Autor Tópico: Fui conhecer a Vortex XR1 (125cc)  (Lida 22521 vezes)

Junho 23, 2018, 10:20:20, 10:20
Lida 22521 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fui conhecer a Vortex XR1 (125cc)

Há poucos dias atrás fiquei a conhecer de perto a…Vortex XR1.
Trata-se de uma moto que não é inteiramente uma novidade, já que pelo menos há cerca de meio ano que tenho conhecimento da sua existência…mas sem nunca antes ter visto nenhuma.

O concessionário Honda aqui em Évora já se tinha "rendido", no espaço temporal de alguns meses, a duas marcas produzidas em solo Asiático: a Brixton e a KSR, mas verdade seja dita…estas até são marcas Europeias com a produção a fazer-se inteiramente do outro lado do Mundo.

Porém, agora vende também esta e que apesar de eu não ter bem a certeza da origem da marca, aparentava ser (aos meus olhos) ainda mais "pura" no que toca a Chinese Material…

O design, globalmente, ainda assim é interessante para algo que tem 125cc.
E digo isto porque não parece mesmo. Toda a proporção da moto atira por terra qualquer suposição de moto com 1/8L, mas a verdade é que se confirma tratar-se mesmo de um pequeno monocilíndrico de specs bastante modestas.

Mas como de look também vivem as motos, esta Vortex XR1 vem artilhada para chamar à atenção:
Suspensão dianteira invertida;
Design de trail pronta para atalhar caminho;
Pack de 3 malas que fiquei a saber serem oferta por esta altura de campanha;
Painel de instrumentos num mix de analógico e digital, já mostrando a mudança engrenada (not bad…); :)
Escape elevado com saída dupla de design bem conseguido;
Pneus mistos;
Proteções laterais de motor e carenagens.

O preço é baixote, mas o feeling visual que a moto me transmitiu na sua presença, também não me fez estranhar os números…

No geral tenho de ser franco ao dizer que tem boa apresentação e não vi nada realmente chocante, mas o motor com pouco mais de 10,5cv deve arrastar-se um bocado…comparando com outras 125cc.

Os plásticos estão bem encaixados e tal, mas facilmente me apercebi logo de componentes mais baratos.
Mesmo os pneus Made in China acabam por não esconder tratar-se de um produto de p.v.p. contido e que acaba por se alinhar com o que existe em propostas da UM, Brixton ou Mash.

Mas lá está…nada como experimentar e no fundo you pay what you get. :)

Para ser vendida em solo Europeu estou em crer que tem de ter um mínimo de qualidade nos seus componentes e, verdade seja dita, o geral desta moto - pelo menos aparentemente - parece justificar perfeitamente os cerca de €3.000 + despesas. :)

Claro que um cliente mais "informado" e com outro tipo de objectvo no seu uso, provavelmente escolherá mais de uma centena de outras motos antes de equacionar esta, mas não deixa de haver quem olha para esta com interesse ou curiosidade, como pude verificar no período de tempo em que estive junto a esta moto XR1.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 23, 2018, 12:11:31, 12:11
Responder #1

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Tinha a metafora certa para aplicar neste tópico, mas nao a posso usar porque isto é um forum para a "família"  :lolol: :lolol:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 23, 2018, 12:18:11, 12:18
Responder #2

TMXR

• 4156

Masculino
Ok... nao consigo resistir  :lolol: :lolol: e conseguir diluir um bocado a "mensagem"...

Parece o filho de uma GS com uma Hiperstrada que passou os últimos 20 anos a fumar crack  ;) :D :megafeliz:

Mas provavelmente, o crack fumaram foram os gajos que fizeram uma moto com 10 cavalos e lhe espetaram 3 malas  :D

Ou então... os que a vão comprar...   :D :D :D nao esquecer o fato "Touratech" para fazer pendant  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 23, 2018, 12:37:52, 12:37
Responder #3

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim...é bastante excessivo para uma moto com 10,6cv. Isto mesmo a moto não sendo pesada, pois é mais a proporção que tem do que propriamente kgs a mais...

