Autor Tópico: Velocidade Real VS indicada... (A verdade não tem que custar ser dita!)  (Lida 11233 vezes)

Junho 28, 2018, 10:35:15, 10:35
Responder #50

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Ainda assim, costumam fazer um "desconto cartão jovem" com base no eventual erro do dispositivo.

E para retomar o tema base da coisa, as motos:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Julho 12, 2018, 13:33:49, 13:33
Responder #51

Pianoman

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1313

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Dentro deste assunto, se quiserem ver o meu vídeo, agradeço:

Isto aplica-se, obviamente a MINHA Honda NC750 XD e nas condições do momento (Auto-Estrada plana e sem vento assinalável).

Vejam as diferenças!

SUBSCREVAM o CANAL aqui:
1

OBRIGADO!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 12, 2018, 17:16:16, 17:16
Responder #52

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado pela partilha, Nuno. :nice:

Pelo que estive a ver é pouco mentirosa, ou seja, o desvio manteve-se perfeitamente dentro do "tolerável": 5-6%

Se fosse um desvio na velocidade, de p.ex. 20-25Km/h quando a moto marcasse 140Km/h, aí sim a coisa já entrava dentro do exagero.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 12, 2018, 17:29:17, 17:29
Responder #53

dfelix

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4988
Isto aplica-se, obviamente a MINHA Honda NC750 XD e nas condições do momento (Auto-Estrada plana e sem vento assinalável).

Tal como se aplica, obviamente ao TEU gps e nas condições do momento (aparentemente céu meio encoberto e uma qualidade de recepção desconhecida)
 ;)

Isto para dizer o quê?
Um dispositivo que enquanto estamos parados está muito provavelmente indicar que estamos uns quantos metros ao lado... em andamento provavelmente não terá também tanta precisão quanto muita gente julga ter.

(O que não significa que não existam dispositivos que seja extremamente eficientes e capaz de aferir com enorme precisão. Mas têm outras especificidades.)

Julho 12, 2018, 17:37:10, 17:37
Responder #54

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
(O que não significa que não existam dispositivos que seja extremamente eficientes e capaz de aferir com enorme precisão. Mas têm outras especificidades.)

"(....)VBOX 3i Single Antenna can achieve a positional accuracy of 80 cm.(....)"

Para satélites colocados a largos milhares de Kms de distância, é impressionante.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Julho 12, 2018, 17:50:15, 17:50
Responder #55

dfelix

• 4988
Para satélites colocados a largos milhares de Kms de distância, é impressionante.

O problema não é a distância a que estão os satélites.
É ter um bom número deles disponíveis (sob alcance) e capacidade de reunir e processar uma elevada amostragem de dados.

A esmagadora maioria dos gps's convencionais (como os dos nossos smartphones) processa a informação a 1Hz... este VOX a 100Hz!

(curiosamente estava a dar uma vista de olhos aqui e apercebi-me que no video do comporativo usam outro produto da marca  que ainda assim é de 20Hz)

Julho 13, 2018, 20:31:25, 20:31
Responder #56

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Referia-me àquilo que a tecnologia possibilita, ou seja, confessava-me impressionado no grau de exactidão conseguido "nos dias de hoje" em que, como referido nesse mesmo artigo e quanto a esse equipamento, conseguiam ter um posicionamento que quase se pode considerar exacto...mesmo estando os satélites a 18.000kms.

O meu recente smartphone p.ex dá-me um desvio posicional de 3-4m segundo testes feitos pelo notebookcheck.
E até nem está muito mal...pois existem desvios de vários metros noutros modelos/marcas de smartphones.

Mas claro...depende também de factores externos. A comparação tem de levar isso em conta.
« Última modificação: Julho 13, 2018, 21:12:11, 21:12 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Julho 13, 2018, 20:55:48, 20:55
Responder #57

dfelix

• 4988
Os satélites são basicamente relógios atómicos que enviam sinais na ordem dos milisegundos.
Logo, as limitações acabam por estar ao nível dos nosso aparelhos (pela sua capcidade de processar a informação) e do ambiente envolvente (pela forma como limita a recepção).

E estes equipamentos mais especializados são poderosíssimos.
Muitos deles usados ao nível da F1 e outros desportos motorizados onde já se faz imensos estudos e projecções sobre as telemetrias.

Os integrados nos smartphones são muito simples e com algumas limitações.
Servem para uso civil, em que muitas vezes é o software a dar uma ajudinha para interpretar que estamos a circular na estrada (e não pela berma ou a atravessar paredes de edificios)