Autor Tópico: UM Renegade Vegas Edition (2019)  (Lida 10508 vezes)

Março 24, 2019, 19:22:54, 19:22
Lida 10508 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

https://www.umiberica.com/pt/modelos/3-renegade/31-renegade-vegas

A UM motorcycles lançou no mercado um novo motociclo para adicionar às suas motos mais custom, a Renegade Vegas Edition, tendo um preço de 3090€.
Esta Vega Edition tem a mesma base das restantes Renegade's, incluindo o mesmo motor, mas vem com novos apontamentos que a tornam ainda mais exclusiva:
-pintura personalizada incluindo várias referências a esta edição
-motor lacado a preto
-novo farol LED
-banco redesenhado que apesar de ser para 2 passageiros aparenta ser de apenas 1 lugar
-travão disco atrás (e travagem combinada)

ESPECIFICAÇÕES
Motor (origem Zongshen): 124,6cc, monocilindro, 4T, refrigeração liquida, CDI, com caixa manual de 5 velocidades
Potência máxima: 8,7Kw (12cv) às 9500rpm
Binário: 10Nm às 8000rpm
Suspensão: telescópica de amortecimento hidráulico na frente e duplos amortecedores tradicionais na traseira
Travões de Disco: 280mm frente e 240mm atrás (Travagem combinada)
Pneus: 100/80 17 na frente e 140/80 15 atrás.
Depósito combustível: 18L
Peso: 130kg (153kg)
Comprimento: 2260mm
Largura: 840mm
Altura: 1120mm
Distância entre eixos: 1530mm
Altura do banco: 750/770mm
Consumo estimado: - L/100km
Emissões: - g/km
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Março 24, 2019, 19:35:10, 19:35
Responder #1

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
São HDzinhas. De certeza há um mercado low cost para este tipo de mota
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 24, 2019, 22:00:59, 22:00
Responder #2

Ricardo_Rodrigues

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 42
  • Marca Motociclo: ktm
  • Modelo Motociclo: 1290
  • Localidade: lx
153kg para uns que? 15cv? Não  devem andar muito menos que uma HD ainda assim  :lolol:

Março 24, 2019, 23:42:53, 23:42
Responder #3

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
153kg para uns que? 15cv? Não  devem andar muito menos que uma HD ainda assim  :lolol:

Um pouco menos que isso... Está na descrição a potência.

Mas são motos que não custam muito, o que para o nosso mercado é algo levado (em muitos casos), como um ponto mais favorável que outras "questões".

De quem as tem e inclusivamente registados neste fórum, digamos que são motos com desempenho dentro do aceitável. Mais do que isso e talvez seja entrar no campo do exagero... Serão aceitáveis para o custo.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 25, 2019, 08:20:52, 08:20
Responder #4

JoãoPVCarvalho

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Olá companheiro Ricardo.

Eu tenho uma UM mecânicamente idêntica a essa Vegas, na verdade elas são todas iguais, diferem apenas na estética, quanto a potência, bem... são 125cc e não vale a pena ter ilusões, rolam bem entre os 90 e os 100kmh mesmo com pendura, já nas subidas demonstram claramente a falta de mais alguns cavalitos.
No que ao consumo diz respeito não chegam aos 3l por 100km em consumo misto, robustez também não falta, apesar de serem motas modestas e despojadas de equipamento e extras, estão bem construídas e com materiais de boa qualidade, até mesmo os cromados estão a resistir imaculados à passagem do tempo, embora confesse que sou cuidadoso com a minha.
Por falar na minha UM, posso acrescentar que já conta mais de 9000km em menos de 10 meses, vai todos os dias comigo para o trabalho e faz passeios com os amigos de 15 em 15 dias e nesses levo sempre pendura, já fiz duas viagens com ela sendo que uma delas foi de 1600km e está relatada aqui no Forum caso tenhas curiosidade.
Em suma, são 125cc confortáveis, mecânicamente fiáveis e na minha opinião muito pessoal são bonitas.
Mas nisto de escolher uma mota devemos ter sempre em conta o uso que lhe vamos dar e só depois podemos elaborar uma lista de candidatas.

Boas curvas pessoal.✌
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Março 25, 2019, 09:11:16, 09:11
Responder #5

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
O que tens feito para os cromados da tua moto, João?  :nice:

Que produto lhe aplicas e com que regularidade, para não começarem a apanhar aqueles picos acastanhados iniciais?

A que vi mais recentemente (de teste) no concessionário MotoSpazio, estava já com sinais evidentes. Com apenas alguns meses estava mesmo a precisar de um spa:confused:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Março 25, 2019, 11:19:39, 11:19
Responder #6

JoãoPVCarvalho

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Na verdade todas as semanas a lavo e depois do banho simplesmente a passo toda com silicone, daquele para dar brilho às jantes, a marca nem sei, é um genérico que compro no intermarche custa pouco mais de 5€...
Os cuidados com a mecânica passam pelas revisões feitas a tempo e horas respeitando integralmente o plano indicado pela própria marca, como cuidado adicional a cada 3000km gasto um frasquinho de produto de limpeza de injectores, daquele que se mistura na gasolina, normalmente uso o da Repsol mas também já usei outros.
Lubrifico a corrente com Motul a cada 500km e verifico os níveis com regularidade apesar de nunca ter tido necessidade de acrescentar óleo ou líquido de refrigeração.
De resto, é uso diário com trânsito e um troço de AE que faço quase no limite mas sem ser a fundo 100/110kmh dependendo do vento... se está a favor ou contra :D

by JDilemas

Março 25, 2019, 11:29:40, 11:29
Responder #7

JoãoPVCarvalho

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Olá companheiro Ricardo.

Eu tenho uma UM mecânicamente idêntica a essa Vegas, na verdade elas são todas iguais, diferem apenas na estética, quanto a potência, bem... são 125cc e não vale a pena ter ilusões, rolam bem entre os 90 e os 100kmh mesmo com pendura, já nas subidas demonstram claramente a falta de mais alguns cavalitos.
No que ao consumo diz respeito não chegam aos 3l por 100km em consumo misto, robustez também não falta, apesar de serem motas modestas e despojadas de equipamento e extras, estão bem construídas e com materiais de boa qualidade, até mesmo os cromados estão a resistir imaculados à passagem do tempo, embora confesse que sou cuidadoso com a minha.
Por falar na minha UM, posso acrescentar que já conta mais de 9000km em menos de 10 meses, vai todos os dias comigo para o trabalho e faz passeios com os amigos de 15 em 15 dias e nesses levo sempre pendura, já fiz duas viagens com ela sendo que uma delas foi de 1600km e está relatada aqui no Forum caso tenhas curiosidade.
Em suma, são 125cc confortáveis, mecânicamente fiáveis e na minha opinião muito pessoal são bonitas.
Mas nisto de escolher uma mota devemos ter sempre em conta o uso que lhe vamos dar e só depois podemos elaborar uma lista de candidatas.

Boas curvas pessoal.✌

Boas João,

Mecanicamente fiáveis, ainda não se sabe. 9000kms ainda é muito pouco para se poder tirar essa conclusão. A minha BN está com 5000km e também estou muito satisfeito, mas vou considerá-la mecanicamente fiável quando o motor tiver 30 ou 40 mil kms sem chatisses.

Boas curvas

Concordo integralmente com esta opinião, de facto 9000km é ainda pouco para avaliar e mesmo no meu grupo a que tem mais km ainda só vai nos 14000.
Ainda assim, não surgiram até hoje problemas de maior, um companheiro perdeu um parafuso do seletor de mudanças mas foi caso único e o pior caso de tenho relato é de outro companheiro a quem entregaram a mota nova sem verificar o nível de óleo, aos 1000km quando foi à primeira revisão na NPMotos, informaram-no do lapso, assumiram a responsabilidade e colocaram um motor novo, claro que mesmo assim o companheiro Hélder Branco ficou sem mota cerca de 15 dias. Ele é membro aqui do fórum e pode explicar melhor o que se passou.
Tal como disse, apesar de ainda ser cedo não há nada de relevante a relatar.
by JDilemas

Março 25, 2019, 18:03:49, 18:03
Responder #8

Moto2cool

• 4386
É aquilo que eu chamo uma mota honesta, não dá grandes promessas de aceleração, mas para passeios calmos é mais que suficiente ( com duas pessoas talvez um pouco frustrante nas subidas dada a cavalagem).
Para quem gosta do estilo mas não está para comprar uma mota muito cara é uma boa opção.

Março 25, 2019, 18:06:51, 18:06
Responder #9

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
É um estilo que vende bem no nosso país.

Basta recordar a excelente prestação da Keeway neste estilo de moto, há uns anitos atrás.

Depois o preço também acaba por ser um excelente "chamariz".  :nice:

Dalai Lama

Março 25, 2019, 19:14:22, 19:14
Responder #10

ricardmag

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 270
São HDzinhas. De certeza há um mercado low cost para este tipo de mota

Por acaso ...

Estás UM são motas muito engraçadas do ponto de vista estético. Têm aspeto de mota maior.

A HD XG750 é precisamente ao contrario. Parece quem tem menos que o que tem.
Alguns já me perguntaram se era 250cc  :lolol:

Na verdade todas as semanas a lavo e depois do banho simplesmente a passo toda com silicone, daquele para dar brilho às jantes, a marca nem sei, é um genérico que compro no intermarche custa pouco mais de 5€...
Os cuidados com a mecânica passam pelas revisões feitas a tempo e horas respeitando integralmente o plano indicado pela própria marca, como cuidado adicional a cada 3000km gasto um frasquinho de produto de limpeza de injectores, daquele que se mistura na gasolina, normalmente uso o da Repsol mas também já usei outros.
Lubrifico a corrente com Motul a cada 500km e verifico os níveis com regularidade apesar de nunca ter tido necessidade de acrescentar óleo ou líquido de refrigeração.
De resto, é uso diário com trânsito e um troço de AE que faço quase no limite mas sem ser a fundo 100/110kmh dependendo do vento... se está a favor ou contra :D

Já trocaste de pneus ? Os meus, do lado esquerdo, ao fim de quase 5000 km estão a chegar ao limite.
Admito que 20-30% foi em modo racing mas raras vezes passei das 7000 rmp  :policia: :toma:
Só por curiosidade, por quanto consegues um seguro contra terceiros?
Na XG750 não consegui por menos de 200€.

Para motas do tipo XG750 200€, contra terceiros + condutor (5000€) + Proteção Jurídica, é caro, barato ou assim assim ?

Cumprimentos

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Março 25, 2019, 19:31:32, 19:31
Responder #11

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Sendo somente contra terceiros, é um valor que considero elevado.

Mas por outro lado.... tens carta há quantos anos, Ricardo?

Dalai Lama

Março 25, 2019, 19:34:27, 19:34
Responder #12

Moto2cool

• 4386
Sendo somente contra terceiros, é um valor que considero elevado.

Mas por outro lado.... tens carta há quantos anos, Ricardo?

Para conduzir uma 125 basta a data da carta B

Março 25, 2019, 19:37:55, 19:37
Responder #13

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Falei no tempo de carta porque a referência dos €200 era para uma Harley XG750, conforme dito pelo companheiro #ricardmag.

Dalai Lama

Março 25, 2019, 19:46:49, 19:46
Responder #14

Moto2cool

• 4386
Falei no tempo de carta porque a referência dos €200 era para uma Harley XG750, conforme dito pelo companheiro #ricardmag.

Tens razão, não me apercebi e segui o titulo do tópico

Março 25, 2019, 19:55:40, 19:55
Responder #15

ricardmag

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 270
Desde 2006 que posso conduzir qualquer mota.
Talvez tenha ficado mais caro por ser nova?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Março 25, 2019, 19:59:45, 19:59
Responder #16

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Por uma questão de centralização de temas e por forma a um maior foco nas tuas questões caro #ricardmag, coloca por aqui as tuas dúvidas...

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=576.msg4991#top

E entretanto vê bem os preços conseguidos pelos membros. Vais ficar surpreendido com o que lá se encontra. :)

Dalai Lama