Como em Espanha se encara a melhoria da segurança na circulação de mota ( comparem com Portugal que aparentemente se baseia na carta para todos e nas inspecções de veículos )
Tirando a "circulación por arcenes en situación de tráfico lento" não vejo nada de transcendente...
Criação de vias específicas para motociclos? Criação de parques para motociclos nas cidades?
Isso surge por directivas Europeias relativamente a mobilidade, e é graças a isso que algumas cidades cá testaram e implementaram o uso da faixa do BUS, tal como construíram dezenas de tapetinhos amarelos para estacionamento.
Verificar a homologação do equipamento? Boa... já não vão poder circular com capacetes do gearbest!
Tudo resto é chouriço..
E só papa isto quem ainda não percebeu que a grande maioria das supostas "melhoria da segurança" mascaram um negócio lucrativo para governos e empresas de boys.
Espanha é total descalabro no que diz respeito a perseguição e caça á multa!
Quem vem com a conversa que os senhores aqui ao lado são um bom exemplo... precisa de circular lá mais vezes.
Cursos voluntarios para motociclistas? Cursos de segurança para estafetas e outros profissionais?
Alguém os vai pagar...
Mesmo que sejam de borla para os interessados (o que duvido) alguma empresa vai factuar dinheiro ao Estado com isso.
Oferecer 2 pontinhos em troca dum cursinho que obviamente não será gratuíto?
Que irónico. Só precisa de 2 pontinhos quem os perdeu. Pagar para os obter? Que conveniente.
Algo que
é feito cá desde que entrou em vigor o mesmo sistema de pontos. Não fosse a treta dos pontinhos ser também um negócio.
Grupos de trabalho para estudo dos acidentes? Investigadores e estudos por entidades competentes?
Claro que vão todos trabalhar pro bono!
(No IST há um núcleo de investigação, pelos vistos "patrocinado" pelo governo que há uns anos atrás depois de umas trocas de mensagens com alguns motociclistas o resultado foi curioso.)
E por ultimo... programas de vigilância e controle por ITV nos centros urbanos...
Tudo pela segurança, claro! É que em Espanha as multas nem sequer sustentam um
lobby de helicopteros.