Autor Tópico: VFR800X Crossrunner  (Lida 22250 vezes)

Janeiro 25, 2018, 21:25:21, 21:25
Lida 22250 vezes

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Uma review de um motard que gosto muito de ouvir falar de motas.
A mota?

A minha nemesis.

Gosto muito do som deste V4 da Honda.

Janeiro 25, 2018, 22:03:07, 22:03
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vídeo interessante.
Gosto de ouvir aquele sotaque Britânico, por certo ligeiramente "modelado" pelo microfone.

Quanto à VFR800X, teve no mercado um grande contra que se chama...Tracer 900. :) E depois a Honda "esticou-se" um bocado no preço logo de início. A sério.
De tal forma que actualmente é possível conseguir preços excelentes, por via da fraca saída... Nesta altura é que se tornou mais competitiva do que era.  :D

Não é que a moto não seja boa e tenha a sua qualidade, mas o preço na altura atraiçoou-a um bocado e não foi só por cá (PT).

Mas tem um bom motor que testei igualmente na versão F  :nice: além de uma sonoridade que confirmo ser muito agradável ao ouvido.

NOTA IMPORTANTE: Ao criares este tópico, tens de ter consciência que agora é que ninguém cala o Luís Salgueiro...lol
« Última modificação: Janeiro 25, 2018, 22:04:41, 22:04 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 25, 2018, 22:24:22, 22:24
Responder #2

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Vídeo interessante.
Gosto de ouvir aquele sotaque Britânico, por certo ligeiramente "modelado" pelo microfone.

Quanto à VFR800X, teve no mercado um grande contra que se chama...Tracer 900. :) E depois a Honda "esticou-se" um bocado no preço logo de início. A sério.
De tal forma que actualmente é possível conseguir preços excelentes, por via da fraca saída... Nesta altura é que se tornou mais competitiva do que era.  :D

Não é que a moto não seja boa e tenha a sua qualidade, mas o preço na altura atraiçoou-a um bocado e não foi só por cá (PT).

Mas tem um bom motor que testei igualmente na versão F  :nice: além de uma sonoridade que confirmo ser muito agradável ao ouvido.

NOTA IMPORTANTE: Ao criares este tópico, tens de ter consciência que agora é que ninguém cala o Luís Salgueiro...lol

Quando o Pianoman foi precisamente a Évora buscar a actual moto, tinham lá uma VFR800X totalmente equipada, malas laterais, top case e mais uns valentes extras e o preço com esses extras estava bem cativante... As vezes alguns stands têm "boas" surpresas dessas! Neste caso era a Motodiana...

Quanto às MT's...são o "best seller" da Yamaha, tal como as PCX e NC's são para a Honda...

Janeiro 25, 2018, 22:28:57, 22:28
Responder #3

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Por caso tinha já publicado um post e apaguei-o . Fi-lo por respeito ao homem que fez o vídeo . Ele disse tudo.
E como não penso vender a mota nem vale a pena influenciar ninguém acerca do modelo, quem as tem e anda nelas percebe perfeitamente a sensação real das apreciações que ele faz no vídeo, mesmo quando as descreve no seu tom calmo de 'british' ! 

p.s. sim, a competidora directa é a Tracer 09 , mas ... nem tanto assim.
A Tracer é mais nervosa e talvez para um público-alvo 10 anos mais novo que o da CR .
A CR 'assenta melhor' a um segmento mais 'maduro' , que gosta mais de sentir que tem o V-Tec como 'trunfo na manga' para usar apenas quando assim o entender e a malta das Tracer é pessoal que gosta de ter 'o animal à solta' logo ao arranque .

Não sei como é na MT09 mas na CR os travões são excelentes, o motor tem 'o romantismo' característico das VFR  , a caixa é suave e precisa e é bastante confortável quer para piloto como para pendura (no meu caso houve um investimento de banco em gel , uprisers, manetes, punhos aquecidos e extensor de vidro frontal...para além de mais de uma dúzia de mariquices... como é apanágio de muitos 'moto lovers' ) 
« Última modificação: Janeiro 25, 2018, 22:38:46, 22:38 por Luis Salgueiro »

Janeiro 25, 2018, 22:38:31, 22:38
Responder #4

pedroareias

• Visitante
Por muito que goste da CrossRunner, não convém mencionar a concorrência. É chocante. É para passear e desfrutar do conforto da viagem entre as bombas de gasolina. Concorrência? Qual concorrência?

Janeiro 25, 2018, 22:45:08, 22:45
Responder #5

Luis Salgueiro

• 1797
Por muito que goste da CrossRunner, não convém mencionar a concorrência. É chocante. É para passear e desfrutar do conforto da viagem entre as bombas de gasolina. Concorrência? Qual concorrência?

Acho que não entendi bem a mensagem que quiseste passar , mas fiquei curioso/interessado . Queres ser mais explícito ?

Velasquez, a Crossrunner sem accionares o V-Tec lembra-me muito a sensação de condução/motor da Yamaha TDM 900 (que cheguei a andar durante apenas uma manhã) .
Quando enrolas o punho na Crossrunner e passas as 6.500 rpm (seja em que mudança for) a sensação é mesmo que passaste a ter 'outra mota' , aquilo é mesmo uma '2 em 1' , muda-te o ronco, muda-te o 'disparo' , muda toda uma sensação global do andar de mota que não vinhas a ter até aí  .

É claro que esta tal '2ª mota' da CR é a mota 'normal' em muitos outros modelos de desportivas que têm desde logo á partida este andar mais 'frenético' , a questão é que na CR também podes rolar a 150 kms /h na versão 'mansa' da mota , tipo modo 'touring' , e acabas por sentir que quando o V-Tec 'entra' é um 'plus' .
« Última modificação: Janeiro 25, 2018, 22:59:25, 22:59 por Luis Salgueiro »

Janeiro 25, 2018, 22:53:20, 22:53
Responder #6

pedroareias

• Visitante
Sim, a Honda tal como a Harley não se rege pela concorrência.
Obviamente que as novas Tracer (e não sei se terão a SP) são melhores. O motor é superior. Não há opiniões, há gráficos e medições.
A Cross Tourer ainda está mais desfazada, mas também gosto dela.

Janeiro 25, 2018, 23:16:36, 23:16
Responder #7

Luis Salgueiro

• 1797
Obviamente que as novas Tracer (e não sei se terão a SP) são melhores. O motor é superior. Não há opiniões, há gráficos e medições.

Ok ! Já percebi a tua ideia . ÉS CAPAZ de ter razão , ou terás MESMO razão , segundo o teu ponto de vista de motor 'superior' . 
É daquelas 'discussões' em que a objectividade fica ali 'em terra de ninguém' pois este 'V4-16Válvulas-VTEC' da Honda já cá anda a rolar e a encantar muita gente desde o início dos anos 90 (acho eu) e de certeza que não é ' à toa'  .

A Gracinda andou a dar voltas ao mundo de Pan-Am e agora faz o mesmo de Crosstourer é porque aquilo de certeza que são máquinas  'Superiores'  , tal como muitas outras que por aí há de marcas diferentes .
Eu até me atrevo a dizer que a grande maioria dos modelos das marcas 'consagradas'  são boas motas , depois o definir entre o MUITO BOM, o EXCELENTE , o ÒPTIMO e o MAGNÌFICO é 'conversa de café' (que também é sempre um bom tema para a malta das motas conviver) .

Janeiro 25, 2018, 23:21:24, 23:21
Responder #8

2low

• 5457

Ok ! Já percebi a tua ideia . ÉS CAPAZ de ter razão , ou terás MESMO razão , segundo o teu ponto de vista de motor 'superior' . 
É daquelas 'discussões' em que a objectividade fica ali 'em terra de ninguém' pois este 'V4-16Válvulas-VTEC' da Honda já cá anda a rolar e a encantar muita gente desde o início dos anos 90 (acho eu) e de certeza que não é ' à toa'  .

A Gracinda andou a dar voltas ao mundo de Pan-Am e agora faz o mesmo de Crosstourer é porque aquilo de certeza que são máquinas  'Superiores'  , tal como muitas outras que por aí há de marcas diferentes .
Eu até me atrevo a dizer que a grande maioria dos modelos das marcas 'consagradas'  são boas motas , depois o definir entre o MUITO BOM, o EXCELENTE , o ÒPTIMO e o MAGNÌFICO é 'conversa de café' (que também é sempre um bom tema para a malta das motas conviver) .

Luis, na ligues... Quando as MT's berram para andar mais um pouco tu ainda tens a lata para lhes dizeres adeus...  :lolol: :lolol: :lolol:

Janeiro 26, 2018, 09:32:13, 09:32
Responder #9

HBeiras

• Visitante
Eventos trackday com pendura?

Onde se faz isso?

Gostaria de participar.

Janeiro 26, 2018, 09:40:56, 09:40
Responder #10

HBeiras

• Visitante
Eventos na zona centro??

Uiiii!

Isso é de qualidade.

Janeiro 26, 2018, 09:49:55, 09:49
Responder #11

Luis Salgueiro

• 1797
Sim, "ambas as duas" têm uma velocidade de ponta idêntica (que eu acho que ronda os 240 kms/h) mas o piloto 'também faz a máquina' . Nesse aspecto o Pedro leva-me vantagem . As máquinas são similares mas, quando chega aquelas alturas em que o piloto faz mesmo a diferença, o Pedro leva vantagem sobre mim.

Eu sou um piloto 'regular' , não gosto de 'pastelar' na estrada e  não tenho medo de arriscar um pouco na pilotagem mas cada vez mais 'jogo á defesa' (os reflexos e a visão já me começam a 'atraiçoar')  .
 O Pedro (Velasquez) quer seja aos comandos da MT-09 quer fosse aos comandos da CR , 'a priori' chegaria sempre primeiro que eu . No presente é um piloto com mais 'confiança' e 'skills' do que eu  .

Janeiro 26, 2018, 11:20:59, 11:20
Responder #12

2low

• 5457

Luis, na ligues... Quando as MT's berram para andar mais um pouco tu ainda tens a lata para lhes dizeres adeus...  :lolol: :lolol: :lolol:

2 Low, gosto que fales sistematicamente...do que não sabes  :)
É a toda hora bujardas para o ar  :lolol:

Tiveste uma vez com o Luis...já participei em ene passeios com ele. As nossas motas são muito idênticas em andamento. (Saberias se tivesses um real interesse em saber de marcas e modelos amigo. De todos, não apenas das 'vacas sagradas do quintal' )

Simplesmente uma tem um motor de guerra com vários anos e outra tem o incremento de ser um motor recente porque tudo somado vai dar a prestações muito idênticas :) até como se vê aqui ->

Portanto não considero uma real supremacia de nenhuma.

