está distanciado enormemente do número daqueles que, pelo mesmo valor ou até menos, pretendem uma prática scooter 125cc.

Mas terá o seu mercado...com números que o seu baixo preço vai aos poucos fazendo sair dos stands.  :nice:

Concordo totalmente contigo que o modelo nesta cor está muito giro.  :feliz:

Dalai Lama

Junho 22, 2017, 00:22:38, 00:22
Responder #8

dfelix

• 5004
Vejo imensas Mash no dia-a-dia a circular na cidade.
Estas Brixton parecem oferecer melhores acabamentos por valores muito idênticos.

Parece boa opção para quem admira neoclássicas e pretende iniciar no mundo das motos ao abrigo da lei, até mais tarde tirar a carta e saltar para uma street twin, scrambler, V7 ou equivalente.

Junho 25, 2017, 01:41:35, 01:41
Responder #9

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Esta noite estive também, à semelhança do que se passou com a marca UM...junto à Brixton.

O aspecto das máquinas é fabuloso. Fiquei mesmo impressionado com o look das 2 versões que pude apreciar (BX e Scrambler).
O aspecto clássico/retro está bem conseguido e o preço é chamativo q.b.

Muitas eram as pessoas que paravam a olhar para a máquina, mesmo estando ali tão perto outras bem mais imponentes.

Gostei do que vi, mas não deixo de apontar uma certa critica negativa para a qualidade do cromado, que numa moto nova estava algo "quebradiço".Bastante melhorável em aspectos de qualidade.

Em termos mecânicos desconheço o que vale, mas a avaliar pelas perguntas e interesse que ouvia...depressa aparecerão compradores. :)

Parece a mesma moto...mas não. Olhem com atenção.. ;)

« Última modificação: Junho 25, 2017, 01:51:44, 01:51 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Outubro 20, 2017, 18:31:06, 18:31
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Hoje passei pela zona centro aqui da cidade e dei de caras com esta Brixton Café Racer...

Fiquei bastante impressionado com o look dela nesta cor e sobretudo com as proporções para aquilo que é...espantem-se: uma 125cc.  :)

Ah pois é...

Dalai Lama

Outubro 20, 2017, 21:25:11, 21:25
Responder #11

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Tenho um amigo em Arruda dos Vinhos que a mulher lhe ofereceu uma pelo seu 40ªº aniversário (há umas semanas atrás )
'Postou' no facebook e a geringonça é esta :

Outubro 20, 2017, 21:30:04, 21:30
Responder #12

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Isto é que é uma moto "da moda"  ;) :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 20, 2017, 23:26:10, 23:26
Responder #13

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, é possível que este conceito viva agora um "momento alto".

Tenho visto umas quantas a circular, sobretudo da Mash.

Dalai Lama

Outubro 21, 2017, 00:57:16, 00:57
Responder #14

dfelix

• 5004
Por acaso acho que pecam pela tardia...
O momento alto deste género foi há uns 5 anos atrás.
Neste momento está em declínio. Já não se vê tantas barbas nem camisas de flanelas. E há menos gente a procurar motos baratas para personalizar.

O que não que dizer que não se venda...
Pois são propostas bem interessantes e estéticamente apelativas dentro deste contexto de baixas cilindradas com performances humildes.
Não vão é vender tanto quanto poderiam ter vendido se tivessem aparecido uns aninhos mais cedo!

Outubro 21, 2017, 01:13:18, 01:13
Responder #15

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Neste momento não me parece de todo em declínio.

Que se vendam menos que noutros tempos, tudo bem.
Agora declínio?? Atenta p.f. que me refiro à venda de unidades neste conceito...não à envolvência a que te referes.

Honestamente nos últimos meses até é uma quantidade apreciável as motos que vejo no conceito Café Racer e Vintage, tanto da Mash como da Brixton.

Os preços têm sido especiais chamarizes, pelo que acaba por não ser com muito espanto que as vejo com maior regularidade. Isto mesmo sabendo e constatando de perto que a qualidade tem muito a desejar...muito mesmo!

Quanto às outras vendidas noutros tempos e por certo Non-Chinese, ou os donos arrecadaram-nas cedo a pensar que chovia logo desde o meio do Verão, ou então não sei por onde andam.  :D

Naturalmente numa barbearia seria mais fácil dar de caras com uns quantos (sem moto).  :)
« Última modificação: Outubro 21, 2017, 01:23:39, 01:23 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Outubro 22, 2017, 09:40:15, 09:40
Responder #16

Moto2cool

• 4386
Parece uma boa opção para a Distinguished Gentleman’s Ride ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 22, 2017, 10:35:21, 10:35
Responder #17

pacama

• Visitante
Motos Brixton já disponíveis em Portugal

A Supermoto SA, empresa de Cantanhede, passou, desde este mês de junho, a importar oficialmente as motos da Brixton Motorcycles, marca que é pertença do grupo austríaco KSR o mesmo que detém a KSR Moto (ex-Generic).

Tenho ideia de que as Generic nao deixaram saudades.

Outubro 23, 2017, 00:54:37, 00:54
Responder #18

dfelix

• 5004
Que se vendam menos que noutros tempos, tudo bem.
Agora declínio?? Atenta p.f. que me refiro à venda de unidades neste conceito...não à envolvência a que te referes.

O género teve o seu momento alto há uns 4-5 anos atrás.
O facto de se venderem menos no presente... é declínio.
E declínio não é sinónimo de extinção. Vão se continuar a vender precisamente porque haverá sempre quem as considere apelativas.

Quanto às outras vendidas noutros tempos e por certo Non-Chinese, ou os donos arrecadaram-nas cedo a pensar que chovia logo desde o meio do Verão, ou então não sei por onde andam.  :D

As conclusões que tiro a partir do crescimento e declínio de um outro forum dedicado quase exclusivamente a este género é que... muitas foram para ao olx, mas a maior parte passou a decorar a garagem. Pois assim que a euforia em torno desta moda foi passando... muitos dos entusiastas desligaram-se das motos para se dedicar a outra novidade qualquer.

Outubro 23, 2017, 11:48:45, 11:48
Responder #19

HBeiras

• Visitante

Outubro 23, 2017, 20:08:38, 20:08
Responder #20

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
O facto de se venderem menos no presente... é declínio.
(....)

Curiosamente, desde há uns tempos para cá tenho constatado precisamente o contrário, ainda que desconheça o real de números a nível nacional.

E tudo graças a um gosto que parece brotar de muitos jovens quanto a este tipo de motos. Uma nova geração, pelo menos na sua maioria diferente daquela que se vestia literalmente para o "acontecimento" de conduzir a sua moto.

Tenho visto - e isto somente à custa da Brixton e da Mash - um número apreciável de unidades a circular.
Da franco-chinesa provavelmente em maior número...ainda que para mim estejam sensivelmente ao mesmo nível de acabamentos (leia-se, sofríveis quando o olhar se aproxima).

Mas a Brixton tem sido também um sucesso (para algo acabado de aparecer no nosso mercado), tendo falado este passado sábado com o gerente do concessionário que a representa e que me indicou uma que estava no parque pronta para levar a matrícula.

E a coisa tem sido de tal forma, que me confidenciou ainda ter sido uma aposta mais do que ganha o ter trazido esta marca para o seu concessionário.

Se há declínio ou não, é algo que não me fará perder tempo no dissecar da palavra (ainda que a ache um perfeito exagero se falarmos de motos, ao invés de "barbas" ou "flanelas"), pois aquilo que vejo de forma cada vez mais regular, é a presença de motos vindas destes 2 construtores e que apelam ao estilo vintage, café racer e scrambler...e a maioria delas com 125cc.
E não me vou deter igualmente no apontar de que este ou aquele género é que se utilizava no passado. Os tempos são outros e noto um certo gosto revivalista, mas ao mesmo tempo descontraído, sem peneiras ou "grupos".

