Parece-me assim inteligente por parte da Yamaha ter decidido este rumo.
A Kawasaki faz o mesmo com a vulcan, versys, ninja e Z650. Pelo menos com estas. A Honda faz o mesmo com alguns modelos (gama 500X/F/R desde logo).Basicamente é o que o Dfelix diz.As diferenças de ergonomia junto com um mapeamento diferente da injecção em cada uma delas, faz com que não seja imediatamente perceptivel que o motor é o mesmo.A razão parece-me que será economia de custos quer na produção quer no desenvolvimento.
Boas,Uso de peças comuns e deslocação daa fábricas para países de mão de obra mais barata. É o sucesso das marcas hoje em dia a nível de $$$$Eu experimentei a MT 09 antes de comprar a Tracer, só para ter una deia de como era o motor. A nível de conjunto é bastante diferente, ao ponto de nunca querer slguna vez ter una MT 09, pois não é já o meu tipo de moto.AbcEnviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Resumindo… o quadro (subquadro e braço oscilante) da MT09 é o mesmo utilizado na MT09SP, na Tracer e na XSR900...
Citação de: 2low em Maio 29, 2019, 15:41:04, 15:41Resumindo… o quadro (subquadro e braço oscilante) da MT09 é o mesmo utilizado na MT09SP, na Tracer e na XSR900... A MT09SP é uma versão da MT09.Na Triumph tens a Street disponível nas versões S, R e RS.Na Ducati tens imensos modelos também com versões S e R além da versão base.Acaba por o mesmo modelo, mas com outros níveis de equipamento.A Tracer tem maior distância entre eixos.Portanto, não sei se o braço oscilante apesar de identico seja exactamente o mesmo. Tal como a mesa de direcção será certamente diferente.