Quando um
Engenheiro da NASA decide transformar uma moto por hobby e ganha concurso design dá que pensar.

A moto escolhida como base foi uma Indian Scout bobber.
Os pormenores normalmente costumam vir de outro tipo de profissões
mas fica a prova que não interessa a profissão mas sim a aptidão e sensabilidade para determinada coisa.
Conceptualmente não anda muito diferente do que eram os anos aureos das cafe-racer e do que elas significam/significavam e a própria arte de fazer uma!
Está igualmente presente fortemente um lado aerodinâmico. (NASA…)
As cores escolhidas parecem-me bem integradas no conceito da moto e aspecto "retro-vintage-da-moda" e pelo menos um dos materiais utilizados, parece-me ter alguma logica e inteligência - cobre ("...o cobre também conduz bem o calor e seu ponto de fusão é alto") - apesar dos inconvenientes desse mesmo material por ser bom condutor electrico e toxicidade para o nosso organismo se "ingerido" (indirectamente pelo suor e tacto), e por outro lado a cor escolhida na moto pode ainda ter a ver com a escolha desse material - "O cobre é um metal de número atômico 29, que é encontrado na natureza, principalmente nos minerais calcocita, calcopirita e malaquita, além de também estar presente no
mineral turquesa" - mas isto já sou eu a especular. (NASA…)
Tenho contudo sérias dúvidas quanto ao conforto e se não à tendência de sermos facilmente deslocados do posto de condução pela ausência de materiais confortáveis e que nos prendem no local...
Mecânicamente não sofreu alterações e mantem o V-Twin de quase 1150cc, 100cv e binario de quase 100Nm às 6000rpm ("little-beast"!) , mas a parte mecânica ganhou agora maior importância, ficando mais à vista que o modelo original.
Não descobri qual o peso desta obra de arte para comparar com os 250kg de "origem".
Mais fotos no link:
https://www.designboom.com/technology/custom-indian-scout-bobber-08-27-2018/E especificações do modelo de origem:
https://www.indianmotorcycle.com/en-us/scout-bobber/specs/