Autor Tópico: Redes sociais...a necessidade de todos saberem também!  (Lida 3422 vezes)

Dezembro 30, 2017, 22:19:44, 22:19
Lida 3422 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Redes sociais...a necessidade de todos saberem também!

Aquilo que vos vou contar até admito que pode parecer invenção, mas garanto-vos que não é.

Na antevéspera do dia de Natal (dia 23/Dez.), quando passei de moto pelo concessionário Honda aqui em Évora, estando nessa altura a hora de almoço já próxima, dei-me conta que se preparavam para encerrar a parte da oficina...estando os mecânicos a despedir-se e a desejar as Boas Festas.

Uma situação normalíssima portanto...

Acontece que eu também não desejava ficar muito mais do que o tempo estritamente necessário para uns breves cumprimentos e um cordial "desejo de boas festas", o que de facto veio a acontecer.

Mas nesses instantes e enquanto dei por ali um giro, apercebi-me que acabara de chegar outro cliente a bordo de uma Rebel 500 e que estaria a fazer um teste a um capacete, segundo me dei conta logo de imediato.

O gerente dirige-se a ele, falaram abertamente e de forma simpática durante um bocado quanto ao tamanho do capacete e tal...e desliguei-me do resto da conversa.

Ora eu não querendo incomodar e porque já me tinha despedido no interior do concessionário, dirijo-me então calmamente para a minha "motorizada" e que estava no parque do concessionário, sentido que atrás de mim o cliente e esse mesmo gerente também faziam o mesmo em direção ao exterior.

Vou para pegar no meu capacete e a uns 5-6 metros ouço algo que se assemelhou muito a isto, ainda que a frase possa não ter sido rigorosamente igual:

"Tem de me tirar uma foto a mim e à moto para depois colocar no Facebook! Na altura não o fizeram."

O gerente ficou momentaneamente atrapalhado com o pedido, lá se desculpou de forma cordial que o tempo não tem dado para tudo e...foi buscar a câmara fotográfica ao interior do concessionário.

Nesse instante e porque eu estava já ali a adivinhar um "furo jornalístico" :D perguntei ao simpático rapaz se tinha ali comprado a moto há pouco tempo, ao que me respondeu ter uns meses...mas apenas 500kms.

Ora aquilo mexeu ainda mais comigo...

A moto já a tinha há uns tempos e mesmo assim a vontade em que figurasse na rede social Facebook, na página do concessionário, foi de tal forma que não o fez demover da ideia...ou vontade que tinha. :)

Danado como sou, fui-me demorando a colocar o capacete.... depois fechei o zip do casaco com uma velocidade que se assemelhou a um slow motion...e depois coloquei uma das luvas com toda a calma do Mundo.

Quando chegou o momento, vi então com os meus próprios olhos (e também através do ecrã do telemóvel, o qual de forma manhosa tinha apontado à cena), o prazer sentido pelo cliente naquela curta sessão fotográfica, que tem igualmente levado um impressionante número de clientes a fazer (ou pedir) exactamente o mesmo.

Esta não foi a primeira vez que presenciei o que relato, mas foi a primeira vez que o presenciei na sequência do expressar do pedido de um cliente, quase se tendo tornado este tipo de situação um desígnio de quem ali adquire a sua moto.

Na minha sincera opinião não tem (nem sinto) mal algum em que alguém faça este tipo de pedido e genuinamente até acho alguma piada a quem procure essa divulgação que se materializa sempre por umas fotos do proprietário em cima da sua nova moto.

As redes sociais têm um mais do que reconhecido "peso" importante, consubstanciado no gosto em que todos saibam da satisfação com a nova aquisição (neste caso sempre junto à moto), sendo estes claramente sinais dos novos tempos....mais ainda quando se consegue divulgar para dezenas ou centenas de amigos com a facilidade de um simples click. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 30, 2017, 22:40:09, 22:40
Responder #1

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1796
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
O 'tuga' é por norma parolo !
O 'perfil psicológico' vai-se mudando aos poucos ao longo das décadas mas 'a tradição ainda é o que era' .
 Não acredito que 'a Motodiana' de Berlim ou de Londres 'faça destes números' aos seus clientes.
Enfim... com coisas destas ainda podemos ir vivendo , o pior é a falta de 'juízo crítico' e a apatia/inacção ou falta de 'consciência de cidadania' perante a governação e as instituições .   