Imaginar dois em cima da moto, mais umas "bugigangas" nas malas...e esta 125cc de specs muito modestas, é capaz de sofrer um bocado.

Sobre haver quem a compre...esta e outras mais, não tenho dúvidas. Há malta para tudo..  :stuck_out_tongue:

Por acaso dentro destas motos low-cost, as únicas que me têm atraído bastante visualmente são algumas Brixton (que se vendem mais do que imaginava) e as Bullit.
Estas últimas que confesso adorar e criarei tópico específico um dia destes.  :cool:

De resto e para lá do aspecto visual...thanks but no thanks. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 23, 2018, 12:41:00, 12:41
Responder #4

TMXR

• 4156

Masculino
As Brixton sao sempre uma visita demorada na Eicma por forma a absorver os muitos detalhes de estilismo que tem.

Penso que sao um excelente exemplo, com acabamento e estetica muito bem conseguidos, que as afasta da outras duzias de expositores que vendem precisamente o mesmo tipo de moto.

Pois... se carregarem bem aquela topcase traseira (deve ter uns 60 litros  :D) os 125 vao suar para manter um andamento minimamente decente  :D

Junho 23, 2018, 14:47:48, 14:47
Responder #5

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Faltava por cá esta foto...

Existe aquilo que se espera. Muito uso de plástico de cor preta no painel de instrumentos.
A zona dedicada à informação digital tem um material que me parece ser facilmente riscado (se calhar até com um simples pano).
Claro que não se espera o uso de Gorilla Glass produzido pela Corning Inc., mas fiquei mesmo com ideia de um material algo frágil.

De resto, sou sincero...até tem um design bastante engraçado e inclusivamente adicionaram uma porta USB. Nada mau, hein!? ;)

Dalai Lama

Junho 23, 2018, 20:49:19, 20:49
Responder #6

Rui Jorge

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 146

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
epá! isto é fixe. Compra-se 3 malas e ainda oferecem uma mota...  :lolol:

Junho 23, 2018, 22:33:32, 22:33
Responder #7

JoãoPVCarvalho

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Pois é companheiros...

Criticas e mais criticas sem verem ou testarem antes. E é por isso que em Portugal se continua a pagar mais do que nos outros países da Europa pelos mesmos carros ou motas, enfim tudo normal por estas bandas.

Eu já testei a Vortex RX1, e imaginem vocês que para além de ser chinoca é montada cá!!!! Sim ela é importada às peças dentro de um caixote e é montada cá, só não percebi se foi o importador que montou ou se foi mesmo o revendedor, e mais, vem equipada com um motor modesto herdado da velha CG125, isso mesmo, é o motor da mota do carteiro, é de facto modesto mas robusto.
Tem malas, sim tem, mas são proporcionalmente pequenas e em plástico, devem pesar uns 5 Kg se tanto mas dão imenso jeito para arrumar o capacete as luvas e quiçá o fato.
Com pendura anda pouco assim como sem pendura, não foi concebida para grandes velocidades mas não lhe falta força para carregar duas pessoas e claro está que também não é uma enduro ou adventure mas dentro das 125 vai onde as outras vão, ou talvez vez não! Quem compra uma scooter também não vai pró estradão, quanto a porta USB, indicador de marcha engrenada todas as chinocas trazem, o que me leva à seguinte conclusão: Cada qual compra o que gosta dentro daquilo que pode ( Se bem que não falte quem compre a crédito o que não pode só para parecer bem ).
E por último não é a mota que faz o motociclista mas antes o contrário.
Em breve vai andar uma vortex a passear com os bichos raros e Eu prometo que venho aqui dar o meu testemunho.

Desculpem lá esta arrancada mas tenho dificuldade em aceitar a crítica só porque sim.

Boas curvas pessoal.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 24, 2018, 01:08:59, 01:08
Responder #8

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
No que toca àquilo que escrevi, com todo o respeito mas não aceito a frase "crítica só porque sim". :)
Não sei se foi ou não a algo que escrevi, mas tinha de o dizer.

