Brixton BX125

Estando um colega meu interessado na compra de uma 125cc (queria moto e não scooter), mas colocando um tecto muito definido em termos de preço para avançar, fui então também espreitar a Brixton BX125. Ele já antes tinha visto o que a Mash tinha para lhe oferecer e quanto a essa agradou-lhe o que viu...
Depois de ver a Brixton, o negócio por uma destas ficou a "marinar" na sua cabeça....

Mash ou Brixton!!??
Bem...na verdade e pelo que também vi, são muito idênticas em materiais, qualidade de construção e até em termos de mecânica não se trata de algo que faça dizer:
"esta é melhor do que aquela...".Existem duas hipóteses que coloca para a decisão, sendo uma delas igual à que estava exposta (ver fotos) e que lhe agradou.
Em termos de look esta Brixton BX125 está porreira.
Não sei como será a médio e longo prazo em termos de durabilidade, mas a garantia (caso haja algo) é também para isso que serve.
Para voltas de cidade e alguns "passeiozecos", é o que ele pretende. Além de que o preço de pouco mais de €3.000 e um consumo que lhe dizem ser baixo, ajudam também...

Não é moto de grandes velocidades e os 100km/h deve alcançá-los naqueles dias em que os astros se alinham no céu, mas...cada um dá valor ao que entende. Acha o look engraçado, a moto é leve, fácil e barata de manter, não gasta muito...enfim...é uma proposta que, a par com a Mash, agrada em
pelo menos dois dos "B's": Bom, Bonito e Barato.

Acabei por captar por lá umas fotos do modelo:

Características Técnicas:
Motor Monocilindrico, 4 Tempos
Cilindrada 124, cc
Potência Máxima 11,5cv a 8000rpm
Binário Máximo 11,.4 Nm a 6500 rpm
Alimentação Injecção electrónica de combustível
Caixa de Velocidades Manual 5 Velocidades
Transmissão Final Por Corrente
Peso em ordem de Marcha 134 Kg (a seco)
Suspensão frente Hidráulica
Suspensão retaguarda Gás