Autor Tópico: EICMA - 77ª Esposizione Internazionale Ciclo e Motociclo: De 07 a 10 de Novembro  (Lida 324 vezes)

Setembro 10, 2019, 17:35:35, 17:35
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Sapiens21

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EICMA - 77ª Esposizione Internazionale Ciclo e Motociclo: De 07 a 10 de Novembro






Estamos já a aproximar-nos do tão aguardado e concorrido Salão Internacional do Motociclismo, em Milão, que terá lugar este ano de 0 a 10 de Novembro (começando um pouco mais cedo para os profissionais do sector, o que ocorrerá entre os dias 05 e 06 de Novembro), o que quer dizer que dentro de já menos de um par de meses e como é já hábito, muitas novidades do sector serão por ali divulgadas.

É um salão importantíssimo (provavelmente o mais importante no Mundo) para as marcas ligadas ao motociclismo, onde se procura avidamente o potencial dos seus modelos, acessórios e equipamentos, muitos dos quais só terão lançamento no mercado largos meses depois.

O importantíssimo Salão da EICMA vai agora para a sua 77ª edição, carregada de história ligada a este entusiasmante sector.
Sendo este um mercado que sofre avanços tecnológicos, de concepção, de design e mesmo a nível energético como poucos, merece por inteiro a atenção que lhe é dada.

Que podemos esperar, ou ansiamos por que apareça neste importante Salão Internacional...?

Naturalmente que muitas novidades aparecerão na EICMA e com lugar de destaque nos respectivos expositores das marcas, pelo que aqui deixo este tópico da EICMA 77ª Esposizione Internazionale Ciclo e Motociclo onde teremos muitos assuntos para partilhar...e comentar.    :nice:


Aliás, até à divulgação oficial ou apresentação dos modelos por lá e que possam conduzir depois à criação de tópicos autónomos, aqui poderão deixar as informações que forem tendo conhecimento.

Até porque...já se sabe...há sempre umas fugas de informação que antecedem o evento e que por aqui poderemos discutir antes de criar tópico em definitivo sobre determinado modelo.  ;)

« Última modificação: Setembro 10, 2019, 22:09:54, 22:09 por Sapiens21 »
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Setembro 10, 2019, 22:04:36, 22:04
Responder #1

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Setembro 11, 2019, 09:44:24, 09:44
Responder #2

Cross

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Humm até no cartaz já temos eletricas... a revolução está mesmo ai e a velha guarda tradicional já se está a mexer ou ficará para traz.

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Setembro 11, 2019, 11:30:48, 11:30
Responder #3

Sapiens21

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Nos automóveis o avanço dado está francamente mais rápido, com os últimos anos a serem de claríssimas mudanças.

No caso dos motociclos, ainda que possa estar a haver mudanças e isso é inquestionável, não são ainda muito notórias. Pelo menos na Europa, já que na China e Japão li que está a haver uma autêntica revolução.
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Setembro 11, 2019, 12:49:34, 12:49
Responder #4

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Setembro 11, 2019, 13:20:24, 13:20
Responder #5

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Com os deadline já assumidos por vários Governos na Europa e no Mundo no que toca a motores de combustão, parece-me que será questão de tempo (curto) até que nos motociclos se sinta o mesmo que se passa actualmente nos automóveis.

Mas ainda assim, sinceramente, parece-me estar bastante atrasado esse empenho de muitas marcas conhecidas de motociclos, onde se contam apenas uma ou outra proposta e com preços que não vejo de outra forma senão como escandalosamente elevados e sem conseguir atrair praticamente ninguém.

Veremos se haverá mudanças rápidas.  :-\
Na China, no Japão e na Índia, a visão está a distanciar-se aqui da que existe no Velho Continente.

Se tiverem curiosidade, aconselho-vos a ver este documentário que vi durante as férias. Está muito bem feito e aborda a temática da transição para os eléctricos e aquilo que diferentes partes do Mundo estão a fazer para tal.
Na China está a ocorrer uma revolução sem precedentes e pode afectar mesmo a secular Indústria Automóvel Europeia.

E....sim, toda esta mudança está mesmo a ocorrer a diferentes velocidades.  :read.calm:

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Setembro 11, 2019, 17:00:38, 17:00
Responder #6

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Duas que devem marcar presença (desprovidas de camuflagem) são estas duas que foram há dias apanhadas em testes...

A Energica EGO e a Energica ESSEESSE9

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Setembro 11, 2019, 20:09:59, 20:09
Responder #7

TMaxer

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Esses ate podem ser os modelos que tem o efeito "halo" que toda a gente vai falar, mas a verdadeira revolucao que tenho visto é esta... a das maquinas de "marca branca" geralmente apenas um par de tubos a fazer de chassis, suspensao do mais basico e uma solucao de motor "in wheel" da Bosch que entretanto ja foi copiado por tudo o que é cao e gato de olhos em bico  ;)

Hoje em dia quase que consegues mandar vir uma roda desta do Aliexpress e contruir a tua propria scooter

E nem por acaso, ainda ha coisa de uma hora dei de caras com uns exemplos destes exemplares para poder postar uma oportuna foto





Quanto ao documentario que postaste e que nao vi, mas percebi que teria a ver com a latencia dos Alemaes em adoptar os EVs 100% a baterias.


A Alemanha tem neste momento o expoente maximo da tecnologia automovel e posso dizer sem escandalizar ninguem que os melhores carros sao lá fabricados ou fabricados noutro local do mundo por fabricantes alemaes.

Agora sera uma questao de timing ate comecarem a massificar a oferta no segmento dos electricos. Aquilo que penaliza os Alemaes é que eles sao muito bons na tecnologia actual e no novo mundo dos EVs.

Outro fabricantes, chegam ao mercado neste momento sem bagagem e podem comecar de uma folha em branco. Quem esta no mercado tem de ter o cuidado fazer uma transicao entre os automoveis actuais e os EVs porque tem modelos e motores em periodo de vida  e tem cliente para eles.

A VW esta a fazer um excelente trabalho com a nova plataforma electrica e quando os modelos chegarem ao mercado serao fabuloesos e tenho a certeza que terao uma venda massiva

Ha que ver tambem que os governos que estabelecem os prazos nao tem estado a fazer o seu trabalho... as ruas e os lugares de estacionamento ainda nao estao electrificados os lugares de estacionamento para que possamos fazer a transicao em massa. Mas dentro de alguns alguns anos sera uma realidade incontornavel  :nice: e os contrutores Alemaes tem um grande desafio pois as suas vendas estao fortemente ligadas a alguns factores muito especificos que no caso o modelo de venda do EV estes deixem de ser factores ou se com a passagem para EV deixarmos de ter a necessidade de ser proprietarios da viatura pode ser um problema muito grande.

Toda a gente critica muito o Trump mas ele de parvo nao tem nada e esta correcto com a guerra comercial com a China... se a Europa e a Alemanha perde o sector Automovel, a economia motor a UE ira entrar numa recessao muito pesada que ditará o fim da Uniao Economica e por consequencia, na Europa as nossas futuras geracoes passarao a viver com um nivel abaixo dos africanos actualmente. A malta pode ficar muito contente porque o que é Chines é mais barato, mas se nao tiverem empregos, o ser barato ou caro passa a ser indiferente pois nem dinheiro terao para comprar o barato.
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Setembro 11, 2019, 20:47:47, 20:47
Responder #8

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Sim, a questão não é se o Trump tem razão com o embargo/penalização à China mas se as ferramentas/armas que está a usar!

Eu acho que a mesma deveria ser através da obrigatoriedade e a necessidade de instituir normas e regras que permitissem que as outras economias conseguissem ser minimamente competitivas, algo que não acontece atualmente nem de perto nem de longe!


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João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
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Setembro 11, 2019, 21:09:26, 21:09
Responder #9

TMaxer

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Pois. Neste momento os media são controlados pelo lobby liberal, por isso todas as oportunidades são boas para queimar a fita do Trump.

