O que diz o manual?
Ainda vamos assistir aos espanhóis a virem cá abastecer Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Mas o governo não tinha prometido que os postos ao pé da fronteira tinham impostos mais baixos?
O desconto no valor do combustível.para postos de fronteira, criado pelo Governo actual, permite efectivamente uma poupança de cerca de 13 cêntimos em relação ao valor de venda ao público do diesel. Mas aplica-se somente a empresas, com o chamado "gasóleo profissional".Mas mesmo assim e com as diferenças de base nos valores entre os dois países, continua a compensar abastecer em Espanha.
Citação de: Sapiens21 em Abril 07, 2019, 12:01:45, 12:01O desconto no valor do combustível.para postos de fronteira, criado pelo Governo actual, permite efectivamente uma poupança de cerca de 13 cêntimos em relação ao valor de venda ao público do diesel. Mas aplica-se somente a empresas, com o chamado "gasóleo profissional".Mas mesmo assim e com as diferenças de base nos valores entre os dois países, continua a compensar abastecer em Espanha.Empresas de transportes... as outras pagam o preço normal
Pode ser efeito placebo mas acho que a minha faz mais kms com 98.Ainda só fiz um depósito com 98, tenho de experimentar novamente, mas segundo os meus cálculos de merceeiro, pela diferença de preço continua a ser mais caro o consumo por km.
Sem dúvida.O teste que realizei, juntamente com outros membros que estão inscritos aqui no fórum, foi um verdadeiro "abr'olhos". Estes foram os resultados, com um andamento criteriosamente igual, mesma pressão nos pneus, ligadas/desligadas ao mesmo tempo, mesmo percurso e indo variando o condutor por cada uma das 3 unidades a cada 60-80Kms. Isto...e mais uns quantos cuidados para que se conseguisse ser o mais preciso possível.Eu por acaso não esperava o resultado que se conseguiu. Inclusivamente posso dizer que até à realização desse teste, raramente colocava "gasolina simples".A primeira a desligar-se por falta de combustível.....GASOLINA 98 HI-ENERGY ao preço de 1,684/L - 389kms realizados.A segunda a desligar-se por falta de combustível.....GASOLINA 95 HI-ENERGY ao preço de 1,599/L - 401kms realizados.A terceira a desligar-se por falta de combustível.....GASOLINA 95 "SIMPLES" ao preço de 1,584/L - 406,2kms realizados.
Atenção que o propósito da gasolina premium (aditivada) não é fazer mais quilómetros, mas sim contribuir para manter o motor e todo o sistema de alimentação mais limpo. (....)
E isto sem entrar no tema conexo de o combustível vendido em diferentes postos em Portugal, passar (pelo menos na esmagadora maioria dos casos) pela refinaria de Sines ou do Porto. Ou seja, é tudo a mesma coisa e depois cada marca "atira" lá para dentro aquilo que dizem ser a sua "fórmula". Xiuuu, eu não disse nada.
Qual a lógica por detrás da 98 entupir menos os injectores?Se alguém tiver uma resposta com lógica agradeço, pois estamos sempre a aprender...
A gasolina aditivada é que pode ajudar na limpeza dos injetores.
Pelo menos o conceito é esse. Depois vai das crenças de cada um, "gasolina é tudo igual", "com 98 noto que motor da minha mota roda de forma mais suave", etc.