Agora é que disseste tudo...
Mete mota, troca óleo e tá a andar.
Para mim é claro.A compra realiza-se onde for mais barato e/ou melhor valorizarem a BM.A manutenção farei onde mais competentes forem versus melhores acessos tiverem (ou moto cortesia) versus preços de manutenção praticarem.Aa Yamahas que tive, tinham sido compradas na Yamaha de Loures que acho que já nem existe...
Citação de: mneves em Abril 23, 2018, 23:43:14, 23:43Se interessar deixo o meu testemunho da tracer 900 de 2018:Já vi o video, está porreiro Se estava com 100km deves ter experimentado a mota logo depois de mim. Andaste sempre com o controlo de tração no nivel 2? Eu ainda baixei para 1 e nota-se uma diferença substancial na mota. Fica bem mais "bruta". Experimentaste reduzir de mudança em altas rotações? Fiquei impressionado com a suavidade, não há aquele solavanco tipico. E já agora, o que achaste do banco? No final do test drive já se sentia um bocadinho a dureza, daí que com o banco de origem não me parece exequivel fazer grandes tiradas a não ser que queiras ficar com o *Modere a sua linguagem* todo partido Já tiveste oportunidade de testar a Versys 1000? Quando falei lá no Paiva que era uma das opções que estava a considerar eles disseram que era a piorzinha de todas hehe
Se interessar deixo o meu testemunho da tracer 900 de 2018:
Citação de: pedroareias em Abril 24, 2018, 17:58:37, 17:58Por pouco mais não se compra a Z1SX?Versys 1000...Mais à imagem da Tracer.
Por pouco mais não se compra a Z1SX?
Citação de: mneves em Abril 24, 2018, 09:45:04, 09:45Citação de: dmanteigas em Abril 24, 2018, 09:16:51, 09:16Citação de: mneves em Abril 23, 2018, 23:43:14, 23:43Se interessar deixo o meu testemunho da tracer 900 de 2018:Já vi o video, está porreiro Se estava com 100km deves ter experimentado a mota logo depois de mim. Andaste sempre com o controlo de tração no nivel 2? Eu ainda baixei para 1 e nota-se uma diferença substancial na mota. Fica bem mais "bruta". Experimentaste reduzir de mudança em altas rotações? Fiquei impressionado com a suavidade, não há aquele solavanco tipico. E já agora, o que achaste do banco? No final do test drive já se sentia um bocadinho a dureza, daí que com o banco de origem não me parece exequivel fazer grandes tiradas a não ser que queiras ficar com o *Modere a sua linguagem* todo partido Já tiveste oportunidade de testar a Versys 1000? Quando falei lá no Paiva que era uma das opções que estava a considerar eles disseram que era a piorzinha de todas heheBoas,o controlo de tracção deixei no 2 , mexi foi nos mapas do motor onde o A é muito brusco.Acho o banco QB , talvez depois de uma ou duas horas comece a sentir ardor...A versis não testei ainda mas posso fazer comparações com a Multistrada pois tem a mesma cavalagem,a Ducati é mais confortável...Não fiz esse teste na redução mas sim é suave até um certo ponto ,depois ao acordar é tipo música,aquele 3 cilindros....Então posso dizer-te que deixaste a experiência "a meio" porque notas uma diferença substancial em modo A e controlo de tração 1. Tanta, que tive medo de conduzir sem controlo de tração A Multistrada também já está noutro nív€l, é normal que esteja acima. Mas de motor, acredito que esta seja a melhor. Responde bem em toda a faixa de rotações.
Citação de: dmanteigas em Abril 24, 2018, 09:16:51, 09:16Citação de: mneves em Abril 23, 2018, 23:43:14, 23:43Se interessar deixo o meu testemunho da tracer 900 de 2018:Já vi o video, está porreiro Se estava com 100km deves ter experimentado a mota logo depois de mim. Andaste sempre com o controlo de tração no nivel 2? Eu ainda baixei para 1 e nota-se uma diferença substancial na mota. Fica bem mais "bruta". Experimentaste reduzir de mudança em altas rotações? Fiquei impressionado com a suavidade, não há aquele solavanco tipico. E já agora, o que achaste do banco? No final do test drive já se sentia um bocadinho a dureza, daí que com o banco de origem não me parece exequivel fazer grandes tiradas a não ser que queiras ficar com o *Modere a sua linguagem* todo partido Já tiveste oportunidade de testar a Versys 1000? Quando falei lá no Paiva que era uma das opções que estava a considerar eles disseram que era a piorzinha de todas heheBoas,o controlo de tracção deixei no 2 , mexi foi nos mapas do motor onde o A é muito brusco.Acho o banco QB , talvez depois de uma ou duas horas comece a sentir ardor...A versis não testei ainda mas posso fazer comparações com a Multistrada pois tem a mesma cavalagem,a Ducati é mais confortável...Não fiz esse teste na redução mas sim é suave até um certo ponto ,depois ao acordar é tipo música,aquele 3 cilindros....
Isto é máquina para uns 12/13 mil € não? A "antiga" andava nos 10 mil...Antes no site da Yamaha dava para fazer umas simulações, agora nem por isso.
Citação de: Joao_Cruz em Abril 28, 2018, 15:27:56, 15:27Boas.Dado que ainda não tive oportunidade de sentar o rabo numa Tracer das novas, andei pelo Forum (espanhol) das Tracer e fiquei a saber mais algumas coisas. As malas da FJR (que teem 30 litros e albergam 1 capacete dentro) também cabem na Tracer!É uma excelente alternativa para grandes viagens e onde já não estorvem tanto no trânsito.E que a base das malas é igual a estas que veem agora na GT e que a Yamaha lhes chama de malas city.Mas creio que o problema não é só andar em cidade mas também a aerodinâmica.
Boas.Dado que ainda não tive oportunidade de sentar o rabo numa Tracer das novas, andei pelo Forum (espanhol) das Tracer e fiquei a saber mais algumas coisas. As malas da FJR (que teem 30 litros e albergam 1 capacete dentro) também cabem na Tracer!É uma excelente alternativa para grandes viagens e onde já não estorvem tanto no trânsito.E que a base das malas é igual a estas que veem agora na GT e que a Yamaha lhes chama de malas city.
Companheiro João. Essa GT está por cá em Lisboa? Em que stand?Gostava pelo menos de me sentar numa para sentir-lhe o peso.
Entre a Tracer 900 e a versão GT ainda estão algumas "guloseimas" que valem a pena o investimento inicial. Pessoalmente optaria pelar versão GT.É pena é a espera ser tão longa...