Parto-me a rir quando os mesmos jornalistas depois vão dar uma notícia daquilo que se está a passar em HK, quando ignoram o que se passa em Taiwan no Tibete ou no noroeste da China.

A ninguém lhes incomoda que o estado seja dono de tudo, e que o mesmo estado possa comprar a 100% uma empresa europeia ou americana e ao contrário há um limite de 50%.

Da mesma forma que ninguém vê a forma como a China tem endividado países pobres com projectos megalómanos e sobre facturados (e realizados por empresas e não de obra chinesa), dívida essa que deverá ser mais tarde usada para coagir esses países pequenos a entregar os seus recursos..


Mas estou a ir para fora de tópico... voltemos a Eicma.

2 meses para Milão...
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Setembro 11, 2019, 21:14:47, 21:14
Responder #10

2low

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Tmaxer, quanto tempo antes é oportuno adquirir bilhete avião e alojamento (preparação da viagem) ?
E assim por alto quanto pode significar essa viagem sem as despesas de alimentação ?

 :convivio:


Setembro 11, 2019, 21:26:23, 21:26
Responder #11

Sapiens21

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(....)
Quanto ao documentario que postaste e que nao vi, mas percebi que teria a ver com a latencia dos Alemaes em adoptar os EVs 100% a baterias.
(....)

Tem que ver com isso, mas vai ainda mais longe na análise este documentário.

Demonstra que diferentes países estão a olhar para a electrificação dos veículos de forma distinta e, consequentemente, a actuar a ritmos distintos.

As decisões tardias, neste contexto, podem levar a que empresas quase desconhecidas deste lado do mercado Ocidental, o possam dominar por completo se nada for feito. Inclusivamente nos motociclos, claro.

O mercado Chinês é paradigmático e dentro de poucos anos o objectivo (que não duvido que seja alcançado) é que 25% dos novos veículos sejam eléctricos.

É que estamos a falar de um mercado gigante, com milhões de unidades vendidas anualmente e com forte tendência a escolher modelos Alemães.
Mas...as coisas estão a mudar e o alerta parece não estar a ter a devida atenção por parte da Europa, por forma a acordar para uma realidade que se desenrola a um ritmo avassalador e capaz de levar a que a indústria Europeia fique muito mal.

Com excepção do grupo VW (possivelmente virei a ser comprador de um ID3 55kWh), que tem em curso uma inversão completa nos motores a combustão e está a dar uma verdadeira injecção de largos biliões para uma frota de dezenas de modeos eléctricos nos próximos anos, não estou a ver outras a fazer o mesmo. Outras marcas Europeias, na maioria o que estão a apostar é em protótipos apresentados em salões ou unidades colocados no mercado que não captam o interesse massivo por diversos motivos.

A estrutura Europeia, para que tudo possa ocorrer da melhor forma possível e como bem dás a entender na tua intervenção, está de facto ainda muito deficitária.

Acredito plenamente que uma efectiva e rápida conversão de postos actuais de combustível ou mesmo a sua coexistência (bombas de combustível e postos de carregamento rápido no mesmo local) serão um bom caminho, mas...caramba....com excepção do aparecimento de uns postos dispersos e de alguns centros comerciais que os começaram a instalar, não se vê nada que capte interesse.

Veremos o que nos trás a EICMA este ano.

Estou expectante em perceber o que nos terás a dizer desta edição TMaxer e também o que as marcas estão a preparar nesse caminho para a electrificação.
Pelo menos as marcas principais, pois outras desconhecidas não faltarão com as suas propostas de mobilidade essencialmente citadina.  ;)
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Setembro 11, 2019, 21:36:55, 21:36
Responder #12

TMaxer

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Sim, penso que se não tinha abordado o tema nas visitas anteriores pelo menos tinha colocado algumas fotos.


A maior presença são dos projectos de scooters, alguns deles feitos especificamente para o modelo sharing

Ha sempre uma presença muito grande da Bosch com as suas soluções eléctricas

E há sempre meia dúzia de start ups com bons projectos. O ano passado recordo que perdi algum tempo no stand de uns espanhóis eu apresentavam 2 modelos eléctricos


O que falta aparecer e projectos, sejam 100% ev ou híbrido dos 4 construtores japoneses e dos 5 premium mais grandes (hd, Bmw, triumph, Ducati, KTM)

Estes últimos da-me ideia que tem andado mais preocupados e ocupados com o cumprimento das normas Euro... e também me parece que pela dificuldade no packaging a apresentação de híbridos não será fácil... vamos ver
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Setembro 12, 2019, 11:19:11, 11:19
Responder #13

VCS

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Tmaxer, quanto tempo antes é oportuno adquirir bilhete avião e alojamento (preparação da viagem) ?
E assim por alto quanto pode significar essa viagem sem as despesas de alimentação ?

 :convivio:

 pergunta era para o Tmaxer, mas respondo na mesma... ;)
Os bilhetes do evento compram-se no local.
Os bilhetes de avião compram-se com a máxima antecedência possível. Da primeira vez que fui à EICMA (2010) custaram-me à volta de 60eur (easyjet ou ryanair, já não me recordo, para Malpensa ou Linate, também já não me lembro com exactidão...).
Da segunda vez que fui (acho que 2015) custaram-me quase o dobro.
Alugo sempre carro para ter mobilidade, e poder aproveitar o domingo para passear nos lagos a norte de milão, se o voo de regresso for para lá do meio da tarde.
Claro que indo 2 ou 4 pessoas é mais fácil para dividir despesas de hotel e aluguer de carro.
Respondendo á pergunta, entre hotel (2 noites, quarto duplo à volta de 60Eur noite / 2), avião e carro, devo ter gasto +-200eur (1ªvez) a 300 (2ªvez, avião mais caro).
A feira vale muito a pena, é um sábado de manhã à noite e vê-se apenas uma parte, é impossível ver tudo num dia.
O problema é que depois de ir à EICMA nunca mais se consegue ir a um salão em Portugal...  :lolol:




Setembro 12, 2019, 13:42:43, 13:42
Responder #14

TMaxer

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E mais ou menos isso.

Cedo compras os bilhetes baratos, se comprares mais próximo já vais desembolsar 100 a 200 por trajecto.


Geralmente voo na TAP, voa para Malpensa e no aeroporto há teansfers específicos para a Eicma que te custam cerca de 10€ por trajecto

Marcar hotel e fácil, mas os hotéis em Milão são um pouco caros. Conta com pelo menos 80 por noite

Os bilhetes para a feira rondam os 20 a 25 por dia, geralmente vou 2 dias

A feira tem metro e a rede de metros de Milão e bastante extensa pelo que com 2,5 chegas a qualquer lado


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Setembro 12, 2019, 17:23:29, 17:23
Responder #15

Sapiens21

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Já que falam no preço dos bilhetes, parece que se for online e comprados até final de Setembro, se poupam 7€.  :)

16,00€ em vez de 23,00€.  :you.bet:

"Valido per un giorno a scelta da Giovedì 7 a Domenica 10 Novembre 2019" *



* Válido para um dia de 7 até 10 de Novembro de 2019
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Setembro 17, 2019, 19:29:15, 19:29
Responder #16

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O que é que virá da Kawasaki em breve...???  :feliz:

A Kawasaki acaba de publicar um teaser relacionado com um novo modelo... supercharged.   :cool:




« Última modificação: Setembro 17, 2019, 19:35:32, 19:35 por Sapiens21 »
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Setembro 18, 2019, 10:46:40, 10:46
Responder #17

JViegas

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Uma ZZZZZZZ  :yeah:

Nunca mais é Novembro para as novidades.

Setembro 21, 2019, 13:19:40, 13:19
Responder #18

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Os Italianos da publicação Insella.it avançam que a Benelli será bem capaz de surpreender com a apresentação da sua BN600.
Nome que acredito não será definitivo, pois também já li referências a TNT600i...

Veremos o que prepara a marca Italo-Chinesa nesta gama das naked e que nome terá afinal. :nice:



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