Se entendes que não...por mim tudo bem.
E isto que digo acima nem sequer se cataloga como "opinião". É uma constatação...

Mais "arroz".....

Aproveita e bebe um chazinho de camomila, que te vai ajudar a descontrair.

Dalai Lama

Outubro 23, 2017, 21:31:29, 21:31
Responder #21

pedroareias

• Visitante
Não estão nada más para o preço. Péseiras em borracha, acabamentos sóbrios.

Para a cidade e como meio de transporte de um estudante ou trabalhador em início de carreira até fica muito bem.

Serem só 125cc é que é limitativo.

Mas o Mr. Moustache não dá ponto sem nó.

Outubro 23, 2017, 21:56:37, 21:56
Responder #22

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
O preço por que são propostas acaba por ajudar a essa sensação de que o negócio é mais do que convidativo, até porque quem compra estas 125cc...com toda a franqueza...está-se "marimbando" se tem uns cordões de soldadura irregulares e proeminentes, ou cablagens demasiado expostas e com os terminais pouco protegidos, ou com um guiador cuja pintura parece ter ocorrido a spray de supermercado.

Salvaguardando algumas excepções, o comprador deste tipo de moto pretende algo com uma imagem bem conseguida (e nesse aspecto alcançam o propósito), fácil de conduzir, a um preço que tanto quanto possível se distancie do número redondo dos €3.000, económica e que possa servir para dar as suas voltas.

Duvido que haja + do que 10% dos compradores a pensar "isto é montado na China". Pensarão certamente é: "A moto é mesmo gira e serve para o meu dia-a-dia e para a minha carteira".

E até digo mais...o marketing desta marca está a explorar uma área ligada à componente jovem e descontraída que me espantou em particular quando fui confrontado com a presença de um modelo da marca com a designação "Limited Edition".
Mas para essa análise ramificada, creio ser melhor reservar um tópico que publicarei para breve. :)

Dalai Lama

Outubro 24, 2017, 01:02:26, 01:02
Responder #23

dfelix

• 5004
E tudo graças a um gosto que parece brotar de muitos jovens quanto a este tipo de motos. Uma nova geração, pelo menos na sua maioria diferente daquela que se vestia literalmente para o "acontecimento" de conduzir a sua moto.

Isto das neoclássicas como as conhecemos hoje "nasce" quando a Triumph há uns 15 anos atrás reformulou o seu catálogo.
Só que durante algum tempo as vendas se resumiam a reformados saudositas da época gloriosa das marcas britânicas.
Outras marcas tentam investir neste segmento...mas sem resultados.
(as sport classic da Ducati por exemplo. Lindissimas, mas um flop)

Só mais recentemente quando surgiu esta vaga revivalista é que tiveram um "boom"...
A moda abraçou praticamente tudo! Voltou a camisa de flanela, os generos de musica, bicicletas velhas, retrogaming.. até as gajas voltaram a ter penugem nos genitais!
Foi esta vaga que trouxe as pastilhas Gorila de volta. E fez com que os quadros do menino da lágrima passar a ser fixes!

Nas motos... assistiu-se ao o crescente interesse por estes modelos.
Não havia oferta de baixas cilindradas na altura. Daí que transformar uma SR125 ou similar tornou-se clichê.

Entretanto a bolha há algum tempo que rebentou.
Já não se assiste á mesma euforia. E até mesmo os haters apontaram a outros alvos, como a malta das GS!
No fim sobram aqueles que com barbas ou não, realmente ganharam gosto pela coisa!

Algo que tenho reparado é que houve uma evolução para ofertas "a sério" dos construtores que todos conhecemos.
Até porque a oferta é agora muito vasta.

É por isto que digo que Mash e Brixton teriam facturado à brava se tivessem surgido há uns anos atrás.
Não deixam por isso de ser propostas muito simpáticas para quem procura uma 125 ao abrigo da lei.
E dentro dum estilo retro é uma opção bem mais interessante que por exemplo a keeway superlight!  :D

Outubro 24, 2017, 07:17:14, 07:17
Responder #24

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)E dentro dum estilo retro é uma opção bem mais interessante que por exemplo a keeway superlight!  :D

Ah isso sem dúvida que é bem mais interessante esta nova vaga de modelos.

Barato por barato, que se fique com algo mais interessante no aspecto visual...na minha opinião, claro.

EDIT 1: Lembrei-me de uma coisa... Não estás a pensar ir ao almoço Dfelix???  :) Gostava de te ver por lá, assim como o TMaxer e uns tantos outros companheiros que estão normalmente mais "activos".  :nice:

EDIT 2: És um "chato do caraças", mas mesmo achando-te um verdadeiro...."chato do caraças", fico extremamente contente pela tua participação nos temas colocados a discussão e apercebi-me há minutos que estás quase no top-5 dos mais participativos. Como diria o Borat "Very Nice. Great Success" ... :)
« Última modificação: Outubro 24, 2017, 07:29:54, 07:29 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Outubro 24, 2017, 10:25:10, 10:25
Responder #25

HBeiras

• Visitante
O preço por que são propostas acaba por ajudar a essa sensação de que o negócio é mais do que convidativo, até porque quem compra estas 125cc...com toda a franqueza...está-se "marimbando" se tem uns cordões de soldadura irregulares e proeminentes, ou cablagens demasiado expostas e com os terminais pouco protegidos, ou com um guiador cuja pintura parece ter ocorrido a spray de supermercado.

Duvido que haja + do que 10% dos compradores a pensar "isto é montado na China". Pensarão certamente é: "A moto é mesmo gira e serve para o meu dia-a-dia e para a minha carteira".

Então mas isso não será pessoal que não tem nada na cabeça? Vão gastar uns trocos numa coisa que lhe poderá causar estragos fisicos e ao mesmo tempo na carteira?

Se quisermos ir ao estereotipo feminino, eu diria que o argumento de " é gira e serve para o meu dia-a-dia" é coisa de gaja.

Um individou que gasta até 3000€ em algo montado na china, que poderá ter qualidade duvidosa, que lhe poderá eventualmente dar problemas ( não é certo, é uma probabilidade) e mesmo assim compra porque é bonito?

Ou é desafogado economicamente ou é muito desleixado....malta sem noção do que é dar um simples tombo a uns miseros 50Kmh.

Outubro 24, 2017, 10:44:26, 10:44
Responder #26

pedroareias

• Visitante
Tenho dificuldade a perceber o argumento.

Uma escolha é sempre um equilíbrio entre o que se quer gastar e o que se pretende adquirir em termos de paz de espírito e utilização.

Achas que uma Honda CMX500 Rebel é igual, em termos de acabamentos, a uma Harley CVO Road Glide?

Não, mas o preço também não é igual.

Depois dás um "salto". Pelo facto de os acabamentos serem fracos não significa que a moto seja perigosa ou pouco fiável.

E que significa "estragos físicos"? Será que se vai ter um acidente por causa dos acabamentos do guiador?

Como cereja em cima do bolo temos o que referes como sendo "coisa de gaja".

Há várias mulheres aqui no CPMoto e não me parece que se deva fazer comentários sexistas. Pelo menos o meu lado feminino (todos temos um) ficou agastado com a "coisa de gaja".

Para não falar que não percebo o que é uma "coisa de gaja". Se fosse "da" percebia, mas "de" não percebo.

Queres esclarecer?

Então mas isso não será pessoal que não tem nada na cabeça? Vão gastar uns trocos numa coisa que lhe poderá causar estragos fisicos e ao mesmo tempo na carteira?

Se quisermos ir ao estereotipo feminino, eu diria que o argumento de " é gira e serve para o meu dia-a-dia" é coisa de gaja.

