Autor Tópico: Diários de Bordo  (Lida 16380 vezes)

Dezembro 15, 2017, 14:37:58, 14:37
Responder #50

pedroareias

• Visitante
HBeiras:

A humildade é apenas um sinal de inteligência.

Repara: quem tem uma Harley CVO de 44000€ (ou mais se estivermos a falar das versões exclusivas) ou uma Ducati Panigale 1299 R Final Edition provavelmente vai achar a tua VFR800F uma porcaria completa.

Tal como tu achas a NC750X uma porcaria. É exactamente a mesma coisa.

Aliás, na maioria dos casos quem tem esses produtos nem se dá ao trabalho de comentar sobre as compras que os outros fizeram.

Provavelmente muitos dos companheiros que têm NC750X compraram-na por opção e não por limitações financeiras.

Em relação às Benelli já tenho mais dúvidas sobre a racionalidade, mas isso é outro tema.

Julgo não estar enganado se disser que qualquer um dos membros do núcleo duro do CPMOTO pode ir a um Stand em Portugal e comprar o modelo que quiser.
Agora algumas pessoas não são malucas para gastar uma percentagem elevada das poupanças num brinquedo quando há responsabilidades familiares.

Eu também já considerei uma NC750 para o dia-a-dia. Faz de mim um membro sujeito a ler disparates sobre a minha opção?
Se tivesse não ligava nenhuma.

Agora há algo que sobressai. Chama-se carácter.

Dezembro 15, 2017, 14:48:55, 14:48
Responder #51

pedroareias

• Visitante
Sim, já tinha percebido, Velasquez, mas se fosse eu alterava para evitar interpretações erradas.

Best, P.

Vamos lá clarificar isto. Para mim há indicação de uma lacuna de carácter.

Velasquez: não queres alterar o que escreveste? Foi propositado?

Então...

Mas o João criou o tópico..e Foi embora? Há coisas que não percebo...

Se calhar queria ler mais Diários de Bordo...  :pensador:

Confesso que estava a ser um pouco irónico.
Mas espero que ele volte. Todos temos as nossas turras mas todos fazemos falta...mesmo ele.

Nada disso Pedro. Estás a ler com outro sentido...
Podia apenas dizer que todos fazemos falta, referi-me ao João porque foi ele que apagou a conta. Se fosse o 'manel' era o 'manel'..., se fosse o Isaac, diria que era o Isaac. Referi-me somente a ele, só isso.

Não tirem nabos da pucara sff...

Dezembro 15, 2017, 14:51:33, 14:51
Responder #52

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
HBeiras:

Repara: quem tem uma Harley CVO de 44000€ (ou mais se estivermos a falar das versões exclusivas) ou uma Ducati Panigale 1299 R Final Edition provavelmente vai achar a tua VFR800F uma porcaria completa.

Aliás, na maioria dos casos quem tem esses produtos nem se dá ao trabalho de comentar sobre as compras que os outros fizeram.

Provavelmente muitos dos companheiros que têm NC750X compraram-na por opção e não por limitações financeiras.

Em relação às Benelli já tenho mais dúvidas sobre a racionalidade, mas isso é outro tema.

Julgo não estar enganado se disser que qualquer um dos membros do núcleo duro do CPMOTO pode ir a um Stand em Portugal e comprar o modelo que quiser.
Agora algumas pessoas não são malucas para gastar uma percentagem elevada das poupanças num brinquedo quando há responsabilidades familiares.

Eu também já considerei uma NC750 para o dia-a-dia. Faz de mim um membro sujeito a ler disparates sobre a minha opção?

Não diria melhor...

:palmas: :palmas: :palmas:

Nada disso Pedro. Estás a ler com outro sentido...
Podia apenas dizer que todos fazemos falta, referi-me ao João porque foi ele que apagou a conta. Se fosse o 'manel' era o 'manel'..., se fosse o Isaac, diria que era o Isaac. Referi-me somente a ele, só isso.

Não tirem nabos da pucara sff...

Sou da opinião que todos os membros fazem falta, e é o caso do João Santos e de tantos outros que optaram por sair...

Mas há algumas coisas que são simplesmente off limits. E regras que não deverão ser quebradas, nem que sejam de boa etiqueta... E quando tal acontece, há que tomar decisões, mesmo que as mesmas sejam difíceis... E mais não digo!
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Dezembro 15, 2017, 15:04:43, 15:04
Responder #53

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Agora pergunto aos srs sábios deste mundo das duas rodas quais são os defeitos de uma scooter ,de uma GSXR ,de uma Benelli de uma mota ou scooter qualquer?
Aí metem defeitos ? Então são mesmo ignorantes e provam nada perceber disto e nem o espírito de motociclismo tem,sao mais uns daqueles que sao envergonhados numa curva ,numa reta num teclado,mais cedo ou mais tarde pois só pensam saber do seu umbigo e no entanto são tão ignorantes
Adoro quando gente desta gosta de dar nas vistas e depois vem alguém e vos  da uma corda.
Que tristes que são ,mas continuam os maiores da burrice.
Com isto termino a minha participação no cp-moto.
Não sei lidar com isto.
« Última modificação: Dezembro 15, 2017, 15:06:31, 15:06 por mneves »
membro numero 16

Dezembro 15, 2017, 15:26:25, 15:26
Responder #54

carlos-kb

• Visitante
Pessoal... acalmem-se lá todos! Anda tudo com os nervos à flor da pele?

Entendam que o que aqui se diz, não passa daqui mesmo. E se não gostarem especialmente do que um determinado user escreve, rebatam isso com argumentos... ou simplesmente passem por cima.... ignorem.... não leiam... façam um black-out ao mesmo (sei que há forúns inclusivé com a funcionalidade de "ignorar membro").

Levar a peito, ofender-se e bater com a porta, acho que só vai prejudicar ainda mais o forúm e o ambiente aqui dentro. De certeza que não é isso que se quer, de todo.

Isto é um espaço de debate e troca de ideias, em torno de algo que temos em comum.... as motos. Pelo que isto precisa de todos, sejam mais ou menos participativos... sejam mais ou menos acutilantes. Mas bancar as "virgens ofendidas" é dar razão ao "outro lado".

Vá lá pá.... até estamos no natal!!!

Dezembro 15, 2017, 15:46:44, 15:46
Responder #55

pjmartinho

• 1638

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Partindo disto

Gostaria de deixar no ar uma interrogação sobre o porquê de não termos por cá Diários de Bordo de alguns Membros e por sinal dos que mais posts colocam.

É intrigante ou não? digo eu?

João  :scooter: :scooter:

até ao que se assiste (ou se lê) no dia de hoje (com saidas de membros incluidas) vai uma distância muito grande.

Isto já se começa a parecer um daqueles reality shows de fraca qualidade que passam na televisão, e não falo só deste tópico... no caso das Benelli, aquilo já enjoa.

É normal, e natural, que diferentes pessoas tenham diferentes opiniões sobre um mesmo assunto. Essas opiniões podem ser debatidas e rebatidas e, poder-se-á dar o caso de alguém até mudar de opinião, no final da conversa. Agora, aquilo que leio por aqui não é nada disto.

Dezembro 15, 2017, 15:59:47, 15:59
Responder #56

HBeiras

• Visitante
HBeiras:

Desculpem lá....mas pq razão insistem em falar em critérios financeiros? Onde é que o referi como critério fosse lá do que fosse?

Falei atrás em 1000€ de gasolina indo em "choque" com os controlos de médias/lt e nada mais.

Desde quando é que uma mota por ser mais cara que outra tem de obrigatoriamente ser melhor/pior?

Não critico a benelli pelo facto de ser barata, critico-a pela imensa falta de qualidade que apresenta.

O poder de compra de cada um fica com o próprio, há alternativas no mercado de usados com mais qualidade que uma benelli nova. É esse o meu apanágio.

Se querem continuar a ser uns porreiros e dizer que tudo é uma maravilha ainda bem.

Falta de carácter tem quem branqueia as opinioes dos outros em prol de uma suposta agenda ridicula propria.

Poupem-me a esses falsos moralismos bacoucos.

Enquanto nao perceberem que o se comenta são as motas com as suas qualidades/defeitos e não quem as conduz, isto nao melhora.

Ser um neutro que nem diz bem nem diz mal é espetacular.

Se calhar a Benelli ainda vai entrar com algum patrocinio aqui para o clube...

« Última modificação: Dezembro 15, 2017, 16:05:03, 16:05 por HBeiras »

Dezembro 15, 2017, 16:02:59, 16:02
Responder #57

lmferreira

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 718

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Como em todo o lado. existem parasitas.
A nossa sociedade está cheia deles, e o virtual não lhe fica atrás.
Cabe a cada um, encontrar a melhor maneira de lidar com eles.
« Última modificação: Dezembro 15, 2017, 16:04:04, 16:04 por lmferreira »

Dezembro 15, 2017, 16:18:50, 16:18
Responder #58

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Alinho a minha opinião com o Carlos.

Ninguém leva a mal diferenças de opiniões ou pontos de vista diferentes, pelo contrário, enriquecem o fórum e a discussão e salutar.

Não ter ou não usar a argumentação apenas leva a que os atritos passem para o plano pessoal, e quando chega a esse ponto, perde-se a paciência e a razão.

Voltando à discussão, o companheiro Hbeiras não sai da sua defesa circular... e nega-nos o privilégio de o conhecer-mos um pouco melhor

Acredito que ache que postando aqui algumas historias ou fotos dessas viagens ao Stelvio, ninguém o vai entender... mas pelo menos dos que não o vão entender, está a ter uma oportunidade de influenciar as suas vidas e a forma como vão encarar as 2 rodas a partir de ler um desses posts.

Limitar-se a despejar a sua doutrina que considera A bitola única e correcta para quem gosta de 2 rodas de forma hostil e gratuita acaba por frustrar os motivos pelo qual o cpmotos foi criado e pelo qual todos nós cá entramos: partilha de informação, partilha de conhecimento, partilha de experiências e convívio entre pessoas que têm a paixão pelas 2 rodas.

E apesar de não o achar, e ofensivo para todos os companheiros que aqui entram e que tal como o Hbeiras não tem a possibilidade ou disponibilidade de ter uma VFR ou que por necessidades práticas precisam de optar por motos mais modestas.

E para além de ser ofensivo para esses, ainda e mais ofensivo para outros: aqueles criaram e mantém o fórum que diariamente tem o trabalho de aqui postar informação e gerir, moderar, etc.

Not cool!  :nempenses:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 15, 2017, 16:43:50, 16:43
Responder #59

carlos-kb

• Visitante
Pessoal.... eu vou-vos confessar uma coisa (e isto é totalmente verdade, ainda que duvidem).

Imaginam porque mota o anterior dono da minha actual VFR1200F a trocou?

Yep... isso mesmo... uma NC750X!!!  :toma:

Sei disso, porque a minha mota foi comprada no concessionário Honda, aonde o dito anterior proprietário dela a entregou como retoma na compra de uma NC nova.
Depois disso, e sabendo quem era, acabei a contactá-lo por net e a falar com ele por messenger (não o conheço pessoalmente), e uma das razões apontadas por ele é que o nº de kms que ele fazia diariamente não de coadunava com uma moto "lambona" como a VFR1200.

Por acaso até poderia achar que foi uma troca disparatada ou apontar o dedo, pensado "então este gajo troca uma moto como a VFR12, por uma NC, com 1/3 da potência, com um motor sensaborão, com um estética sofrível, etc?" ... mas absolutamente não! Quem sou eu para criticar a opção dele  :pensador:? Dou-lhe até toda a legitimidade no seu acto.... é que à conta disso, pude ir buscar aquele mastodonte que já queria (e perseguia) há tanto tempo, numa cor mais exclusiva (aquele metallic white é um must) e que por agora me proporciona tantas delícias.   :D

Gasta muito? Pois gasta! Se os consumos forem directamente proporcionais à diversão, (como diz um amigo meu)... "How" cares?.  :lolol:
Quem não é para comer... não é para trabalhar, já dizia também a minha avózinha!  :tornarseanjinho:

Dezembro 15, 2017, 16:46:30, 16:46
Responder #60

HBeiras

• Visitante
Caro TMAX,

A minha apresentação foi feita. O meu nome é Helder. Tenho 42 anos e resido na bela cidade de Trancoso.

Tenho uma filha de 18 anos que nutre o amor do pai pelas 2 rodas. Estou neste momento a ponderar arranjar-lhe uma PCX ou uma DTR para se deslocar no seu dia-a-dia.

Actualmente sou o proprietário de uma Honda VFR 800F de cor preta do ano de 2015, que comprei semi-nova no segundo trimestre do mesmo ano.

Tenho ainda em minha posse, apenas para passeios mais curtos e fim de semana uma CB750 de 1972 e uma EXC 300 do ano passado.

Anteriormente, fui o feliz proprietário de uma Suzuki VStrom, uma K6 , FZR 600 de 91 entre outras maleitas.

Fiz algumas viagens ao longo dos anos onde conheci pessoas fantásticas, percorri estradas fantásticas e partilhei experiencias fantásticas com os meu companheiros de viagem.

Já fui de ir a Faro, já fui de ir a Góis...agora, dada a proximidade só vou aos Lobos da Neve e umas voltinhas por Espanha.

Não gosto gato por lebre e sou extremamente racional.

Não sou rico, antes fosse (parece que aqui o factor economico conta) e tenho o meu próprio negócio na àrea da produção horticola.

Não gosto de Lisboa, embora lá tenha estudado, trabalhado e vivido alguns anos precisamente por preferir a humildade/sensatez e honestidade das pessoas das beiras, completamente antagónias de ALGUNS que habitam na alfacilândia.

Espero que já conheçam um pouco mais de mim.

Obrigado a todos.

Dezembro 15, 2017, 16:51:54, 16:51
Responder #61

carlos-kb

• Visitante
Tenho ainda em minha posse, apenas para passeios mais curtos e fim de semana uma CB750 de 1972

Tu tens uma 750 four?  :???:

Não vales mesmo nadinha!!!  :D
(inveja... muita inveja.... mas da boa  :tornarseanjinho: )

Edit: Os meus pais residem numa aldeia a 15 kms de Trancoso, que possivelmente até conheces (Mata, pertencente ao concelho de Fornos de Algodres). Ainda há 2 semanas aí estive em Trancoso.
Por norma e mais no Verão costumo ir sempre de mota para aí.... sou gajo para ir ter contigo, com mais uns amigos, juntar as nossas "Verdadeiras Fabulásticas e Revolucionárias" motos  :D... e fazermos uma passeata nessas belas estradas, caso alinhes. Que achas?

« Última modificação: Dezembro 15, 2017, 16:57:17, 16:57 por carlos-kb »

Dezembro 15, 2017, 16:56:51, 16:56
Responder #62

HBeiras

• Visitante
Tenho ainda em minha posse, apenas para passeios mais curtos e fim de semana uma CB750 de 1972

Aparece por Trancoso para uma almoçarada e das uma voltinha.

Sim, era do meu falecido pai.

Comprou nova e sempre a mantive comigo.

Dezembro 15, 2017, 17:19:51, 17:19
Responder #63

carlos-kb

• Visitante

Aparece por Trancoso para uma almoçarada e das uma voltinha.

Sim, era do meu falecido pai.

Comprou nova e sempre a mantive comigo.

Deal!  :nice:

Dezembro 15, 2017, 20:00:48, 20:00
Responder #64

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Helder...

Um gajo com esse historial e com essa estrada toda merece uma participação aqui ou em qualquer outro lugar que não o simples bota abaixo :ok:

Pela forma como falas percebe-se logo que não és nenhum "inergumeno" que nada tenha a partilhar.

Espero que reconsideres a tua participação e que possamos ter aqui mais um companheiro com um contributo válido para o cpmotos.

Ps: as minhas raízes são de Penalva do Castelo, por isso estamos mais próximos e temos mais em comum do que provavelmente pensas  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 16, 2017, 10:07:33, 10:07
Responder #65

PBarros

• Visitante
HBeiras, antes de mais um grande "bem haja" para ti e para os teus, com votos de um Feliz Natal partilhado com aqueles q sao mais importantes para ti. :nice:

Daquilo que aqui se tem falado, gostaria de te dizer apenas duas coisas:
1- Aquilo q mais gosto de ler nos foruns por onde tenho andado, são as viagens e passeios dos companheiros de 2 rodas....Fico a conhecer locais, trajetos, paisagens...etc, fazem-me "sonhar" e pensar em um dia, se puder, ir lá....
Por isso se um dia te apetecer relatar as tuas viagens, podes ter a certeza que pelo menos uma pessoa as vai ler com imensa atençao e gosto.... :)

2-Queria dizer-te ainda que partilho da opinião de muitos deste forum, no que conserne a "comentários ofensivos", "entradas à matador", etc,etc, ( talvez porque em 44 anos de vida nunca lidei bem com pessoas que falem de maneira "agressiva" no seu dia a dia ).
Mas sei que és um "gajo porreiro" , e cabe-nos "filtrar" o q lemos, e dar apenas a importância que achemos que devemos dar a todo o assunto.

P.s E já sabes....comigo tas à vontade.... :festa:

Dezembro 17, 2017, 01:11:55, 01:11
Responder #66

halmeida

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
HBeiras, antes de mais um grande "bem haja" para ti e para os teus, com votos de um Feliz Natal partilhado com aqueles q sao mais importantes para ti. :nice:

Daquilo que aqui se tem falado, gostaria de te dizer apenas duas coisas:
1- Aquilo q mais gosto de ler nos foruns por onde tenho andado, são as viagens e passeios dos companheiros de 2 rodas....Fico a conhecer locais, trajetos, paisagens...etc, fazem-me "sonhar" e pensar em um dia, se puder, ir lá....
Por isso se um dia te apetecer relatar as tuas viagens, podes ter a certeza que pelo menos uma pessoa as vai ler com imensa atençao e gosto.... :)

2-Queria dizer-te ainda que partilho da opinião de muitos deste forum, no que conserne a "comentários ofensivos", "entradas à matador", etc,etc, ( talvez porque em 44 anos de vida nunca lidei bem com pessoas que falem de maneira "agressiva" no seu dia a dia ).
Mas sei que és um "gajo porreiro" , e cabe-nos "filtrar" o q lemos, e dar apenas a importância que achemos que devemos dar a todo o assunto.

P.s E já sabes....comigo tas à vontade.... :festa:

Subscrevo, pelo que foi dado a conhecer... só tenho a aprender, nas coisas boas de que falas... eu também sonho com essas voltas, pena me ter lembrado depois de ter uma filha com 3 anos... tanto tempo despediçado.  :).

Um abraço

Dezembro 17, 2017, 12:26:48, 12:26
Responder #67

Moto2cool

• 4386
Halmeida, tudo tem o seu tempo, virá o tempo em que terás oportunidade de fazer as viagens que queres, a princípio de carro e depois quando os filhos não quiserem os pais por perto para não dar cabo da imagem, voltas a gozar a tua liberdade, quem sabe com companhia  júnior ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"