Autor Tópico: Honda Rebel 500 ou Kawasaki Vulcan S?  (Lida 7384 vezes)

Dezembro 07, 2018, 23:31:09, 23:31
Lida 7384 vezes

luis7amado

• Visitante
Boas companheiros.
Estou a acabar de tirar a carta de mota e estou indeciso sobre que mota comprar. Estou indeciso sobre a Honda Rebel 500(6000€) ou a Kawasaki Vulcan S 650 (7500€).
A questão é, eu sei que a Vulcan é mais mota, mas tambem custa mais 1500€ que a Rebel. Vale a pena essa diferença de valores tendo em conta Qualidade/Assistencia, etc?

Obrigado a todos

Dezembro 07, 2018, 23:36:48, 23:36
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nunca andei na Vulcan. Dentro do estilo, acho que é uma moto bastante interessante.

Quanto à Rebel 500...andei nela e fiz um número razoável de kms de teste. Depois de leres o meu relato sobre a mesma (ver link), espero que possas ficar mais elucidado.

Alguma questão e é só dizer.  :nice:

LINK: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1960.0#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 08, 2018, 00:24:25, 00:24
Responder #2

luis7amado

• Visitante
Nunca andei na Vulcan. Dentro do estilo, acho que é uma moto bastante interessante.

Quanto à Rebel 500...andei nela e fiz um número razoável de kms de teste. Depois de leres o meu relato sobre a mesma (ver link), espero que possas ficar mais elucidado.

Alguma questão e é só dizer.  :nice:

LINK: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1960.0#top

Obrigado companheiro. Vou ler sem falta  ;)

Dezembro 08, 2018, 10:56:22, 10:56
Responder #3

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Bolas, fui apanhado,  :D tinha acabado de escrever para colocares as duvidas e aqui estão :smiley:
Já dei umas pistas no outro tópico, convém saber que uso lhe queres dar. embora parecidas no estilo são diferentes.
A Vulcan não se vê muito (pelo menos não vejo) porque se aproxima muito da base da referência do sector neste tipo de motas que são as HD.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 08, 2018, 15:39:58, 15:39
Responder #4

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)

Esse test-ride julgo que abarca muita da informação que procurarás saber, mas se houver dúvidas...é dizer.

Uma das coisas que tenho bem presente na Rebel 500 e que me faz desaconselhá-la, é precisamente a altura do condutor que mostre interesse na mesma.
Não digo que seja somente moto para pessoas mais baixas, mas a partir de certas estaturas não creio que seja a melhor das convivências com o modelo. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Dezembro 08, 2018, 16:14:52, 16:14
Responder #5

luis7amado

• Visitante
(....)

Esse test-ride julgo que abarca muita da informação que procurarás saber, mas se houver dúvidas...é dizer.

Uma das coisas que tenho bem presente na Rebel 500 e que me faz desaconselhá-la, é precisamente a altura do condutor que mostre interesse na mesma.
Não digo que seja somente moto para pessoas mais baixas, mas a partir de certas estaturas não creio que seja a melhor das convivências com o modelo. :)
Isso por acaso para mim não é problema. Tenho 1.74 e ja tive sentado numa e fico bem confortavel.

Dezembro 10, 2018, 10:24:40, 10:24
Responder #6

JViegas

• 4723

Masculino
Lá está... tudo depende de como te sentes em cima delas.

Tenta sentar-te em ambas e se possível conduzir uma e outra.

O preço a mais da Kawa também quer dizer alguma coisa: motor e presença na estrada é o que destaco mais.

Boas escolhas e boa sorte para o exame.

Dezembro 10, 2018, 12:51:44, 12:51
Responder #7

JoãoPVCarvalho

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Companheiro pela diferença de preço, opta pela mais potente, dentro de pouco tempo vais ver que ainda queres mais...
Eu tenho uma 125cc para fazer casa trabalho todos os dias e não troco para o efeito, não há nada mais económico, gasta pouco, manutenção barata e não paga IUC.
Já fiz duas viagens com ela e uns quantos passeios e cheguei a conclusão que não vou gastar dinheiro em cc intermédias, fico com esta para o dia a dia e assim que a carteira permita compro no mínimo uma 750cc para os meus passeios e viagens.👍
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 10, 2018, 18:06:29, 18:06
Responder #8

Moto2cool

• 4386

O preço a mais da Kawa também quer dizer alguma coisa: motor e presença na estrada é o que destaco mais.

Atenção que este conselho não é generalizável. Há casos em que não é aconselhável sentares-te em ambas, pelo menos com conhecimento recíproco. :) Costuma meter advogado e o esvaziamento da conta :) :) :)

Dezembro 10, 2018, 20:42:43, 20:42
Responder #9

luis7amado

• Visitante

Atenção que este conselho não é generalizável. Há casos em que não é aconselhável sentares-te em ambas, pelo menos com conhecimento recíproco. :) Costuma meter advogado e o esvaziamento da conta :) :) :)

Ahahahaha Ganhaste!

