Autor Tópico: Por que razão um monorack para top-case pode ser tão caro?  (Lida 3125 vezes)

Fevereiro 16, 2018, 17:28:29, 17:28
Lida 3125 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por que razão um monorack para top-case pode ser tão caro?

Talvez seja ideia minha (errada?), mas existem alguns monorack que têm um preço tão absurdo, que custa a entender.

Ok...o ferro tem o seu custo. Tudo bem...
Mas um monorack de uma marca como a GIVI (e que nem é das mais caras), chega a custar quase €160 + portes...isto sem naturalmente incluir o próprio custo da top-case. E isto, na minha opinião, é simplesmente absurdo!!

O pior de tudo é que os preços ainda se tornam mais proibitivos se acaso temos em ideia a aquisição num concessionário da marca do motociclo, pois os números nessa altura podem tomar proporções ainda mais ridículas.

O Mundo dos acessórios é imenso - não haja a menor dúvida disso - mas o aproveitamento das marcas para puxar pelos valores pedidos, custa a entender e a justificar-se...

Falei dos monorack, como podia ter faladao de outra coisa qualquer...
A minha opinião é a de que aquilo que está a ser pedido, em muitos casos, é incompreensível e nem o material aplicado poderá sequer ajudar a justificar os €€€'s apresentados no preçário.
« Última modificação: Fevereiro 16, 2018, 18:41:59, 18:41 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 16, 2018, 19:16:09, 19:16
Responder #1

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
A elaboração de acessórios específicos de alguns modelos impede a vulgarização da produção que tornaria os preços mais baixos por força da concorrência.
Também é verdade que a certificação dos produtos para circular na estrada implica custos de qualidade que os pode tornar um pouco mais caros. Mas o ideal seria o melhor dia diz mundos, produtos mais generalizados mas com certificação UE
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 16, 2018, 19:19:53, 19:19
Responder #2

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Eu sei que é de ambos (a base é de plástico), mas o preço é absurdo.

Aliás, os preços abusivos nos acessórios é algo muito notório no motociclismo.
Ainda se fosse, em muitos casos, pelo material utilizado...até se percebia. Mas é que nem isso...
 :nempenses:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Fevereiro 16, 2018, 19:29:47, 19:29
Responder #3

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Para que se perceba onde chegam os preços, basta ver que uma pequena estrutura tubular para transporte de bagagem da SW-MOTECH, custa €79,95 + portes.

https://sw-motech.com/en/products/luggage/luggage+racks/top+rack/4052572003565.htm

Estamos a falar de aço...não alumínio. Os preços ou estão muito altos, ou estou a ver mal a coisa... 8)

Dalai Lama

Fevereiro 16, 2018, 19:51:00, 19:51
Responder #4

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Paga-se a qualidade....e paga-se (bem) o nome da mesma.  :)
Como aliás ocorre p.ex. nos preços altos de uma Touratech.

Basta uma marca tornar-se conhecida no ramo...e os preços disparam.

Um vidro alto "Vario" no site da Wunderlich, custa qualquer coisa como €300,00.
Estamos a falar de um site dedicado às motos da BMW e a que não faltam compradores.

Acaba por ser o próprio consumidor a ter, em parte e de forma genérica, responsabilidade por este subir de preços desenfreados. Paga o que lhe apresentam e se calhar passados 3 ou 4 anos, com a troca de moto, volta a comprar e a pagar a peso de ouro... :toma:

Dalai Lama

Fevereiro 16, 2018, 21:05:00, 21:05
Responder #5

lmferreira

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 718

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
E este protetor de corrente? um bocado de plástico...à volta dos 130€!! Preço de extrusão desta peça nao deve passar dos 10€!!!

Fevereiro 16, 2018, 21:50:06, 21:50
Responder #6

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
E este protetor de corrente? um bocado de plástico...à volta dos 130€!! Preço de extrusão desta peça nao deve passar dos 10€!!!

Sim. Tenho um igual e paguei perto disso.
Além disso, a qualidade é fraca. Um dos buracos onde passa um parafuso já cedeu.

Quando passou num buraco da estrada ou ando em piso irregular, é precisamente desta peça que oiço um barulho de "bater".

O autocolante com a marca e mais não sei o quê já rasgou parcialmente.

A concepção/design são fracos. Quando chove, acumula água e sujidade numa depressão (faz um "vale") que tem.

Mas custa 130 euros...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Fevereiro 16, 2018, 23:25:12, 23:25
Responder #7

Paulo Fradinho

• 856

Masculino
E sem falar nos punhos aquecidos.... qd fui à Motodiana e adquiri as minhas luvas de inverno, fizeram-me a conversa dos punhos aquecidos que da Honda custam a modica quantia de mais de 400€  :napodeser: :napodeser: :napodeser:
Absurdo
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Fevereiro 16, 2018, 23:31:27, 23:31
Responder #8

Pianoman

• 1315

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
E as malas laterais Honda (para a NC) com os suportes e tudo incluído? Uma fortuna!
Aproveitei o fim-de-semana Honda para as poder comprar...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Fevereiro 17, 2018, 08:57:20, 08:57
Responder #9

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386

Sim. Tenho um igual e paguei perto disso.
Além disso, a qualidade é fraca. Um dos buracos onde passa um parafuso já cedeu.

Quando passou num buraco da estrada ou ando em piso irregular, é precisamente desta peça que oiço um barulho de "bater".

O autocolante com a marca e mais não sei o quê já rasgou parcialmente.

A concepção/design são fracos. Quando chove, acumula água e sujidade numa depressão (faz um "vale") que tem.

Mas custa 130 euros...

Quando se paga caro por qualidade pode justificar-se, agora pagar caro e teu pouca qualidade é verdadeiramente inadmissível
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"