Autor Tópico: Triumph Thruxton 1200 / Thruston 1200 R  (Lida 798 vezes)

Abril 19, 2018, 09:24:43, 09:24
Lida 798 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14995
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Triumph Thruxton 1200 / Thruston 1200 R








"A LENDA REGRESSOU. Postura autêntica, Potência autêntica, Desempenho autêntico. As novas Bonneville Thruxton e Thruxton R de 1200 cc de cilindrada são inequivocamente autênticas, o máximo em “café racers” clássicas modernas. Ambas com estilo imponente e verdadeiro, a postura, a potência, a capacidade de travagem, o desempenho e a manobrabilidade a fazerem jus ao nome lendário destes motociclos.

A combinação do seu estilo cativante , performance sensacional, caráter e herança inigualáveis, fazem da Thruxton a autêntica e definitiva café racer da actualidade.

A nova Thruxton leva o conceito da moto clássica desportiva para um novo nível, combinando com elegância as suas linhas apuradas e agressivas com uma infinidade de detalhes de alta qualidade. Propulsionada pelo novo motor “High Power” de 1200cc, oferece toda uma nova capacidade de resposta, binário e agilidade."



Equipamento de série (versão base)

ABS desconectável
Acelerador electrónico Ride-by-wire
Controlo de tracção desconectável
Embraiagem assistida
3 Modos de condução
Farol DRL em LED
Farol traseiro em LED
Porta USB
Imobilizador de motor
Llanta delantera de 17"
"Avanços" de guiador
Suspensão regulável
Depósito de combustível único com tampão Monza
Retrovisores de extremidade do guiador, aros da roda e braço oscilante em alumínio mais leves
Assento duplo com pega para o passageiro



Características Técnicas (versão base):

Tipo   Refrigeração por líquido, 8 válvulas, SOHC, ignição 270°, dois cilindros paralelos
Cilindrada   1200 cc
Bore Stroke   97,6 / 80 mm
Compression   11,0:1
Potência máxima CE   97 CV (72 kW) @ 6.750 rpm
Binário máximo CE   112 Nm @ 4.950 rpm
Sistema   Injecção electrónica sequencial multiponto
Escape   Sistema de escape 2 em 2 em aço inoxidável com dois silenciadores com acabamento escovado
Transmissão Final   Corrente
Embraiagem   Embraiagem assistida multidisco em banho de óleo
Caixa de velocidades   6 velocidades
Quadro   Berço em aço de estrutura tubular
Braço oscilante   Tubular em aço
Roda dianteira   Raiada, 32 raios. 17 x 3,5 polegadas
Roda traseira   Raiada, 32 radios. 17 x 5 polegadas
Pneu dianteiro   120/70 ZR17
Pneu traseiro   160/60 ZR17
Suspensão dianteira   Forquilha KYB de 41mm, con 120mm de curso
Suspensão traseira   Duplo amortecedor KYB regulável em pré-carga. 120mm de curso
Travão dianteiro   Disco individual de 310mm com pinças flutuantes Nissin de 2 pistões e ABS
Travão traseiro   Disco de 220mm com pinça flutuante Nissin de 2 pistões e ABS
Painel de instrumentos e funções   Conjunto de instrumentos multifunções LCD com velocímetro e tacómetro analógicos, indicador de mudança engrenada, indicador do nível de combustível, consumo médio e instantâneo, indicador de autonomia, aviso de manutenção, computador de bordo, relógio e controlo dos modos de condução, estado do ABS e do TTC e outras funções controladas através de botões montados no guiador. Painel adaptado para mostrar o estado de diversos acessórios quando montados, como o TPMS (monitorização da pressão dos pneus) ou punhos aquecidos.
Largura do guiador   745 mm
Altura (sem espelhos)   1030 mm
Seat Height   810 mm
Distância entre eixos   1415 mm
Inclinação   22.7º
Avanço   90,8 mm
Peso en seco   206 Kg
Capacidade do depósito   14,5 L
Consumo **   4,6 l/100km (GTR2)
CO2 figures **   Padrão EURO 4: 106.0 g/km **O consumo de combustível e o CO2 são medidos de acordo com a regulamentação 168/2013/EC.  Os valores relativos ao consumo de combustível são resultantes de condições de ensaio específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não reflectir os resultados reais durante a condução.



Fonte da informação: http://www.triumphmotorcycles.pt/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 19, 2018, 10:41:48, 10:41
Responder #1

carlos-kb

  • Visitante
Por acaso, se tivesse de escolher entre as clássicas de Hinkley... a Thruxton seria sempre a eleita. Embora não seja um segmento aonde tenha especial interesse, no caso concreto da Thruxton, gosto da da aparência aguerrida da moto e o cuidado posto no detalhe.

A Thruxton Ace Café foi das edições que mais me encheram o olho.

Abril 19, 2018, 11:58:46, 11:58
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3636
A Thruxton 1200 R tem detalhes deliciosos...














Abril 19, 2018, 15:57:24, 15:57
Responder #3

carlos-kb

  • Visitante
Aquele acabamento "escovado" é brutal!  :cool:

Janeiro 23, 2019, 13:06:52, 13:06
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14995
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A nova Thruxton R TFC (com um lado mais sporty)

Só serão fabricadas 750 unidades! Cada uma delas com indicação da numeração correspondente à respectiva unidade...

Bem bonita.  :nice:












"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 21, 2019, 20:39:26, 20:39
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14995
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Recall: Triumph Thruxton, Thruxton R; Dual seat: 1200, 1200R




"Triumph – Cafe Racer Fairing, classic range: Thruxton, Thruxton R; Dual seat: 1200, 1200R. The two conduits in the aftermarket Cafe Racer Fairing kits have insufficient clearance and may cause damage to the wiring. This may result in a loss of headlights, turn signals or possibly an engine stall, increasing the risk of an accident."

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Associations)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 13, 2020, 18:13:18, 18:13
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14995
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Novo recall:  - Triumph – Thruxton, Thruxton R, Thruxton TFC, Thruxton 1200, Thruxton 1200R




"Triumph – Thruxton, Thruxton R, Thruxton TFC, Thruxton 1200, Thruxton 1200R. Production dates: 25/01/2016 to 01/05/2019. The side stand spring may fracture. As a result, with the side stand folded up, the side stand cut-off switch might be engaged, leading the engine to stall, increasing the risk of accident."


Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama