Autor Tópico: Intercomunicadores "Bluetooth" - 2016  (Lida 8046 vezes)

Agosto 31, 2016, 22:26:04, 22:26
Lida 8046 vezes

twin-pt

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Num mundo cada vez mais conectado, onde tudo e todos estão à distância de um ou pouco  mais cliques, fez que a procura e oferta de intercomunicadores bluetooth tivesse disparado nos anos mais recentes. Quantos de nós não somos já possuidores de um ou mais modelos deste acessório?

Nos mercados internacionais (e também no nacional) a oferta de topo de intercomunicadores é constituída, por três fabricantes: CARDO SYSTEMS (com a linha Scala Rider), a SENA (com as linhas SMH e recentemente as séries 20/10) e a INTERPHONE!

A Cardo Systems e a sua família de intercomunicadores Scala Rider dispensa apresentações, sendo considerada um dos, se não for o, fabricante de referência de intercomunicadores Bluetooth. Aliás, é a Cardo Systems que é reconhecida a criação deste mercado de acessórios, pois foram os primeiros a entrar no mercado com uma oferta destes equipamentos.

Atualmente (verão 2016) a oferta é constituída por duas grandes famílias de produtos:

PACKTALK/SMARTPACK

Esta família de produtos, apresentada no final de 2015 e comercializada desde o início da primavera de 2016 apresenta como principal novidade o facto de utilizar a tecnologia DMC (Dynamic Meshwork Communication) que permite manter uma comunicação entre diversos aparelhos/utilizadores com uma rede de comunicação partilhada e dinâmica, que se ajusta automaticamente à saída e entrada de novos elementos, sem interromper o grupo, ao invés do que acontece nos sistemas bluetooth.

Em termos de capacidade, os PACKTALK aceitam até 15 utilizadores e os SMARTPACK até 4 utilizadores em modo DMC. De resto possuem as características usuais nos intercomunicadores bluetooth de topo: funciona como intercomincador Bluetooth, radio FM, Universal Intercom, até 8 utilizadores em cascata, etc. …

PACKTALK

SMARTPACK

G9x e série Q (Q3/Q1/Qz)

Esta é a família de produtos que serviu de alicerce à Cardo desde que em 2005 entrou no mercado, nas suas diversas interacções. Todos os modelos têm rádio FM embutido e são compatíveis com a App Cardo Smartset, mesmo sendo bluetooth 3.x, ao contrário dos Sena SMH. Os G9x possibilitam emparelhar com até 8 utilizadores, os Q3 até 4 utilizadores, os Q1 apenas um utilizador e o Qz não permite o emparelhamento, embora mantendo as outras características dos Q.

G9x

Q3

Q1

Qz

Podem conhecer a oferta da CARDO SYSTEMS no seguinte LINK

Praticamente desconhecida em Portugal, mas com uma presença que aumentou exponencialmente no ultimo ano, a SENA é um dos principais produtores de intercomunicadores e equipamentos de comunicação Bluetooth, e um dos maiores fabricantes de OEM para muitos fabricantes de capacetes, como é o caso dos intercomunicadores da Portuguesa NEXX (com os modelos x-com e sx.com).

São considerados pela critica especializada ao nível dos Cardo Scala Rider (excluindo os novíssimos PACKTALK e SMARTPACK) e por alguns mesmo superiores.

A SENA foi, por exemplo, o primeiro fabricante a integrar na sua oferta a funcionalidade Universal Intercom, que permite os seus intercomunicadores emparelharem com modelos de outros fabricantes, o que é felizmente é cada vez mais comum...

A oferta neste momento é constituída por duas famílias de produtos:

Série 10/20

A série 20/10, iniciada pelo premiado Sena 20S e seguida pelas diversas declinações dos 10’s (10S/10U/10C/10R) são a mais recente oferta da Sena. Em comum todos os modelos são Bluetooth 4.x, têm rádio FM embutido e são compatíveis com a App Sena Headset (iOS ou Android), sendo que a versão 10C também é uma câmara de acção HD e os modelos 10U são de montagem interna nos capacetes e específicos para cada modelo em que vão ser montados (estão disponíveis versões para os Shoei GT-Air, Neotec e J-Cruise, Schuberth C3/C3 Pro e para os integrais Arai).

SENA 20S

SENA 10S

SENA 10C

SENA 10U

SENA 10R

Os modelos acima são compatíveis ainda com os opcionais:

HANDLEBAR REMOTE - fornecido de origem nos modelos 10U e 10R

WRISTBAND REMOTE

Série SMH

As séries SMH são Bluetooth 3.x, e infelizmente não são compatíveis com a App Sena Headset. Nem todos os modelos tem rádio FM. São claramente modelos legacy, tendencialmente a ser descontinuados no portfólio SENA...

SENA SMH10

SENA SMH10R

SENA SMH5-FM

SENA SMH5

Podem conhecer a oferta da SENA no seguinte LINK
« Última modificação: Novembro 17, 2018, 16:02:25, 16:02 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Agosto 31, 2016, 22:39:57, 22:39
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bela apresentação de intercomunicadores, João.  :palmas:

Aguardamos pela continuação da partilha de mais bons equipamentos "Bluetooth".  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 31, 2016, 22:42:11, 22:42
Responder #2

Pianoman

• 1313

Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 01, 2016, 08:27:33, 08:27
Responder #3

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
Eu tenho dessas  coisas.
Os meus são uns Scala Rider Q1 e para o que se pretende serve.
Existem ainda,  em algum país,  algum limbo legislativo que te pode dar direito a receita.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 01, 2016, 08:41:15, 08:41
Responder #4

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,  na minha opinião,  a mim não me faz falta, acho perigoso e penso que um dia ainda vai vir legislação a proibir o seu uso, um pouco semelhante ao que aconteceu com os TM nos automóveis , acho que é um perigo, tb posso estar enganado .

:bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 01, 2016, 08:47:30, 08:47
Responder #5

LoneRider

• **

• 364
Depende do uso que lhe dá.
Eu por exemplo só o uso para receber alguma chamada telefónica importante ou para ouvir a namorada a gritar :

VAI DEVAGAAAAAAAR!!!!!

:lolol:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 01, 2016, 09:10:09, 09:10
Responder #6

Manhas

• **

• 253

Masculino
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X8 250 ie
  • Localidade: Lisboa
Boa questão levantada pelo LoneRider e Clemente.

Não tenho a certeza absoluta que a lei portuguesa permita o seu uso mas creio que as autoridades de fiscalização de trânsito não têm implicado com a sua utilização.

Para mim, são uma excelente companhia por permitirem ouvir música e são particularmente úteis para ouvir as indicações do GPS (que no meu caso está no bolso e não preso no quadrante).

Por outro lado, já me distraí uma vez a falar ao telefone, por isso aí sentido na pele o quanto custa uma distração pelo seu uso.

Bom tópico!

Setembro 01, 2016, 11:55:50, 11:55
Responder #7

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Então e os Midland?

Nuno, o que escrevi, por limitações de tempo, não é a oferta nacional ou internacional que existe, apenas um sumário da oferta actual dos fabricantes de topo, que são indiscutivelmente a Cardo, a Sena e a Interphone... Tens muitos outros, mas não tem nem de perto nem de longe as mesmas cotas de mercado...
João Mestre / twin-pt
X-ADV 750 (RC95):

Setembro 01, 2016, 11:59:02, 11:59
Responder #8

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Boa questão levantada pelo LoneRider e Clemente.

Não tenho a certeza absoluta que a lei portuguesa permita o seu uso mas creio que as autoridades de fiscalização de trânsito não têm implicado com a sua utilização.

Para mim, são uma excelente companhia por permitirem ouvir música e são particularmente úteis para ouvir as indicações do GPS (que no meu caso está no bolso e não preso no quadrante).

Por outro lado, já me distraí uma vez a falar ao telefone, por isso aí sentido na pele o quanto custa uma distração pelo seu uso.

Bom tópico!

A lei portuguesa considera os intercomunicadores de moto como kit's de mãos livres, e na pratica são equivalentes a um radio com integração de telefone/bluetooth. Por isso é aceite o seu uso na via publica. Um auricular, por exemplo, já não!

Em termos de distracção, é como tudo, pode fazer diferença, mas na minha opinião, faz tanta quanto um auto-rádio num carro...
João Mestre / twin-pt
X-ADV 750 (RC95):

Setembro 01, 2016, 13:56:32, 13:56
Responder #9

Joao_Cruz

• 1532

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Bom tópico Twin.
Para quando novidades?

Por ter um capacete modular, optei por comprar um U-Clear HBC-100, pois é o único? que não tem haste para ter o micro e num modular faz-me imensa confusão ter de estar sempre a ajeitar o intercomunicador quando quero abrir/fechar o capacete.
Sobre a sua utilidade...
Posso dizer que desde o acidente em março que ando sem ele e ...faz-me imensa falta. em viagens grandes para ouvir música e em todas as outras restantes, para ligar/receber chamadas e falar com pendura.

Neste momento considero INDISPENSÁVEL. Antes de os ter, tinha a mesma opinião que já aqui foi referido: eu não uso porque não servem para nada.

Um abraço,
JpC

Setembro 01, 2016, 21:43:16, 21:43
Responder #10

Sal

• 658

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Também posso dizer que das melhores aquisições que fiz. Gosto muito mas mesmo muito de música e isso era algo que me faltava ao andar de moto... Problema resolvido com o meu Q1
Telefonar não é habitual e atender chamadas também não.
Falar com a pendura é bom e acresce na segurança pois posso avisar com alguma antecedência o que ela não está à espera!
É simplesmente algo que já não dispenso!

Setembro 01, 2016, 23:54:01, 23:54
Responder #11

Grandpa

• **

• 96

Masculino
  • Modelo Motociclo: Forza 300
  • Localidade: Sintra
Um acessório indispensável caso contrário como seria o:
"Antes de vires para casa passa no supermercado e traz ovos"
"Onde andas"
"Demoras muito"
"Pelo ruido vais a abrir. Vai com calma" - "Querida mas eu vou devagar. É o vento"

Distrai? Não acho. Prefiro a ter que procurar um local seguro para parar para fazer ou receber uma chamada (o que em AE seria impossivel)

Setembro 10, 2016, 23:39:10, 23:39
Responder #12

Cross

• Global Moderator

• 1141

Masculino
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Também acho que é um acessório quase fundamental nos dias de hoje.

Tenho um Sena 20S que já fiz por aqui uma review.

O que me levou a escolher a Sena foi por duas razões principais. A facilidade de utilização pela utilização em quase todos os modelos do jog-dial que é facilimo mesmo com luvas e porque os conhecia a nível profissional do passado em sistemas de Bluetooth industriais.

Gosto da qualidade do som, da distância  a que posso ir da patroa na mota dela e mesmo assim comunicar e posso ir às ouvi rádio e ao mesmo tempo estar a falar e da longevidade da bateria. Já fiz chamadas do trabalho onde tive em reuniões e ninguém soube que estava em cima de uma mota.

Não testei todavia os Cardos ou Interphone mas acredito que a qualidade seja igual senão superior.

Espero que se tornem cada vez mais baratos e por isso mais acessíveis. Ir para um topo de gama sem ser para uma utilização diária talvez não se justifique e seja um caso a pensar mas ainda não me arrependi.

Boas curvas
« Última modificação: Setembro 12, 2016, 09:38:42, 09:38 por Cross »
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Setembro 21, 2016, 23:48:29, 23:48
Responder #13

artman

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 33
  • Modelo Motociclo: NC750x DCT
  • Localidade: Almada
Passando a citação do cross....eu tenho o Sena 10s no meu capacete e no da namorada o Sena smh5-fm, que inicialmente andava no meu capacete e este ultimo, após um ano de utilização diária sob sol e chuva, funciona perfeitamente. O que mais gosto nos Sena é o Jog Dial, sendo que os de ultima geração 10/20s deram um salto brutal em termos qualitativos.

Enviado do meu HUAWEI RIO-L01 através de Tapatalk
« Última modificação: Setembro 21, 2016, 23:50:14, 23:50 por artman »

Setembro 22, 2016, 08:43:57, 08:43
Responder #14

rodrigues

• Visitante
Eu uso o bluetooth Caberg just speak

Já o usava no Jet e nunca avariou, tem bom som e tem a vantagem de ficar incorporado no capacete.

Acho mais perigoso parar para atender um telefonema e dá muito jeito ouvir as indicações do GPS sem desviar os olhos da estrada.

Fevereiro 18, 2017, 08:21:04, 08:21
Responder #15

Moto2cool

• 4386
Um vídeo sobre o Bluetooth, o que vinha na caixa e como o instalei:

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 18, 2017, 12:48:19, 12:48
Responder #16

pjmartinho

• 1629

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
O Caberg Duke tem, de lado, um encaixe para prender a haste do microfone fazendo-o ficar mais baixo dentro do capacete evitando que ele saia pela parte superior da almofada, como ficou no video.

Os fios dos auscultadores podem ser colocados "por trás" do forro almofadado não sendo preciso coser nada.

Fevereiro 20, 2017, 13:02:23, 13:02
Responder #17

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Um vídeo sobre o Bluetooth, o que vinha na caixa e como o instalei:

Bom dia camarada, sim senhor gabo te a paciência de fazer o video e então feedback até ao momento? Cumprimentos

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

Fevereiro 20, 2017, 18:40:17, 18:40
Responder #18

Moto2cool

• 4386
Tens razão Salvador :nice:
Quis esperar um pouco para ter uma opinião mais segura.
O aparelho funciona perfeitamente, ainda não precisei de o carregar  e uso-o todos os dias cerca de uma hora.
Emparelha-se muito bem, tem óptimo som de receção embora um pouco alto. Posso gerir o som no telefone por isso não dá problemas, mas para ouvir rádio directamente no aparelho torna-se difícil gerir o volume porque está sempre a saltar de canal ( é o mesmo botão)
Pena o rádio não memorizar o ultimo canal  :'(
No essencial foi uma óptima compra, a um preço fantástico  :cool:

Março 09, 2017, 14:50:29, 14:50
Responder #19

salvador99

• **

• 413

Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Tens razão Salvador :nice:
Quis esperar um pouco para ter uma opinião mais segura.
O aparelho funciona perfeitamente, ainda não precisei de o carregar  e uso-o todos os dias cerca de uma hora.
Emparelha-se muito bem, tem óptimo som de receção embora um pouco alto. Posso gerir o som no telefone por isso não dá problemas, mas para ouvir rádio directamente no aparelho torna-se difícil gerir o volume porque está sempre a saltar de canal ( é o mesmo botão)
Pena o rádio não memorizar o ultimo canal  :'(
No essencial foi uma óptima compra, a um preço fantástico  :cool:
Bom dia, podes dizer como fazes para emparelhar os dois, ou seja quando numa viagem queres ir à conversa com o pendura com interligas um ao outro? Obrigado, cumprimentos

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

Março 09, 2017, 17:11:04, 17:11
Responder #20

Moto2cool

• 4386
Só tenho um equipamento, que emparelho com o telefone. Mas pelo que li, para emparelhar os dois não podes ter nada emparelhado antes, isso é, desligas os Bluetooth à volta, desligas e ligas o ST e emparelhas com outro ST

Julho 24, 2017, 03:00:08, 03:00
Responder #21

AVPrendas

• *

• 48

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati / Honda
  • Modelo Motociclo: MTS S Red / PCX 125
  • Localidade: Porto
Tenho um

Scala Rider G9 PowerSet

e não vale o que custa!

Prós:
Facilidade de Manuseamento, após algum uso;
Actualizações do Software;

Contras:
Conectividade/Compatibilidade Bluetooth c/ Telemóvel;
Conectividade com o Scala do pendura;
Ajuste automático volume funciona mal;
Funcionalidade de conferencia de chamada nunca funcionou;

Obs. - Nunca tentei conexões com outros Scalas.
ducati escreve-se com letra pequena

Novembro 17, 2018, 16:02:01, 16:02
Responder #22

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Corrigidos os links para as imagens...
João Mestre / twin-pt
X-ADV 750 (RC95):

Novembro 17, 2018, 16:08:27, 16:08
Responder #23

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como és expert  na matéria  :nice: pergunto se houve algumas melhorias desde 2016 para o presente.

Qualidade e clareza do som, facilidade de uso, alcance em modo "emparelhado", duração de baterias...

Nestes dois anos, na tua opinião, houve algo que se destacasse?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 17, 2018, 17:39:58, 17:39
Responder #24

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
A evolução do mercado desde 2016 tem sido a implementação e cada vez maior oferta de intercomunicadores com o protocolo MESH

Este ano, a grande novidade na Cardo é o lancamento de uma parceria com JBL que criou um speak especifico para capacetes.  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 17, 2018, 19:33:13, 19:33
Responder #25

twin-pt

• João Mestre / twin-pt

• 1205

Masculino
Em breve, em breve...

Sent from my iPad using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
X-ADV 750 (RC95):

Setembro 30, 2019, 12:23:42, 12:23
Responder #26

F88

• *

• 5
  • Modelo Motociclo: PCX 125
Bom dia,

Sou recente no tópico e apesar da zona cinzenta e dos potenciais perigos da utilização de um aparelho como estes, considero uma mais valia essencialmente no que toca a dialogar com o/a pendura. Após esta boa análise e o debate em questão, considero o melhor equipamento a marca CARDO. Gostaria de:

- ouvir feedback de users que utilizem no seu dia a dia;
- qual o melhor modelo a adquirir para satisfazer o propósito de comunicar com pendura e;
- onde recomendam adquirir, loja física ou online? Se online, em termos de fiabilidade do site e preços onde recomendam adquirir?

Obrigado pelas respostas/partilha de experiencias

Setembro 30, 2019, 12:45:05, 12:45
Responder #27

JViegas

• 4723

Masculino
Há cerca de 5 anos que uso este conjunto:

Link meramente exemplificativo: https://www.ebay.com/c/1248050778

O conjunto que vês na imagem tem incluído igualmente o material para colocar em capacete integral (para dois).

Hoje (como a minha pendura mudou de capacete) reiniciei a utilização do aparelho da pendura e posso dizer com certeza absoluta que me fazia muita falta, pois é essencial manter um contacto permanente (na minha opinião) com a pendura para alertar para uma curva mais acentuada ou uma travagem mais abrupta. Tem sido o melhor equipamento que poderia usar.

Porque comprei este há 5 anos atrás?
Melhor que a Sena na altura. Convém ver essencialmente o que queres do equipamento.

O meu set está mais usado, principalmente no encaixe do aparelho ao suporte no capacete, nas esponjas dos headphones e um "pequeno" buraco que me surgiu no plástico na zona de aumento do som, mas que facilmente com um pingo de cola irá ser tapado.

Uso o meu diariamente para chamadas telefónicas e ouvir radio/musica gravada ou internet.
O som aumenta conforme aumenta a velocidade e até aos 100/120 conseguia ouvir musica mas para falar ao telefone tinha que diminuir a velocidade.
Desde que conduzo sem o vidro grande frontal da maxiscooter, o ar que me chega ao capacete é mais limpo, logo consigo ir ao telefone a mais de 100kms hora.

ATENÇÃO: não é coisa (falar ao telefone) que goste de fazer e tento ao máximo reduzir o tempo que estou ao telefone enquanto estou a conduzir em duas rodas. Prefiro voltar a ligar quando chego ao destino e até já tenho parado para falar mais um pouco.

O software do mesmo é atualizável via cabo USB e ligado ao PC (Windows) - confesso que há mais de um ano que não atualizo, porque o equipamento funciona bem.

Tem uma APP que é muito intuitiva e só a utilizo quando pretendo mudar de estação de rádio "fixa" na memória.

Os botões para atender as chamadas ou mudar entre o rádio e musica gravada são de boas dimensões e para emparelhar com outros equipamentos é muito fácil.

Hoje ao ligar o outro aparelho da pendura (esteve uns meses sem ser utilizado) ligou/emparelhou (já vem de fábrica) facilmente.

Comprei os mesmos numa loja física (hoje em dia este conjunto foi substituído por uma versão mais atualizada) porque, em caso de avaria, seria mais fácil solicitar a sua reparação em sede de garantia.
O que aconteceu.
Quase dois anos depois de comprar o conjunto, o meu aparelho começou a deixar de ouvir-se (pensava que era da ligação das colunas) mas depois de desmontar o mesmo verifiquei que o problema estaria algures noutro local pois não dava com aquilo.

Para não voltar à loja onde adquiri o equipamento (deixei por lá uma cruz à entrada), entrei em contacto com o representante em Portugal (Goldenbat) que tem as suas instalações no Parque das Nações.
Munido do comprovativo da compra, deixei o conjunto que me foi reparado sem qualquer custo (estava dentro da garantia).

O atendimento foi muito profissional, célere e informativo. em menos de uma semana foi resolvido e tem estado a funcionar (noc noc na madeira) perfeitamente.

Recomendo?
Sim, sabendo que existe no mercado opções muito boas (SENA) mas igualmente caras.

Podia ter optado por algo mais barato?
Claro que sim, mas há 5 anos atrás ainda existia alguma apreensividade (falo por mim) sobre este material. Optei por gastar mais e comprar mais qualidade ou mais opções.

Compra hoje?
Para aquilo que custa, iria sempre pesquisar por alternativas. Mas a qualidade do equipamento e a assistência técnica que existe poderiam pesar na minha escolha.

Espero ter ajudado.

Setembro 30, 2019, 13:39:47, 13:39
Responder #28

F88

• *

• 5
  • Modelo Motociclo: PCX 125
Há cerca de 5 anos que uso este conjunto:

Link meramente exemplificativo: https://www.ebay.com/c/1248050778

O conjunto que vês na imagem tem incluído igualmente o material para colocar em capacete integral (para dois).

Hoje (como a minha pendura mudou de capacete) reiniciei a utilização do aparelho da pendura e posso dizer com certeza absoluta que me fazia muita falta, pois é essencial manter um contacto permanente (na minha opinião) com a pendura para alertar para uma curva mais acentuada ou uma travagem mais abrupta. Tem sido o melhor equipamento que poderia usar.

Porque comprei este há 5 anos atrás?
Melhor que a Sena na altura. Convém ver essencialmente o que queres do equipamento.

O meu set está mais usado, principalmente no encaixe do aparelho ao suporte no capacete, nas esponjas dos headphones e um "pequeno" buraco que me surgiu no plástico na zona de aumento do som, mas que facilmente com um pingo de cola irá ser tapado.

Uso o meu diariamente para chamadas telefónicas e ouvir radio/musica gravada ou internet.
O som aumenta conforme aumenta a velocidade e até aos 100/120 conseguia ouvir musica mas para falar ao telefone tinha que diminuir a velocidade.
Desde que conduzo sem o vidro grande frontal da maxiscooter, o ar que me chega ao capacete é mais limpo, logo consigo ir ao telefone a mais de 100kms hora.

ATENÇÃO: não é coisa (falar ao telefone) que goste de fazer e tento ao máximo reduzir o tempo que estou ao telefone enquanto estou a conduzir em duas rodas. Prefiro voltar a ligar quando chego ao destino e até já tenho parado para falar mais um pouco.

O software do mesmo é atualizável via cabo USB e ligado ao PC (Windows) - confesso que há mais de um ano que não atualizo, porque o equipamento funciona bem.

Tem uma APP que é muito intuitiva e só a utilizo quando pretendo mudar de estação de rádio "fixa" na memória.

Os botões para atender as chamadas ou mudar entre o rádio e musica gravada são de boas dimensões e para emparelhar com outros equipamentos é muito fácil.

Hoje ao ligar o outro aparelho da pendura (esteve uns meses sem ser utilizado) ligou/emparelhou (já vem de fábrica) facilmente.

Comprei os mesmos numa loja física (hoje em dia este conjunto foi substituído por uma versão mais atualizada) porque, em caso de avaria, seria mais fácil solicitar a sua reparação em sede de garantia.
O que aconteceu.
Quase dois anos depois de comprar o conjunto, o meu aparelho começou a deixar de ouvir-se (pensava que era da ligação das colunas) mas depois de desmontar o mesmo verifiquei que o problema estaria algures noutro local pois não dava com aquilo.

Para não voltar à loja onde adquiri o equipamento (deixei por lá uma cruz à entrada), entrei em contacto com o representante em Portugal (Goldenbat) que tem as suas instalações no Parque das Nações.
Munido do comprovativo da compra, deixei o conjunto que me foi reparado sem qualquer custo (estava dentro da garantia).

O atendimento foi muito profissional, célere e informativo. em menos de uma semana foi resolvido e tem estado a funcionar (noc noc na madeira) perfeitamente.

Recomendo?
Sim, sabendo que existe no mercado opções muito boas (SENA) mas igualmente caras.

Podia ter optado por algo mais barato?
Claro que sim, mas há 5 anos atrás ainda existia alguma apreensividade (falo por mim) sobre este material. Optei por gastar mais e comprar mais qualidade ou mais opções.

Compra hoje?
Para aquilo que custa, iria sempre pesquisar por alternativas. Mas a qualidade do equipamento e a assistência técnica que existe poderiam pesar na minha escolha.

Espero ter ajudado.

Excelente review  :palmas:!! Questões mais particulares:

- funciona igualmente num capacete fechado como num aberto? e a instalação/montagem é semelhante?
- interfere na colocação do capacete no banco da moto ou no topcase?
- o kit vem exatamente com (i) caixa Bluetooth e (ii) microfone? Pensei que nem todos os comunicadores apresentassem um microfone "exterior" como o que apresentas na imagem.
- quando falamos no modelo "Scala Rider Freecom 2+" são 2 intercomunicadores ou tem de ser o "Scala Rider Freecom 2+ Duo "? Que significa este caso o 2+, é o nº de ligações possíveis?

Obrigado pelas respostas adicionais  :nice:
« Última modificação: Setembro 30, 2019, 13:52:30, 13:52 por F88 »

Setembro 30, 2019, 14:15:16, 14:15
Responder #29

JViegas

• 4723

Masculino
Com capacete fechado:
Tens um microfone sem o suporte que se vê na imagem de exemplo que coloquei.
Em ambos os capacetes fechados que usamos usamos um micro que está envolvido numa esponja e numa "espécie" de velcro que prende na frente do capacete.

Com capacete modular/aberto:
Os suportes são como os da imagem. Têm a esponja para "cortar" algum ruído, mas a velocidades altas (e porque experimentei com o capacete aberto da minha mulher) o som saía muito "ranhoso". Atenção que foi apenas uma experiência considerando que utilizamos o sistema 99,9% em capacetes fechados.

ATENÇÃO:
Apesar do conjunto trazer 2(dois) sistemas para condutor/pendura, trás igualmente 2 (dois) conjuntos de micro para capacete fechado e 2(dois) conjuntos de micro para capacetes modulares/abertos, há que ter em conta que "apenas" vinham na embalagem que comprei 2(dois) suportes para fixar/colar no capacete para depois colocar o aparelho.

Ou seja, como eu e a minha filha usaríamos preferencialmente o sistema, o mesmo foi colocado em capacetes fechados. A minha mulher, porque anda menos de mota e prefere capacete aberto, não foi possível colocar o sistema "pronto" para trocar de intercomunicador. Porquê?
Por aquilo que escrevo em cima: apesar do kit dar para preparar tanto capacete aberto ou capacete fechado (2x2) os suportes (aquilo que fixas no capacete permanentemente com cola) apenas veem em número de 2.

É preciso ter isso em conta. Informa-te se o que compras serve os teus propósitos, pois se quiseres mais um kit (para colocar num 3º capacete (imagina para transportares outra pessoa e não queres andar a descolar tudo) custa-te à volta de 50€.

Interfere com a colocação na mala da mota (maxiscooter no meu caso) e na top case.
Tens que ter cuidado pois se no meu capacete não posso colocar o mesmo por debaixo do banco com o aparelho colocado, pois existe o risco de danificar ou de o ligar (já me aconteceu) com o capacete novo da filha (que é mais pequeno) não tenho problemas a colocar na mala da maxiscooter.

Colocar sempre dentro da bolsa do capacete se não queres tirar o aparelho (o suporte fica colado). Ambos os aparelhos trazem uma bolsa. (já perdi uma de tanto andar a pôr e a tirar)  :corado:

Também me aconteceu deixar cair o capacete ao chão e ir arrebolar com aquilo montado, Imagina o susto pois estamos a falar em preços da ordem dos 250€.
Mas com algum cuidado e não esquecendo de retirar o aparelho tens equipamento por muitos anos (no meu caso já vão 5 anos).

O bluetooth é o aparelho em si. Neste caso e para este conjunto a Cardo vendia assim (não sei se o sistema que veio substituir este será o mesmo).

Sugiro que possas enviar um email ao pessoal da Goldenbat https://goldenbat.pt/ e eles certamente irão tirar-te alguma duvida adicional.

Numa loja física, não sei se irás encontrar um sistema como o meu (considerando que foi já substituído) mas poderás ver in-loco o que cada kit trás. Será certamente mais ao menos aquilo que temos estado a falar.

Não compres sem teres a certeza se o kit servirá os teus propósitos.

Espero ter ajudado.
« Última modificação: Setembro 30, 2019, 14:18:35, 14:18 por JViegas »