Lembro-me que tanto ele já passou por mim numa AE (parecia que eu ia parado) em que tinha alguma pressa como eu tb com pendura já lhe passei a ferro num evento que tivemos que ficou conhecido por ter sido um trackday que na realidade não o foi.  ;)

Agora Vai lá ver uns vídeos da Er vs a 07 para dizeres mais umas mentiras.
Se não arranjares eu mostro-te uns quantos :blush:

2low o mentiroso? não me dês ideias pah! ainda faço aqui umas inovações...mentira mentira!  :lolol:

Quanto ao paradigma VFR800X VS MT09:
-a 240kmh ou proximo, qual delas consegues seguir sem grandes vibraçoes ou sem o guiador a querer dançar de um lado para o outro?
-varios videos no youtube mostram algumas coisas como, e o que podes chamar de bujardas lançadas por outros, MT09 para velocidades superiores há que investir em melhorar suspensao - mentira? quantas que dão acima de 235kmh com o escape e restantes acessorios de origem?
-será que a VFR800X precisa desses acessorios para chegar a essas velocidades sem andar a querer dançar?
-a MT, agora sim vou especular (ou mandar bujardas para o ar), deverá ter um comportamento não muito diferente da minha ER6F, pelo menos no binario a baixo e medio regime e depois la em cima é ir embalando, mentira?

Quanto às MT07, nao experimentei andar mas sentei-me e na altura falei bastante bem dessa pequena grande moto, só nao gostei do banco de pau! (e altura ao solo bem acima da minha ER6F)
E fiquei com o sentimento que a Yamaha tinha começado uma nova vida, com um design que para mim era bastante mais Kawasaki do que propriamente de Yamaha...
Foi precisamente tambem a partir dessa altura que, para mim, o melhor design Kawasaki (linhas plenamente desportivas mas nao todas acutilantes), tem vindo a ser alterado por design a fazer lembrar Lamborghinis - linhas rectas, angulos 5º,15º...etc...
Quanto às motorizaçoes: as MT07 têm perfomances ligeiramente superiores às ER6 mas não se pode comparar nesses termos por:
-a motorização da kawasaki já vai com uns bons anos no mercado, e com pequenas mudanças até continua a cumprir as normas Euro4 (bujarda? mentira?)
-a motorização da MT07 nao tem 649cc, tem mais uns quantos... (bujarda? mentira?)
-será que a MT07 tem travoes melhores ou piores que a ER6, se os travoes forem maus um tipo arrisca a andar sempre depressa?
(especulação é diferente de bujardas, é um entendimento pessoal conforme analise de varios parametros e normalmente de acordo com a experiencia, que se deverá respeitar minimamente, afinal é um forum e a discutir é que se encontram "entendimentos".)

E quando tiver de novo a ER6F a funcionar (com seguro), depois até estou interessado em fazer um "VS" para conseguir mandar uma "bujarda" mas desta vez com testemunha.
Alguem com uma MT07?

Para finalizar:
-aquilo que chamas de "bujardas" as vezes servem apenas para criar dialogo e nem sempre sao verdades absolutas mas existem verdades relativas! naquilo que eu digo ou naquilo que os outros respondem.
-de acordo com dicionarios: "Razão é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas." Acho estranho chegarmos aqui a alguma conclusao sem sequer termos lançado suposições ou premissas. (hipóteses...https://www.priberam.pt/dlpo/suposição)

E agora, queres mandar "bujardas" tambem ou és o senhor logo da razao sem sequer teres de lançar premissas ou suposições?

« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 11:24:53, 11:24 por 2low »

Janeiro 26, 2018, 11:37:27, 11:37
Responder #13

pedroareias

• Visitante
O "Velasquez" é um gentleman.

Eu aprecio algumas Honda, talvez até vá comprar a CB1000R nova. A nova Tracer está também belíssima.

No entanto, MT-09 Tracer (86kW) e CrossRunner (75kW-77kW consoante o ano) estão distantes.

A Tracer deve andar muito próxima, para não dizer ligeiramente acima da CrossTourer.

Há dezenas de ensaios e curvas. Não vou andar agora à caça.

Janeiro 26, 2018, 11:40:18, 11:40
Responder #14

Luis Salgueiro

• 1797

Bem metida ó Butter Man !!  :D

p.s 2low, o máximo que dei com a minha mota foi 218kms/h (facto testemunhado por meia dúzia de amigos , alguns deles inscritos neste fórum) . A mota ainda tinha mais para dar mas vi começar a desenhar-se uma curva e 'cortei-me à jogada' pois não sabia bem o que vinha aí . A mota deslocava-se com alguma vibração , sim ! Levava as 3 malas instaladas :corado: ! (tanto que quando parei faltava-me o emblema da Givi numa das malas laterais , já devia de ter uma ponta descolada e depois .... Tudo o Vento Levou ! 8))
« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 11:46:16, 11:46 por Luis Salgueiro »

Janeiro 26, 2018, 11:43:21, 11:43
Responder #15

pedroareias

• Visitante
 :D :D

Companheiros: se estivermos só a defender a Honda o fórum perde credibilidade e afasta as pessoas que pretendem uma informação isenta e englobante.

