Autor Tópico: TEST-RIDE > Honda Integra 750D (2014-2015)  (Lida 5370 vezes)

Maio 23, 2016, 00:22:23, 00:22
Lida 5370 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda Integra 750D...o meu test-ride!

O meu dia de hoje começou cedo....mesmo muito cedo!
Ontem já perto da hora de jantar recebi a informação por parte do concessionário Motodiana que já tinham a nova Honda Integra disponível para test-ride e o gerente disse-me directamente que gostaria que eu por lá passasse....

O resultado deste convite foi o expectável, pois esta manhã, ainda estavam eles quase a abrir as portas e eu já lá estava...

Passando àquilo que se seguiu e porventura o mais importante e que me motivou a escrever este post...

Comecei por apreciá-la estaticamente e aquilo que eu já tinha visto em imagens na web, saltou-me logo à vista:

- O banco encontra-se totalmente redesenhado e faz um ligeiro arco que acolhe o condutor numa posição mais baixa que na versão 700;

- O met-in agora existente, ainda que, pelo menos na minha opinião, só permita acomodar um capacete do tipo Jet, não deixa de ser uma enorme vantagem quando comparado com a anterior Integra. O espaço pode não ser uma coisa do outro mundo, mas dá 15 a 0 em relação àquilo que antes tinha. O fundo do mesmo é forrado, o que evita o chocalhar de objectos que por lá se coloquem e que agora têm muito mais espaço para deambular;

- O LCD é muitíssimo completo como já tinha tido oportunidade de dizer quando fiz aqui uma análise à sua irmã de cariz mais trail (NC750X), estando a informação mais importante legível sem grande dificuldade, ainda que tenha de fazer uma pequena crítica à dificuldade de chegar aos botões que permitem a alternância na informação pretendida, isto porque, estando sentado em posição de condução, obriga a um esticar de braços um pouco maior do que o normal devido ao facto de o painel estar situado numa posição muito afastada. Não é nada que não conhecesse já da Integra 700, mas não deixa de ser um pouco incómodo quando se pretende alguma informação do painel e diferente daquela que temos no momento. Quanto aos restantes comandos, diria que são típicamente Honda e situam-se todos dispostos de forma bastante ordenada e facilitadora do seu uso;

- A manete  dos travões é ajustável e permite a cada condutor optar pela posição que lhe seja mais confortável ou com a qual se sente mais seguro na condução;

- Existem também diversas aplicações a imitar o carbono e que lhe conferem um ar mais raçudo, de cariz mais racing, de vertente mais apimentada, o que de alguma forma até se confirmou, como descrevo de seguida....

O Teste dinâmico.....50Kms de test-ride!

Ao preparar-me para arrancar, nota-se de facto que o banco está mesmo numa posição mais baixa e a forma como foi desenhada a sua zona lateral, permite que as pernas alcancem o chão de forma mais livre e, porque não dizê-lo, segura!

Devo, antes de escrever mais, informar que fui o primeiro a colocar as mãos em cima daquele modelo, pelo que estava completamente novo!

Isto para dizer que, a sensação ao ligar e após percorrer os primeiros metros, é a de que me parecia estar aos comandos da mesma Integra que conhecia antes, ou seja, aquele som característico a baixa velocidade é o mesmo de sempre. Não é uma vibração que é sentida! Aquela sensação a baixa velocidade assemelha-se a um gorgolejar do motor e que sai emanado pelo escape como um "pum pum pum" que se altera no seu ritmo e espaçamento conforme a velocidade vai subindo. De quaquer das formas, não deixa de haver quem aprecie este som mais rouco e que se manifesta de forma mais presente numa utilização a baixa velocidade.

Optei por primeiramente fazer um percurso de cidade pura e fui para a zona mais histórica da cidade, com calçada secular e bem característica do património que a fez receber o Galardão da Unesco.

E a surpresa começou...o conforto é fabuloso, mas mesmo! Dei por mim a circular por zonas verdadeiramente acidentadas e a suspensão tratou de absorver tudo de uma forma magistral. Bem sei que o facto de ter roda de 17' ajuda bastante e o material de absorção usado no novo banco também terá ali a sua influência, mas nota-se claramente que os técnicos da Honda mexeram nas suspensões, tornando a condução muito agradável e, dentro do possível e naquelas condições de condução em que me encontrava no momento, bastante prazenteira.

A caixa DCT, que tem agora a sua 2ª geração revista, agradou-me em cidade unicamente em utilização "D", pois sempre que colocava o modo "S", o binário elevadíssimo em baixas dava-me alguns safanões desagradáveis, principalmente na redução da 2ª para 1ª relação, ou seja, em velocidades verdadeiramente baixas. Já o modo "D", como disse, é bastante agradável na condução em cidade e mal se faz sentir a sua presença, fazendo com que o enrolar do punho tenha perdido aquele nervosismo e indecisão que sentia anteriormente.

Depois de umas fotos tiradas e de ter estado a ali a apreciá-la demoradamente junto ao Templo Romano de Évora (local magnífico para fotos, diga-se de passagem), fui para a estrada para continuar a minha análise à Integra 750.

Escolhi uma das estradas com menos movimento (ligação Évora - Alcáçovas) e tratei de explorar aquilo que o motor tinha para dar.
Pensei sempre como sendo uma maxiscooter aquilo que conduzia.....aliás, a Honda coloca-a mesmo nessa categoria e não noutra qualquer, pelo que era assim dessa forma que eu deveria fazer a minha análise.

Estrada pela frente, Kms de rectas para aproveitar e lá fui buscar novamente o modo "S" da caixa DCT que, aqui sim, estava como peixe na água.
As acelerações achei-as muitíssimo boas (volto a dizer que estou a pensar como tratando-se de uma maxi e não uma moto). Consegui...tive tempo...tive condições...e tive oportunidades suficientes em segurança, para reduzir a velocidade até aos 40Km/h e depois enrolar o punho para ver a forma como o motor desenvolvia até aos 120Km/h e, sem dúvida nenhuma que esta Integra 750 transmite sensações mais do que suficientes para o conceito que lhe serve de base.

Testei igualmente o modo manual desta caixa, tomando eu as rédeas dos acontecimentos e nesta situação ainda me senti melhor com a mesma, facilitando-me ainda mais qualquer ultrapassagem necessária no momento.

Os pneus Metzeler Roadtec, mesmo estando completamente novos e com alguma goma nas suas zonas mais exteriores, em momento nenhum me deixaram ficar mal e dei-me ao luxo de me deitar um pouco mais do que devia em 3 ou 4 curvas de velocidade média que encontrei neste test-ride.

Sobre a velocidade máxima alcançada não a vou dizer, mas considero importante dizer que é muito fácil circular rápido quase sem nos darmos conta e sempre com uma grande sensação de estabilidade. Não senti quaisquer vibrações incómodas no guiador, nos pés ou na zona do banco mesmo quando a velocidade atingia números consideráveis.

A protecção na zona superior achei-a aceitável até aos 100/110Km/h, porque depois disso o melhor que fiz foi baixar-me e assim evitar o turbilhão de ar que me estava a causar movimentos laterais no capacete e difíceis de contrariar por mim próprio. Devo realçar que tenho 1,81m, pelo que as sensações podem ser diferentes em estaturas diferentes da minha.

A travagem a fundo esqueci-me de a testar em estrada como eu desejava e só mesmo quando já estava quase a chegar ao concessionário é que me lembrei disso, pelo que lá fiz uma imobilização dos 60Km/h aos 0Km/h. Naturalmente que cumpriram de forma maravilhosa, ou não fosse estarem novos e esta velocidade ser relativamente baixa. O tacto do manípulo achei-o um pouco duro, mas tenho que ter presente que a unidade estava completamente nova e acabada de chegar ao concessionário.

No geral, fiquei convencido que mexeram onde deviam e o que já era bom, ficou ainda melhor.  _pol_

Espero que tenham gostado desta minha análise...e agora as fotos.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2018, 12:33:50, 12:33
Responder #1

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

deparei-me com uma situação engraçada

comecei a pesquisar por Honda Integras á venda no OLX,no Custojusto, no StandVirtual e não é que só encontrei duas á venda e são do mesmo concessionário Motorway

e já não é a primeira vez que isto acontece

deixo esta pergunta, será que quem as tem e está excelentemente bem servido e por este facto não as vendem

eu da parte que me toca não tenho dúvidas, Honda Integra é a melhor moto do mundo

este é um bom sinal, quer dizer que estão super valorizadas !

pode-se dar o caso tb de eu ter feito mal a pesquisa, mas penso que não

:convivio:
« Última modificação: Julho 25, 2018, 12:37:05, 12:37 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 25, 2018, 12:45:33, 12:45
Responder #2

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Caro Clemente, não se vendem (ou venderam...) tantas Integra como NC's 700X/750X.

De qualquer forma, o OLX/Custo Justo não me parece ser grande indicador para que se tome como conclusão fidedigna...o que quer que seja! :)

Já quanto à desvalorização das mesmas, o que tenho visto é que conseguem reter de forma muito razoável o seu valor. Isso é uma realidade.

O resto...são conclusões que retiras, mas de âmbito pessoal como deves imaginar. :) :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Julho 25, 2018, 13:54:25, 13:54
Responder #3

HJJS

• Visitante
Estou tambem a considerar a Integra  (assim como a NC).

Quais as vantagens/desvantagens?

Julho 25, 2018, 14:12:42, 14:12
Responder #4

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Clemente, sabes quantas Keeway RKV há à venda no StandVirtual? Apenas 1!! O motivo é simples: quem as tem diz que são as melhores motas do mundo e está muito satisfeito com elas! O mesmo para a Benelli TNT125: também há apenas uma à venda. Coincidência? Eu acho que não!

Já tenho pensado em ir fazer um Test Drive a esta máquina, mas tenho medo de ficar tão apaixonado que vá logo a correr entregar a minha GT para comprar uma máquina destas.

A Benellllllli ou lá como se chama, chegou cá á um quarto de hora....

não serve ainda de bitola para nada e muito menos sendo chinesa

o melhor é comprarem um grande Íman para não perderem os parafusos todos...pelo menos alguns ficam lá agarrados   :lolol:

é como os motores 125 da Kymco , os motores vão para o galheiro em menos de 50.000 kms, não valem um caracol....nadinha mesmo, como tb a parte elétrica dá problemas segundo o César da Motobelas .

Estou tambem a considerar a Integra  (assim como a NC).

Quais as vantagens/desvantagens?

As desvantagens são várias, mas a Integra garante outro valor em usado, porque tem mais procura e nãp as há para vender, quem as tem não as vende, é como uma jóia guardada

A maior parte dos conhecidos ou amigos que saíram do aspirador e foram para as NC e não para uma Integra foi por uma questão financeira, porque existe ou existia ainda uma diferença do preço significativo.

Boa sorte com a compra, vai ver que não se vai arrepender, compre as 750 de 01-2015 para a frente

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 25, 2018, 14:19:24, 14:19
Responder #5

HJJS

• Visitante
Grato pela opinião.

Pergunto-me, será que o facto  de não existirem muitas à venda está relacionado com a superior qualidade das mesmas? Ou com baixo numero de vendas?

É que se pode tratar de ambos os casos.

Julho 25, 2018, 14:26:08, 14:26
Responder #6

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Grato pela opinião.

Pergunto-me, será que o facto  de não existirem muitas à venda está relacionado com a superior qualidade das mesmas? Ou com baixo numero de vendas?

É que se pode tratar de ambos os casos.

Não amigo, é uma excelente moto/scooter automática

e as vendas não são assim tão baixas, foram bastantes Integras vendidas até mesmo as 700 não aparecem á venda

posso-lhe dizer que á dois meses que não existem Integras novas em stock nem para entrega imediata porque foram todas vendidas, tem que se ficar á espera

eu não vou agora procurar motos em que o numero de vendas foi baixíssimo e as vendas nos  usados é imensa

:bandeiraportugal:

Julho 25, 2018, 14:28:08, 14:28
Responder #7

Clemente Vicente

• 1780

Masculino

A Benellllllli ou lá como se chama, chegou cá á um quarto de hora....

não serve ainda de bitola para nada e muito menos sendo chinesa

o melhor é comprarem um grande Íman para não perderem os parafusos todos...pelo menos alguns ficam lá agarrados   :lolol:

é como os motores 125 da Kymco , os motores vão para o galheiro em menos de 50.000 kms, não valem um caracol....nadinha mesmo, como tb a parte elétrica dá problemas segundo o César da Motobelas .

A benelli ou lá como se chama já anda cá há mais anos que a Honda por exemplo, enquanto marca. Mesmo tendo sido comprada por chineses (como a Honda também não está livre num futuro próximo).

Não há Integras usadas porque simplesmente não há quem as compre novas. Só por isso. Haverá meia dúzia delas em circulação quando comparado com o número de NCs. E porque por menos que o preço da Integra podem-se comprar motas muito superiores como a Versys 650, a Tracer 700 ou a VStrom 650. Só que tem uma paixão enorme pelas scooters é que optará pela Integra em detrimendo de qualquer uma das outras ou até de uma NC.

DManteigas

não te esforces mais......

ao pé da Integra podes colocar estas três Versys 650, a Tracer 700 ou a VStrom 650 no lixo

Julho 25, 2018, 14:31:11, 14:31
Responder #8

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Desculpem lá a pergunta...mas se calhar metade das coisas que por aqui se escrevem são mesmo tema de discussão num tópico de test-ride?