Dezembro 10, 2018, 20:47:05, 20:47
Responder #10

luis7amado

• Visitante
Companheiro pela diferença de preço, opta pela mais potente, dentro de pouco tempo vais ver que ainda queres mais...
Eu tenho uma 125cc para fazer casa trabalho todos os dias e não troco para o efeito, não há nada mais económico, gasta pouco, manutenção barata e não paga IUC.
Já fiz duas viagens com ela e uns quantos passeios e cheguei a conclusão que não vou gastar dinheiro em cc intermédias, fico com esta para o dia a dia e assim que a carteira permita compro no mínimo uma 750cc para os meus passeios e viagens.👍

A verdade é que tambem não vou fazer grandes voltas...Vai servir para ir trabalhar e voltar para casa e andar nas folgas. O IUC da Honda são 19€ e o da Vulcan já se manda para os 60€...a nivel de consumos a Honda tambem consome menos que a Vulcan...a nivel de assistência a Honda tenho perto de casa e a Kawasaki só em Algés...tudo isso pesa a favor da Honda, mas se me disserem que pela diferença de valores a Vulcan é MUITO melhor, eu faço esse esforço financeiro.

Abraço companheiro

Dezembro 10, 2018, 21:00:13, 21:00
Responder #11

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Dependerá também do teu estilo de condução e...gosto.

A Vulcan terá concerteza melhores prestações. Se gostas de ter mais motor (apesar de neste conceito não ser recomendável grandes velocidaes), vai para a Kawasaki.

Se não, poupas uns valentes cobres.

Claro que existem mais diferenças para lá de motor, pelo que deverás ser tu a decidir.
No mínimo dos mínimos...senta-se em cada uma delas.  :nice:

Percebe o peso de cada uma, a posição de condução, o lookbook de cada uma in loco...

Dalai Lama

Dezembro 10, 2018, 21:18:23, 21:18
Responder #12

luis7amado

• Visitante
E o que acham da Harley Davidson Street 750? A manutenção das Harleys é cara?

Dezembro 10, 2018, 22:05:23, 22:05
Responder #13

JoãoPVCarvalho

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 11, 2018, 14:08:24, 14:08
Responder #14

Moto2cool

• 4386
É esse mesmo o raciocínio que eu falei em detrimento da Vulcan. Muito em cima da entrada na HD.
E HD é a referência do sector ;)
E o que acham da Harley Davidson Street 750? A manutenção das Harleys é cara?

Dezembro 23, 2018, 13:25:55, 13:25
Responder #15

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
E como vai essa decisão...já tomada??

Sempre recaiu na Harley a opção?

Dalai Lama

Dezembro 23, 2018, 13:44:32, 13:44
Responder #16

luis7amado

• Visitante
E como vai essa decisão...já tomada??

Sempre recaiu na Harley a opção?

Honda Rebel! Pelo diferença de valores, e pelos comentários que li sobre a mota, optei por ela. Obrigado a todos

Dezembro 23, 2018, 14:32:56, 14:32
Responder #17

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Não sei se percebi...mas já a adquiriste, companheiro?

Se sim, considera a criação de um DB e que seria o primeiro desse modelo.  :nice:

Seria interessante perceber também que razões principais levaram a que fosse essa... No fundo o que pesou na decisão.  ;)

Dalai Lama

Março 28, 2019, 13:31:07, 13:31
Responder #18

Gonçalo Ferreira

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 9
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Póvoa de Santa Iria
Olá companheiros,
Também fiquei com curiosidade o porquê da escolha da rebelião rebelde em vez da Harley. Já não pergunto em vez da Kawasaki porque penso que , embora seja uma boa mota, já fica ali num valor que  se pondera para a Harley.
Também ando nesse debate, se não fosse o preço, iria para uma Harley 883.
Qual está a ser a experiência com a Honda rebel?
Para cidade, dentro das custom, é uma boa condução ?
Abraço

Março 28, 2019, 16:10:37, 16:10
Responder #19

ajorge73

• Visitante

A verdade é que tambem não vou fazer grandes voltas...Vai servir para ir trabalhar e voltar para casa e andar nas folgas. O IUC da Honda são 19€ e o da Vulcan já se manda para os 60€...a nivel de consumos a Honda tambem consome menos que a Vulcan...a nivel de assistência a Honda tenho perto de casa e a Kawasaki só em Algés...tudo isso pesa a favor da Honda, mas se me disserem que pela diferença de valores a Vulcan é MUITO melhor, eu faço esse esforço financeiro.

Abraço companheiro

Não conheço essas, tive/tenho a versão "de saltos altos " de cada uma delas. Se soubesse o que sei hoje, nunca tinha ido para a CB e tinha ido directo para  a Kawa. Rapidamente vai saber a pouco... e a diferença vai muito para lá da potencia.

Março 28, 2019, 17:48:28, 17:48
Responder #20

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
São na verdade dois produtos até difíceis de comparar. :)

Isto para além de estarem separadas por uma quantidade de dinheiro que me parece relevante q.b.

Serão produtos ajustados ao que custam, cada uma delas.

Nunca andei na Vulcan (gostava...). Apenas na Rebel (Link)

Dalai Lama

Abril 08, 2019, 13:59:44, 13:59
Responder #21

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Boas companheiros.
Estou a acabar de tirar a carta de mota e estou indeciso sobre que mota comprar. Estou indeciso sobre a Honda Rebel 500(6000€) ou a Kawasaki Vulcan S 650 (7500€).
A questão é, eu sei que a Vulcan é mais mota, mas tambem custa mais 1500€ que a Rebel. Vale a pena essa diferença de valores tendo em conta Qualidade/Assistencia, etc?

Obrigado a todos

Caro Companheiro gostaria de saber se consideras apenas essas duas opções.

A Kawazaki não prima pela rapidez de assistência, já na Honda quanto à assistência, todos sabemos que dentro do possível é rápida. Se considerares uma CB500X, dá uma vista de olhos tens por aqui muita informação.

Já vou na segunda e digo que depois de quase 50 anos de Estrada estou encantado.

João  :sportbike: :sportbike: