Num vale nadinha..... Inté deita fumo pelo escape e tudo....
É uma máquina muito equilibrada no sentido de conseguir aliar uma boa qualidade de construção, uma mecânica muito fiável, um motor económico e um desempenho que não envergonha ninguém.E isto tudo a um preço justo, que não fugirá muito dos €6.500-6.700 (aprox.) chave-na-mão.
(....)P.s.: Consegui aproveitar uma campanha Honda e ficou-me por menos de 6000 euros Acredito que bem negociado, consegue-se um bom valor a rondar os 6000 euros
Citação de: CB500X7 em Agosto 27, 2016, 14:43:42, 14:43(....)P.s.: Consegui aproveitar uma campanha Honda e ficou-me por menos de 6000 euros Acredito que bem negociado, consegue-se um bom valor a rondar os 6000 euros Talvez eu esteja errado caro companheiro CB500X, mas a tua é da versão anterior às actualizações 2016, certo??Foi comprada no decurso de alguma campanha especial??
Por muito que goste desta mota reconheço que os 48 cv são parcos para quem vem de cima, mas para mim uma mota que sobe em 6ª a IP5 de Celorico para a Guarda a 150 carregada com o material de campismo, com vento de frente e mesmo assim não passou dos 3,6 é o suficiente.
Rodrigues, tu andas a dar anabolizantes à Raposa , ai andas andas ! Eu, com a minha ex- , também cheguei a dar 150kms a subir com as 3 malas instaladas , mas .... a mota já vibrava bué e o motor ia a pedir que o deixasse em paz
Rodrigues faz o seguinte. Desacelera e depois volta a acelerar e faz o que se chama uma recuperação. Depois contá-la como foi.
Eu não estou a falar de cavalos. Estou a falar do músculo que eles têm (binario). Um dia destes eu posso-te a Dorothy para as mãos e vais perceber o que digo.
Hoje fui á Ondacoimbra a acompanhar um Amigo que comprou uma 500X, preto mate. Acompanhei num passeio de 150 klms e foi encantado para a Póvoa de Santa Iria.João
Citação de: LoneRider em Agosto 27, 2016, 18:37:48, 18:37Enquanto que agora, com a CrossRunner os cavalos estão em fase de aquecimento. É isso que eu curto numa moto. Binário as resmas, paletes, contentores de binário!Off-topic:Gostas da minha então? @Rodrigues: A nível práctico, mais que suficiente! Off-topic2: Há pouco vi uma cb500F e uma x de 2016...são mesmo bonitas..Velasquez
Enquanto que agora, com a CrossRunner os cavalos estão em fase de aquecimento. É isso que eu curto numa moto. Binário as resmas, paletes, contentores de binário!
As coisas em que pensas Rodrigues, até uma tenda de 3 lugares. João
Citação de: Joao Santos em Agosto 27, 2016, 19:40:59, 19:40Hoje fui á Ondacoimbra a acompanhar um Amigo que comprou uma 500X, preto mate. Acompanhei num passeio de 150 klms e foi encantado para a Póvoa de Santa Iria.João Ainda pensei regressar com eles no sábado mas precisava de substituir o canhão da ignição da minha carrinha que avariou e ficou na rua.
Não é normal essa vibração e tenho quase a certeza de uma das rodas não estar calibrada a 100%.Essa situação que relatas só poderá vir das rodas, pois o motor é muito linear e não creio que possa vir dai.No teste que já fiz, não notei absolutamente nada do que apresentas. Aproveita se as condições são boas e te satisfazem.João
Atenção que o amigo Luís Salgueiro que muito estimo, andava quase sempre a dois e aí até admito que a Cb500x se queixe um pouco tendo em conta que o Luís tem à vontade 185 cm .
Ice, por acaso já consideraste a MT-07 Tracer? Ou mesmo a V-Strom 650? Mais ou menos nesses estilo que estarás à procura mas não 'tão esforçada' dentro dessas velocidades. Aliás para fazer estiradas dessas velocidades, como eu costumo dizer, potência nunca é demais, não quero dizer que o Ice ande sempre nessas velocidades..mas se prrcisar..a potência esta lá para ser usada...no fundo, até convém ser algo com mais músculo...Velasquez
E no que respeita concretamente á CB500X, se nela a 140 km/h o motor vai folgado nas 6.500 rpm, tendo em conta que o Red-line julgo ser ás 9.000 rm, a que corresponderá em recta e 6ª uma velocidade talvez da ordem dos 180 km/h (no conta-km), não vejo porque não seja moto para andar a uma velocidade de cruzeiro na A.E. da ordem dos 140 km/h. Posso dizer apenas pela curta experiência de hoje, que a esta velocidade em 6ª, se apertar com o acelerador ela dá um salto para a frente..