Autor Tópico: 2018 Ducati Panigale V4 Prototype  (Lida 9250 vezes)

Janeiro 18, 2018, 21:02:19, 21:02
Lida 9250 vezes

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino

Para vosso prazer motociclista. 

EDIT:

« Última modificação: Janeiro 18, 2018, 21:10:10, 21:10 por JViegas »

Janeiro 18, 2018, 23:08:46, 23:08
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com a ajuda de um túnel de vento, por vezes vão aparecendo máquinas assim...especiais.
 :tirarchapeu:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 19, 2018, 09:54:22, 09:54
Responder #2

JViegas

• 4723

Masculino
Só uma vez na vida, só pedia isso: só uma vez na vida, gostava de conduzir (com bom tempo e naquela pista) uma máquina destas. Só para ter uma ideia de como se sentem os pilotos e/ou proprietários de máquinas desta natureza.

Janeiro 19, 2018, 20:47:24, 20:47
Responder #3

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Eu acho graca é aos Youtubers portugueses...

Vao cravar Test Drives, depois metem online...   :D :D :D

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 20, 2018, 06:55:52, 06:55
Responder #4

Scooterado

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 129

Masculino
  • Texto Pessoal
    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: TMax 530
  • Localidade: Parchal-Lagoa-Algarve
Hehe, bem que podiam por o 3 no conta quilómetros em vez de _ _
Scooterado  :scooter: SLB

Janeiro 20, 2018, 09:14:00, 09:14
Responder #5

Moto2cool

• 4386
Há varias formas de exibir a pilinha. O que vi neste video foi muita irresponsabilidade que alguns podem achar engraçado, ou muito viril, ou muito bom motociclista, ou muito corajoso, ou muita coisa.
Nada a opor que mostrassem como são valentes e experientes e bons e... numa pista, mas numa AE onde estavam a circular outras pessoas que nada tinham a ver com estes (não vou qualificar) e foram colocadas em risco, é inadmissivel e espero que as autoridades vejam este video e tomem as devidas providências.

Sobre as motas, presumivelmente a Ducati está na rodagem e o motociclista ainda não conhece bem a maquina e o seu desempenho pelo que a competição apenas visava mostrava as qualidades da Honda e do seu condutor.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 20, 2018, 09:46:28, 09:46
Responder #6

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Hehe...

O desfecho era o esperado...

A emoção da "brincadeira" faz esquecer que as motos conseguem andar porque tem de se lhes colocar algo que se chama...gasolina.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Acontece! E p'ra mais, a moto em causa era especial. O ter de levar combustível era só um detalhe... :diabolico: :tornarseanjinho:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Janeiro 20, 2018, 10:01:12, 10:01
Responder #7

pedroareias

• Visitante
Fireblade antiga [conhecida por perder todos os comparativos] vs Panigale [? 899/959 /1199 ?].

Ainda não há Ducatis V4 na estrada, penso.

Janeiro 20, 2018, 14:34:29, 14:34
Responder #8

TMXR

• 4156

Masculino

Nada a opor que mostrassem como são valentes e experientes e bons e... numa pista, mas numa AE onde estavam a circular outras pessoas que nada tinham a ver com estes (não vou qualificar) e foram colocadas em risco, é inadmissivel e espero que as autoridades vejam este video e tomem as devidas providências.

Nem por isso...  :nice: acho que aquilo é a CREP e esta praticamente vazia... nao vi nenhum episodio de razias, manobras malucas ou cenas kamikazes...

Quanto a velocidade... na Alemanha vais a 150 e a 40 cms ao lado estao-te constantemente a ultrapassar a 250 ou 300...

Para mais ir numa moto destas a 250 é mais seguro do que na minha Xmax 125 a 100  :D :D quanto aos resultados de uma queda... certo  :nice: :nice: se caires a 300 ficas em "pure de batata", mas se caires a 120 ou 130 tambem ficas em "ensopado de borrego", por isso o melhor é nao cair  :D :D :nice: :nice:

A Panigale demora mais a responder pois para alem de ter o motor em rodagem, aquela luz amarela do lado esquerdo quer dizer que o DWC está a moderar a resposta do motor para evitar cavalinhos...  :nice:

Pelo que tem circulado na net, a Ducati Norte está lixada por o video do TD ter dado à costa e ser com "bolinha vermelha ao canto do ecra"... 

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 20, 2018, 16:27:18, 16:27
Responder #9

pedroareias

• Visitante
Mas então é mesmo a V4???

Nem por isso...  :nice: acho que aquilo é a CREP e esta praticamente vazia... nao vi nenhum episodio de razias, manobras malucas ou cenas kamikazes...

Quanto a velocidade... na Alemanha vais a 150 e a 40 cms ao lado estao-te constantemente a ultrapassar a 250 ou 300...

Para mais ir numa moto destas a 250 é mais seguro do que na minha Xmax 125 a 100  :D :D quanto aos resultados de uma queda... certo  :nice: :nice: se caires a 300 ficas em "pure de batata", mas se caires a 120 ou 130 tambem ficas em "ensopado de borrego", por isso o melhor é nao cair  :D :D :nice: :nice:

A Panigale demora mais a responder pois para alem de ter o motor em rodagem, aquela luz amarela do lado esquerdo quer dizer que o DWC está a moderar a resposta do motor para evitar cavalinhos...  :nice:

Pelo que tem circulado na net, a Ducati Norte está lixada por o video do TD ter dado à costa e ser com "bolinha vermelha ao canto do ecra"...

Janeiro 20, 2018, 16:36:46, 16:36
Responder #10

TMXR

• 4156

Masculino
Sim Pedro, é a V4 S :nice: ja esta disponivel ca em Lisboa e no Porto para Test Drive

Ontem entregaram um nova cá em Lisboa (k inveja  :napodeser: :napodeser: :napodeser:)

Janeiro 20, 2018, 22:45:58, 22:45
Responder #11

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Hum...

Sim, também imagino que a Ducati Norte não tenha apreciado muito ter visto a sua unidade de test-ride no Youtube....daquela forma.

Algo me diz que o cliente é bem capaz de se ter tornado "persona non grata" por ali...

Mas o que é certo é que a publicidade à moto foi feita. Nesse aspecto a coisa funcionou.

Vai daí....e ainda terão de agradecer ao "youtuber" pela exposição mediática. :lolol:

Dalai Lama

Janeiro 21, 2018, 00:07:16, 00:07
Responder #12

TMXR

• 4156

Masculino
tenho a opinião que eles são um bocado restritivos no acesso aos test drives.

Pessoalmente não tive problemas em conseguir acesso a 2 test drives e até me deixaram a vontade para andar com a mota o tempo e kms que achasse necessário, mas sei que eles filtram um bocado esse acesso a potenciais compradores ou futuros clientes...

Tens o caso do Cager que foi lá cravar uns TD e não lhe emprestaram nenhuma moto

Janeiro 21, 2018, 09:54:46, 09:54
Responder #13

Moto2cool

• 4386
Hum...

Sim, também imagino que a Ducati Norte não tenha apreciado muito ter visto a sua unidade de test-ride no Youtube....daquela forma.

Algo me diz que o cliente é bem capaz de se ter tornado "persona non grata" por ali...

Mas o que é certo é que a publicidade à moto foi feita. Nesse aspecto a coisa funcionou.

Vai daí....e ainda terão de agradecer ao "youtuber" pela exposição mediática. :lolol:

Há quem diga que não existe boa nem má publicidade, apenas existe publicidade ou a falta dela.
Mas as aspirações da Ducati, num segmento muito restrito, podem ser penalizadas pela comparação  com um modelo mais "velho" que o bate no território onde eles pretendiam ter algum destaque.
Ninguém vai ver as condições naquele momento de cada mota, o que se vai saber é que a Fireblade bate a Ducati V4 e essa é a imagem que vai perdurar.
Sem duvida que neste vídeo  quem sai a ganhar é a Honda

Janeiro 21, 2018, 10:03:51, 10:03
Responder #14

pedroareias

• Visitante
Faz sentido, mas não percebo como é que eles sabem quem pode e não pode comprar.

Já vi gente aparentemente humilde e com muitos recursos e o contrário.

Poucos acreditarão, mas tive um vizinho no Norte que comprou um Bugati EB110 quando eles apareceram. E não tinha cara de rico.

...

tenho a opinião que eles são um bocado restritivos no acesso aos test drives.

Pessoalmente não tive problemas em conseguir acesso a 2 test drives e até me deixaram a vontade para andar com a mota o tempo e kms que achasse necessário, mas sei que eles filtram um bocado esse acesso a potenciais compradores ou futuros clientes...

