Autor Tópico: Test Ride Yamaha MT 125  (Lida 3462 vezes)

Julho 19, 2018, 16:38:58, 16:38
Lida 3462 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bonita ,boa e cara é o que se diz desta MT 125,ficam fotos e o vídeo:
membro numero 16

Julho 19, 2018, 17:23:32, 17:23
Responder #1

HBeiras

  • Visitante
Essa borracha da Michelin é no minimo miserável.....

Boa para quem algo estupidamente durável e nada mais.

Julho 19, 2018, 17:31:09, 17:31
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
São cerca de €5.000 + as despesas referentes ao ecovalor, despesas de legalização e transporte, ISV e IUC.

Imagino que se leve para casa por uns...€5.400, mais coisa menos coisa. 


A cor Night Fluo nas jantes, tendo em conta o estilo da moto, "casa bem" com ela..

O Akrapovic (que indicas no vídeo ser extra) ficaria óptimo vir de série tendo em conta que o original é muito igual a tantas outras, mas claro...não há "milagres" e as marcas também ganham algum nos acessórios. :)

Já trás uns Michelin Pilot Street (o Hbeiras deverá saber o que valem, pelos vistos)   :nice: mas neste nível de preço a marca poderia ter colocado piscas de LED e não lâmpadas normais. O mesmo acontece com a luz na frente e que se não me falha a memória indicaste como sendo uma lâmpada HS1. Corrige-e se estou errado, mas julgo que LED só mesmo no farol atrás.

Gostei do som e pareceu-me desenvolta para uma 125cc.

Aliás, esta tua expressão é engraçada: "Isto é uma 125cc para deslizar e já permite umas brincadeiras muito boas. É uma moto que já se atira para uns 130Kmh".  :nice:


Já agora Marco, não leves p.f. a mal...mas acho que o emblema no casaco está a perder alguma cor. Lavagens a mais?
Não vejo aí o verde e o amarelo... ;)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2018, 18:14:21, 18:14
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com essa fizeste-me ir pesquisar o preço da MT-03 e de facto entendo-te...

São €5.495,00 + despesas, o que dá que pensar na comparação com o preço desta 125cc.

No entanto, não esqueçamos que existe muito boa gente que, pura e simplesmente, não pretende tirar a carta. E aí...o mercado (...as marcas) revelam o quanto puxam pelos preços.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2018, 19:55:55, 19:55
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5464
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Estes preços especulados têm de ter um fim! [ainda só se ouviu falar na bolha imobiliária que aí vem…]

Se não são eles a terem juízo, teremos de ser nós, totalidade da comunidade motard a fazer o apelo para que acabem com esta demagogia e loucura na subida de preços dos motociclos, das peças e dos acessórios.
Até podem dizer que andam distraidos mas, pelo menos eu, tenho acompanhado algumas coisas e desde Outubro/Novembro 2017 que isto tem sido uma escalada sem vergonha!

Esta falta de vergonha obviamente que não é apenas nos moticiclos, é mesmo em tudo!

Eu pelo menos não compreendo MESMO como ainda nao há nenhuma revolta publica, quando por menos ali na Ponte 25 de Abril foi o que foi com o aumento das portagens em 1994...e foram apenas trocos...

A não ser que ande tudo a ter aumentos nos ordenados e só eu é que tenho de me revoltar com o meu patrão, o sacana!


Voltando ao tópico…

Estou totalmente desactualizado e não tenho tido o contacto com novos motociclos como já terá sido habitual num passado meio longínquo e que até me tem feito alguma falta para me sentir integrado na partilha de conhecimentos e experiencias aqui no fórum…
A minha referência nas motocicletas 125cc (CBR125R 2011-201x) provavelmente estará mais que ultrapassada perante tantas novas novidades que têm aparecido.
Esta nova MT125 não percebi se será uma moto totalmente nova ou se ainda tem como base a "anterior" MT mas com pequenas alterações e actualizações: um display novo, umas novas pinturas, um banco novo (?)… e como ficou o motor? É o mesmo ou tem melhorias significativas?

O preço, é revoltante! (tal como sejam os preços das concorrentes directas)
3500€ pela moto + 1000€ pela panela com letras de 1ª classe a dizer algo como éCAROpróvictor + 500€ pela nova pintura, só pode!

Quanto aos pneus Michelin…apesar do desenho do piso lembrar alguns pneus de melhor desempenho da marca, provavelmente será um modelo em que a borracha seja de apenas um componente...
Nunca vi pneus realmente bons a serem colocados de origem em motos 125cc, mas o normal é/era virem com pneus baratos e duros que duram duram duram… sendo que muitas vêm/vinham com pneus da Maxxis… uma referência (má) para muitos dos que já deixaram as 125cc...
« Última modificação: Julho 19, 2018, 19:57:42, 19:57 por 2low »

Julho 19, 2018, 20:09:29, 20:09
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18513
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estes preços especulados têm de ter um fim! [ainda só se ouviu falar na bolha imobiliária que aí vem…]

Se não são eles a terem juízo, teremos de ser nós, totalidade da comunidade motard a fazer o apelo para que acabem com esta demagogia e loucura na subida de preços dos motociclos, das peças e dos acessórios.
Até podem dizer que andam distraidos mas, pelo menos eu, tenho acompanhado algumas coisas e desde Outubro/Novembro 2017 que isto tem sido uma escalada sem vergonha!
(....)

Correcto! Tem sido um abuso, realmente...
O assunto da escalada de preços estratosféricos no imobiliário não sei onde chegará. Mas vai correr mal... Especialmente com o mercado do arrendamento.  :-X

Com os motociclos 125cc é diferente na questão de ser algo não somente relativo ao nosso país (já que as diferenças são pequenas para outros da UE), mas sim um aproveitamento da lei das 125cc (condução com carta de carro).

As marcas de motociclos não direi que fazem concertação de preços, mas a verdade é que colocam-los de forma generalizada bem altos, conforme o segmento em que se insiram (scooter, moto...citadina, GT).

Entendo e aceito perfeitamente que existe qualidade a justificar em muitos casos, mas quando uma cilindrada mais alta fica ali a escassas centenas de €€'s do pedido por uma 125cc, dá que pensar... :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2018, 20:46:36, 20:46
Responder #6

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Quem dá tanto por tão pouco ou não percebe muito de motas ou tem para o gastar e não quer saber.

Nem falo do pneu, porque numa 125 meter algo decente não se percebe bem para quê, portanto é adequado.


Julho 19, 2018, 20:52:04, 20:52
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
São cerca de €5.000 + as despesas referentes ao ecovalor, despesas de legalização e transporte, ISV e IUC.

Imagino que se leve para casa por uns...€5.400, mais coisa menos coisa. 


A cor Night Fluo nas jantes, tendo em conta o estilo da moto, "casa bem" com ela..

O Akrapovic (que indicas no vídeo ser extra) ficaria óptimo vir de série tendo em conta que o original é muito igual a tantas outras, mas claro...não há "milagres" e as marcas também ganham algum nos acessórios. :)

Já trás uns Michelin Pilot Street (o Hbeiras deverá saber o que valem, pelos vistos)   :nice: mas neste nível de preço a marca poderia ter colocado piscas de LED e não lâmpadas normais. O mesmo acontece com a luz na frente e que se não me falha a memória indicaste como sendo uma lâmpada HS1. Corrige-e se estou errado, mas julgo que LED só mesmo no farol atrás.

Gostei do som e pareceu-me desenvolta para uma 125cc.

Aliás, esta tua expressão é engraçada: "Isto é uma 125cc para deslizar e já permite umas brincadeiras muito boas. É uma moto que já se atira para uns 130Kmh".  :nice:


Já agora Marco, não leves p.f. a mal...mas acho que o emblema no casaco está a perder alguma cor. Lavagens a mais?
Não vejo aí o verde e o amarelo... ;)



No casaco falta algo....
Sim a lâmpada é a hs1
Para quem não sabe este motor é o mesmo há anos, atualizado e já comprovado que é bom, aliás sabem que a base é partilhada com a xmax?
É o já famoso minarelli.
Aliás a MT continua quase igual a primeira mas com várias atualizações
A mota é fabricada mela mbk ,marca do grupo, em França.
Falam dos pneus,estes Michelin não prestam? Tinha ideia que seriam até bons...
« Última modificação: Julho 19, 2018, 20:59:28, 20:59 por mneves »
membro numero 16