Um individou que gasta até 3000€ em algo montado na china, que poderá ter qualidade duvidosa, que lhe poderá eventualmente dar problemas ( não é certo, é uma probabilidade) e mesmo assim compra porque é bonito?

Ou é desafogado economicamente ou é muito desleixado....malta sem noção do que é dar um simples tombo a uns miseros 50Kmh.

Outubro 24, 2017, 11:03:58, 11:03
Responder #27

HBeiras

• Visitante
Tenho dificuldade a perceber o argumento.

Uma escolha é sempre um equilíbrio entre o que se quer gastar e o que se pretende adquirir em termos de paz de espírito e utilização.

Achas que uma Honda CMX500 Rebel é igual, em termos de acabamentos, a uma Harley CVO Road Glide?

Não, mas o preço também não é igual.

Depois dás um "salto". Pelo facto de os acabamentos serem fracos não significa que a moto seja perigosa ou pouco fiável.

E que significa "estragos físicos"? Será que se vai ter um acidente por causa dos acabamentos do guiador?

Como cereja em cima do bolo temos o que referes como sendo "coisa de gaja".

Há várias mulheres aqui no CPMoto e não me parece que se deva fazer comentários sexistas. Pelo menos o meu lado feminino (todos temos um) ficou agastado com a "coisa de gaja".

Para não falar que não percebo o que é uma "coisa de gaja". Se fosse "da" percebia, mas "de" não percebo.

Queres esclarecer?

Então eu passo a explicar.

O meu post vai de encontro ao comentário redigido imediatamente antes, onde me pareceu que se estava a tentar racionalizar a falta de qualidade de um produto face ao preço ( o que não é uma relação de todo descabida).

Quando se refere que "está-se "marimbando" se tem uns cordões de soldadura irregulares e proeminentes, ou cablagens demasiado expostas e com os terminais pouco protegidos, ou com um guiador cuja pintura parece ter ocorrido a spray de supermercado." , será que nada do que aqui se encontra referido poderá causar um acidente, queda, etc?

É algo que por ser barato se poderá descartar com tanta facilidade? É porque o barato é relativo....3000€ ja te oferecem boas opções no mercado de usados.

Não é algo de comparável (CMX500 Rebel/Harley CVO Road Glide) mas estamos a falar de uma Honda com certos e determinados padrões minimos (embora ultimamente esteja a pecar nesse sentido) de construção e qualidade e não algo com assembly na RPC. Em ultimo caso estão essas duas mais proximas do que uma Brixton e qualquer outra cosisa , uma NC por exemplo (queria por um meme de um gajo verde a vomitar mas não existe).

Deves votar no BE para ficares tão escandalizado com o meu termo extremamente sexista e descriminatório.

Eu referi " Se quisermos ir ao estereotipo feminino, eu diria que o argumento de " é gira e serve para o meu dia-a-dia" é coisa de gaja."

Quando falei em estereótipo/chavão/cliché acho que dei a entender o sentido do meu argumento.

É que não estamos a falar de um telemóvel ou um portátil, estamos a falar de um veículo de 2 rodas.

Se eu gastava 3000€ numa chinesa porque é bonita? Lógicamente que não.

Se recrimino quem o faz....até a um certo ponto sim, mas cada um faz com o seu €€ o que quiser. Pode é mais tarde recolher os frutos dessa escolha.

Outubro 24, 2017, 11:04:31, 11:04
Responder #28

carlos-kb

• Visitante
Nada de novo!

Mais uma marca a usar a receita de ter a sua sede na Europa.... e ter os centros de produção na China... para se juntar à Mash francesa, à Megelli inglesa, à Benelli italiana, à Leonart espanhola,  etc., etc....
Até a extinta portuguesa Zig foi das primeiras a fazê-lo aqui há já um punhado de anos!

Mas também nada de novo, no que concerne ao tipo de produto que se acaba por ter. Motos modestas, baratas, de design medíocre, com mecânicas e ciclísticas obsoletas.. e maior parte das vezes usando plataformas e componentes standard. Quem compra sabe ao que vai.

