Espero que corra tudo bem. Que te divirtas e usufruas bem da tua máquina. Fotos obrigatório, ok?
Fico a contar com essa vídeo reportagem. Será que tens companhia de entre aqueles que vão também ao 'evento V-Strom'?Se for como no ano passado, ficou-me na memória uma passagem do membro #João_Cruz a dizer que só se viam BMW's por todo o lado.
Para o Lés vou ter a companhia de 3 ( grandes ) amigos. Um vai na GS 1200 que fiz a review à 2 semanas, outro vai de Triumph Tiger ( foi comigo experimentar este FDS ) que vai receber este sábado e o terceiro alugou na 2rent uma GS 750.
Alugou uma F750GS com esse fim?Quando souberes alguns dados adicionais, tenta saber se a empresa em causa coloca alguns obstáculos/condições para esse fim....ou não.. Claro que pode sempre acontecer o levar da moto para o LaL sem que a empresa em questão saiba de nada (ainda que pelas datas do aluguer suspeite disso, claro).
Citação de: Megamustaine em Maio 08, 2019, 15:51:29, 15:51Para o Lés vou ter a companhia de 3 ( grandes ) amigos. Um vai na GS 1200 que fiz a review à 2 semanas, outro vai de Triumph Tiger ( foi comigo experimentar este FDS ) que vai receber este sábado e o terceiro alugou na 2rent uma GS 750.Vai ser interessante saber as opiniões comparativas entre a tua, a GS e a Tiger ao longo da viagem, se quiseres vir cá contar
É uma mistura de todos esses factores e possivelmente mais alguns, dependendo das razões de cada um.Não é barato para o que é. Não sei como são esses outros eventos que o TMaxer referiu mas para a média portuguesa não é barato. Mas a verdade é que quem tem mota não são, na sua grande maioria, pessoas que ganhem o SMN ou até perto da média do ordenado de cá.No entanto tem o seu impacto.Mas gostava de experimentar esses outros eventos fora aqui do país, são capazes de ser engraçados.
Agradeço as vossas respostas, no entanto permitam-me um pequeno comentário ao companheiro meneses85. Imagino que a experiência que tiveste nas viagens aos Picos e outros destinos tenham valido o investimento que fizeste. No entanto não será demasiado extemporâneo estares a classificar o LaL como "caro" sem sequer o tiveres vivenciado uma única vez? Não quero parecer demasiado "nacionalista" mas ter um evento de motas em solo nacional, que percorre o pais todo, com uma procura que todos os anos bate recordes e que já dura à 20 anos...... algo de excepcional terá de ter.
Citação de: Megamustaine em Maio 20, 2019, 18:03:42, 18:03Agradeço as vossas respostas, no entanto permitam-me um pequeno comentário ao companheiro meneses85. Imagino que a experiência que tiveste nas viagens aos Picos e outros destinos tenham valido o investimento que fizeste. No entanto não será demasiado extemporâneo estares a classificar o LaL como "caro" sem sequer o tiveres vivenciado uma única vez? Não quero parecer demasiado "nacionalista" mas ter um evento de motas em solo nacional, que percorre o pais todo, com uma procura que todos os anos bate recordes e que já dura à 20 anos...... algo de excepcional terá de ter. Acho caro para estar a participar com mais duas mil motas... onde há bastante confusão...Muita confusão para mim não é bom... e estar a pagar por confusão, prefiro ir para outro lado e gastar o mesmo ou então fazer o LaL sozinho e provavelmente gastar o mesmo ou um pouco mais...
Não acho que devas perder muito tempo a perceber porque a adesão é grande ou pequena.Como disse depende do espírito de cada um.Eu tive a sorte de há dois anos ter conhecido um dos poucos totalistas do evento (acho que são três neste momento), mas o único a fazer o evento com a mesma mota, uma Virago 535 já mais para lá do que para cá , que não deixa de ser obra.Este ano ainda não sei se vai mudar, está a manter no segredo dos deuses!
Ora bem, deixa la ver se consigo organizar as ideias.O LaL são varios eventos dentro de um evento. Se queres calma, vais nas primeiras inscrições e não apanhas tanta carneirada. Se não queres andar a correr, burrifas-te para os horários e road-book e fazes as horas que queres e partes e chegas ás horas que queres. Podes decidir comer nas paragens/Oasis que a organização tem preparado, ou podes parar em restaurantes de estrada e comes á grande.Por isso, o importante mesmo é experimentares.Eu conheço o LaL desde a 1ª edição, sendo que apenas no ano passado, na 20º Edição é que participei pela primeira vez.Se volto a repetir? Se calhar não, pois entendo que pelo mesmo dinheiro, prefiro fazer 2 ou mesmo 4 moto-rallis num ano e conheço (mesmo) melhor Portugal do que no LaL. Tenho também os prejetos de saír de Portugal, indo fazer este ano o trans-Pirenéus e/ou o Rodibook e quem sabe em 2020 Marrocos e/ou Itália-Alpes.Penso que deve-se é experimentar, pois ganha-se muito e quem gosta normalmente repete, quem não gosta assim tanto, fica com o episódio para contar e parte para outra (EN-2, Picos da Europa, Pirenéus, etc.)O que interessa é rolar e turistar :-)Boa prova, cheia de curvas e de novos conhecimentos.Abc
Citação de: Hemisaro em Maio 21, 2019, 10:27:13, 10:27Não acho que devas perder muito tempo a perceber porque a adesão é grande ou pequena.Como disse depende do espírito de cada um.Eu tive a sorte de há dois anos ter conhecido um dos poucos totalistas do evento (acho que são três neste momento), mas o único a fazer o evento com a mesma mota, uma Virago 535 já mais para lá do que para cá , que não deixa de ser obra.Este ano ainda não sei se vai mudar, está a manter no segredo dos deuses! Não é tanto uma questão de perca de tempo ( sei que dizes numa perspetiva construitiva ), é mais uma curiosidade.De qualquer forma fiquei com algumas impressões importantes de alguns membros, o que desde já agradeço.Se porventura arrancares no dia 8 de manhã e seguires parte da viagem pelo IC2, se vires 4 motas ( V-Strom 1000 / GS 1200 / Tiger 800 ( GS 750 ), apita. É o meu grupo !
A questão do terra trip deve se mais aos erros do Conta-kilometros... já apanhei motos com erro de 1 ou 2 kms em 100.Não sei como é no LaL se há reset dos trips durante a etapa. Se não há, no fim da etapa deve levar uns erros jeitosos
Espero muito sinceramente que corra tudo bem com vocês, que se divirtam e usufruam da estrada.Aguardo pela tua opinião pessoal sobre o evento e quais as impressões e recordações que ficam.Bom LAL
Citação de: TMaxer em Junho 04, 2019, 09:25:35, 09:25A questão do terra trip deve se mais aos erros do Conta-kilometros... já apanhei motos com erro de 1 ou 2 kms em 100.Não sei como é no LaL se há reset dos trips durante a etapa. Se não há, no fim da etapa deve levar uns erros jeitososPelo que vi do roadbook que o Cager mostrou, há alguns pontos para fazer reset aos parciais. As app´s permitem uma função interessante; atualizar os totais, ou seja: se os totais da app, divergirem a dada altura com os totais do roadbook, eu posso atualizar os totais da app para minimizar a divergência.
Barato para o nosso custo de vida nao é... A inscricao num evento semelhante em Espanha custa 70/80€. Mas não questiono que vale a pena