153kg para uns que? 15cv? Não devem andar muito menos que uma HD ainda assim
Citação de: JoãoPVCarvalho em Março 25, 2019, 08:20:52, 08:20Olá companheiro Ricardo.Eu tenho uma UM mecânicamente idêntica a essa Vegas, na verdade elas são todas iguais, diferem apenas na estética, quanto a potência, bem... são 125cc e não vale a pena ter ilusões, rolam bem entre os 90 e os 100kmh mesmo com pendura, já nas subidas demonstram claramente a falta de mais alguns cavalitos.No que ao consumo diz respeito não chegam aos 3l por 100km em consumo misto, robustez também não falta, apesar de serem motas modestas e despojadas de equipamento e extras, estão bem construídas e com materiais de boa qualidade, até mesmo os cromados estão a resistir imaculados à passagem do tempo, embora confesse que sou cuidadoso com a minha.Por falar na minha UM, posso acrescentar que já conta mais de 9000km em menos de 10 meses, vai todos os dias comigo para o trabalho e faz passeios com os amigos de 15 em 15 dias e nesses levo sempre pendura, já fiz duas viagens com ela sendo que uma delas foi de 1600km e está relatada aqui no Forum caso tenhas curiosidade.Em suma, são 125cc confortáveis, mecânicamente fiáveis e na minha opinião muito pessoal são bonitas.Mas nisto de escolher uma mota devemos ter sempre em conta o uso que lhe vamos dar e só depois podemos elaborar uma lista de candidatas.Boas curvas pessoal.✌Boas João,Mecanicamente fiáveis, ainda não se sabe. 9000kms ainda é muito pouco para se poder tirar essa conclusão. A minha BN está com 5000km e também estou muito satisfeito, mas vou considerá-la mecanicamente fiável quando o motor tiver 30 ou 40 mil kms sem chatisses. Boas curvas
Olá companheiro Ricardo.Eu tenho uma UM mecânicamente idêntica a essa Vegas, na verdade elas são todas iguais, diferem apenas na estética, quanto a potência, bem... são 125cc e não vale a pena ter ilusões, rolam bem entre os 90 e os 100kmh mesmo com pendura, já nas subidas demonstram claramente a falta de mais alguns cavalitos.No que ao consumo diz respeito não chegam aos 3l por 100km em consumo misto, robustez também não falta, apesar de serem motas modestas e despojadas de equipamento e extras, estão bem construídas e com materiais de boa qualidade, até mesmo os cromados estão a resistir imaculados à passagem do tempo, embora confesse que sou cuidadoso com a minha.Por falar na minha UM, posso acrescentar que já conta mais de 9000km em menos de 10 meses, vai todos os dias comigo para o trabalho e faz passeios com os amigos de 15 em 15 dias e nesses levo sempre pendura, já fiz duas viagens com ela sendo que uma delas foi de 1600km e está relatada aqui no Forum caso tenhas curiosidade.Em suma, são 125cc confortáveis, mecânicamente fiáveis e na minha opinião muito pessoal são bonitas.Mas nisto de escolher uma mota devemos ter sempre em conta o uso que lhe vamos dar e só depois podemos elaborar uma lista de candidatas.Boas curvas pessoal.✌
São HDzinhas. De certeza há um mercado low cost para este tipo de mota
Estás UM são motas muito engraçadas do ponto de vista estético. Têm aspeto de mota maior.
Na verdade todas as semanas a lavo e depois do banho simplesmente a passo toda com silicone, daquele para dar brilho às jantes, a marca nem sei, é um genérico que compro no intermarche custa pouco mais de 5€...Os cuidados com a mecânica passam pelas revisões feitas a tempo e horas respeitando integralmente o plano indicado pela própria marca, como cuidado adicional a cada 3000km gasto um frasquinho de produto de limpeza de injectores, daquele que se mistura na gasolina, normalmente uso o da Repsol mas também já usei outros.Lubrifico a corrente com Motul a cada 500km e verifico os níveis com regularidade apesar de nunca ter tido necessidade de acrescentar óleo ou líquido de refrigeração.De resto, é uso diário com trânsito e um troço de AE que faço quase no limite mas sem ser a fundo 100/110kmh dependendo do vento... se está a favor ou contra
Sendo somente contra terceiros, é um valor que considero elevado.Mas por outro lado.... tens carta há quantos anos, Ricardo?
Falei no tempo de carta porque a referência dos €200 era para uma Harley XG750, conforme dito pelo companheiro #ricardmag.