Divulguei o modelo aqui no fórum, apontando o que melhor e menos bom me apercebi no contacto com o modelo (seria bom reler o que foi escrito...).

Fui franco na minha apreciação e se existem pontos mais positivos...outros mereceram o meu apontamento. E que é assim que deve ser segundo me parece. :)

Bajular modelos só vendo o seu lado bom....obrigado mas não.

Quanto ao motor e sendo o da velhinha CG125....isso são óptimas notícias!! Isto porque garantia de fiabilidade nesse bloco, não vai ser mesmo problema a longo prazo. :nice:

Dalai Lama

Junho 24, 2018, 10:28:32, 10:28
Responder #9

JoãoPVCarvalho

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Mal entendido.

Companheiro Sapiens eu estava a falar das criticas de quem não viu nem experimentou, todas as outras são válidas e também não sou a favor da bajulação de marcas ou modelos antes pelo contrário e também estou de acordo que a mota é fraca e é em plástico, etc... Para mim também não queria.
O meu ponto é que nem todos podemos ter Honda ou Yamaha ou... e quem compra motas Low Cost tem de manter presente o compromisso que fez, contudo não precisa de criticas gratuitas.
Apontar que um determinado modelo tem um defeito de fabrico que defrauda o cliente ou pior, que o coloca em perigo sim e perfeitamente legítimo, agora apontar como defeito as opções do fabricante para manter o preço baixo simplesmente não faz sentido e é "discriminatório" para quem compra que apenas assumiu que apesar de teso partilha da mesma paixão pelas motas.

Não pretendo ofender nem melindrar ninguém, quero apenas desfrutar da minha mota, dos meus passeios com os meus amigos sem ser apontado na rua só porque assumo que tenho o poder de compra de um Indiano mas adoro motas.

Desculpem se vos ofendi pois não era de todo a minha intenção.
Boas curvas pessoal.
by JDilemas

Junho 24, 2018, 11:18:18, 11:18
Responder #10

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)Não pretendo ofender nem melindrar ninguém, quero apenas desfrutar da minha mota, dos meus passeios com os meus amigos sem ser apontado na rua só porque assumo que tenho o poder de compra de um Indiano mas adoro motas.

(....)

Verificar no fórum algum tipo de "pessoalizar a crítica", mais ainda no modo como o colocas na parte em que citei, é algo com que sempre lutarei neste fórum...pois verificar isso por cá - o tal "apontar de dedo" - seria desastroso.

Haverá sempre compradores de modelos de motos low cost (que não me vejo a comprar de futuro) mas entendo que devem ser divulgadas como as demais e sem pudores em apresentar o bom e menos bom. :nice:

Se não se fizesse essa divulgação, seria pactuar com algo que entendo dever ser evitado, que é a abordagem unicamente a marcas conhecidas. O elitismo...

O fórum do Clube Português de Motociclismo deve ser igual a si mesmo (no seguir de princípios) desde a sua criação...e mostrar a inclusão, nao se coibindo os seus membros, ainda assim, de expressar a sua opinião.

Quanto a marcas menos conhecidas e vindas da China, relacionando com tudo o que escrevi acima...posso dizer que não foi por mero acaso que ontem à noite estive num pavilhão de exposições onde estive a apreciar CF-MOTO. ;)

Obrigado pelos teus comentários, João Carvalho. :convivio:

Dalai Lama

Junho 24, 2018, 13:50:56, 13:50
Responder #11

Rui Jorge

• **

• 146

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Pois é companheiros...

Criticas e mais criticas sem verem ou testarem antes. E é por isso que em Portugal se continua a pagar mais do que nos outros países da Europa pelos mesmos carros ou motas, enfim tudo normal por estas bandas.