Bem metida ó Butter Man !!  :D
« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 12:10:03, 12:10 por pedroareias »

Janeiro 26, 2018, 12:16:53, 12:16
Responder #16

2low

• 5457

2 Low, gosto que fales sistematicamente...do que não sabes  :)
É a toda hora bujardas para o ar  :lolol:

Tiveste uma vez com o Luis...já participei em ene passeios com ele. As nossas motas são muito idênticas em andamento. (Saberias se tivesses um real interesse em saber de marcas e modelos amigo. De todos, não apenas das 'vacas sagradas do quintal' )

Simplesmente uma tem um motor de guerra com vários anos e outra tem o incremento de ser um motor recente porque tudo somado vai dar a prestações muito idênticas :) até como se vê aqui ->

Portanto não considero uma real supremacia de nenhuma.

Lembro-me que tanto ele já passou por mim numa AE (parecia que eu ia parado) em que tinha alguma pressa como eu tb com pendura já lhe passei a ferro num evento que tivemos que ficou conhecido por ter sido um trackday que na realidade não o foi.  ;)

Agora Vai lá ver uns vídeos da Er vs a 07 para dizeres mais umas mentiras.
Se não arranjares eu mostro-te uns quantos :blush:

1-
 o mentiroso? não me dês ideias pah! ainda faço aqui umas inovações...mentira mentira!  :

2-
Quanto ao paradigma VFR800X VS MT09:
-a 240kmh ou proximo, qual delas consegues seguir sem grandes vibraçoes ou sem o guiador a querer dançar de um lado para o outro?
-varios videos no youtube mostram algumas coisas como, e o que podes chamar de bujardas lançadas por outros, MT09 para velocidades superiores há que investir em melhorar suspensao - mentira? quantas que dão acima de 235kmh com o escape e restantes acessorios de origem?
-será que a VFR800X precisa desses acessorios para chegar a essas velocidades sem andar a querer dançar?
-a MT, agora sim vou especular (ou mandar bujardas para o ar), deverá ter um comportamento não muito diferente da minha ER6F, pelo menos no binario a baixo e medio regime e depois la em cima é ir embalando, mentira?

3-
Quanto às MT07, nao experimentei andar mas sentei-me e na altura falei bastante bem dessa pequena grande moto, só nao gostei do banco de pau! (e altura ao solo bem acima da minha ER6F)
E fiquei com o sentimento que a Yamaha tinha começado uma nova vida, com um design que para mim era bastante mais Kawasaki do que propriamente de Yamaha...
Foi precisamente tambem a partir dessa altura que, para mim, o melhor design Kawasaki (linhas plenamente desportivas mas nao todas acutilantes), tem vindo a ser alterado por design a fazer lembrar Lamborghinis - linhas rectas, angulos 5º,15º...etc...
Quanto às motorizaçoes: as MT07 têm perfomances ligeiramente superiores às ER6 mas não se pode comparar nesses termos por:
-a motorização da kawasaki já vai com uns bons anos no mercado, e com pequenas mudanças até continua a cumprir as normas Euro4 (bujarda? mentira?)
-a motorização da MT07 nao tem 649cc, tem mais uns quantos... (bujarda? mentira?)
-será que a MT07 tem travoes melhores ou piores que a ER6, se os travoes forem maus um tipo arrisca a andar sempre depressa?
(especulação é diferente de bujardas, é um entendimento pessoal conforme analise de varios parametros e normalmente de acordo com a experiencia, que se deverá respeitar minimamente, afinal é um forum e a discutir é que se encontram "entendimentos".)

E quando tiver de novo a ER6F a funcionar (com seguro), depois até estou interessado em fazer um "VS" para conseguir mandar uma "bujarda" mas desta vez com testemunha.
Alguem com uma MT07?

4-
Para finalizar:
-aquilo que chamas de "bujardas" as vezes servem apenas para criar dialogo e nem sempre sao verdades absolutas mas existem verdades relativas! naquilo que eu digo ou naquilo que os outros respondem.
-de acordo com dicionarios: "Razão é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas." Acho estranho chegarmos aqui a alguma conclusao sem sequer termos lançado suposições ou premissas. (hipóteses...https://www.priberam.pt/dlpo/suposição)

E agora, queres mandar "bujardas" tambem ou és o senhor logo da razao sem sequer teres de lançar premissas ou suposições?

:lolol:

Então tu lanças premissas e suposições de motas que NUNCA CONDUZISTE? com certezas do que dizes e afirmas??

Pelo início

1-MEntiroso? Onde? Posta onde é que te chamei mentiroso?
Faz lá o quote do que EU NÃO DISSE.

Chamo-te sim BONECO por meteres palavras na minha boca que eu não disse!
Agora posta à vontade!

2-Nunca disse que a Tracer 900 ou MT-09 Tracer (NÃO MT09) dava 235 de origem. Dão 225 limitadas, deslimitadas há vídeos a bater nos 260/270 sem tremer. Basta procurares, o Pai Google faz o trabalho por ti. Quem diz suspensões até sob pneus ajudam, sendo desportivos e mais colados à estrada. O seu pneus de origem contribuem para um mau funcionamento da coisa, pneus que não existem à venda (dunlop d222) e veem de origem em duas motas: Tracer 900 e cb650F...

Como qq mota calça arregaçada tem frente leve e o Wobble acontece se não tiveres uma correcta afinação. Já disse isto umas 10 vezes neste fórum. Procura mais infos que não gasto mais o meu latim. Mas se ficas satisfeito esta semana foi publicado um vídeo da KTM1290 SA com um bacano a dar gás aos 190 e a fazer Wobble. Tem a ver com binário e aceleração, não velocidade de ponta.

3-
Esquece. A ER vs 07...? A nível de prestações?
 Se me falares na z650 aí sim já tem comparação.

Euro 4? Mas o motor da Z650 NAO É  o mesmo que o da Er. É mais mexido. Esse sim é para o euro 4.

Er a lembrar lamborghini? Nas linhas? Oh meu Deus... :megafeliz:

Os travões da 07 são bastante adequados. A suspensão dianteira nem por isso afunda um pouco.

As coisinhas jeitosas da kawa chamam-se Z750 e z900. A 800 saiu ligeiramente ao lado...mas é muito gira também.

4- as conclusões tiram-se na estrada, no terreno, depois de umas voltas...não é a escrever carácteres. Por isso dei o exemplo do Luís, porque já rolei com ele muitas vezes é já vivi de perto a tal comparação que se fez desde o início. Não são suposições, é a realidade.

o teu erro é julgares que os outros rolem menos que tu ou que não tenham qualquer experiencia.
não te vou dar o prazer de dar seguimento ao teu "bate bate"
http://3.bp.blogspot.com/-zlvjttFiajM/U4nXmtSjREI/AAAAAAAAFIc/IjJikndYhP8/s1600/_DSC0676.JPG

Janeiro 26, 2018, 13:06:30, 13:06
Responder #17

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
A pensar em dar uma satisfação ao JViegas e porque ele considera esta a sua némesis, estive à procura de fotos mais antigas (2015) que eu tinha tirado aquando de uma sessão de test-rides...e que me agradou porque juntou no mesmo dia motos bem diferentes e que eu, obviamente, fiz questão de testar um par de dias antes.  :)

Foram todas motos que tinham chegado numa grande carrinha directamente da Honda Portugal para aliar ao festejo do 22º aniversário do concessionário da marca em Évora...

A Vultus NM4...
A CrossTourer...
A VFR800F...
A CrossRunner...

E felizmente encontrei essas fotos, onde consta precisamente a tal unidade a que já fizeste referência no fórum por um par de vezes.  :nice:

Some say it was the first time that Pianoman sat his ass on a real bike.
And that sometimes he still has nightmares about strange things like...a left pedal...
All we know is that the damn bike was really pretty.

Nesta última foto eras tu na VFR800X, caro Viegas?  :)
Tenho ideia que sim...mas... :pensador:
« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 13:16:40, 13:16 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Janeiro 26, 2018, 13:24:42, 13:24
Responder #18

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica

Some say it was the first time that Pianoman sat his ass on a real bike.
And that sometimes he still has nightmares about strange things like...a left pedal...
All we know is that the damn bike was really pretty.[/font][/size]

Não foi, mas quase.
Depois experimentei a verdadeira moto: a Vultus! Hehehehehe

Durmo bem à noite, sem dores no pé e com o calçado imaculado!

P.S.: a CR tinha o guiador empenado, lembras-te?
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Janeiro 26, 2018, 13:30:31, 13:30
Responder #19

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Lembro-me de ouvir qualquer coisa sobre uma queda (parado) de quem tinha testado a X nessa manhã...

Sobre a "verdadeira moto"...a Vultus  :D aquilo na verdade tinha uma rara capacidade de causar um valente torcicolo no pescoço a quem com ela se cruzava.
Ninguém até ali tinha visto nada igual.  :feliz: Quando a testei e fui para a cidade com ela, havia malta a sacar do telemóvel para tirar fotografias quando eu passava..  :lolol:
« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 13:32:02, 13:32 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Janeiro 26, 2018, 13:33:34, 13:33
Responder #20

JViegas

• 4723

Masculino
Sim sou eu prestes a desistir  :confused:

Dass... nunca mais me esqueci desse dia...  :-X

Cada vez que vejo uma existe um misto de inveja por quem a vai a conduzir e pena por não ter conseguido conduzir a maquina.

Preciso de paços mais pequenos para aspirar a algo maior.

Ainda ontem a mostrar o vídeo à mulher, confessei que me via a trocar a AT por esta CR. Acho esta mota muito linda. São gostos...

É muito cara... (não discuto a qualidade ou que se trás) para a minha carteira. Talvez um dia...

Janeiro 26, 2018, 13:42:44, 13:42
Responder #21

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Actualmente o preço conseguido por uma CrossRunner nova (MY2017), fica bem abaixo do que se encontra no site.  :nice:

Aliás, o Pedroareias até há umas semans postou semelhante caso, mas com uma F.

Isto o que indica é que...quem pretenda comprar um modelo acaba de sair no mercado, deve refresar o ímpeto inicial, aguardar uns tempos (meses) e depois nessa altura comprar com um valente desconto. :)

Dalai Lama

Janeiro 26, 2018, 13:44:05, 13:44
Responder #22

HBeiras

• Visitante
Bela vermelha que ai se encontra!!

Janeiro 26, 2018, 13:51:50, 13:51
Responder #23

Cmiguelq

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 168
Já tive uma Crossrunner modelo antigo, que tem fama de ser mais rápida q a actual  e de provocar melhores sensações em termos de vtec, e já andei de mt, e a MT é sem sombra de dúvidas mais rápida, tem mais ponta, melhores consumos e é bem mais ágil... Em termos de desportividade a diferença é significativa...

Em termos de turismos acredito que a Crossrunner seja ligeiramente melhor, mas a diferença neste aspecto é menor que a diferença na performance...

Comparando a MT com a Crosstourer que tb tive, parece me que a mt se equipara, de arranque é mais forte, mas parece me que a medida que a velocidade vai subindo o motor da Crosstourer vai respirando melhor...E andar próximo da topseed na Crosstourer é muito mais seguro e estável, aliás a *30 a honda parece imperturbável, a mt transmite a mm sensação mas a 180...
« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 13:54:22, 13:54 por Cmiguelq »

Janeiro 26, 2018, 14:06:55, 14:06
Responder #24

Luis Salgueiro

• 1797
Já tive uma Crossrunner modelo antigo, que tem fama de ser mais rápida q a actual  e de provocar melhores sensações em termos de vtec, e já andei de mt, e a MT é sem sombra de dúvidas mais rápida, tem mais ponta, melhores consumos e é bem mais ágil... Em termos de desportividade a diferença é significativa...

Em termos de turismos acredito que a Crossrunner seja ligeiramente melhor, mas a diferença neste aspecto é menor que a diferença na performance...

Sempre uma mais-valia ler apreciações de quem 'pôs a mão na massa' relativamente aos modelos de que se falava .
A minha é a do modelo 'antigo' e o comentário que o Cmiguelq fez é igualzinho ao que já me foi dito pelo mecânico da Honda em Torres Vedras (MotoTorres) . Falta talvez acrescentar que o actual modelo não ficou com um motor tão 'bicudo' como a 1ª versão mas em 'compensação' também consome menos.
Aqui fica uma foto da minha ainda antes de lhe meter o banco em gel e o escape Arrow :

Janeiro 26, 2018, 14:22:08, 14:22
Responder #25

Cmiguelq

• **

• 168
A minha era igualita a essa mas branca, tinha tb as barras, escape arrow, vidro alto...

Gostei muito da mota mexia se bem, mas dava pouco de ponta, se não me falha a memória cortava aos 207...
O Vtec juntamente com o escape provocam umas sensações muito engraçadas... Acima dos 190 a direcção ficava demasiado leve.....

Por exemplo a minha antiga Tracer 700 que vendi esta semana por ultimamente não ando de mota, é um valor mais seguro e em determinadas condições é difícil a Crossrunner acompanhar a mm, principalmente qdo as curvas começam, pq ela tem um comportamento e agilidade extraordinário... E mm de ponta já deu 212... E os consumos, selo é tudo bem melhor tb que na Crossrunner... A Tracer 700 foi das motas mais engraçadas e equilibradas que já tive.

Janeiro 26, 2018, 14:51:13, 14:51
Responder #26

pedroareias

• Visitante
O CMiguel é uma pessoa séria e dá a sua opinião absolutamente rigorosa.

Estou a ver que a Tracer 900 nova vai mesmo ser a minha eleita!

Os V4 da Honda em consumos...

A minha era igualita a essa mas branca, tinha tb as barras, escape arrow, vidro alto...

Gostei muito da mota mexia se bem, mas dava pouco de ponta, se não me falha a memória cortava aos 207...
O Vtec juntamente com o escape provocam umas sensações muito engraçadas... Acima dos 190 a direcção ficava demasiado leve.....

Por exemplo a minha antiga Tracer 700 que vendi esta semana por ultimamente não ando de mota, é um valor mais seguro e em determinadas condições é difícil a Crossrunner acompanhar a mm, principalmente qdo as curvas começam, pq ela tem um comportamento e agilidade extraordinário... E mm de ponta já deu 212... E os consumos, selo é tudo bem melhor tb que na Crossrunner... A Tracer 700 foi das motas mais engraçadas e equilibradas que já tive.

Janeiro 26, 2018, 14:53:29, 14:53
Responder #27

Cmiguelq

• **

• 168
O CMiguel é uma pessoa séria e dá a sua opinião absolutamente rigorosa.

Estou a ver que a Tracer 900 nova vai mesmo ser a minha eleita!

Os V4 da Honda em consumos...

Obrigado caro Pedro.

Mesmo com a questão da suspensão mais fraca do modelo antigo achava a Tracer 900 a melhor compra, a nova com esses problemas corrigidos preço qualidade é imbatível... Consegue ser turística e ao mm tempo super divertida... Se procurasse algo dentro deste segmento a minha escolha tb era essa.

Janeiro 26, 2018, 15:05:06, 15:05
Responder #28

Luis Salgueiro

• 1797

Bom... a minha Crossrunner já marcou mais que 207 kms/h e ia com as 3 malas instaladas . Meter a Tracer 700 'ao barulho' com a CR é que já é comparar um pargo a um robalo . È óbvio que a MT-07 é mais ágil . A CR pesa 242 kgs e não é vocacionada para andar a serpentear na cidade . Para o mototurismo a CR é melhor que a MT-07 e para o tráfego a MT é melhor que a CR .

Janeiro 26, 2018, 15:07:50, 15:07
Responder #29

Cmiguelq

• **

• 168

Bom... a minha Crossrunner já marcou mais que 207 kms/h e ia com as 3 malas instaladas . Meter a Tracer 700 'ao barulho' com a CR é que já é comparar um pargo a um robalo . È óbvio que a MT-07 é mais ágil . A CR pesa 242 kgs e não é vocacionada para andar a serpentear na cidade . Para o mototurismo a CR é melhor que a MT-07 e para o tráfego a MT é melhor que a CR .
Eu os 207 disse sem certeza absoluta, já lá vai algum tempo que a tive, mas acho que rondava esses valores...
Nao acho que a diferença em termos turísticas seja tão grande como referes, aliás, acho as muito parecidas.... Esta mais próxima em termos turísticas a MT da Crossrunner, do que a Crossrunner da Crosstourer....