Tens o caso do Cager que foi lá cravar uns TD e não lhe emprestaram nenhuma moto

Janeiro 21, 2018, 11:04:48, 11:04
Responder #15

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim...absolutamente!!
Tirar a "pinta" de alguém por aquilo que vê noutro ou naquilo que usa no momento, pode ser um erro crasso. Não sei se a Ducati Norte tem feito isso ou não! Estou somente a comentar o subtema.  ;)

Lembro-me a este respeito da Oprah Winfrey e que numa visita a uma loja na Suiça lhe foi recusado ver uma mala que custava 38.000 dólares.
Ora a Srª em causa e que dispensa apresentações, provavelmente compraria umas dezenas de lojas iguais àquela, se quisesse...
O assunto depois resvalou para o racismo e o camandro...enfim!

Mas isto para dizer que se pode revelar um erro de proporções bastante erradas avaliar-se aquilo que outro tem, só por aparentes sinais.
Tenho um vizinho médico umas quantas casas distantes da minha (a esposa dele não sei o que faz) que se desloca habitualmente num simples Dacia...sim, um Dacia Sandero.
Aquele homem, aos "olhos da sociedade", passa pela completa vulgaridade e o pensamento deve ser o de ser um "remediado" sempre que é visto a bordo do seu Dacia, quando provavelmente...e se quisesse, poderia andar de Volvo S90 T6 AWD 320.   ;)

A aparência é enganadora e posso garantir que na minha actividade profissional constato todo o tipo de pessoas e supostas aparências ou "desafogos financeiros".

Por favor não interpretem mal as minhas palavras, mas se formos a ver o preço de p.ex. uma das novas Multistrada 950, nem é nada de estratosférico... qualquer Dacia Duster custa mais.  ;)

Dalai Lama

Janeiro 21, 2018, 12:57:50, 12:57
Responder #16

TMXR

• 4156

Masculino
A questão não é olhar para a cara e estou apenas a opinar que me ficou das 2 visitas em que resultaram 2 test drives, penso que e mais pela conversa.

Se tivesse lá chegado com a conversa “tem aí a nova V4? Então empreste aí para eu dar uma volta” acho que tinha levado sopa.

Como das 2 vezes cheguei com a conversa “tenho uma Scooter e queria passar para as motos e quero uma moto fazer “isto” e estou interessado na moto Y, posso experimentar?” Consegui os TD.

Noutras marcas e em outros 2 test drives que fim facultaram-me a moto mais facilmente, mas também fiquei com a clara impressão que não queriam que fizesse um TD muito longo pois na9 s9 as motos estavam na reserva como das 2 vezes me disseram que ia: ter outro td daqui por 15 minutos. E posteriormente o responsável confirmou que as unidades de test drive eram para vender e não queria que fizessem muitos kms

Janeiro 22, 2018, 13:29:20, 13:29
Responder #17

dfelix

• 5004
Este é o tipo de tratamento que muitas motos de serviço sofrem durante os test drives.
Sobretudo as desportivas.
A única diferença é que dantes o tema ficava pelas conversas de café.
Agora... há quem faça videos e publique.

As motos de serviço acabam sempre por ser vendidas ao público.
E nenhuma casa que faça o investimento em colocar uma moto de 25 mil euros para testes ficará satisfeita em saber que a unidade não só foi sujeita a este tipo de tratamento durante a rodagem como a forma com que o fizeram foi numa clara postura de humilhação.

Os agentes das mais diversas marcas são sem excepção restritivos no acesso aos test drives a motos caras cuja expectativa de vendas é sempre de poucas unidades por ano.
Portanto, é perfeitamente normal que seleccionem o acesso a quem já seja cliente, amigos de clientes ou aparente ser um potencial interessado.
Não tem a ver com quem lá aparecer parecer "pobre"...

Quanto ao "Panigale V4 vs Fireblade" pareceu-me que o objectivo foi claramente humilhar a Ducati.
O que vejo no vídeo é um gajo completamente confortável na sua CBR e um extremamente tenso por estar a espremer uma moto quem que não está familiarizado, custa o que custa e sob o stress do que pode acontecer caso alguma coisa corra mal.

Janeiro 22, 2018, 14:02:09, 14:02
Responder #18

carlos-kb

• Visitante
Ontem entregaram um nova cá em Lisboa (k inveja  :napodeser: :napodeser: :napodeser:)

Tenho um amigo meu, que actualmente tem uma BMW HP4.... e que acabou há dias de comprar uma Panig V4. Está apenas à espera que lha entreguem.  8)

E não!!! Não é para trocar a HP4 pela Panigale V4.   :)

Janeiro 22, 2018, 21:13:58, 21:13
Responder #19

TMXR

• 4156

Masculino
Lancamento mundial à imprensa da V4 em Valencia: o Alessando Valia rodou hoje em 1:36,8 o recorde de MotoGP é 1:31,1 :-O

Janeiro 22, 2018, 21:25:10, 21:25
Responder #20

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Provavelmente a CBR do tipo do Norte faria melhor...e a fazer cavalinho. ::P:

Dalai Lama

Janeiro 22, 2018, 23:18:51, 23:18
Responder #21

TMXR

• 4156

Masculino
 :D :D :D

Eu nao exitaria em comprar uma maquina de test drives, desde que estivéssemos a falar nuns bons numeros abaixo do PVP mais Docs,

O que me impressiona mais é que muitas dessas motos vem para os concessionarios a precos com desconto e cobranca so a 90 dias para estarem à disposicao dos clientes e muitos comerciantes despacham-nas passado umas 2 semana com Kilometragens de pouco mais de 1000 Kms com pequenos descontos  :megafeliz: :megafeliz:

Janeiro 23, 2018, 01:11:21, 01:11
Responder #22

dfelix

• 5004
Não há que dar desculpas esfarrapadas para comprar novo. Se a preferência é comprar novo, não há que dar desculpas desse tipo para não comprar usado...não tem nada a ver...

O mito é achar que uma moto vai se desintegrar só porque levou uma valente esfrega na rodagem.
Não é muito diferente de outro mito recorrente há uns anos atrás, em que algo que tivesse mais de 40.000km era visto como se tivesse já expirado o prazo.

(agora isso só se aplica às TRK!)
 :)

O que me impressiona mais é que muitas dessas motos vem para os concessionarios a precos com desconto e cobranca so a 90 dias para estarem à disposicao dos clientes e muitos comerciantes despacham-nas passado umas 2 semana com Kilometragens de pouco mais de 1000 Kms com pequenos descontos

Determinados modelos premium, sobretudo os mais exclusivos têm o seu pico de vendas nesta fase em que são novidade.
Desconheço números acerca desta V4, mas acredito que a maior parte das que se vão vender nos próximos tempos será... agora.
Haverá uns quantos anónimos que certamente vão esperar pela sua...
Mas para uns quantos tem de ser já!

E num mercado pouco expressivo para a marca como é o nosso... em que a prioridade das entregas será inferior a muitos outros países, gerir este momento é certamente complicado.

Janeiro 23, 2018, 12:00:19, 12:00
Responder #23

carlos-kb

• Visitante
Ando há mais de 25 anos de mota.... sempre comprei motas semi-novas / usadas.... nunca comprei uma mota "a estrear"!

Até à data tenho-me dado muito bem com esta política. Acabo a não pagar a maior desvalorização que uma moto tem (que é quando sai do stand e no 1º ou 2º ano de vida), já consegui adquirir motos ainda na garantia da marca (caso das semi-novas) ou com 1 ano de garantia de usado (por norma compro em stand).

Convém saber o que se compra, como se compra, e o estado em que está. Há indícios de mau uso ou de anomalias que são quase impossíveis de "disfarçar" ou passarem despercebidos. Depois, uma moto, por ser usada, não tem necessariamente de ter problemas. Até bem pelo contrário.
Encontram-se muitos e bons negócios no mercado dos usados.

Janeiro 23, 2018, 20:10:00, 20:10
Responder #24

TMXR

• 4156

Masculino
Nao querendo impingir nada a ninguem, reconheço que a compra de usado tem riscos acrescidos pois geralmente nao ha garantia e o estado do veiculo é sempre um risco.

Mas comprar usado tambem nao tem de ser a "loja de horrores" que geralmente é opiniao geral.

Nao só os carros tecnicamente sao cada vez mais perfeitos, existe muita gente trata bem os carros e faz manutenção a tempo e horas.

O truque é separar o trigo do joio e fazer uma compra consciente e nao ter medo de perder algum tempo a olhar para a moto antes de a comprar

Infelizmente, aquilo que me é dado a sentir é que no mercado de usados muita gente apenas tenta o tudo por tudo para conseguir o preço mais baixo e aí... 