Dezembro 30, 2017, 22:47:17, 22:47
Responder #2

pedroareias

• Visitante
 :palmas:

O 'perfil psicológico' vai-se mudando aos poucos ao longo das décadas mas 'a tradição ainda é o que era' .
 Não acredito que 'a Motodiana' de Berlim ou de Londres 'faça destes números' aos seus clientes.
Enfim... com coisas destas ainda podemos ir vivendo , o pior é a falta de 'juízo crítico' e a apatia/inacção ou falta de 'consciência de cidadania' perante a governação e as instituições .

Dezembro 30, 2017, 22:48:08, 22:48
Responder #3

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Calma... :)

Tratou-se apenas de revelar algo que por certo existe em muito lado, ainda que não nas mesmas circunstâncias.

Onde quis chegar com este tópico foi na divulgação de que um qualquer proprietário tem gosto em partilhar com os demais a sua nova aquisição.

Não me parece (...e o que vou dizer é meramente uma opinião e sentimento), que o "Tuga" seja parolo somente por pretender partilhar isto numa rede social...por sentir gosto em fazê-lo.

E atenção que estou a escrever isto e nem ligo nadinha ao Facebook.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Dezembro 30, 2017, 22:58:07, 22:58
Responder #4

2low

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Quando fui buscar a minha ER6F a também Évora e como era uma motita usada não tive direito a foto mas se tivesse comprado a mesma moto nova tinha foto publicada no facebook.
Agora pelos vistos só se for Yamaha...

Já na dainese outlet cartaxo aquilo é só para quem realmente gasta muito dinheiro...
Os que lá compram umas luvas e que perguntam se ninguém lhes tira foto são quase que corridos a pontapé...
Como já lá fui vezes demais sem alguma vez ver defacto alguma boa promoção se alguém me perguntar se quero lá ir....só se ficar no caminho! a unica coisa boa...
[um fato completo por menos de 500€ não é bem um equipamento genérico...só mesmo para alguns...]

Na Motodiana estive presente na sessão fotográfica à actual "automática" do Pianoman e vi que aparentemente este companheiro deve ter sido mesmo esquecimento.
Aqui já nem é ser parolo ou não, é o facto de se todos lá têm fotos porque razão ele não teria?!

Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Dezembro 30, 2017, 23:02:18, 23:02
Responder #5

Luis Salgueiro

• 1796

Já na dainese outlet cartaxo aquilo é só para quem realmente gasta muito dinheiro...
Os que lá compram umas luvas e que perguntam se ninguém lhes tira foto são quase que corridos a pontapé...
E não é caso para menos ! Querer uma foto personalisada só por ter comprado umas luvas ?? :D

Na Motodiana estive presente na sessão fotográfica à actual "automática" do Pianoman e vi que aparentemente este companheiro deve ter sido mesmo esquecimento.
Aqui já nem é ser parolo ou não, é o facto de se todos lá têm fotos porque razão ele não teria?!
Provavelmente tinha-se acabado o rolo !
  :lolol:

« Última modificação: Dezembro 30, 2017, 23:03:24, 23:03 por Luis Salgueiro »

Dezembro 30, 2017, 23:45:40, 23:45
Responder #6

2low

• 5394

E não é caso para menos ! Querer uma foto personalisada só por ter comprado umas luvas ?? :D

Provavelmente tinha-se acabado o rolo !
  :lolol:

É tanto cliente um que compra apenas umas luvas como outro que compra um capacete+casaco+luvas+botas.
O primeiro cliente pode ter feito um teste e nesse teste o estabelecimento simplesmente falhou e perdeu.
O segundo cliente comprou aquilo tudo e daqui a quanto tempo é que volta lá?!

nota: não fui eu quem la comprou luvas, ficai descansados!

Continuo a achar demasiada arrogância para quem deveria tratar todos de igual para igual.

Dezembro 30, 2017, 23:49:02, 23:49
Responder #7

2low

• 5394
Por acaso nos últimos tempos tenho-me deparado com o stand rememoro a fazer 'libes' no Facebook a fazerem promoção as Benellis e kawas...

E o resultado foi tirar o 'gosto' da página deles.

Não gosto, ponto!

Tenho uma ideia muito purista quanto ao que é meu. Quem quiser partilha comigo viagens e voltinhas no momento em que ocorrem. Fazer transparecer o que não é, não é comigo.

Este ano devo ter feito umas 6 voltas à serra da Estrela...mas partilhar nas redes sociais??
Gosto muito de não incomodar as pessoas e agradeço que não façam o mesmo  :)

E que tal ser marcado um desses passeios à serra da estrela, ida e volta mesmo dia?

Dezembro 31, 2017, 00:06:12, 00:06
Responder #8

Luis Salgueiro

• 1796

E que tal ser marcado um desses passeios à serra da estrela, ida e volta mesmo dia?

Se for em modo trackday eu também alinho !  8)  :yeah:
« Última modificação: Dezembro 31, 2017, 00:07:17, 00:07 por Luis Salgueiro »

Dezembro 31, 2017, 00:27:43, 00:27
Responder #9

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1141

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Por este andar os tugas são todos parolos por partilhar algo...
Ser parolo e ser genuíno colado as suas tradições e identidade são coisas diferentes.

Estás coisas como outras alias que representam uma identidade própria dos portugueses deveriam ter a devida atenção e respeito e não alvo de vergonha.

Parolos são estes logistas como no exemplo que pensam que os clientes que saem de lá insatisfeitos vão voltar. Assim como aqueles "cagões" importam comportamentos do estrangeiro só porque  querem parecer melhores que os outros.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Dezembro 31, 2017, 00:33:31, 00:33
Responder #10

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Muito bem....

Se me permites a ousadia, partilho da tua opinião.

Dalai Lama

Dezembro 31, 2017, 01:35:29, 01:35
Responder #11

Luis Salgueiro

• 1796

Ser parolo e ser genuíno colado as suas tradições e identidade são coisas diferentes.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Com esta afirmação concordo a 100% , são coisas completamente diferentes, mas .... quando se compra um veículo, tirar fotos à porta do stand para colocar no facebook é ser genuíno com as tradições e identidade do que é ser português ???!!  :napodeser: 

Dezembro 31, 2017, 09:38:59, 09:38
Responder #12

dfelix

• 4988
A Motodiana não inventou nada de novo.
E a utilização das redes sociais não é exclusiva dos tugas.

A única coisa verdadeiramente parola e mesquinha no meio disto é indignarem-se com as opções dos outros.

Dezembro 31, 2017, 10:02:43, 10:02
Responder #13

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
A mim o que me causou estupefacção foi encarar o tópico de tal forma, assim como o simples acto de tirar 2 ou 3 fotos em frente a um concessionário (tradição que se faz há vários anos), para depois encarar os Portugueses como um povo que é "por norma parolo".

(....)

Já por ali passaram professores, médicos, bancários, directores de empresas, pessoas ligadas ao ramo da investigação, etc etc etc....

E um número muito significativo destes (e de outros, por maior ou menor formaçao e por maior ou menor gosto pelas redes sociais), ali tiraram a sua foto sem que tomassem ou sentissem esse simples acto como algo "parolo". Porque não o é!

O que li mais atrás, na minha opinião, não mais é que um "juízo preconcebido", que aqui se está a manifestar por um lado generalizando-o e vendo os portugueses como parolos (erradamente) e por outro lado retirando-se um sentimento discriminatório para quem faz uso das redes sociais e tem gosto em partilhar algo.

Por acaso já fui mais avesso às mesmas no passado, mas por eu não utilizar as redes sociais senão muito espaçadamente, ou visitar a minha página com a mesma regularidade de quem vai ao dentista, acaso sou diferente dos demais?  :)

Dalai Lama

Dezembro 31, 2017, 10:56:58, 10:56
Responder #14

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Não percebo o problema... Quando compramos uma moto nova não gostamos de ter uma foto a levantarmos a mesma no concessionário? E da presença de amigos? Eu gosto, e assumo-me parolo se assim o entenderem.

Aliás, alguns amigos, não todos, receberam imagens no FB da ocasião, porque assim o entendi. E outros via WhatsApp! Posso ser mais parolo?

E se no concessionário me pedissem uma foto para publicar não veria problema nenhum, mas isso sou eu, outros poderão não concordar, e não há problema nisso!

Mas assumir e catalogar quem o faz como parolo e isto e aquilo é andar completamente a leste da realidade das gerações actuais! As gerações mais jovens vivem em função das redes sociais!

Aliás, se somos “parolos” como povo é por não termos atingido o nível de “parolice” de outros povos e das suas pseudo-socialites do FB(aka Kardashian’s e afins) que existem e vivem das redes sociais.

E neste caso, sermos parolos face aos outros, faz da nossa parolice até uma coisa boa...

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: Dezembro 31, 2017, 10:58:01, 10:58 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Dezembro 31, 2017, 14:35:47, 14:35
Responder #15

Luis Salgueiro

• 1796

Eh pá .... que grande 'caldeirada' ! Nestas últimas declarações tem-se 'misturado alhos com bogalhos ' e já vi que por esta via ...'não dá'  ! 
Não disse que a parolice é exclusiva dos portugueses (a propósito da Kardashian), e o argumento abonatório de que  "As gerações mais jovens vivem em função das redes sociais! " é então .... :napodeser: tal como serem professores , médicos ou engenheiros que façam determinadas coisas isso exclua à partida de ser uma parolice (eu que o diga que todos os dias lido com vários 'exemplares' desses 'parolos com licenciatura') .
Ser parolo é transversal e tem 'seguidores' em todas as classes sociais (basta ver o número de fãs da 'apresentadora' Cristina Ferreira e das canções do Marco Paulo) .

Fiquem-se 'com a vossa' que eu 'fico-me com a minha' .

Dezembro 31, 2017, 18:20:15, 18:20
Responder #16

Moto2cool

• 4386
Regressando ao post inicial, o que penso ser o ponto apresentado é a aparente dependência das redes sociais.
Comungo da preocupação com o peso das redes sociais na auto-estima das pessoas, principalmente os mais jovens.
Serei um troglodita que nunca aderiu a Facebook, etc, numa era em que a privacidade era um valor superior, todavia isso não me dá o direito de censurar quem usa facebook, mas convenhamos que mesmo as coisas mais saudáveis podem ser perniciosas se forem consumidas em excesso.
Aqui parece existir um evidente excesso de preocupação na imagem social em oposição ao uso da própria mota, e penso ser essa a mensagem que o Sapiens queria passar.

Já agora uma nota efémera ao Sapiens, sendo o teor do post de alguma forma crítico desse motociclista talvez fosse boa ideia anonimizar as fotos
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 31, 2017, 18:44:06, 18:44
Responder #17

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Já agora uma nota efémera ao Sapiens, sendo o teor do post de alguma forma crítico desse motociclista talvez fosse boa ideia anonimizar as fotos

De modo algum fui crítico do motociclista. Pelo contrário. Até segui com interesse a situação e achei piada ao que constatei. E sim...mesmo também não sendo de facto grande adepto de redes sociais.  :nice:
P.f. relê integralmente o post de lançamento deste tópico, assim como os restantes posts em que intervi, caso a dúvida permaneça.  :)  :cool:

Dalai Lama

Dezembro 31, 2017, 19:26:41, 19:26
Responder #18

marb

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 335

Masculino
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
O rapaz, como comprou a moto há meses e apenas tem 500 km's, teve ali um pretexto re um motivo para ficar bem na fotografia! Outros como eu preferem viajar e fotografar aquilo que vêm  nessas viagens!!!
Enfim, prioridades!!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Janeiro 01, 2018, 12:28:25, 12:28
Responder #19

Moto2cool

• 4386
(....)

De modo algum fui crítico do motociclista. Pelo contrário. Até segui com interesse a situação e achei piada ao que constatei. E sim...mesmo também não sendo de facto grande adepto de redes sociais.  :nice:
P.f. relê integralmente o post de lançamento deste tópico, assim como os restantes posts em que intervi, caso a dúvida permaneça.  :)  :cool:
Então o problema está na minha mente :) porque para mim um tipo que faz isto, na minha opinião (repito), precisa urgentemente de um psiquiatra ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 04, 2018, 14:04:39, 14:04
Responder #20

JViegas

• 4723

Masculino
Não tenho facebook.
Já tentei por duas vezes manter uma conta, ter amigos, seguir famosos, marcas ou eventos, mas... não é para mim. É uma opção pessoal. Nada mais.

Compreendo a opção de cada em querer aparecer nas redes sociais, em partilhar momentos ou conquistas, uns mais efusivos outros mais comedidos, faz parte. Somos todos diferentes.

As empresas usarem as redes sociais para a divulgação dos seus produtos, darem-se a conhecer, o que fazem, o que vendem, etc. etc. são sinonimo de sucesso quando bem realizado.

Quando comprei a minha Forza, fui feito um pedido de tirar uma foto para colocação na pagina oficial da empresa. Vi a mesma publicada, através do facebook da minha mulher, mas se não publicassem, também não me fazia diferença.

Vivemos um mundo digital enorme (que por sinal está em risco devido pois a internet "livre" como a conhecemos poderá mudar. Mais rápido do que a condução autónoma), onde a partilha de experiências é um sinal dos tempos, de partilha e de conhecimento. O que é afinal este (ou outro) fórum? Um ponto de entrega e de partilha de experiencia, mas também de viagens. Faz parte. É normal.

Janeiro 04, 2018, 16:32:26, 16:32
Responder #21

carlos-kb

• Visitante
E afinal "the show must go on!!!  :stuck_out_tongue_winking_eye:

P.S: "Pequena mas venenosa"?  :pensador:

Janeiro 04, 2018, 16:42:24, 16:42
Responder #22

carlos-kb

• Visitante
Por acaso estou no gozo, mas também já fiz parte de uma publicação deste tipo, há cerca de 2 anos (não como protagonista principal)... fui e levei à pendura um amigo, ao Porto, para comprar uma Duc 848, e também tivemos "honras" de uma publicação com as fotos respectivas, quer no FB, como no site, da Ducati Norte.  :tornarseanjinho:

Janeiro 04, 2018, 17:22:21, 17:22
Responder #23

pjmartinho

• 1628

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Isto pode ser visto de 2 formas distintas:
1 - É publicidade para o stand, onde tem "mais um cliente satisfeito" mas, pelo que li no post inicial, a iniciativa partiu do proprietário da mota, e não do stand.
2- A tristeza daquela alminha que, ou não tem um amigo a quem pedir para lhe tirar uma fotografia em cima da mota ou, se tem, não quer pedir esse favor para depois em conversa de café poder dizer (com falsa modéstia) "eu até que não queria a fotografia, mas o tipo do stand quase implorou e como é tipo simpático, acabei por aceitar."

Eu sou daqueles dinossauros que não tem facebook pois, além de gostar de preservar a minha privacidade, para mim, é uma invenção de estupidificação maciça dos seus utilizadores pois não vejo qual a necessidade de cada vez que se vai à casa de banho, colocar um post a dizer que este pastel foi maior e mais mal cheiroso que o anterior... ou então colocar fotografias da refeição que se está prestes a comer ou tirar fotografias aos pés quando se está deitado na areia da praia, mostrando as pernas como se fossem 2 chouriços.

Como vivemos em tempos de imediatismo, as pessoas colocam este tipo de posts com a finalidade de receberem uns quantos likes para que se possam sentir importantes nas suas vidinhas miseráveis. Digo vidinhas miseráveis porque, se tivessem vidas preenchidas e gratificantes, nem se davam ao trabalho com estas mesquinhices e coisas de sumenos importância.

Janeiro 04, 2018, 17:37:09, 17:37
Responder #24

carlos-kb

• Visitante
Isto pode ser visto de 2 formas distintas:
1 - É publicidade para o stand, onde tem "mais um cliente satisfeito" mas, pelo que li no post inicial, a iniciativa partiu do proprietário da mota, e não do stand.
2- A tristeza daquela alminha que, ou não tem um amigo a quem pedir para lhe tirar uma fotografia em cima da mota ou, se tem, não quer pedir esse favor para depois em conversa de café poder dizer (com falsa modéstia) "eu até que não queria a fotografia, mas o tipo do stand quase implorou e como é tipo simpático, acabei por aceitar."

Eu sou daqueles dinossauros que não tem facebook pois, além de gostar de preservar a minha privacidade, para mim, é uma invenção de estupidificação maciça dos seus utilizadores pois não vejo qual a necessidade de cada vez que se vai à casa de banho, colocar um post a dizer que este pastel foi maior e mais mal cheiroso que o anterior... ou então colocar fotografias da refeição que se está prestes a comer ou tirar fotografias aos pés quando se está deitado na areia da praia, mostrando as pernas como se fossem 2 chouriços.

Como vivemos em tempos de imediatismo, as pessoas colocam este tipo de posts com a finalidade de receberem uns quantos likes para que se possam sentir importantes nas suas vidinhas miseráveis. Digo vidinhas miseráveis porque, se tivessem vidas preenchidas e gratificantes, nem se davam ao trabalho com estas mesquinhices e coisas de sumenos importância.

Eu tenho FB.... apesar de a minha actividade lá ser cada vez menor e limitar-me a uma consulta mais ou menos diária.

Acho que no fundo, acaba por ser (mais) uma ferramenta desta era de tecnologia e informação.

E como qualquer ferramenta, apenas compete a cada um saber para que fim as quer usar.... e sobretudo o modo como as usar. E aqui é que está o "busilis" da questão.

O FB ou as demais redes sociais só retiram privacidade, quando é o próprio utilizador que faz por isso.
Elas servem precisamente como mais um meio de interacção entre pessoas, meio esse que depois pode ser usado de diferentes formas, umas mais erróneas que outras... dependendo apenas de cada um!
Agora, se o modo pouco inteligente, despudorado, abusivo ou irreflectido como as redes socias são usadas por muitos, escancara portas e cria uma falsa ilusão de vida perante os demais, já é problema do foro pessoal de cada um. Depois é o modo como a informação passa e é consumida.

Não é por alguém ter uma conta aberta de FB que é obrigada a desvendar tudo o que se passa dentro da sua respectiva esfera pessoal... nem a subentender, ajuizar ou tomar como razão toda a restante informação que lhe chega, dos demais, porque essa informação quase sempre é parca ou desfasada.