Guerras de marcas outra vez??

Não há paciência e razão de sobra tinha eu quando foi aberto este tópico.

Mais guerras e conversas em torno de marcas, é cansativo...e uma perfeita perda de tempo. Quem tenha interesse em seguir um tópico perde o interesse em menos de nada.

Se a moderação não apagar entretanto este meu post (que deve fazê-lo), eu próprio o irei apagar.

Dalai Lama

Julho 25, 2018, 14:37:04, 14:37
Responder #9

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Desculpem lá a pergunta...mas se calhar metade das coisas que por aqui se escrevem são mesmo tema de discussão num tópico de test-ride?

Guerras de marcas outra vez??

Não há paciência e razão de sobra tinha eu quando foi aberto este tópico.

Mais guerras e conversas em torno de marcas, é cansativo...e uma perfeita perda de tempo. Quem tenha interesse em seguir um tópico perde o interesse em menos de nada.

Se a moderação não apagar entretanto este meu post (que deve fazê-lo), eu próprio o irei apagar.

Não é guerra de marcas

é informação fedigna aqui ao companheiro HJJS que pretende comprar uma moto e uma das preocupações mencionadas é precisamente o consumo de combustivel como tb a sua fiabilidade, conforme eu vi em outro tópico  e que ele veio aqui fazer a pergunta.

Mas se quiserem apagar, apaguem é preferível ter este tópico enterrado

cada vez mais, deixei de perder tempo aqui a escrever......

« Última modificação: Julho 25, 2018, 14:40:38, 14:40 por Clemente Vicente »

Julho 25, 2018, 14:53:23, 14:53
Responder #10

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Sapiens, desculpa mas não percebo onde é que está o desinteresse, por acaso o Clemente até levantou uma questão bem interessante relativamente à Integra e que faz todo o sentido estar neste tópico porque quem vem aqui são potenciais compradores como o HJJS (apesar de depois isto entrar pelo caminho fanático do costume - mas agora que perdemos o HBeiras ainda se tolera bem só um "Honda é Honda").

É verdade que há poucas à venda e que por isso ficam extremamente valorizadas. Como por exemplo esta que está no stand virtual:

https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-integra-ID8KZHTv.html#a49b7372ee

Que tem 26800km e estão a pedir 6750€ por ela, sendo o preço em novo (excluindo documentos) 9500€. O que corresponde a uma desvalorização de 30% relativamente ao preço inicial. Realmente, tem tanta procura que tem um nível de desvalorização dificil de encontrar em motas com tão poucos kms e tão poucos anos. Basta ver que qualquer MT com os mesmos kms e anos provavelmente desvalorizou uns módicos 15% relativamente ao PVP atual (e se for ao PVP da altura algumas são vendidas praticamente ao mesmo preço). Portanto facilmente o argumento do Clemente é rebatível com 2 ou 3 exemplos. Quem comprar uma Integra não veja isto como um investimento, porque desvaloriza tanto ou mais que as outras. E quem tem problemas em encontrá-los novas pode ir a um qualquer stand da Honda em Lisboa que têm lá para entrega amanhã se for preciso.

Aqui, neste forum não é só o HBeiras,  tens mais de 90% do pessoal que consideram ,  "HONDA é HONDA" , podem é não se manifestar

Está equivocado, esta moto de 2014 em nova, tal e qual como a minha que é de 2015 , posso dizer que custaram P.V.P.,  7.600 € , mais a documentação , portanto não são 30% de desvalorização, faz tu as contas.

« Última modificação: Julho 25, 2018, 14:57:57, 14:57 por Clemente Vicente »

Julho 25, 2018, 15:14:39, 15:14
Responder #11

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
Regressando ao assunto do tópico, a revista Andar de mota tem um comparativo entre a Integra e T-Max:
http://www.andardemoto.pt/test-drives/8657-comparativo-improvavel-honda-integra-750-e-yamaha-tmax-530/

HJJS, é mais uma que podes juntar à tua lista, que no geral é melhor de acordo com as pontuações dadas por um painel independente.

A TMax falta a caixa DCT que se torna muito importante na redução da velocidade com segurança, a cx DCT da Integra é uma preciosa ajuda, atenção a este pormenor

Penso ou tenho a certeza que o caminho é fazendo-se caminhando e neste caso o caminho é a caixa DCT (automática), que brevemente vão quase estar em todas as marcas de motos e não o inverso, vejam a BMW nas 1200 e a MVAugusta na 800 que são semi-automática.

« Última modificação: Julho 25, 2018, 15:18:38, 15:18 por Clemente Vicente »