Eu já testei a Vortex RX1, e imaginem vocês que para além de ser chinoca é montada cá!!!! Sim ela é importada às peças dentro de um caixote e é montada cá, só não percebi se foi o importador que montou ou se foi mesmo o revendedor, e mais, vem equipada com um motor modesto herdado da velha CG125, isso mesmo, é o motor da mota do carteiro, é de facto modesto mas robusto.
Tem malas, sim tem, mas são proporcionalmente pequenas e em plástico, devem pesar uns 5 Kg se tanto mas dão imenso jeito para arrumar o capacete as luvas e quiçá o fato.
Com pendura anda pouco assim como sem pendura, não foi concebida para grandes velocidades mas não lhe falta força para carregar duas pessoas e claro está que também não é uma enduro ou adventure mas dentro das 125 vai onde as outras vão, ou talvez vez não! Quem compra uma scooter também não vai pró estradão, quanto a porta USB, indicador de marcha engrenada todas as chinocas trazem, o que me leva à seguinte conclusão: Cada qual compra o que gosta dentro daquilo que pode ( Se bem que não falte quem compre a crédito o que não pode só para parecer bem ).
Em breve vai andar uma vortex a passear com os bichos raros e Eu prometo que venho aqui dar o meu testemunho.

Desculpem lá esta arrancada mas tenho dificuldade em aceitar a crítica só porque sim.

Boas curvas pessoal.

Deixar aqui a minha contribuição porque também não resisti à piada (fácil?).
Não tenho nada contra opções de motas menos elitistas, mais acessíveis e que, no fundamental, permitem realizar aquilo que nos une - o prazer de andar de mota. Nesse contexto até já aqui escrevi noutros locais o meu entusiasmo, por exemplo, com a Royal Enfield Himalayan ou com a Benelli Trk 502. Acho que o preconceito baseado no local onde a mota é feita, ou na marca ou até na hipervalorização de um defeito menor ou material menos bom, não passa disso mesmo - preconceito. E esse nunca é boa base para discussão.
Quanto a esta mota, e sem a ter experimentado ou até visto, acho que colocar três malas numa unidade com esta potência mais não é do que um exercício um bocado provinciano para lhe dar um look de adv que não é nem nunca conseguirá ser. Posso enganar-me, mas esta mota nunca terá prestações que lhe permitam ser aquilo que quer vender e isso, até prova em contrário, cheira-me a gato por lebre.

Abraço e boas curvas
Rui Jorge

Junho 25, 2018, 00:15:14, 00:15
Responder #12

TMXR

• 4156

Masculino
Tenho de pedir desculpa ao companheiro Joao Carvalho, pois fui eu que fui mais acido nos comentários.

Já vi a maquina ao vivo na Eicma, mas não andei nela, nem tão pouco conheço o esquema de importação/montagem.

Ja agora em minha defesa, aquilo que fez disparar a critica, para alem de não me parecer de não me parecer um conceito adequado a uma 125 (aqueles 10 cavalos, valem o que de Vmax: 80? 90? KmH) - a moto esta claramente submotorizada para o peso que deve de ter, parece que uso e abuso das pistas estilísticas de outras marcas em nada abona a favor, nem da marca, nem do modelo.

Sera que sou o unico que tenho uma sensacao de deja-vu, com estas imagens?

Ja nem vou falar no "nonsense" de equipar uma moto de 10 cvs com suspensoes USD ou escape elevado  :D mas prontos...

Se neste forum se critica abertamente quem tem uma GS (e fui muito criticado e li de tudo um pouco quando tinha uma, penso que o termos que era mais usado na altura  era "moto de faz de conta" pergunto-lhe: Que critica podemos fazer a uma pessoa (ou a propria moto) que compra uma moto que custa 3000 €, que esta claramente sub-motorizada e que dá ares de uma "mini-GS"???

Por fim, conheco quem compre motos de 2 mil e quem compre motos de 30 mil, tanto a pronto como a credito.

Em todos os casos, o dinheiro é sempre ganho, e com esforço. Não conheço nenhum caso de quem tenha ganho o €milhões, ou tenha um amigo como aquele do Jose Socrates que lhe tenha dado um maço de notas e dito: "olha pah, vai ali à Motorrad da esquina e compra uma moto nova... compra a mais cara que la tiver"  :D :D . Portanto, todos merecem o mesmo respeito  ;)

E ja agora... farto-me de ler juizos de valor neste forum sobre quem compra (BMWs) a credito, e se tem capacidade de pagar... voces estao a ignorar o facto de que hoje em dia nenhum credito leva a aprovação do BP sem que o proponente tenha rendimentos suficientes e que a prestação nao imponha uma taxa de esforço pré-definida). Portanto , a altura em que a malta de afogava em credito ja passou... hoje em dia se já tiverem mais prestacoes do que 40 ou 50% (nao sei ao certo a taxa) do vosso rendimento: KAPUT... o BP nao vos vai deixar endividar mais!

Companheiro Joao: nao leve a mal o post pois nao era de todo minha intenção ofender ninguem... se vai avancar com a compra, votos de muitos Kms de gozo com a maquina e que esta supere todas as suas expectativas: isso é que é o mais importante!  :nice:

Junho 25, 2018, 00:17:25, 00:17
Responder #13

2low

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
(…) e inclusivamente adicionaram uma porta USB. Nada mau, hein!? ;)
(…)

é a porta para se fazer update para uma versao mais moderna?  :lolol: :lolol: :lolol:

Mas na pratica deve servir para ligar um telemovel/gps... só a posiçao pare-me que depois tapa o painel de instrumentos, ou estou enganado?
Mas nao deixa de ser uma mais valia! [MAS...é de 2.1A ou 5A ?]

« Última modificação: Junho 25, 2018, 00:23:53, 00:23 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Junho 25, 2018, 02:19:55, 02:19
Responder #14

JoãoPVCarvalho

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Companheiro TMaxer

Desculpas aceites. :nice:

Já agora e a titulo elucidativo não foram as críticas à moto em si que me chocaram mas antes um comentário que não me caiu muito bem, apesar de Eu entender a ironia pareceu-me ofensivo comparar um potencial comprador desta mota a um consumidor de drogas duras!!!

Quanto a esta mota em particular nunca discordei de que era fraquinha e na minha modesta opinião os únicos atributos que tem são um motor comprovadamente robusto e um baixo custo de manutenção, tudo o resto ou é uma questão de gosto e não tem discussão ou é um mero recurso do fabricante para manter o preço baixo embora a bem da verdade a mota seja cara face à oferta de outras marcas que pelos mesmos 3000€ têm muito mais para oferecer; De qualquer forma e tal como referi no meu post anterior para mim não a queria, apenas tenho no meu círculo de amigos alguém que comprou uma "apesar de o ter tentado dissuadir".

Citação de TMaxer
"Se neste fórum se critica abertamente quem tem um GS"

Eu nunca critiquei ninguém por uma escolha que fez no entanto compreendo o desabafo, por outro lado se me consultarem antes da compra tentarei dar a minha opinião ou remeter para quem melhor o possa fazer.

Em relação às compras a crédito tenho uma opinião formada mas este não é o local para a debater e por isso volto a pedir desculpa se feri alguma susceptibilidade com este comentário.

Volto a lembrar que não sou defensor de nenhuma marca ou modelo em particular, o que Eu defendo é uma compra ponderada, ajustada às necessidades de cada um para que a Liberdade e o Prazer de andar de mota possa chegar ao maior número possível de pessoas sem preconceitos ou tabus; Quantos mais de nós houver mais Bikerfriendly se torna este País.

Obrigado e boas curvas  :cool:
by JDilemas

Outubro 07, 2018, 01:21:46, 01:21
Responder #15

JoãoPVCarvalho

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Regressando ao tema Vortex RX1 e porque importa apenas a informação concreta seja ela favorável à marca ou não, cabe-me partilhar esta experiência:
Como já referi no passado alguém que me é bastante próximo adquiriu à apenas alguns meses um destes modelos; Eis que o azar bate à porta e foi abalroado por um enlatado. Salvaguardando o facto de ninguém se ter magoado tudo o resto rapidamente se transformou numa comédia trágica, comédia porque a situação é insólita e trágica porque o rapaz tem a mota danificada sem solução à vista, mas vamos aos pormenores:

Danos na mota são vários, manete e espelho partido, side case partida e apoio torcido e mais uns quantos riscos.

O culpado foi o enlatado que de imediato o assumiu, participação feita à companhia de seguros que em 24h marcou e realizou a peritagem.

Ora até aqui tudo normal como se esperava, acontece que a seguradora exige um orçamento que deveria ser apresentado pelo concessionário mas este não consegue fazer o dito orçamento porque imagine-se as side case não são vendidas como extra e não têm preço em catalogo, mas mais grave ainda é que o importador também não as tem em stock como spares e não tem ideia do seu custo ou tão pouco do prazo de entrega para as mesmas.
E agora? Segue queixa para a DECO? Queixa para o fabricante?
Pois não sei a resposta, o que sei é que o barato está a sair caro e o rapaz anda a pé!
by JDilemas

Outubro 07, 2018, 09:34:51, 09:34
Responder #16

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Hum....

É nestas coisas que depois tudo começa a correr mal.

É que por mais boa vontade que um concessionário tenha, vê-se impossibilitado de servir o cliente em "condições" porque não tem peças em tempo útil para esse tipo de marcas...ou não as existem mesmo para substituição.

Vai dando conta dos contornos da situação, João.

Espero que o rapaz possa ter a moto em breve.

Caso não se consigam as malas, a seguradora que possa ressarcir um montante adequado e aceite pelo proprietário do motociclo, se tal for possível.  :nice:

Dalai Lama

Dezembro 03, 2018, 03:24:51, 03:24
Responder #17

JoãoPVCarvalho

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Finalmente...

Seis meses depois o assunto foi resolvido, lá chegaram as peças de substituição e a mota pode novamente circular inteira como quando foi comprada.

De salientar que neste caso o concessionário tudo fez para resolver o problema, mas quando as as peças não chegam porque o importador não tem para entrega (e pelos vistos nem capacidade para as encomendar), não há muito mais a fazer do que reclamar e escrever cartas e email´s para tudo quanto é lugar.
Quanto à marca, pode até não ter culpa alguma mas a verdade é que fica muito mal nesta foto e no que depender de mim, pois bem... Nunca vou deixar de relatar este episódio a todos quantos manifestem vontade de comprar uma Vortex!
by JDilemas

Dezembro 03, 2018, 11:26:22, 11:26
Responder #18

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Passou pelas mãos do "bruto" Kokkina Fegaria...

Hilariante... :feliz:

Dalai Lama

Abril 03, 2019, 11:16:24, 11:16
Responder #19

Vasco Gama

• **

• 373

Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Pois é companheiros...

Boas curvas pessoal.

Mais nada!!

Tenho uma zontes 125 ZT que comprei em 2017 por !! 1375€ !! com 36km, sim 36 km porque alguém comprou, mas toda a gente gozava com ele e vendeu para comprar um pcx!

Levei esse brinquedo para zona da serra da estrela, para quando lá vou ( um fim de semana por mes +/- ) andar de um lado para o outro!

6mil km depois, é só meter gasosa!

E já foi mais x a serra da estrela, do que muitas niponicas !!

E sobe a serra com dois, e pode demorar mais 5 mnts, mas dá uma alegria imensa!

As chamadas "Xinocas" já começam a dar cartas, e com poucos € uma pessoa já se consegue divertir!

Exigem mais atenção, mas para uso deste género são mais que suficientes, tenho um colega que deu uns 4mil€ por uma DR 125 e vamos juntos e não vejo ficar para traz!
Omnia tempus habent

Abril 03, 2019, 11:44:56, 11:44
Responder #20

Falcão

• **

• 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Pois é companheiros... e já agora por falar em Zontes... já alguém fez test-ride à nova gama da Zontes??

Aconselho o teste a uma das três, por exemplo a Zontes T 310 ADV... vá, vão lá e depois digam de vossa justiça, provavelmente vão ficar agradavelmente surpreendidos! Em tudo!!!

Boas curvas.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Abril 04, 2019, 22:21:11, 22:21
Responder #21

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Já fizeste teste fa mesma, Falcão?

Se sim (fiquei com essa ideia)...partilha connosco, em tópico próprio, a tua opinião sobre a mesma.  :nice:

Dalai Lama