Nos dias de hoje é de pensar nestas tragédias e pensar no que se pode fazer para dar socorro às populações. Seguramente que o abandono de algumas áreas a falta de limpeza, o material combustível por todo lado etc... não ajuda nada, mas desenganem-se aqueles que pensam que a solução está no combate ao fogo e que se consegue vencer a natureza. Quem assim pensa são tolos ou inconscientes!!!No mínimo o que se deveria poder fazer é sair do caminho em segurança.Tanta tecnologia, tanta porcaria e não existe nada que se possa usar tanto no alerta dessas provocações como no resgate das pessoas... até sem comunicações ficam... enfim até as nossas autoridades e comunidade científica, Universidades etc... não tornar isto em um desígnio nacional e encontrar soluções assim vamos... gastamos o dinheiros nos alugueres de equipamentos e compra de material para a ilusão do combate resolve e nada na prevenção e no resgate.
(....)Como não podia deixar de ser, lá aparecem os defensores dos "trabalhos forçados" para os outros. De pôr o exército a limpar, etc e tal. Já agora, eu tive essa experiência na tropa, a preparação era nula. Só fala assim quem acha que é bombeiro quem quer. Para se combater o fogo há que ter formação.(....)
Citação de: karloxilva em Junho 19, 2017, 13:01:48, 13:01(....)Como não podia deixar de ser, lá aparecem os defensores dos "trabalhos forçados" para os outros. De pôr o exército a limpar, etc e tal. Já agora, eu tive essa experiência na tropa, a preparação era nula. Só fala assim quem acha que é bombeiro quem quer. Para se combater o fogo há que ter formação.(....)Fizeste a abordagem dos mesmos...mas colocando os dois cenários. Se leres mais atrás, a indicação dos militares, dos presos e de muitos que estão em casa a receber subsídio (e aptos para trabalhar) foi unicamente para o trabalho prévio de limpar, desbravar, criar condições para passagem de veículos, alargamento de vias e o que mais houver necessidade. Isto naturalmente em meses suficientemente distanciados da época das altas temperaturas e da baixa ou nula humidade.Não existe uma "promoção" no seu combate directo aos fogos. Eu pelo menos não o fiz e há que ler as coisas como elas são. O trabalho no combate aos fogos não se faz unicamente quando surgem!!Seja como for, o importante agora será repensar seriamente o sucedido naquele dia fatídico. Se vai ser feito algo??? Veremos...
Desconheco a realidade do exemplo que dei... apenas conheco a pessoa e sei que o terreno é na zona de Alcains possivelmente a ordem veio porque existem estradas a ladear o terreno Totalmente de acordo em meter os presos e aqueles que sao "desempregados cronicos" a limpar mata ou a fazer qualquer outro trabalho civico.Alguem escreveu aí atras que nao era aceitavel "trabalhar sem receber", mas do meu ponto de vista aquilo que é verdadeiramente imoral é haver neste pais tao pobre quem "receba sem trabalhar" Todos os dias vemos esses exemplos, e no meu caso é logo de manha na esplanada da pastelaria lao estao eles, com as suas familias numerosas a mamarem galoes e bolos e as esposas sempre bem "pranhas" para que a teta do estado nao seque.Podem-me chamar racista ou xenofobo... aceito já que o sou, mas só para aqueles que parasitam o estado social e de que na sua vidinha nunca fizeram a proverbial "ponta de um... " para contribuir para o pais...[...]
E aparentemente a solução é exonerar/demitir a Ministra, como se isso resolvesse o problema de acordo com alguns "iluminados" na comunicação social. Sim, demite-se o ministro e o secretário de Estado e o raio que a parta e claro que se demite também a responsabilidade.
Citação de: twin-pt em Outubro 16, 2017, 12:00:25, 12:00E aparentemente a solução é exonerar/demitir a Ministra, como se isso resolvesse o problema de acordo com alguns "iluminados" na comunicação social. Sim, demite-se o ministro e o secretário de Estado e o raio que a parta e claro que se demite também a responsabilidade.Demitir quem não esteve à altura é uma atitude digna. E falo da cadeia de comando, a começar pela ministra e descendo aí abaixo.E depois apurar responsabilidades criminais e civis pela omissão de dever de todos os envolvidos.Naturalmente o apuramento de responsabilidades é condicionado por quem está no poder, por isso não devem estar lá.Mais do que isto, se não houver consequências que incentivo há para que não se deixe repetir este drama?
Citação de: Moto2cool em Outubro 16, 2017, 17:16:41, 17:16Citação de: twin-pt em Outubro 16, 2017, 12:00:25, 12:00E aparentemente a solução é exonerar/demitir a Ministra, como se isso resolvesse o problema de acordo com alguns "iluminados" na comunicação social. Sim, demite-se o ministro e o secretário de Estado e o raio que a parta e claro que se demite também a responsabilidade.Demitir quem não esteve à altura é uma atitude digna. E falo da cadeia de comando, a começar pela ministra e descendo aí abaixo.E depois apurar responsabilidades criminais e civis pela omissão de dever de todos os envolvidos.Naturalmente o apuramento de responsabilidades é condicionado por quem está no poder, por isso não devem estar lá.Mais do que isto, se não houver consequências que incentivo há para que não se deixe repetir este drama?Concordo. Mas achas mesmo que não vai ficar por aí? Demite-se a ministra e fica tudo calado. E não haverá responsabilidades nem politicas, nem sociais, nem nenhumas outras...Se te contasse tudo o sei por interlocutores directos ficavas de boca aberta. Não estamos muito longe de um país de 3º mundo...
(...)Oxalá a Polícia Judiciária consiga chegar a esses canalhas, demore o tempo que demorar. e que sejam rápidos!!!(...)