Outubro 24, 2017, 11:09:25, 11:09
Responder #29

dfelix

• 5004
Então mas isso não será pessoal que não tem nada na cabeça?

Não.
É pessoal que não está dentro do assunto.
E sobretudo, que não "vive" as coisas com paixão suficiente para achar que justificar gastar mais dinheiro.

Se amanhã decidires começar a fazer surf...
Provavelmente vais à Sport Zone ou Decathlon, e mesmo que vás a uma loja especializada certamente que optas por equipamento mais básico.

Se amanhã decidires praticar BTT...
Provavelmente vais às mesmas lojas comprar uma b'twin ou uma berg dentro do que estás disposto a gastar.

Algum tempo depois, se descobres que não é a tua cena... arrumas a um canto.
Se ganhares o gosto, provavelmente daqui a uns tempos estás tão entusiasmado que até mandas fazer uma prancha à medida. Ou compras uma BTT mais cara que muitas motos de enduro.

Nas motos não é muito diferente.

Quando se refere que "está-se "marimbando" se tem uns cordões de soldadura irregulares e proeminentes, ou cablagens demasiado expostas e com os terminais pouco protegidos, ou com um guiador cuja pintura parece ter ocorrido a spray de supermercado." , será que nada do que aqui se encontra referido poderá causar um acidente, queda, etc?

Isso não é uma visão um bocado dramática?  :D
« Última modificação: Outubro 24, 2017, 11:23:48, 11:23 por dfelix »

Outubro 24, 2017, 12:01:06, 12:01
Responder #30

HBeiras

• Visitante
Então mas isso não será pessoal que não tem nada na cabeça?

Não.
É pessoal que não está dentro do assunto.
E sobretudo, que não "vive" as coisas com paixão suficiente para achar que justificar gastar mais dinheiro.

Se amanhã decidires começar a fazer surf...
Provavelmente vais à Sport Zone ou Decathlon, e mesmo que vás a uma loja especializada certamente que optas por equipamento mais básico.

Se amanhã decidires praticar BTT...
Provavelmente vais às mesmas lojas comprar uma b'twin ou uma berg dentro do que estás disposto a gastar.

Algum tempo depois, se descobres que não é a tua cena... arrumas a um canto.
Se ganhares o gosto, provavelmente daqui a uns tempos estás tão entusiasmado que até mandas fazer uma prancha à medida. Ou compras uma BTT mais cara que muitas motos de enduro.

Nas motos não é muito diferente.

Isso não é uma visão um bocado dramática?  :D

Pode até ser uma visão um bocado dramática, mas que nao deixa de ter o Q de possibilidade.

Precisamente por nao estar dentro do assunto é que depois têm as TRK a vender com 5000KM.

Não posso comparar uma prancha de surf ou uma bicileta a uma mota. Se bem que no BTT tambem te espalhas ao comprido, mas é como tudo. Fazer BTT com uma BTWIN ou Berg........se for para dar umas voltas na serra dá, mas tendo em conta as velocidades, o ambiente não urbano, basicamente os perigos que se circundam....parece-me mais tranquilo.

Outubro 24, 2017, 12:19:39, 12:19
Responder #31

karloxilva

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Há quem não vá de etiquetas (e de modas) e faça-o porque sim...

http://www.alguersuari.com/2017/06/dos-royal-enfield-viajando-traves-del.html

... não é o suficiente para quem gosta de motas?

"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 24, 2017, 12:56:12, 12:56
Responder #32

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Oh...isso o que não falta é malta sem ligar a "etiquetas" e o que quer é ir simplesmente do ponto A ao B, mesmo que a distância entre esses dois pontos se faça de forma muito demorada, sem conforto, sem grande potência, com um quadro estruturalmente frágil...etc  :nice:

E malta aventureira que pega numa moto aparentemente desaconselhável e percorre um "porradão" de países não falta. Temos por cá um tópico que retrata uns casos...desde as 50cc.

Pessoalmente dou grande valor a quem o faça e tenho a certeza que muitos desses aventureiros farão a escolha não por meras questões económicas (até porque muitos deles poderiam perfeitamente comprar algo melhor, mesmo que usado), mas porque não estão para facilitar.

Tenho uma certa admiração por esses aventureiros.

Dalai Lama

Outubro 24, 2017, 13:32:17, 13:32
Responder #33

dfelix

• 5004
Pode até ser uma visão um bocado dramática, mas que nao deixa de ter o Q de possibilidade

Parece-me uma visão meio "higiénica" da coisa.
Ou apenas mais uma tentativa de provares ao mundo o teu ódio pelo lixo chinês!  :D

Talvez por bem presente na memória os tempos que andei com motorizadas escafiadas e cheias de peças improvisadas... sinceramente não me chocam!

Há quem não vá de etiquetas (e de modas) e faça-o porque sim...

As royal enfield podem ser máquinas com perfomances modestas...
Mas daí achar que não têm "etiqueta", calma lá!

Outubro 24, 2017, 14:45:10, 14:45
Responder #34

karloxilva

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
As royal enfield podem ser máquinas com perfomances modestas...
Mas daí achar que não têm "etiqueta", calma lá!

Não discuto isso, até porque... reproduzo um comentário ao artigo que pus aí acima sobre a Royal Enfield:

"Estuve de un "tris" de comprarme una [Royal Enfield], y cuando se subio la "jefa" detrás...
Que si no era cómoda, que si me quedaba pequeña, que un maxiscooter vale, pero una RE no por que me cansaria de ella (se referia a la moto), que si...
Total, todo fueron excusas por que a ella no le guiñó el ojo. Pero a mi si, y de que manera.
Moraleja: Ahora tenemos un fantàstico maxiscooter de 400cc taiwanés que ni vibra, ni flanea cuando le apretas en curvas, ni marca el territorio, corre que se las pela y mas, te deja ver a través de los retrovisores, es comodísimo, acelera como un misil, frena que da gusto, no gasta, peeeero... No tiene alma. ¡¡Las Royal Enfield si!! [...]"

Há razões que a razão desconhece.
Com estas razões dou-me bem.
« Última modificação: Outubro 24, 2017, 15:01:23, 15:01 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 24, 2017, 15:08:39, 15:08
Responder #35

carlos-kb

• Visitante
Eu olho para as chamuças das Royal Enfield mais ou menos como olho para as soviéticas Ural e DNiepr.

São marcas históricas, com vários anos no curriculum a fabricar motos...  com a diferença que não evoluíram os seus produtos e processos de produção, com o passar do tempo. Um pouco à semelhança do que foi o Trabant nos automóveis, na ex-RDA. Mas têm mercado, e acima de tudo, apesar de modestas, têm status.

De qualquer maneira, considero incoerente meter no mesmo tacho as Royal Enfield e este lixo chinês actual, camuflado com um branding europeu.
Uma Royal Enfield pode não ser perfume... mas confundir fragrância com merd@ de cheiro, também não é correcto.

Preferia 100x uma R.E. ou uma Ural, a estas chinocas.

Outubro 24, 2017, 20:19:58, 20:19
Responder #36

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim senhor...

Bela análise, companheiro. Gostei.  :nice:

Ainda que, tenha de dizer e por certo concordarás, a Royal Enfield já não é bem a mesma coisa do que se conhecia do passado.

Dalai Lama

Outubro 25, 2017, 10:09:00, 10:09
Responder #37

HBeiras

• Visitante
Re-brandings da treta , 100% mande in china.....

Comprem NCs e PCX.

Isso ao menos é a sério.

Outubro 25, 2017, 10:34:26, 10:34
Responder #38

dfelix

• 5004
...a Royal Enfield já não é bem a mesma coisa do que se conhecia do passado.

