Ficar na moto é um convite a levarem a moto e nunca mais a vermos.(....)
Citação de: 2low em Março 14, 2018, 22:36:39, 22:36Ficar na moto é um convite a levarem a moto e nunca mais a vermos.(....)Sempre me mencionaram isso (provavelmente desde que tenho carta de carro e já lá vão uns bons anos), mas...habituei-me a guardar ali. Podia fazer diferente? Podia...No entanto, sendo a moto furtada, as chances infelizmente são sempre poucas.Os métodos são diversificados e a falta de documentação junto com a moto é algo que não me parece que preocupe minimamente quem furta. Mesmo nada.Isso será porventura o menor dos seus problemas...
Hum... Vejamos uma coisa que me causa alguma dúvida e...pouco alarme. Para requisitar o Documento Único Automóvel online (imaginando uma alteração de dados) não é necessário fazer autenticação através de certificado digital?Não seria necessária a posse também do meu Cartão de Cidadão?? (pergunto apenas, não sei..)Ou então...imaginando a ida - presencial - dos larápios a uma Conservatória do Registo Automóvel, como fariam?Sem a minha presença e respectivo CC, ou então sem se munirem de uma procuração autenticada, não estou a ver como o fariam.Não digo que não haja formas de furar o sistema (atenção), mas darem-se ao trabalho de mudar de nome a moto acabada de furtar, não seria meio caminho para num ápice se saber (após denúncia do furto) qual o novo dono da moto com aquela matrícula e a morada do mesmo??Já para fazer sair uma moto do país...isso julgo ser outra história.Aí até dentro de um contentor ou em peças. Sinceramente não estou nada alarmado com isto. A sério, meu caro. E acredito que nos veículos de 4 rodas, se calhar +50% dos veículos particulares ou de empresas, fazem o mesmo. Dentro do porta-luvas...
Vai a carteira de documentos para o casaco...Tá feito.