Aliás, o processo já está em inversão e a acelerar.
A produção de energia eléctrica pode ser no entanto bastante melhor caso se adoptem medidas para a obter de forma limpa. E também já indiquei neste fórum quais...
Agora que as marcas se virararam totalmente para a mobilidade eléctrica e não para o hidrogénio, parece ser consensual.
(.....)Não deixa de ser curioso que a Dinamarca estando entre os produtores de energia eléctrica com base em renováveis (o maior em eólica) tenha dado um passo ao lado e desviado da tendência..(....)
É normal, estão a abrir os olhos ao perspectivarem os problemas futuros que a mobilidade eléctrica representa, caso se torne global e exclusiva.
de que se trata os incentivos? abate das velhinhas de combustão com um valor convidativo e desconto na aquisição de substituta electrica?
Não deixa de ser curioso que a Dinamarca estando entre os produtores de energia eléctrica com base em renováveis (o maior em eólica) tenha dado um passo ao lado e desviado da tendência..
(....)Pois na realidade o mercado está-se nas tintas para a questão ecológica.O que o mercado procura é uma solução de mobilidade acessível. Algo em que os eléctricos prometem mas não cumprem. (....)
O mercado visto na perspectiva dos consumidores, já coloco umas certas reservas.
Quanto aos eléctricos não cumprirem - e presumo que te refiras primeiramente a autonomia e preço - por enquanto de facto não existe algo relevante a esse nível que leve a colocá-los como opção.
Caro Jmartins,Já que referes alguma experiência no campo do ar comprimido, pergunto-te como seria numa normal viagem Lisboa-Algarve??É que custa-me a entender a viabilidade por via do tamanho do depósito capaz de armazenar a necessária quantidade de ar comprimido.Deslocar uma massa de + de 1 tonelada, com bagage, será difícil...Mas estou aberto a opinião mais esclarecida...
Ainda em relação ás alternativas verdes ao motor de combustão, digo sim, seŕá o eléctrico a opção? Neste momento não me convence.
Se morasse numa cidade comprava uma. Estou farto de dar dinheiro aos chul*s do petroleo
O "problema" é ainda não haver escolhas que se comparem nem de perto aos motores de combustão.
Citação de: Sapiens21 em Dezembro 31, 2018, 11:03:10, 11:03O "problema" é ainda não haver escolhas que se comparem nem de perto aos motores de combustão.O problema é obrigarem-me a contribuir para esta palhaçada sempre que abasteço.
Desconheço é como seria em termos de amortização desse custo, já que o suporte de montagem, mais painéis solares, mais controlador de carga solar dual, bateria e ficha de ligação específica (entre outros custos), imagino que fosse algo €l€vado para algo em condições.
A C Evolution aparenta ser um belíssimo produto nas eléctricas, mas não a veria como a única onde apostaria os meus €€'s.
Desconhecia a existência de outra "Jonway-EU-R" (não sei bem o que lhe chamar) com já 130.000kms. :ok:Sobre a Brammo e a Volta, por curiosidade minha, além da corrente/correia trocada conforme plano e pastilhas de travões, exigirá algum tipo de manutenção adicional no motor/baterias ao fim de "X" tempo?Ou também nessas não há nada para mudar ou mesmo verificar...sei lá, a cada 10.000 ou 12.000kms?
Desculpa tanta questão, mas do que tens conhecimento, essa tua menção é para um custo por hora em manutenção que está em linha com um motor de combustão, ou mais elevado?É pena que uma Zero DS/DSR seja tão cara....Não entendo tamanho valor.