Btw, O video dos bacanos está a tornar-se viral... em breve ainda vao aparecer no telejornal  :D :D

http://ainanas.com/must-see/tugas-levaram-ducati-do-stand-para-fazer-corridas-na-autoestrada/
« Última modificação: Janeiro 23, 2018, 20:23:04, 20:23 por TMaxer »

Janeiro 23, 2018, 22:06:19, 22:06
Responder #25

Moto2cool

• 4386
Peço desculpa, mas comprar usado não é a mesma coisa que comprar novo, na minha opinião.
O novo sai de fábrica em condições ideais de fabrico, não sofre qualquer uso, nem foi ainda sujeito a qualquer desgaste. O usado já apresenta desgaste, já tem uso ( não sabemos que tipo de uso), tem menos garantia, porque parte já decorreu.
Ambas tem probabilidade de avaria, a nova terá menos probabilidade.
Diferente disto é discutir se uma mota usada é assim tão mau negócio, ou se a diferença de preço é proporcional à diferença de qualidade.
Aqui concordo que uma mota usada em boas condições mantém uma relação face ao modelo no stand  superior  à relação de preço respectiva, isto é poderá representar melhor valor para o dinheiro.
Mas para obter esta vantagem é preciso saber avaliar bem a mota e ter boa capacidade de fazer negócio, e ter sorte porque há coisas que muito dificilmente mesmo o mais experimentado consegue avaliar e se podem revelar no médio/longo prazo :)

Janeiro 24, 2018, 10:32:41, 10:32
Responder #26

HBeiras

• Visitante
É uma lotaria? É?

O facto é que toda a gente quer ir comprar o mais barato e acaba por não olhar para o que tem à frente com olhos de ver , face ao "tesão de mijo" de ter uma mota "nova"....dps claro dá cáca.

Também há quem queira vender usado quase ao preço de novo e nessas situações obviamente que vale o novo.

Agora , tb não é tudo uma selva. Há que procurar bem e dar tempo ao tempo até que apareça aquilo que queiramos.

Há mto bons negócios por esse pais fora.

Janeiro 24, 2018, 14:37:32, 14:37
Responder #27

dfelix

• 5004
Mas comprar usado tambem nao tem de ser a "loja de horrores" que geralmente é opiniao geral.

Exacto.

O único horror que vejo no nosso mercado de usados é mesmo o preço inflacionado a que alguns modelos são comercializados.

O novo sai de fábrica em condições ideais de fabrico, não sofre qualquer uso, nem foi ainda sujeito a qualquer desgaste.

A moto mais problemática que tive até hoje comprei-a nova.
Foi uma escolha em que tive consideração a imagem de fiabilidade da marca e a enorme rede de assistência.
Por ser a primeira vez que comprei um veículo novo, fui extremamente rigoroso na sua rodagem.
Ainda assim... nem tinha ainda chegado aos 10 mil e já se estava a desintegrar.

A moto que comprei depois também foi nova e à estreia.
Caguei completamente para o que se falava da marca e sobretudo da fraca rede de assistência.
Fiz a rodagem "by the book", mas depois disso usei e abusei dela.
Ainda assim... nunca me deu chatices e vendi-a com 220 mil km com o compromisso de a aceitar de volta caso ocorresse algum problema nos meses seguintes.

Portanto... sim, é uma espécie de lotaria.
Há sempre o risco de comprar nova aquela unidade construída numa sexta-feira à tarde depois dum almoço bem regado.
E uma enorme probabilidade dessa moto que alguém comprou nova vir a ser comprada por outro alguém já usada.
 :D

Janeiro 24, 2018, 14:50:54, 14:50
Responder #28

Paulo Fradinho

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 856

Masculino

A moto que comprei depois também foi nova e à estreia.
Caguei completamente para o que se falava da marca e sobretudo da fraca rede de assistência.
Fiz a rodagem "by the book", mas depois disso usei e abusei dela.
Ainda assim... nunca me deu chatices e vendi-a com 220 mil km
[/quote]

220 MIL kMS?????? Que moto era dfelix?  :???: :???: :???: :???:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 24, 2018, 15:20:35, 15:20
Responder #29

dfelix

• 5004
220 MIL kMS?????? Que moto era dfelix?  :???: :???: :???: :???:

isto:

Mas...há tantos casos de várias marcas e feitios...

Tive uma DL1000 durante uns tempos...
Mas teve um final trágico que antecipou qualquer expectativa sobre a eventual durabilidade.
 :D

Janeiro 24, 2018, 15:31:15, 15:31
Responder #30

carlos-kb

• Visitante
Deixa lá ver...

Já não conto com as 50cc... mas com as motos....

A CB Two Fifty veio para  minha mão semi-nova, com 8 mil km (e ainda na garantia dos 2 anos da marca)... foi vendida com 56 mil.
A CB 500 veio para  minha mão com 11 mil Km (também ainda na garantia da marca + 1 ano de garantia do stand)... foi vendida com 123 mil. (*)
A CBR600F veio do meu irmão para a minha mão com 35 mil Km... foi despachada com muito perto dos 55 mil.
A F800ST comprei-a com 20 mil Km... vendi-a às portas dos 75 mil (e quem me a comprou disse-me abertamente de todas as ST que procurou e viu em específico, a minha era a que tinha de longe mais quilometragem, mas também foi a que deu melhores garantias e confiança pelo seu imaculado estado).
A VFR1200F comprei-a com 44 mil Km, em Setembro passado... já vai com 48.200 km.

Em nenhuma delas tive qualquer avaria grave ou dispendiosa, tirando os normais gastos de manutenção, baterias, pneus, etc.... e nas CB500, CBR600F e F800ST o rectificador de corrente que em todas elas entregou a alma ao criador (e me fez abrir os olhos que a bateria é algo que deveremos ter cuidado a escolher). Na BMW fiz ainda um recall preventivo ao conhecido problema do desgaste prematuro dos rolamentos do cubo da roda (a cargo da marca), e depois de intervencionada, não deu mais chatices. Este recall abrangeu todas as F800 S e ST entre 2006 a 2009, tivessem sido compradas novas ou usadas, pelo seus donos.

(*) curiosamente esta CB500 foi vendida por mim em 2007, a uma pessoa do Cartaxo, com 123 mil km (dando assim a volta do odómetro analógico). E como qualquer moto que me "passe pelas mãos", num estado totalmente irrepreensível.
Há uns 2 ou 3 anos atrás vi-a passar (reconheci-a logo pela matrícula) em Vila Franca de Xira, num semáforo... e até há cerca de 2 pares de meses ter visto um anúncio do OLX, com a mesma à venda, indicando 32 mil km e depois de contactado por mim (para ver qual a resposta), o vendedor ter jurado que a quilometragem era real.  :lolol:

Janeiro 24, 2018, 22:34:48, 22:34
Responder #31

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1162

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Acho que estão a dizer o mesmo mas as experiências pessoais continuam a ofuscar o julgamento objecto.

No sentido lato, algo novo por definição tem menos risco que usado. Discutir isto... enfim e atirar barro à parede.

No sentido estrito de um bem usado pode ter as mesmas características ou melhores que um novo. Claro que sim.

O avaliar essas características é que é a parte subjectiva. Neste caso a experiências, conhecimento ou peritagem técnica (que remove essa subjectividade) sim tem influência. 

Aqui sim merece discussão.... e os meus standard são diferentes do próximo. Não me interessam se têm riscos mas sim se o ABS funciona bem ou não.

Ainda à pouco tempo pediram me uma opinião sobre uma Mota. Era de garagem e  estava a brilhar realmente... abri o depósito de gasolina e cheirava estranho e era aquela gosma do liquid Molly... 

disse-se logo a quem me pediu opinião não é mota para mim, provavelmente está estragada com tanta mer... que lhe põe  em cima e por dentro como óleos e outras coisas do tipo banha da cobra. Mas isto sou eu...
Sobre os preços agora com o kbb finalmente em Portugal acabou a palhaçada do controlo dos preços de stand virtuais e afins nos carros.... há de chegar às motos...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Janeiro 25, 2018, 21:03:58, 21:03
Responder #32

JViegas

• 4723

Masculino
E os tipos da Motorcyclist Magazine voltaram lá, desta vez com bom tempo.

Janeiro 25, 2018, 22:30:50, 22:30
Responder #33

TMXR

• 4156

Masculino

a "volta" do Alessandro Valia é esta:

DTC em 1 e o DWC em 2  e a electronica ainda se farta de intervir

Janeiro 26, 2018, 12:44:35, 12:44
Responder #34

JViegas

• 4723

Masculino
Se assim não fosse imagino que as voltas seriam mais lentas.
É uma máquina fantástica, com ou sem ajudas eletrónicas.

O som daquele motor é algo que me dá arrepios.  :blush: