Autor Tópico: Uma Adventure nos planos da Harley...a Pan America 1250 Adventure Tourer  (Lida 4027 vezes)

Fevereiro 22, 2021, 20:33:03, 20:33
Responder #50

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 17333
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E já se sabe algo mais...

Esta Harley-Davidson Pan America 1250 terá um bloco de 1.252cc, 150cv de potência, alcança na 'balança' os 245kg (presumo que em ordem de marcha) e custará aqui ao lado nos nossos vizinhos Espanhóis...19.600€ 16.990€.


Edit: preço rectificado.

« Última modificação: Fevereiro 23, 2021, 16:39:49, 16:39 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 22, 2021, 22:26:43, 22:26
Responder #51

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 953
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Olha....
Estava à espera de um preço mais lá pra cima :toma:

Fevereiro 23, 2021, 13:03:43, 13:03
Responder #52

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1184
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Preços no site PT

Pan America 1250: desde 16.400€
Pan America 1250 Special: desde 18.750€

A Special tem as suspensões electrónicas...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Fevereiro 23, 2021, 14:15:42, 14:15
Responder #53

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 998
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,
Pelo que ouvi na apresentação o banco terá duas alturas disponíveis,  mas ao parar a moto,  a suspensão bsixa um pouco para encurtar essa altura. Será que funciona?
Acho que é a primeira vez que vejo a HD a declarar a potência de um seu motor. A jogar noutro campeonato,  teem de mudar de estratégia.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Fevereiro 23, 2021, 14:59:15, 14:59
Responder #54

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1184
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas,
Pelo que ouvi na apresentação o banco terá duas alturas disponíveis,  mas ao parar a moto,  a suspensão bsixa um pouco para encurtar essa altura. Será que funciona?
Acho que é a primeira vez que vejo a HD a declarar a potência de um seu motor. A jogar noutro campeonato,  teem de mudar de estratégia.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Por acaso estou surpreendido pela positiva: design à parte que podemos gostar ou não, mas pelo menos tem carácter, em termos técnicos tem muito por onde gostar!

Motor moderno 16v, refrigeração líquida, potência qb, suspensões electrónicas, ABS inteligente (curva), iluminação full LED, LCD táctil e outras tantos checks na lista...

Interessante...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Fevereiro 23, 2021, 16:04:23, 16:04
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 17333
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No site onde tinha encontrado o preço em Espanha, já fizeram a rectificação....e bem para baixo.

Serão 16.990€.
Ver aqui, com vários outros detalhes interessantes:  https://www.motorbikemag.es/harley-davidson-pan-america-1250-2021-precio-fotos-video-detalles-maxi-trail/

Ou seja, totalmente em linha com os preços indicados pelo Twin-PT para Portugal.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 23, 2021, 16:25:10, 16:25
Responder #56

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1374
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente

Pelo que ouvi na apresentação o banco terá duas alturas disponíveis,  mas ao parar a moto,  a suspensão bsixa um pouco para encurtar essa altura. Será que funciona?


Na GSA 1250 eu já testei esse sistema e funciona na perfeição. :nice:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 24, 2021, 12:22:49, 12:22
Responder #57

pjmartinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1338
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Por aí...

Fevereiro 24, 2021, 15:38:58, 15:38
Responder #58

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 713
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: Keeway
  • Modelo Motociclo: Superlight
  • Localidade: Amadora
Parece estar aí um grande trabalho e investimento sério.

Vamos ver o que diz o mercado.
Nunca durmas todo nú. A casa pode arder e depois ficas cá fora, pelado, enquanto os bombeiros apagam o fogo.

Sym Jet14 0km --> 17147km
Keeway SuperLight 7041km --->

Fevereiro 24, 2021, 15:53:36, 15:53
Responder #59

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 17333
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Gostei do vídeo.

Pelos vistos existiu aqui uma clara preocupação da marca nesta incursão pelas 'fora de estrada'.

Uso de magnésio?
Abertura variável das válvulas?

A dado momento nem parecia que estava a ouvir falar de uma Harley.  :nice: :)

Deixo apenas uma nota para a menção do TFT, pois ouve-se falar em 6.5' polegadas...e está por lá escrito 9' polegadas.

A medida mais pequena será a correcta.
« Última modificação: Fevereiro 24, 2021, 20:42:57, 20:42 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 24, 2021, 19:52:57, 19:52
Responder #60

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4342
Usa as Showa Heightflex como a Africa Twin.  :D
O peso é idêntico ao da Multistrada.

Acho que a Harley é capaz de ter acertado ao jogar fora zona de conforto.

Fevereiro 24, 2021, 23:06:40, 23:06
Responder #61

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4317
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Usa as Showa Heightflex como a Africa Twin.  :D
O peso é idêntico ao da Multistrada.

Acho que a Harley é capaz de ter acertado ao jogar fora zona de conforto.

