Autor Tópico: Yamaha YZF-R125 (2019)  (Lida 784 vezes)

Setembro 30, 2018, 00:47:27, 00:47
Lida 784 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14428
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yamaha YZF-R125 (2019)






Acaba de ser revelada a nova Yamaha YZF-R125 para o ano 2019 e que, segundo alguns se lembrarão, eu já por cá tinha indicado noutro tópico que estaria para breve...nomeadamente por haver unidades em fase de testes devidamente camufladas.

O motor de 4 válvulas já se sabe que foi redesenhado para conseguir alcançar um binário superior e melhores prestações, destacando-se a atenção dada pela marca na inclusão de sistema de variação da abertura das válvulas, para melhoria da resposta.

O design foi alvo de uma certa aproximação aos modelos de maior capacidade da marca, como as R6 e R1.

Algumas fotos... :)








"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 18, 2019, 07:55:23, 07:55
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14428
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Yamaha Portugal já tem online o preço da nova YZF-R125..

...5.225€

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 18, 2019, 11:06:11, 11:06
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2571
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bolas tem que ser mesmo boa. Mais de 5.200 €  :confused:

Janeiro 18, 2019, 13:19:38, 13:19
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14428
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas olha que mesmo assim baixou "100 paus" face ao preço da geração anterior...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 18, 2019, 15:14:55, 15:14
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2571
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas olha que mesmo assim baixou "100 paus" face ao preço da geração anterior...  :)

Andam a cativar o pessoal, pois 100 € de diferença quem tiver que a comprar compra. Tem é que gostar muito desta 125cc

Março 14, 2019, 23:17:19, 23:17
Responder #5

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3084
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
A curiosidade é que em Portugal o preço é ligeiramente inferior ao que é praticado em França… 5225€ contra os 5299€.

Sobre as "grandes" alterações face ao modelo 2018, a potencia manteve-se nos 15cv mas agora atingindo aos 10.000rpm contra os 9.000rpm do ano passado e subindo o binário de 11,8Nm para 12,4Nm, com a velocidade de ponta a atingir os 138kmh. E até às 11.500rpm "habemus moto"!!!
Outra "pequena" melhoria foi o pneu traseiro que agora conta com um pneu 140 em vez do 130 na roda traseira…

Os pontos negativos devem ser mesmo o preço, que se não for a mais cara do mercado…

Em termos de comportamento, o modelo de 2008 até praticamente final de 2017 já era uma referencia como um dos melhores para se iniciar no mundo das pistas.
Na altura, a concorrente directa quanto a comportamento incrivelmente era uma naked, a KTM Duke125.
A CBR125R era mais utilitária a fingir de pista, mas terá sido a 125cc que mais gostei de conduzir.
A YZF-R125 (2010) que experimentei na altura foi uma desilusão quanto a velocidade de ponta e aceleração, pois estava à espera do "maior canhão das 125" (mas esta não era alterada, estava stock…) e tive de me contentar com 126kmh em autoestrada e não muito rápida para ultrapassar a barreira dos 120kmh.
A CBR125R na altura enganava, com menos 2cv facilmente me chegou aos 138kmh quando abrandei, apesar de saber que ainda tinha mais uns pozinhos para dar, e sei de algumas que atingiram quase os 150kmh de origem!
Mas em comportamento, a YZF-R125 sem duvida que para fazer curvas se não era a melhorzita… até mesmo para malta menos experiente, a moto puxava-nos para baixo nas curvas…
No geral, fora esta "desilusão psicológica", a única coisa que praticamente não gostei foi as pegas muito estreitas, parecia que estava a manobrar uma minimoto…

Este novo modelo deve ser para muitos a mais bonita das desportivas 125cc mas o preço… será que justifica o que tem para oferecer?

Mais coisinhas para ler e utilizar tradutor: http://www.moto-net.com/article/essai-yamaha-yzf-r125-2019-un-sacre-cout-pour-les-jeunes-motards-1-essai-yzf-r125-2019-page-1-detournement-de-mineurs.html

« Última modificação: Março 14, 2019, 23:34:52, 23:34 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Março 28, 2019, 09:18:50, 09:18
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14428
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A curiosidade é que em Portugal o preço é ligeiramente inferior ao que é praticado em França… 5225€ contra os 5299€.
(....)
que se não for a mais cara do mercado…
(....)

É possível.
Não pesquisei, mas é possível.

No entanto a KTM RC125 (interessante quanto bastante neste estilo) também não andará longe destes valores.

Aquela frente da KTM é que...não agrada a toda a gente. :)

Falei dela com tópico próprio, aqui:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4414.0
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 12, 2019, 18:50:18, 18:50
Responder #7

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3084
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
A curiosidade é que em Portugal o preço é ligeiramente inferior ao que é praticado em França… 5225€ contra os 5299€.

Sobre as "grandes" alterações face ao modelo 2018, a potencia manteve-se nos 15cv mas agora atingindo aos 10.000rpm contra os 9.000rpm do ano passado e subindo o binário de 11,8Nm para 12,4Nm, com a velocidade de ponta a atingir os 138kmh. E até às 11.500rpm "habemus moto"!!!
Outra "pequena" melhoria foi o pneu traseiro que agora conta com um pneu 140 em vez do 130 na roda traseira…

Os pontos negativos devem ser mesmo o preço, que se não for a mais cara do mercado…

Em termos de comportamento, o modelo de 2008 até praticamente final de 2017 já era uma referencia como um dos melhores para se iniciar no mundo das pistas.
Na altura, a concorrente directa quanto a comportamento incrivelmente era uma naked, a KTM Duke125.
A CBR125R era mais utilitária a fingir de pista, mas terá sido a 125cc que mais gostei de conduzir.
A YZF-R125 (2010) que experimentei na altura foi uma desilusão quanto a velocidade de ponta e aceleração, pois estava à espera do "maior canhão das 125" (mas esta não era alterada, estava stock…) e tive de me contentar com 126kmh em autoestrada e não muito rápida para ultrapassar a barreira dos 120kmh.
A CBR125R na altura enganava, com menos 2cv facilmente me chegou aos 138kmh quando abrandei, apesar de saber que ainda tinha mais uns pozinhos para dar, e sei de algumas que atingiram quase os 150kmh de origem!
Mas em comportamento, a YZF-R125 sem duvida que para fazer curvas se não era a melhorzita… até mesmo para malta menos experiente, a moto puxava-nos para baixo nas curvas…
No geral, fora esta "desilusão psicológica", a única coisa que praticamente não gostei foi as pegas muito estreitas, parecia que estava a manobrar uma minimoto…

Este novo modelo deve ser para muitos a mais bonita das desportivas 125cc mas o preço… será que justifica o que tem para oferecer?

Mais coisinhas para ler e utilizar tradutor: http://www.moto-net.com/article/essai-yamaha-yzf-r125-2019-un-sacre-cout-pour-les-jeunes-motards-1-essai-yzf-r125-2019-page-1-detournement-de-mineurs.html

Enquanto for possível partilhar links do youtube (artigo 13), aqui vai um que exemplifica o que disse atrás:


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Maio 13, 2019, 18:15:12, 18:15
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14428
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A YZF-R125 a fazer lembrar a YZR-M1S do Valentino Rossi e do Maverick Vinales... :nice:

Trata-se de uma edição limitada com pintura inspirada portanto nas motos desses 2 pilotos do MotoGP.

O nome dela... R125 Monster Energy Yamaha MotoGP Edition.  :nice:





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama