Autor Tópico: Brixton BX125  (Lida 3133 vezes)

Novembro 17, 2018, 16:04:53, 16:04
Lida 3133 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Brixton BX125

Estando um colega meu interessado na compra de uma 125cc (queria moto e não scooter), mas colocando um tecto muito definido em termos de preço para avançar, fui então também espreitar a Brixton BX125. Ele já antes tinha visto o que a Mash tinha para lhe oferecer e quanto a essa agradou-lhe o que viu...

Depois de ver a Brixton, o negócio por uma destas ficou a "marinar" na sua cabeça.... :) Mash ou Brixton!!??

Bem...na verdade e pelo que também vi, são muito idênticas em materiais, qualidade de construção e até em termos de mecânica não se trata de algo que faça dizer: "esta é melhor do que aquela...".

Existem duas hipóteses que coloca para a decisão, sendo uma delas igual à que estava exposta (ver fotos) e que lhe agradou.

Em termos de look esta Brixton BX125 está porreira.
Não sei como será a médio e longo prazo em termos de durabilidade, mas a garantia (caso haja algo) é também para isso que serve.

Para voltas de cidade e alguns "passeiozecos", é o que ele pretende. Além de que o preço de pouco mais de €3.000 e um consumo que lhe dizem ser baixo, ajudam também...  :nice:

Não é moto de grandes velocidades e os 100km/h deve alcançá-los naqueles dias em que os astros se alinham no céu, mas...cada um dá valor ao que entende. Acha o look engraçado, a moto é leve, fácil e barata de manter, não gasta muito...enfim...é uma proposta que, a par com a Mash, agrada em pelo menos dois dos "B's": Bom, Bonito e Barato. :)

Acabei por captar por lá umas fotos do modelo:

Características Técnicas:

Motor   Monocilindrico, 4 Tempos
Cilindrada   124, cc
Potência Máxima   11,5cv a 8000rpm
Binário Máximo   11,.4 Nm a 6500 rpm
Alimentação   Injecção electrónica de combustível
Caixa de Velocidades   Manual 5 Velocidades
Transmissão Final   Por Corrente
Peso em ordem de Marcha   134 Kg (a seco)
Suspensão frente   Hidráulica
Suspensão retaguarda   Gás
Pneu Frente   100/90-18
Pneu Retaguarda   4.00-17
Travão frente   Disco
Travão retaguarda   Disco

« Última modificação: Novembro 17, 2018, 16:09:54, 16:09 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 17, 2018, 16:17:58, 16:17
Responder #1

halmeida

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Está muito bonita sim senhor. Se bem que se o preço é acima de 3000 eurs para 125, eu acharia que a moto que estava a comprar tinha obrigação de ter os 3 B's, não só dois...
Abraço

Novembro 17, 2018, 16:36:21, 16:36
Responder #2

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :)

Entendo...

Mas os pneus por exemplo são uns "baratuchos" CST, os plásticos são apenas dentro do aceitável e os cromados...enfim....estou convencido que ou é imitação ou o "banho" de cromado foi muito fino.

Não há milagres.
Mas mesmo não sendo "Triplo B": Bom, Bonito e Barato, é pelo menos um ABB... Aceitável, Bonito e Barato. :)

Já agora...passei pelo site e fiquei a saber que são 5 as cores disponíveis:

Quanto a consumo, a marca reclama 2,7L/100kms.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 17, 2018, 18:42:37, 18:42
Responder #3

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Por mero acaso só vi uma em Évora e honestamente acho mais bonita que a Mash mas ainda dentro dessas linhas e características há uma outra mota (para mim) muito mais bonita fabricada igualmente na china e que merece um comparativo antes de decidir.

https://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-1277/bullit-spirit/

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas