Autor Tópico: A campanha terminou e não conseguiste o que querias? Não desesperes..  (Lida 4872 vezes)

Março 12, 2018, 23:59:34, 23:59
Lida 4872 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A campanha terminou e não conseguiste o que querias? Não desesperes…

Isto há coisas que não lembram a ninguém e o que se passou comigo motivou-me a criar o tópico, nomeadamente para lembrar que…mesmo quando parece ter escapado uma qualquer campanha em que gostávamos mesmo de ter adquirido algum acessório ou equipamento a bom preço, ou então simplesmente estava esgotado o número que queríamos, ou então a cor em stock já não é a desejada…enfim…seja o que for, não desesperes!

Como sabem, o LIDL fez uma campanha na passada quinta-feira, com vários produtos destinados aos motociclistas e, como habitual, a um preço bastante convidativo.

Pois eu…por certo como muitos de vocês, também fui nessa quinta-feira e, lamentavelmente no meu caso, encontrei aquilo já praticamente vazio. Havia um espaço, tipo expositor enorme, quase vazio.
Estava, no fundo, já quase tudo "rafado", inclusivamente com uma ou outra embalagem com a fita autocolante aberta ou mesmo com a caixa rasgada. Sobravam os extremos…os números S ou XL e em apenas 2 ou 3 produtos.

Sobre se tinham mais em armazém a resposta foi quase automática "Só já existe o que está exposto. Lamento".

De lá saí nessa quinta-feira sem trazer nada e culpando-me a mim mesmo por ter ido tão tarde.

Pois tenho-vos a dizer que ontem…sim, ontem (domingo), seriam quase 20h00, quando fui lá rapidamente para comprar umas coisas e deparo-me com o cenário que me surpreendeu completamente!!

Tinham passado uns dias desde essa campanha e eu tinha ali na minha frente todos os produtos anunciados, com todas as medidas disponíveis, em caixas novas e quase todas perfeitamente alinhadas e exatamente com os mesmos preços anunciados. Tudo…tudo!

Escusado será dizer que aproveitei. ;)

Comprei uma balaclava e uma cinta lombar (a que usava já tem uns bons anos), só não tendo comprado também a capa para a moto porque sou uma pessoa de palavra e já me tinha comprometido em comprar a capa (como nova e de outra marca) de um companheiro aqui do fórum.

Posto isto meus caros…não desesperem!
Há sempre a chance de um stock aparecer novamente. :D

Mesmo noutras lojas, se uma campanha tem p.ex. terminado no dia anterior e quando lá vamos já existe aquilo que desejávamos, não custa nada perguntar se dá para fazer o preço promocional.

Usa o esquema "show me the money"… Costuma resultar. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 13, 2018, 00:41:40, 00:41
Responder #1

dfelix

• 5006
Parece-me que a oferta do LIDL nos últimos tempos tem se tornado mais fraquinha...

Tenho algumas coisas deles, algumas com mais de uma década.
Uma delas um saco de depósito magnético com boa qualidade e que ainda mantenho... mas também pouco uso teve!
Não só porque só o usei em viagens maiores... como várias das motos que tive entretanto tinham o depósito em plástico.

Sempre que surge uma destas campanhas fico na esperança de voltar a encontrar o impermeável do tipo "macacão" que tiveram há uns 12 anos atrás...
Uns preto/cinza num material textil que foi de longe o melhor e mais durável que já tive até hoje.
Lançaram já alguns sucessores... mas sempre inferiores.

Fora isso... toda a oferta aparenta ser mediocre.
E muitas das coisas a preços que não diferem muito da vasta oferta que sei vai encontrando pela net.

Isto para não falar das coisas que se compra porque achamos úteis e acabamos por nem usar...  :pensador:

Março 13, 2018, 10:11:22, 10:11
Responder #2

carlos-kb

• Visitante
Parece-me que a oferta do LIDL nos últimos tempos tem se tornado mais fraquinha...

Por acaso na passada quinta feira, tive precisamente essa impressão.