Janeiro 30, 2018, 01:13:36, 01:13
Responder #30

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Boas,

Achei que deveria dar os meus 2 cents para esta conversa... Espero também como dizem os anglo-saxónicos quem ler isto que " take it with a grain of salt...." e não levarem a coisa literalmente.

Nas diferenças entre a CR e a tracer apesar de muito debatidas para mim resulta numa separação clara... São motos para clientes diferentes.

Vou também dizer que sou "bias" no que diz respeito a CR por óbvias razões e que a minha experiência na tracer é muito limitada portanto.

A CR para um cliente baseado no conforto e prestações quanto baste e a Tracer para um cliente irreverente que deseja mais motor que todo o resto a um preço muito apetecível.

Arriscaria até que a CR será para um mercado mais maduro e a Tracer para um mercado mais jovem.

A CR apesar de remodelada desde a um par de anos a Honda manteve a mesmo conceito sabendo que o mercado alvo era especifico e de risco mais elevado nas vendas.

A Tracer sai numa de era necessário algo e rápido para os mercado híbrido para colmatar um gap que tinha e não perder o barco e por isso tinha que ter compromissos para o preço ser um factor decisivo. Não há almoços grátis.

A Honda CR está limitada eletronicamente a 125mph (200km/h mais ou menos) , portanto mais que isso dá mas a descer e com vento pelas costas. Alias a velocidade max pode-se atingir logo em 4a.
Podia dar mais se com certeza mas a Honda decidiu ir pela segurança. Sobre o VTEC sim permite ter duas motas em uma. Logo aqui nota-se o objectivo de um cliente mais conservador e mais exigente na polivalência.

A Tracer quando saiu pois foi o compromisso. Os muitos Euro de diferença tinha que sair de algum lado e não só nas opções de construção como o quadro e motor que são mais baratos de construir em geral que a da CR só pode concorrer com a experiência e maturidade do V4 que a Honda já produz a muitos anos e por isso conseguir custos menores.

Na Tracer, o nervosismo e capacidades do motor a nível de performance cativa muitos, aliado a uma ciclista mais leve, apesar das suspensões deficitárias. direção e powertrain subdimensionado entre outros já aqui falados, foi algo que foi saindo do feedback dos utilizadores que a Yamaha respondeu e bem nos novos modelos corrigindo prontamente.
Normal faz parte da evolução do producto.

Quem hoje deseje um produto mais novo, irreverente com melhores performance ao nível da velocidade, consumos, agilidade seguramente tem um produto em geral melhor na Tracer do que na CR e não é pelo preço que já não é tão diferente assim.
« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 08:35:48, 08:35 por Cross »
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 25, 2018, 16:20:48, 16:20
Responder #31

Luis Salgueiro

• 1797
A polícia inglesa usa ambas as versões da Crossrunner , a versão de 2011 a 2014 :

e a versão de 2015 até agora :

Fevereiro 26, 2018, 10:04:42, 10:04
Responder #32

JViegas

• 4723

Masculino
Ainda falta à Honda desenvolver um motor num quadro como a Tracer. Não era fantástico isso acontecer?

Tenho pena, não porque sou fanboy, mas porque a concorrência faz avançar o mercado e com tudo o que vem associado a isso. Parece-me ainda que existem alguns "nichos" de mercado em que os interesses destes dois fabricantes se cruzarão muito pouco não?

A Honda com as suas NC, por exemplo, e a Yamaha com as suas MT.

Atendendo a custos de aquisição, o pacote da Tracer GT é certamente o mais apelativo.

Fevereiro 27, 2018, 22:04:04, 22:04
Responder #33

Luis Salgueiro

• 1797
A polícia inglesa usa ambas as versões da Crossrunner , a versão de 2011 a 2014 :

e a versão de 2015 até agora :

em Itália também é um dos modelos usados pelos Carabinieri
« Última modificação: Fevereiro 27, 2018, 22:28:05, 22:28 por Luis Salgueiro »

Fevereiro 28, 2018, 19:41:46, 19:41
Responder #34

2low

• 5457
Luís,

Com tanto entusiasmo, estás a pensar autocandidatares-te à policia?
Se assim for estou a ver que tenho que fugir...

:D

:ok: :convivio:

« Última modificação: Fevereiro 28, 2018, 19:47:03, 19:47 por 2low »

Março 01, 2018, 00:13:33, 00:13
Responder #35

Luis Salgueiro

• 1797
Luís,

É mais ou menos isso , nunca ouviste dizer que 'se não podes com eles, junta-te a eles !'  :policia:
( :nempenses: )

Março 01, 2018, 11:26:36, 11:26
Responder #36

2low

• 5457
Luís,

É mais ou menos isso , nunca ouviste dizer que 'se não podes com eles, junta-te a eles !'  :policia:
( :nempenses: )

:lolol: :lolol: :lolol:  :ok: :convivio: :sportbike:

nota: entretanto...https://riders.drivemag.com/features/police-motorcycles-around-the-world?utm_content=buffer8237e&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=Riders
« Última modificação: Março 01, 2018, 12:22:02, 12:22 por 2low »

Março 01, 2018, 18:33:23, 18:33
Responder #37

Moto2cool

• 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 01, 2018, 19:42:26, 19:42
Responder #38

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Estive a ver essa peça de telejornal, que desconhecia (mas que não me espanta) e referem algo particularmente importante....