Achas que a Harley com este modelo horroroso vai fazer as pessoas se desviarem da compra de uma R1250GS?
Mesmo que seja mais barata é também discutivel a sua beleza e não acredito que haja assim tantos a acharem esta HD uma moto propriamente bonita...

Bem... a verdadeira Pan America não se pode dizer que faltava sensualidade...

(#OrgulhoAmaricano...)

Como pelo menos a mim a moto me parece tão horrível nem sequer tentei ir pesquisar sobre as suas características...
Estará ao nivel da GS? Poderá vir a ser uma moto realmente melhor mas feia o suficiente para não ter um sucesso esperado?

« Última modificação: Fevereiro 24, 2021, 23:59:35, 23:59 por 2low »


"Coragem é saber o que não temer.", Platão
"Se uma scooter é um aspirador, quantos sacos gasta aos 100?", Alguém

Fevereiro 25, 2021, 01:59:52, 01:59
Responder #62

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1374
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Esta mota que chocou muita gente quando surgiram as primeiras spy sh ainda vai fazer correr muita tints.
E ou muito me engano ou ainda se vai transformar num fenómeno de vendas.




« Última modificação: Fevereiro 25, 2021, 02:11:14, 02:11 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 25, 2021, 03:22:32, 03:22
Responder #63

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4342
Achas que a Harley com este modelo horroroso vai fazer as pessoas se desviarem da compra de uma R1250GS?
Mesmo que seja mais barata é também discutivel a sua beleza e não acredito que haja assim tantos a acharem esta HD uma moto propriamente bonita...

Pessoalmente não a acho horrorosa.

Não segue os padrões convencionais de beleza como se espera de uma italiana.
Mas tem imensa identidade.
Coisa que falta a todos os construtores que decidem imitar a GS.

Acho o design extremamente adequado ao que se espera de uma ADV da Harley Davidson.
Tem ali algo de Road Glide. E ao mesmo tempo um ar de "monster truck".

Desviarem da compra de uma R1250GS?
No mercado global certamente que não. No mercado doméstico talvez.
Agora uma coisa tenho a certeza: Irá chamar a atenção de muitos puristas dos "ferros".
Potenciais clientes que até agora nem sequer colocariam a hipótese de comprar uma moto deste segmento.


Fevereiro 25, 2021, 06:46:44, 06:46
Responder #64

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 17333
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bonita não é.

Mas quanto a ser por aí que depois não terá tantas vendas...iaso já é outra história.

Aliás, basta recordar o sucesso comercial das gerações da 1200GS para o perceber.

Tinha umas ópticas de tal forma, que até uma criança conseguia fazer uns memes quanto a isso.  :)
Sempre teve ali uma relação com 'estrabismo' (em anos mais longínquos era pior) e não foi por aí que não se vendeu sempre...como se nada fosse.  :)



Agora está bem melhor.
As R1250GS parecem bem mais consensuais.  :nice:

Portanto...parece-me que o look da HD será talvez daqueles 'primeiro estranha-se, depois entranha-se'.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 25, 2021, 09:50:10, 09:50
Responder #65

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord 1200 Travel Pack
  • Localidade: Barcarena
Que tem uma estéticca única, isso tem!

Ou se ama ou se odeia! eu pessoalmente acho que tem uma frente imponente!

Quanto à qualidade da moto, vamos aguardar para vê-la ao vivo, mas tem um preço bastante baixo face à concorrencia, começa na versão base nos 16.400 € e na Special 18.750 €.

Concordo que haverá muitos utilizadores de HD que estao fartos de andar a "sofrer" quando fazem viagens que possam trocar por esta moto!  :nice:

Fevereiro 27, 2021, 23:57:33, 23:57
Responder #66

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4317
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Agora que já está a arrefecer o interesse por esta nova Trail da HD, parece que vem também um modelo custom com a mesma motorização (?!).

A designação pode não ser a definitiva mas parece ser muito tradicional "HD 1250 Custom (cruiser)"






https://motorcycles.news/en/harley-shows-upcoming-1250-custom-in-pan-america-video/
https://motorcycles.news/en/neues-harley-davidson-modell-fuer-2021-geplant/
« Última modificação: Fevereiro 28, 2021, 00:10:48, 00:10 por 2low »


"Coragem é saber o que não temer.", Platão
"Se uma scooter é um aspirador, quantos sacos gasta aos 100?", Alguém

Março 03, 2021, 22:32:33, 22:32
Responder #67

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4317
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Esta mota que chocou muita gente quando surgiram as primeiras spy sh ainda vai fazer correr muita tints.
E ou muito me engano ou ainda se vai transformar num fenómeno de vendas.




Excelente vídeo. Parabéns à Harley!

Sobre o "fenómeno de vendas", atendendo às informações, esta Pan America vem com um preço ligeiramente abaixo da sua concorrente directa.
MAS Será que tem os atributos suficientes para conseguir bater-se com o que a BMW também representa para lá só da moto? É uma referência Europeia em termos psicológicos de qualidade/status.
Serão ambas duas "bestas" de aventura, mas não consigo gostar desta Harley... é mesmo um patinho feio que.... deverá ser bem divertida de se conduzir!
Embora a R1250GS também não seja em termos estéticos um exemplo... seguem ambas traços não muito diferentes.
Está tudo curioso para perceber como serão as vendas mas já há curiosos em a comprar?

 :D

« Última modificação: Março 03, 2021, 22:34:00, 22:34 por 2low »


"Coragem é saber o que não temer.", Platão
"Se uma scooter é um aspirador, quantos sacos gasta aos 100?", Alguém

Ontem às 09:46:57
Responder #68

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4342
MAS Será que tem os atributos suficientes para conseguir bater-se com o que a BMW também representa para lá só da moto?

Porque é que tem que se bater com a BMW?

Nenhuma outra o faz.
E não é por isso que deixam de representar rendimento considerável para os respectivos construtores.

A Harley simplesmente apresentou a sua proposta para o segmento.
Se conseguir conquistar público suficiente para ajudar a inverter a tendência dos últimos anos certamente que superará as expectativas.


Ontem às 09:58:03
Responder #69

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4317
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
MAS Será que tem os atributos suficientes para conseguir bater-se com o que a BMW também representa para lá só da moto?

Porque é que tem que se bater com a BMW?

Nenhuma outra o faz.
E não é por isso que deixam de representar rendimento considerável para os respectivos construtores.

A Harley simplesmente apresentou a sua proposta para o segmento.
Se conseguir conquistar público suficiente para ajudar a inverter a tendência dos últimos anos certamente que superará as expectativas.

Por regras básicas de "marketing"...
Se alguém tem capacidade para investir numa loja, não o vai fazer em qualquer lugar e vai procurar o local da cidade que pode render mais...por haver mais publico!
Nisto das motos... se até os chinocas optam por reconhecer "mérito de vendas" (onde há mais publico) a determinadas marcas e modelos, apesar de fazerem cópias, não seria de esperar outra coisa que não fosse a Harley fazer um produto para captar realmente onde haverá mais publico... os das GS, como dizes "tendência dos últimos anos"  que já começa a ser pelo menos 1 década!
Mas a Harley tem neste Pan America um produto que lado a lado com a R1250GS não tão diferente, pronto... uma tem motor boxer 2 cilindros a outra um 2 cilindros em V mas o conceito em sim não é assim tão diferente... parece-me, não achas?


"Coragem é saber o que não temer.", Platão
"Se uma scooter é um aspirador, quantos sacos gasta aos 100?", Alguém

Ontem às 10:01:36
Responder #70

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1184
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu pessoalmente até gosto, tem uma identidade e carácter próprio, pelo menos não é mais do mesmo... Mas eu gosto e tenho uma XADV, pelo que não sou exemplo!

Pelo menos a Pan tecnicamente parece ser competitiva, e pasme-se até o consegue financeiramente face à concorrência! Isto é algo que nunca pensei que um dia veria!

Se não tiver problemas (graves) de fiabilidade e na prática for uma boa moto face às BMW GS (a referência) e afins poderá trazer um novo mercado à marca e rejuvenescer a clientela H-D, e isso é que é importante!


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Ontem às 10:59:11
Responder #71

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4342
Por regras básicas de "marketing"...

Se decidires abrir uma hamburgueria certamente que não vais entrar no mercado para concorrer com o  mcdonald's.

Mas a Harley tem neste Pan America um produto que lado a lado com a R1250GS não tão diferente, pronto... uma tem motor boxer 2 cilindros a outra um 2 cilindros em V mas o conceito em sim não é assim tão diferente... parece-me, não achas?

Praticamente todos os construtores oferecem propostas igualmente válidas para rivalizar com a GS.
E não é por isso que vendem mais que a bmw.  :-\

Ainda há uns dias atrás deparei-me com as vendas de Fevereiro em Itália e excluindo as scooters continua a GS em 1º e a GSA em 3º nas tabelas de vendas.
A GS vendeu mais 62 unidades que a TRK que aparece em segundo, mesmo a Benelli sendo uma "budget bike".

Parece-me ingénuo acharmos que a Pan America nasceu para destornar a GS.

Ter surgido com specs e um preço bastante competitivo certamente que colocará com uma opção viável entre toda a oferta que existe para este segmento.
Poderá haver quem opte pela Pan America ao invés da GS.. mas também poderá haver quem opte em detrimento doutra qualquer.

Acho que um bom argumento desta HD passa pelo facto de ser HD.
E isto levar certa malta dos "ferros" a entrar no segmento ADV quando por qualquer outra marca não o faria.
Ou seja, não irá necessariamente roubar clientes a outras marcas. Mas desbravar um nicho ainda por explorar.
No mercado doméstico isto pode ser relevante.