Só se for a himalayan.
Pois tem um motor completamente novo, design com assinatura do Terblanche e construção Harris.

Quanto ás restantes...
OK, tiveram de recorrer a injecção electrónica nos modelos destinados ao mercado europeu.
Fora isso, continuam a ser bastante artesanais, com muitos acabamentos ainda feitos á mão.

Outra vez arroz?

Outubro 25, 2017, 10:52:22, 10:52
Responder #39

HBeiras

• Visitante
...a Royal Enfield já não é bem a mesma coisa do que se conhecia do passado.

Só se for a himalayan.
Pois tem um motor completamente novo, design com assinatura do Terblanche e construção Harris.

Quanto ás restantes...
OK, tiveram de recorrer a injecção electrónica nos modelos destinados ao mercado europeu.
Fora isso, continuam a ser bastante artesanais, com muitos acabamentos ainda feitos á mão.

Outra vez arroz?

Outra vez arroz!

Junho 23, 2018, 17:23:35, 17:23
Responder #40

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Noutro tópico em que intervi hoje e onde abordei esta marca, mencionei que tenho vindo a constatar a existência de umas quantas unidades a circular da marca Brixton, além de ter ficado a saber de uma positiva prestação comercial num dos concessionários que recentemente passou a representar a marca.

Foi aliás por essa ocasião - já lá vão umas 4-5 semanas - que pude verificar a colocação no exterior de 2 novas unidades recém chegadas (mesmo em frente da zona de exposição do concessionário), prontas para entrega e a que faltava somente a colocação de matrícula.

Apesar de simples e de terem um p.v.p. baixo (por comparação com outras 125cc), não deixam de apresentar um certo cuidado visual que julgo estar plenamente dentro do gosto europeu, além de estarem proporcionais à sua cilindrada.
Ou seja, não aparentam mais do que aquilo que são…ao contrário do que já vi noutros modelos. ;)

No entanto, as specs no que toca à mecânica não deixam de ser modestas…
Verdade seja dita que face ao "peso pluma" que têm estas Brixton…deve ser suficiente para cumprir os mínimos olímpicos, mas como nunca andei em nenhuma, apenas posso supor que cumprem os mínimos olímpicos. :)

Uma delas tinha uma cor que quase me fez lembrar o British Racing Green presente nos Jaguar E Type, ainda que vos confesse que resulta bem melhor à sombra do que sob luz directa do sol.

Dalai Lama

Agosto 10, 2019, 19:30:34, 19:30
Responder #41

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Estive hoje a apreciar (eu e mais uns curiosos que se viram atraídos pelo vermelho vivo) esta bem barata...mas apelativa, Brixton BX 125 R.

Trata-se de uma 125cc de mecânica relativamente modesta no que toca a especificações, mas que aposta num estilo e num preço que me parece capaz de atrair um bom número de pessoas interessadas neste género de moto.

Gosto da forma como a própria Brixton vê esta sua criação...

"It’s a McQueen-esque classic, built for modern city riders." :)

Até o rasto dos pneus segue a receita de algumas antigas café racer.
Tem um design bem porreiro.  :nice:

Para os mais curiosos, são uns bem durinhos pneus CST e que acredito durem...e durem...ao estilo Duracell.  :)

Dalai Lama

Agosto 01, 2020, 18:43:39, 18:43
Responder #42

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Desculpem por remexer neste tópico que já leva algum tempo, mas não valia a pena abrir um novo.
Ainda assim, a informação pode ser relevante, já que a Moteo Portugal, que representa como sabemos a Suzuki e a SYM, passa também agora a ser o distribuidor oficial de toda a gama Brixton...onde naturalmente se inclui a muito bem conseguida Crossfire 500 e que foi falada há pouquíssimos meses aqui no fórum.  :nice:

Dalai Lama

Agosto 02, 2020, 20:29:09, 20:29
Responder #43

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Os pneus CST não servem é para chuva. Pelo menos os que vêem mas scooters são quase assassinos
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->