Uma viagem com velocidades até 150 é perfeitamente razoável(....)
(....) digo mais, hoje em dia raramente vejo alguém chegar perto desta velocidade. Circula-se normalmente entre os 120 e os 140.(....)
(....)Preocupa-me muito mais o limite nas estradas "normais" , como as estradas urbanas pelo interior que não têm casas, apenas um sinal, ou as vias rápidas perto das cidades (via norte -70km/h?) Onde se circula facilmente a 100 e um radar seria uma mina muito tentadora para os cofres da GNR (objectivos dos militares?)
(...)Até um carro da BT (um Toyota Avensis), sem sirenes ou luzes ligadas a assinalar o que quer que fosse de urgente, passou que parecia um foguete... (...)
A pergunta do tópico é muito ambígua.É sobre o perigo de multa, ou pelo perigo da velocidade?Prudente nunca é, seja um ou outro caso.
Citação de: Africandruglord em Dezembro 24, 2017, 14:58:07, 14:58A pergunta do tópico é muito ambígua.É sobre o perigo de multa, ou pelo perigo da velocidade?Prudente nunca é, seja um ou outro caso.Depois de leres o tópico - e que certamente o fizeste - e não somente ficares-te pelo título, torna-se muito mais claro o sentido. Quanto à velocidade já estão por cá criados outros tópicos e iria sustentar o tema numa repetição, pelo que criei outro tema. Não existe ambiguidade alguma se for lido (...e entendido) o sentido do que é dito.
Citação de: Africandruglord em Dezembro 24, 2017, 14:58:07, 14:58A pergunta do tópico é muito ambígua.É sobre o perigo de multa, ou pelo perigo da velocidade?Prudente nunca é, seja um ou outro caso.Pelo menos eu, acho que o topico não tem qualquer ambiguidade, é apenas sobre como dizes "perigo de multa", basta ler mais atentamente o próprio titulo do tópico...
Nunca é prudente andar a 150km/h, há vias que quase que imploram essa velocidade ou muito mais ( e contra mim falo ), mas quanto maior a velocidade, menor o espaço para alterar trajectória em caso de emergência. (....)
A pergunta do tópico é muito ambígua.É sobre o perigo de multa, ou pelo perigo da velocidade?(....)
Se o limite legal para circular na via é 120 km/h, e a partir do qual dependes da "boa vontade" da patrulha, porque raio iria ser prudente andar a 150?
Citação de: Africandruglord em Dezembro 24, 2017, 16:14:10, 16:14Se o limite legal para circular na via é 120 km/h, e a partir do qual dependes da "boa vontade" da patrulha, porque raio iria ser prudente andar a 150?Porque é do conhecimento geral que a policia nas fiscalizacoes de velocidade nas AE e fora delas 99% das vezes poe o radar a disparar apenas a partir das velocidades onde já facturam 120€???nao deve ser rentavel passar um papel daqueles por 60
Uma mentira contada muitas vezes não passa a verdade.(....)
(....)E aqui nem falo na ambiguidade do que perguntas, para não te baralhar. (....)
Citação de: Africandruglord em Dezembro 24, 2017, 16:14:10, 16:14Uma mentira contada muitas vezes não passa a verdade.(....)What??? Citação de: Africandruglord em Dezembro 24, 2017, 16:14:10, 16:14(....)E aqui nem falo na ambiguidade do que perguntas, para não te baralhar. (....)Para não me baralhar...? Oh meu...lê o tópico ou o título como mais te aprouver.Se não te agrada, tudo bem na mesma. Mas a sério...lê como mais te satisfizer. E se tal não acontecer, é pá...lamento.Na verdade, causa-me sim alguma "baralhação" eu ainda ir tendo paciência para criar tópicos no fórum.Realmente não sei o que me dá...Se calhar vou ler este tópico (LINK para me juntar ao tipo que de forma ambígua o terá aberto umas centenas de vezes...Pode ser que eu depois largue aqui algumas "postas de pescada" e a Administração tenha a benevolência de me conceder a saída de forma justificada.Provavelmente eu até ganharia saúde se me o fizessem..
Relax ! A propósito de velocidade e radares aqui deixo a minha contribuição :
Citação de: TMaxer em Dezembro 24, 2017, 16:18:04, 16:18Citação de: Africandruglord em Dezembro 24, 2017, 16:14:10, 16:14Se o limite legal para circular na via é 120 km/h, e a partir do qual dependes da "boa vontade" da patrulha, porque raio iria ser prudente andar a 150?Porque é do conhecimento geral que a policia nas fiscalizacoes de velocidade nas AE e fora delas 99% das vezes poe o radar a disparar apenas a partir das velocidades onde já facturam 120€???nao deve ser rentavel passar um papel daqueles por 60 Para os automóveis ligeiros e motociclos, ultrapassar a velocidade limite em até 20 km/h nas localidades ou em até 30 km/h fora das localidades (infração leve) pode custar entre 60 a 300 euros.60 é o minimo
Hoje em dia não é prudente andar a velocidade nenhuma. Ainda na semana passada recebi duas cartinhas da policia de torres vedras, 300€ em cada uma. Apanhado a mais de 90 numa zona de 40 (fazia a nacional torres vedras - Lisboa todos os dias). Isto numa CBF125. Portanto não é preciso grandes motas para nos f... na mesma ol:
A nacional em si tem troços onde se anda confortavelmente a altas velocidades.
Onde já patinei algumas vezes foi nessas curvas lentas que colocaste, quem não conhece a estrada e a dimensão da curva é fácil entrar a abrir e depois ter dificuldade em levar o bixo ao sitio.
Penso que quem bate essa zona é a GNR de Torres de Vedras (...) tambem é frequente o controle na AS de Loures numa zona em que é 100 KmH e noutras...