Assim é impossível inverter aquele panorama de motos eternamente paradas... :nempenses:

Dalai Lama

Março 02, 2018, 10:09:37, 10:09
Responder #39

JViegas

• 4723

Masculino
São motas paradas são carros parados... uma tristeza.

Conheço uma oficina na zona onde trabalho que realiza reparação a viaturas da PSP (enlatados) e a oficina está constantemente cheia de carros, provavelmente para serem reparados.

Imaginem-se a querer trabalhar sem os meios necessários. Acredito que não seja fácil.  :pensador:

São estes "pequenos" pormenores que nos diferenciam de outras nações.

Março 02, 2018, 10:51:17, 10:51
Responder #40

Cross

• Global Moderator

• 1162

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

É uma perfeita palhaçada!!! É o pais que temos.... Pagar todos estes inúteis.... Melhor descaraterizar e vender a sucata!

Comprar veículos sem manutenção incluída!!!! mas será que isto é assim tão difícil de entender o erro que isto representa... daaasssseeee!

Mas será que acontece o mesmo com os outros carro do estado....
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Março 02, 2018, 14:17:12, 14:17
Responder #41

JViegas

• 4723

Masculino

É uma perfeita palhaçada!!! É o pais que temos.... Pagar todos estes inúteis.... Melhor descaraterizar e vender a sucata!

Comprar veículos sem manutenção incluída!!!! mas será que isto é assim tão difícil de entender o erro que isto representa... daaasssseeee!

Mas será que acontece o mesmo com os outros carro do estado....

Sim acontece.

Conheço outros organismos públicos em que as viaturas ou estão em mau estado ou para lá caminham, existindo assim dificuldade em alguns funcionários poderem desenvolver o seu trabalho.

Tem-se começado a assistir ao recurso a frotas, onde mediante um pagamento, a gestão e manutenção da viatura fica a cargo da empresa vencedora do concurso. Menos mal e porventura mais barato a médio/longo prazo.

Não vejo mal nenhum nisso, mas custa-me saber que as nossas forças policias (no caso em apreço) com as motas paradas, quando por exemplo, se andassem a patrulhar a 2ª circular ou outras vias mais congestionadas desta Lisboa, provavelmente o trânsito fluiria melhor ou pelo menos existiria um maior respeito.

Já tenho comentado com algumas pessoas, se em determinadas vias andassem dois policias (por exemplo a 2ª circular) em caso de um acidente, para tomarem conta da ocorrência, para fazer fluir o trânsito, etc. etc. provavelmente reduzir-se-ia os tempos de espera quando existe por ali um acidente.

Lembro-me que há dois anos atrás um enlatado bateu no meu carro de serviço em plena 5 de outubro. Estivemos quase duas horas à espera da policia. Os carros a ocuparem a faixa de rodagem, com autocarros a rasarem os carros, foi uma chatice...

Ora 20 policias em 20 motas, a deslocarem-se a várias locais, permitem uma maior ou melhor convivência entre automobilistas/motociclista/peões, etc. etc.

(Desculpem o off topic. Podem apagar.)

Março 02, 2018, 17:30:42, 17:30
Responder #42

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
A peça jornalistica refere-o de forma muito incisiva....falta de manutenções básicas!!!

Assim, todas aquelas Pan's, FJR's e scooters que para lá estão, acabam por estar paradas porque...muito provavelmente, fizeram uma quilometragem estupidamente para lá daquilo que devia ter acontecido, sem ter ocorrido manutenção.

Quase aposto que a maioria, naquelas condições ali paradas, em vez de lubrificante de motor, deve ter uma pasta... :chavebocas:

Dalai Lama

Junho 02, 2018, 23:50:49, 23:50
Responder #43

Luis Salgueiro

• 1797
Hoje ... na LX Factory .

Junho 03, 2018, 11:30:57, 11:30
Responder #44

2low

• 5457

Junho 03, 2018, 12:57:11, 12:57
Responder #45

Luis Salgueiro

• 1797
:cool: :cool: :cool:

não escrevas 'cool' que eu lembro-me logo do outro !  :D :D

:convivio:

Junho 03, 2018, 13:11:09, 13:11
Responder #46

2low

• 5457

Junho 09, 2018, 13:57:57, 13:57
Responder #47

Luis Salgueiro

• 1797
More than a hundred thousand miles on a 2015 VFR800X Crossrunner...and  still going strong ! :nice:

Junho 09, 2018, 17:53:06, 17:53
Responder #48

Luis Salgueiro

• 1797
More than a hundred thousand miles on a 2015 VFR800X Crossrunner...and  still going strong ! :nice:

Isso é mato.

162.500 kms rolados em 3 anos e pronta para outros tantos ...'é mato' ??  :pensador:

Junho 09, 2018, 18:10:46, 18:10
Responder #49

2low

• 5457
Seja 100.000km, seja quase 170.000km, é muito quilometro…

Mas claramente se comprova que os quilometros nao significam muito numa boa moto (4T).
De aspecto diria que teria nao mais de 25.000km...

So usas moto ou tambem usas carro?

Venham lá mais 100.000km.
Alguns deles sei que irei acompanhar.
 :ok: :convivio: :sportbike: