Não me parece que haja qualquer lei que especificamente obrigue ao retirar do capacete para abastecer.O que existirão são...chamemos-lhes...normas (que serão levadas a cabo pelos funcionários).Nem o próprio afixar de um cartaz é permitido (agora sim, segundo a lei), que leve ao entendimento de uma distinção de tratamento, pois pode configurar crime se interpretado como uma difamação, designadamente como tratando alguém como possível ladrão/gatuno.Aliás, a difamação é punível pelo Artigo 180º do Código Penal.
(....)Não sei porque não existem mais sistemas destes, será por questões de rentabilidade, fiscais ou legais?
Por outras paragens (desconheço se em PT também existe) e já no século passado, abastecia frequentemente em estações de serviço 24/24 sem interação com qualquer funcionário...
As pessoas têm de se habituar a viver com os direitos e deveres, as vantagens e condicionalismos das suas opções. Neste caso ser motociclista.
PS: Acho muito mais ridículo como é que um tipo tem de gastar dinheiro em equipamento, capacetes, proteções, cartas de condução, etc... e agora andam uns alienados de trotinete eléctrica pelo meio da faixa de rodagem, sem protecções nenhumas, as vezes mais que um e até com crianças.... e pelos vistos é legal... vi isto em frente a uma esquadra (afurada, pra quem conhece) .
Citação de: Lourenço em Julho 28, 2019, 10:11:14, 10:11Por outras paragens (desconheço se em PT também existe) e já no século passado, abastecia frequentemente em estações de serviço 24/24 sem interação com qualquer funcionário...Para quem se apresentou como alguém que vive e trabalha em Lisboa, custa a perceber se abasteces nas estações de serviço ou se já existe alguma espécie de "uber eats" que te leve um jerrycan a casa.É que a grande maioria das estações de serviço em Lisboa e periferia têm sistemas de fast pay como os que indicas.No caso da Galp também há muitas que oferecem a possibilidade abastecer com a via verde.O problema dos fast pay é que... são mais as vezes que estão avariados do que a funcionar.
Citação de: Lourenço em Julho 28, 2019, 10:11:14, 10:11PS: Acho muito mais ridículo como é que um tipo tem de gastar dinheiro em equipamento, capacetes, proteções, cartas de condução, etc... e agora andam uns alienados de trotinete eléctrica pelo meio da faixa de rodagem, sem protecções nenhumas, as vezes mais que um e até com crianças.... e pelos vistos é legal... vi isto em frente a uma esquadra (afurada, pra quem conhece) .Agradece aos lobbies das trotinetas, e sobretudo à EMEL e CML que conseguiram que um parecer da ANSR esteja acima do que define o código da estrada.
Haver as duas hipoteses será sempre o melhor. (....)
Tanta ironia e agressividade alem de má fé descabida. será frustração? Enfim…Desafio-te a leres melhor o meu post, que ou não leste ou estás mal intencionado, ou não percebeste ou eu expliquei mal.De seguida garanto-te que ao contrário do que afirmas, a maioria das estações de serviço em Lisboa não possuem tal sistema e a via verde ou equivalentes, que não eram motivo do meu post que citaste, também não fazem parte dessa pretensa maioria.Quanto ao jerrycan e á Uber Eats, talvez seja isso mesmo o teu problema, excesso de gorduras saturadas, cuidado.
Esta citação é falsa, nunca escrevi tal coisa.Mais uma vez, cuidado… algo não está bem.
A questão aqui é a seguinte: É ou não legitimo que os funcionários/proprietários dos postos de abastecimento exijam a retirada do capacete para abastecer/pagar? É ou não legitimo que essa exigencia seja baseada numa lei... que ainda ninguem viu?.