Eheheheh que pena não serem cá do fórum muitas das pessoas a quem dou a minha resposta quando me dizem: Hoje é que está bom para andar de mota, com este calor... e tenho de retorquir: de inverno é melhor! Nestes dias sinto a falta do ar condicionado do carro.Normalmente é um horror andar no trânsito nestes dias, hoje só se estava bem pela marginal.
E com esse calorzinho seco sem aragem do Alentejo, vai lá vai...(....)
Para mim o mais preocupante até nem é a temperatura máxima mas sim a mínima.
Ainda estou para decidir se hoje à tarde, depois de sair do trabalho e ir buscar os putos...se vou dar uma voltinha de moto. É que vai estar assim p'ró fresquinho. Ora vejam como está hoje por aqui....até derrete pneus.
Elucida-nos meu caro...Será a isto a que te referes e que se encontra à venda em alguns websites sob a designação "Evaporative Cooling Vest"??É isto...?
Isto vai ser o que por aqui nos espera para a semana que vem...
Citação de: Sapiens21 em Julho 29, 2018, 12:43:17, 12:43Isto vai ser o que por aqui nos espera para a semana que vem... Porreiro.Vai dar para tirar o mofo do casaco perfurado... que este ano ainda não saiu à rua!
Vais passar aqui pela zona...?
Espero que ela estivesse nesse momento já fora da moto... E melhoras rápidas. O golpe de calor é algo muito perigoso e por acaso é um tema que até se enquadra totalmente no que aqui se discute das temperaturas altas.Hoje, caro dmanteigas, estão por aqui 46° à sombra. À sombra... Desaconselho totalmente andar de moto com temperaturas absurdas como estas. É arriscar demasiado...
Uma moto a circular com essas temperaturas, se for daquelas que, até pela sua concepção, manda parte do calor para o condutor...torna-se impraticável. Talvez por isso em algumas Harley há quem invista em colocar aquilo que designam por "heat shield", já que as pernas são as primeiras a sofrer com aquelas temperaturas altas....