Notei isso especialmente na dita "roupa térmica" (aka técnica  :D ), que comprei em outras ocasiões... que que é (aparentemente) melhor, seja na qualidade da malha, zonas respiráveis, elasticidade, etc...
Estas actuais parecem quase e praticamente uma camisola e umas calças justas de lycra, que compras na decathlon por metade do preço.
Ahhh... e deixaram de ter as peúgas, das quais também tenho dois pares e com um uso algo intensivo e lavagens sucessivas, continuam a cumprir.

Uma delas um saco de depósito magnético com boa qualidade e que ainda mantenho... mas também pouco uso teve!
Não só porque só o usei em viagens maiores... como várias das motos que tive entretanto tinham o depósito em plástico.

Comprei esse saco de depósito na altura em que tinha a CB500, e no meu caso, até foi recorrentemente usado, fosse na CB, como depois na CBR600.
Acabei a vendê-lo algum tempo após ter comprado a BMW F800ST, por esse motivo (o "falso" depósito ser de plástico).... e por um valor mais caro que a bagatela que custou na altura da promoção.

Isto para não falar das coisas que se compra porque achamos úteis e acabamos por nem usar...  :pensador:

Tipo.... isto???  :pensador:
(Been there, bought that... e não o usei uma vez que fosse, sequer!  :lolol:)

Março 13, 2018, 13:17:36, 13:17
Responder #3

acvalent

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 55

Masculino
    • Grisalha-Pelo Grande Porto com a minha PCX 125
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT ABS
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
A campanha terminou e não conseguiste o que querias? Não desesperes…
...
Escusado será dizer que aproveitei. ;).
...
Posto isto meus caros…não desesperem!
Há sempre a chance de um stock aparecer novamente. :D

Excelente esta dica do companheiro Sapiens!

Hoje aproveitei a hora de almoço e fui a um Lidl, aqui perto da Avenida da Boavista, e também encontrei o que queria.
E ainda lá ficaram muitos dos itens em promoção.
A. Valente
NC 750X DCT ABS (2018-...)
Piaggio Zip RST (2017-...) Spritmonitor.de" border="0

Março 13, 2018, 13:45:20, 13:45
Responder #4

dfelix

• 5006
Notei isso especialmente na dita "roupa térmica" (aka técnica  :D ), que comprei em outras ocasiões... que que é (aparentemente) melhor, seja na qualidade da malha, zonas respiráveis, elasticidade, etc...
(...)
Estas actuais parecem quase e praticamente uma camisola e umas calças justas de lycra, que compras na decathlon por metade do preço.

Material muito idêntico é comercializado para diversas actividades como "equipamento técnico"... daí provavelmente recorrerem ao mesmo nome.
Conheço malta a usar uma "camisola" interior que existiu em promoções anteriores para voar de parapente (onde em montanha se for preciso está 40º no chão e lá se cima podes apanhar temps negativas).
Houve malta a comprar precisamente por, tal como indicas, ser melhor e mais barata que as especificas da decathlon.

Uma das cenas porreiras dessa "camisola" que venderam no passado é trazer já um "six pack" bem definido!  :D

Ahhh... e deixaram de ter as peúgas, das quais também tenho dois pares e com um uso algo intensivo e lavagens sucessivas, continuam a cumprir.

Se calçares o 41/42 até te dou umas que... nunca usei! Ainda têm a etiqueta...
Tenho é que as procurar!  :)

Acabei a vendê-lo algum tempo após ter comprado a BMW F800ST, por esse motivo (o "falso" depósito ser de plástico).... e por um valor mais caro que a bagatela que custou na altura da promoção.

igual a este?

Esta foto é de 2008...
Provavelmente a única "viagem" que fiz na Mito.  :D

Março 13, 2018, 14:11:19, 14:11
Responder #5

carlos-kb

• Visitante
igual a este?

Esta foto é de 2008...

Exactamente.... da "marca" B-Square.

Vendi-o a um gajo dos "teus lados" (Mafra),... pelo menos assim ele disse, quando apareceu com uma Z750 preta, aonde o experimentou, antes de me o comprar, à porta de minha casa.

Março 13, 2018, 17:45:19, 17:45
Responder #6

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Sapiens, será que o stock "novo" eram devoluções? ;)

Enviado do meu Aquaris V através do Tapatalk

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 13, 2018, 19:38:25, 19:38
Responder #7

2low

• 5470
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
(...)

Esta foto é de 2008...

Essa era a tal que tinha caixa de 7 velocidades e dava os 220kmh? ou isso é só mito?
 :tornarseanjinho:

Esse modelo guardou-te saudades ou apenas dores de cabeça?

:yeah: :convivio:

Março 13, 2018, 19:53:19, 19:53
Responder #8

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sapiens, será que o stock "novo" eram devoluções? ;)

Enviado do meu Aquaris V através do Tapatalk

Tens aqui mais abaixo a resposta a essa questão.  :)
Por acaso também me chegou a passar repentinamente pela ideia que assim fosse (resultado de devoluções), mas bastou verificar nos selos autocolantes intactos para perceber que era material acabado de colocar em venda pela primeira vez. :nice:

(....)
Tinham passado uns dias desde essa campanha e eu tinha ali na minha frente todos os produtos anunciados, com todas as medidas disponíveis, em caixas novas e quase todas perfeitamente alinhadas e exatamente com os mesmos preços anunciados. Tudo…tudo!

(....)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 14, 2018, 00:49:15, 00:49
Responder #9

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Isso acontece muito. Normalmente nem vale a pena perguntar se têem mais em armazém, porque a resposta é sempre a mesma :Não.
Por estas bandas há 2 Lidl perto, e normalmente reaparecem nas prateleiras na mesma semana, ou num espaço que têem destinado a sobras de promoções passadas. Aqui, às vezes até aparecem mais barato.
Quanto à qualidade, na maior parte das coisas, já foi melhor, sim, mas ainda nesse dia estive a olhar para o capacete modular que lá tinham, e pareceu-me melhor que os anteriores. Não esquecendo que se trata de um modular, com pinlock incluido e viseira solar por 59.90 euros claro.

Março 14, 2018, 01:12:57, 01:12
Responder #10

dfelix

• 5006
Essa era a tal que tinha caixa de 7 velocidades e dava os 220kmh? ou isso é só mito?

Os 220 é mito.
Já os 200 consegue-se em dias cujo alinhamento dos planetas é favorável.
Esta é uma evo de 97, e portanto ainda é das que tinha caixa de 7.

Esse modelo guardou-te saudades ou apenas dores de cabeça?

Este modelo tenho-a guardada... na garagem!
As "dores de cabeça" são as habituais deste tipo de motos que pertencem a uma época em que os construtores tentavam fazer omoletas sem ovos.
Quando há (mais de) 20 anos atrás se tentava extrair duma 125 o mesmo que duma Ninja 300 debita no presente... as soluções adoptadas não tinham propriamente em consideração a economia nem baixa manutenção.  :)

Setembro 10, 2020, 11:47:34, 11:47
Responder #11

petervivas

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 97

Masculino
  • Texto Pessoal
    Quem muito corre, pouco acerta!
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X 2019
  • Localidade: Amadora
Pessoal, vi que estavam aqui a falar das malas de depósito do LIDL

Eu comprei uma, há cerca de meio ano mas ainda não tive necessidade de a usar, as viagens que fiz chegou-me as malas na traseira da mota.

Tenho uma certa dúvida/medo que a mala de depósito que comprei (que tem umas fitas para amarrar a mota em volta do depósito ou crash bars) com a fricção do andamento, acabe por riscar a pintura da mota ou algo semelhante de tanto roçar ao longo dos kms.

Alguém tem feedback acerca disto?
obrigado  :nice:
Daelim S2 125i:'16-'17-13000 kms / Kymco Downtown 125i ABS:'17-'19-23000kms / Piaggio Medley 125 ABS iGet:'19-'20-9000kms

Vespa 125 GTS Super: '07/20 - 4800kms ... | Honda CB500X 2019: 11/19' - 0kms ...
Macal 50cc M70 Sport: de 1990 .. (para sempre)

Setembro 10, 2020, 21:35:36, 21:35
Responder #12

MotardFeio

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 916
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha