Autor Tópico: Atenção redobrada às carrinhas de transporte de crianças e idosos  (Lida 2732 vezes)

Março 13, 2019, 14:31:21, 14:31
Lida 2732 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Venho alertar para pelo menos os companheiros que se desloquem de motociclo no trajecto casa-trabalho-casa para começarem a ter mais atenção às carrinhas de transporte de crianças e de empresas de apoios aos idosos e sempre que virem uma destas viaturas esperem sempre o pior…

Digo isto porque precisamente hoje e felizmente que estava de carro, com excepção de uma dessas carrinhas que vi ou passei, todas as outras fizeram só asneiras no transito:
-uma estacionada na berma com pisca a indicar paragem junto à berma, arranca sem fazer pisca, circula a 10kmh sem ver se vinha alguém, o motorista com crianças a bordo, seguia exactamente ao telemóvel, na primeira bifurcação, sem fazer pisca e sem desligar a chamada telefonica com a mao esquerda, pára de novo a viatura na berma, buzino e não é que para quem não tinha mãos para fazer o pisca teve mesmo mãos para buzinar e gesticular?! A esses, que a PSP faça caça grossa! Vão crianças a bordo e deveriam ser exemplares enquanto motoristas!
-num cruzamento, tinha eu prioridade e já estava a chegar, não é que uma daquelas carrinhas da URPICA ou ARPICA ou TRETAPICA atira-se para o meio da via e fica deveras atrapalhada que quase que ia em frente contra o passeio contrario e vá lá que eu consegui travar…
-vi mais uma carrinha de crianças a circular com a motorista ao telemóvel e a não prestar atenção para o peão que estava na passadeira mas felizmente ainda no lado da via contraria…
-outra carrinha de crianças que vi, até então ainda não tinha feito "caca" mas como virei de rua… já não fui a tempo de…  :lolol:

Como não é a primeira vez que me aborreço com estas situações e como não é exclusivo da zona onde moro e trabalho… decidi aqui colocar o tópico como alerta.
Já era normal ver as porcarias com as carrinhas das TRETASPICAS...

nota: contudo não quero generalizar, apesar de não parecer pelo que escrevi…  8)
« Última modificação: Março 13, 2019, 14:45:59, 14:45 por 2low »

Março 13, 2019, 15:09:02, 15:09
Responder #1

meneses85

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 142
Quando são carrinhas com crianças a bordo e ainda levam o nome do colégio/escola colados, eu saco a matricula e faço reclamação para o "dono" da carrinha...
Já fiz reclamação para uma escola dessas que transporta crianças, uma carrinha amarela que acho que até é conhecida, numa de advertência para que o funcionário que vai a conduzir tenha respeito e atenção à estrada em vez de estar agarrado ao telemóvel... e claro que juntamente enviei o vídeo...
Responderam-me a pedir desculpa e a agradecer e que iriam falar com o funcionário (neste caso era uma funcionária) para que não se voltasse a repetir.
Ai da escola do meu filho/a que eu soubesse, que o funcionário/funcionária, andasse a falar ao telemóvel enquanto se deslocava a entregar crianças...

Março 13, 2019, 15:38:17, 15:38
Responder #2

Svitre

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 541
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Isso por cá também é o prato do dia, os piscas só servem para pendurar os talões da mudanças de óleo... Os miúdos vão lá dentro conforme querem e não há cá cintos de segurança nem nada, na maior parte das vezes vão a pé (é já ali, dizem se lhes perguntar), um dia destes há uma tragédia e  vamos levar com noticiários  programas da manhã e da tarde a esmiuçar isso ao pormenor mórbido...

Março 13, 2019, 16:03:21, 16:03
Responder #3

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
[...] vi mais uma carrinha de crianças a circular com a motorista ao telemóvel e a não prestar atenção para o peão que estava na passadeira mas felizmente ainda no lado da via contraria… [...]"!, 2low dixit.
Despedido sem apelo nem agravo. E carta de condução fora, e preso, para ter muito tempo para telefonar para anúncios de emprego (onde não seja necessário conduzir). E olhem que eu até sou muito sensível a direitos laborais...

Quando ando na rua e vejo gente a conduzir de telemóvel, alguns metendo-se "à cão" em entroncamentos onde não têm prioridade e a responderem com um enfadado aceno de mão à buzina da mota que lhes lembra que não estão sozinhos, dá-me vontade de, à laia dos bandos de motociclistas dos "states" dos anos 60, usar uma corrente de ferro na mota...
Depois, lembro-me que (subtraindo alguns elementos da comunidade motociclista) os animais são eles. Respiro fundo e lá continuo tentar sobreviver entre a manada de enlatados.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Março 13, 2019, 18:46:23, 18:46
Responder #4

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Bem verdade o que contam, todos nós já testemunhamos casos desses.
Lamentável
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"