Autor Tópico: EICMA - 77ª Esposizione Internazionale Ciclo e Motociclo: De 07 a 10 de Novembro  (Lida 1716 vezes)

Outubro 29, 2019, 14:45:14, 14:45
Responder #50

CB500X7

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Porto

Outubro 29, 2019, 16:43:43, 16:43
Responder #51

carlos-kb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 113
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR1200 F
  • Localidade: Lisboa


O que é que vem aí da marca de pianos?

Nova MT-125 (como frontal "Wall-E" das 09 e 10)?





Nova (retocada) R1/R1M?






Outubro 29, 2019, 16:53:36, 16:53
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14263
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A MT-125 já está confirmada...

E o design é conhecido. :)
Que aliás é o mesmo da "Asiática" MT-15.

Pelo que sim...confirma-se aquela frente.

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6686.0#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2019, 11:33:03, 11:33
Responder #53

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
E aparentemente poderá tudo apontar para que esteja também presente na feira a renovação da Z1000SX tal como a renovação da Versys1000...
(maioritariamente alterações na motorização para cumprir norma Euro5)

Mais info: https://www.moto.it/news/kawasaki-z1000sx-2020-a-eicma-la-conferma-arriva-dalla-california.html

Estou ainda curioso pelo modelo eléctrico que poderão apresentar...

Apesar de pessoalmente não gostar muito da nova estética da(s) Kawasaki(s), contudo parece-me que fica "mais aceitável" na Z1000SX...

(em preto ou nesta cor azul fica mais "sóbrio")

Da BMW A S1000XR deverá também ser "actualizada" pelos mesmos motivos - Euro5 - e pelos boatos, a redução de emissões será elevada face ao modelo actual.
https://www.moto.it/news/nuova-bmw-s1000xr-in-arrivo.html

E sempre se confirmou a nova Z1000SX... que emagreceu 2kg.
A mais bonita dentro da actual gama... disponível em 3 cores:




https://www.moto.it/news/nuova-kawasaki-ninja-1000sx-a-eicma-2019-foto-dati-e-prezzi.html

Outra grande novidade é o conceito CB4X da Honda!
Para já, de todas as novidades, a que me está a criar mais atenção!
https://www.moto.it/fiere/honda-cb4x-concept-a-eicma-2019.html

Será que significa que virá uma nova CB400X/CBF400/CBR400 ?!

Mais aqui:



« Última modificação: Novembro 05, 2019, 11:43:08, 11:43 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Novembro 05, 2019, 13:02:22, 13:02
Responder #54

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 290
  • Marca Motociclo: kawasaki
  • Modelo Motociclo: gpz 500 s
  • Localidade: Pombal
Essa cb4x tem o mesmo motor que usam na cb650r, nunca poderia ser uma cb400x etc...  :you.bet:

Até ver esta eicma está a ser uma desilusão em termos de modelos trail, poucas novidades, esperava ver tb uma versys 650 ou uma nova nc 750x :(
« Última modificação: Novembro 05, 2019, 13:23:42, 13:23 por Diogo Capitão »

Novembro 05, 2019, 13:09:08, 13:09
Responder #55

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
 :festa:
Essa cb4x tem o mesmo motor que usam na cb650r, nunca poderia ser uma cb400x etc...  :you.bet:

A BMW tb teve a 800gs e 650gs que partilhavam o mesmo motor de quase 800cc mas com afinações diferentes ao nível da potência disponibilizada e as 650gs não deixaram de ser comercializadas...

Conceito é uma coisa, moto para comercialização é outra.
Olhemos para a 9cento da BMW... afinal deverá ser 850xr apesar de a cenceptual que por aí andou a desfilar poderia ter o mesmo 1000cc da s1000xr...

Mas vamos ver o que vai sair ali da cb4x... aceitam-se apostas!


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Novembro 05, 2019, 17:38:05, 17:38
Responder #56

carlos-kb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 113
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR1200 F
  • Localidade: Lisboa
Essa cb4x tem o mesmo motor que usam na cb650r, nunca poderia ser uma cb400x etc...  :you.bet:

O CB4 faz alusão precisamente aos 4 cilindros (e não ao valor da cilindrada).

Quando estive na EICMA, em 2015, também apresentaram uma naked concept de seu nome CB4...



2 anos depois (2017), na mesma EICMA, foi apresentada uma nova concept... de seu nome CB4 Interceptor.



Em simultâneo, aparecia, baseado nestas CB4 conceptuais... o conceito apelidado de "Neo Sports Café", primeiramente traduzido na nova CB1000R, e que depois se estendeu às CB125R/300R/650R.

Curiosamente 2 anos depois (2019), aparece uma nova CB4 concept... virada para as "calças-arregaçadas"!
Premonição de algo que possa vir por aí para ocupar o lugar das X-tourer e X-Runner, que serão descatalogadas com a entrada da Euro5?!

A BMW tb teve a 800gs e 650gs que partilhavam o mesmo motor de quase 800cc mas com afinações diferentes ao nível da potência disponibilizada e as 650gs não deixaram de ser comercializadas...

A 650 existe desde há muito (anos 90). Aliás, a primeira motorização da serie F foi precisamente o mono Rotax de 650cc, que permaneceu até 2006, altura em que apareceram as primeiras F800 twin (798cc)... e só com o surgimento da F800GS (a  3ª, depois da S e da ST e em simultâneo com a R), é que apareceu a versão descafeínada da 650GS... que efectivamente era o mesmo motor das 800, com esses 798cc, mas castrado em potência. Esta F650GS twin depois evoluiu para uma F700GS, mas sempre mantendo os 798cc do paralelo da Rotax. As F650/700GS eram no fundo, uma versão mais light e acessível, em relação à 800GS.
De qualquer modo, e a par das F800 que passaram a 2 cilindros, a BMW manteve uma 650 de um só caneco, que incluiu na serie G (a qual foi inaugurada com uma anterior G450X, de enduro). Estas novas G650GS, recorreram a um novo motor de fabrico chinês (Loncin), que é também quem agora, com a extinção dos Rotax de 2 cilindros, fornece a serie F com unidades de 853cc (GS) e as apresentadas hoje F900 (motor de 895cc).

Conceito é uma coisa, moto para comercialização é outra.
Depende! Quantas concept não viraram efectivamente motos de produção? São tantos e tão pródigos os exemplos disto, que a listagem seria extensa... alguns deles até ficando para a posteridade como motos icónicas.
Aquela CB4 interceptor que postei acima, é uma das quais tenho imensa pena que não tenha (ainda) passado a produção.

Olhemos para a 9cento da BMW... afinal deverá ser 850xr apesar de a cenceptual que por aí andou a desfilar poderia ter o mesmo 1000cc da s1000xr...

A 9cento traduz-se efectivamente na nova F900XR, que chegou a especular-se como F850GT ou mesmo F850XR. O motor evoluiu em cilindrada e voilá... ela foi apresentada precisamente hoje! Aliás, na BMW são também imensas as concept que passaram a serie.

Mas vamos ver o que vai sair ali da cb4x... aceitam-se apostas!

Eu já apostei acima... as sucessoras das sensaboronas VFR X... para jogar na liga das "calça-arregaçada asfálticas"!

Novembro 05, 2019, 20:16:40, 20:16
Responder #57

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14263
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Aprilia aproveitou o Salão de Milão para também dar a conhecer a sua Tuono 660.

No entanto esta, curiosamente, é apresentada ainda com a designação de "Concept", o que deixa antever ainda um período mais longínquo até chegar ao mercado. Coisa que também me refreou a ideia de criar um tópico da mesma.  :-\

A marca lança assim, de uma assentada e com base na mesma plataforma e motor, duas máquinas (a outra é a RS 660) bastante interessantes e esteticamente arrebatadoras!

De qualquer forma e pelo que li, no caso da Tuono (que presumivelmente levará o seu tempo a chegar à produção), a potência será reduzida face à "mana" supersport.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2019, 21:50:36, 21:50
Responder #58

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Na feira estará a ser preparada a apresentação de outra mota da Suzuki, uma pequena "utilitária de linhas desportivas" [sF - carenada] de 250cc (limitada) apta para condutores com carta tipo A2.






Especificações técnicas gerais

GSX-R 250 SF
Motor: 249cc Monocilíndrico 4T SOHC 4V, refrigeração liquida
Potencia: 26 CV @ 9.000 rpm
Caixa de velocidades manual: 6 velocidades
Altura do assento: 800 mm
Peso: 161 kg
Depósito de combustível: 12 L

Mais info:
https://www.insella.it/news/suzuki-arriva-una-nuova-gsx-r-250-sf-151926
http://overdrive.in/news-cars-auto/2019-suzuki-gixxer-sf-250-specification-leaked-ahead-of-its-official-launch-on-may-20/

Tmaxer, confirmas que a Suzuki apenas apresentou a nova V-Strom 1050?
Houve alguma GSX R 250 SF ou Katana125?

 :convivio:


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Novembro 07, 2019, 22:24:28, 22:24
Responder #59

TMaxer

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2646
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Estive na Suzuki mas acabei por nao concretizar a visita em grande pormenor pois o stand que estava ao lado era o da Yamaha e estava muito bom. Na Suzuki, o grande destaque é mesmo a V Strom 1050

Entretanto faltava cerca de uma hora para o fecho e como por volta dessa hora comeca a debandada, eu tacticamente passei para o pavilhao em frente onde estava Triumph, BMW, KTM e Ducati

Amanha ja meto fotos da Suzuki
Ducati Multistrada 1200S

Novembro 08, 2019, 16:00:44, 16:00
Responder #60

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Da Zontes, sempre houve uma surpresa para além de pequenas melhorias nos actuais modelos, tendo sido apresentado o novo modelo U 125.
Não encontrei especificações mas pela designação aponta para um motociclo tipo naked para combater na gama das 125cc.



Fotos retiradas de https://www.motociclismo.it/moto-zontes-310-x-r-t-v-2020-73746][url]https://www.motociclismo.it/moto-zontes-310-x-r-t-v-2020-73746[/url]





"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Novembro 08, 2019, 17:20:02, 17:20
Responder #61

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2499
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já viram os vídeos desta exposição com os modelos apresentados pela CF-Moto?

Estão muito boas as chinesas.  :nice:

Novembro 09, 2019, 11:04:48, 11:04
Responder #62

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
O piloto de testes da www.automoto.it definiu o seu top 10 das motos mais interessantes que estiveram expostas na exposição:

1 Honda CBR 1000RR R SP
2 Ducati Streetfighter V4
3 Aprilia RS 660
4 MV Agusta Brutale 1000 RR
5 Kawasaki Z-H2
6 KTM SuperDuke 1290R
7 Moto Morini X-Cape 650
8 Yamaha Tracer 700
9 BMW S1000XR
10 Suzuki V-Strom 1050

Fonte: https://www.moto.it/fiere/eicma-2019-le-top-secondo-masterpilot.html


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Novembro 09, 2019, 11:37:38, 11:37
Responder #63

TMaxer

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2646
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Concordo com a lista

Talvez menos com os 2 últimos lugares, porque a strom não me deixou particularmente entusiasmado e a XR 1000 e mais um restyling


Nestas 2 posições talvez metesse a nova africa twin e a xr900.  A Honda até a meteria numa posicao os 5 primeiros lugares
Ducati Multistrada 1200S

Novembro 10, 2019, 16:37:06, 16:37
Responder #64

TMaxer

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2646
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Algo muito giro de ver na Eicma sao os "grupinhos" de asiaticos que se encontram nos stands das marcas mais importates de maquina fotografica numa mao e bloco de notas na outra.



Estes 3 estavam a "analisar" a speed triple, e estiveram uns 15 minutos so a analisar o porta matriculas. Pormenores como espessura e pontos de fixação foram todos fotografados e medidos...

passados 30 minutos, passei novamente por eles e ainda estavam de volta da mesma speed triple mas destas vez estavam interessados na zona do radiador  :D :D e quase que tentavam enfiar as maquinas fotograficas dentro das poucas carenages eu a moto tinha para fotografarem as suas entranhas...


Portanto... em breve se virem uma naked de um construtor Asiatico que por acaso se parece com uma speed triple... ja sabem onde foi feito o R&D  ;)







Ducati Multistrada 1200S

Novembro 11, 2019, 12:12:47, 12:12
Responder #65

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2499
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Novembro 11, 2019, 15:07:40, 15:07
Responder #66

TMaxer

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2646
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Quem tiver tempo e interesse pode ver as fotos que tirei durante a Eicma de 2019



LINK
Ducati Multistrada 1200S

Novembro 11, 2019, 15:46:35, 15:46
Responder #67

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 11, 2019, 16:36:19, 16:36
Responder #68

JEKU

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 40
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: PCX
  • Localidade: Lisboa
Quem tiver tempo e interesse pode ver as fotos que tirei durante a Eicma de 2019



LINK

Falta lá a pasta para as fotos das babes  :D :D

Novembro 11, 2019, 16:42:34, 16:42
Responder #69

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2499
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não sei se tens material para criar a pasta Honda (tenho curiosidade na nova Rebel)

Quanto ao resto das fotos: obrigado pela partilha.  :nice:

Novembro 11, 2019, 17:17:15, 17:17
Responder #70

TMaxer

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2646
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
As fotos das Honda estao acho que na 5 feira


O que fotografei mais foi a nova AT que achei uma das melhores novidades da Eicma, a X ADV e as Monkey e algumas fotos da nova RR.


Visitei a parte que tinha as GW, as Forza (tinha uma num cinzento Nardo muito bonita) a nova Rebel esta muito bonita mas desta parte nao tirei fotos
Ducati Multistrada 1200S

Novembro 11, 2019, 20:11:21, 20:11
Responder #71

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
As fotos das Honda estao acho que na 5 feira


O que fotografei mais foi a nova AT que achei uma das melhores novidades da Eicma, a X ADV e as Monkey e algumas fotos da nova RR.


Visitei a parte que tinha as GW, as Forza (tinha uma num cinzento Nardo muito bonita) a nova Rebel esta muito bonita mas desta parte nao tirei fotos

Acho que já estão a chegar e disponíveis para TD...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 11, 2019, 20:38:09, 20:38
Responder #72

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Novembro 11, 2019, 21:16:20, 21:16
Responder #73

CB500X7

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Porto
As fotos das Honda estao acho que na 5 feira


O que fotografei mais foi a nova AT que achei uma das melhores novidades da Eicma, a X ADV e as Monkey e algumas fotos da nova RR.


Visitei a parte que tinha as GW, as Forza (tinha uma num cinzento Nardo muito bonita) a nova Rebel esta muito bonita mas desta parte nao tirei fotos

Alguma actualização para a Monkey? Cores novas? Thanks  :nice:

Novembro 13, 2019, 00:18:07, 00:18
Responder #74

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Algo muito giro de ver na Eicma sao os "grupinhos" de asiaticos que se encontram nos stands das marcas mais importates de maquina fotografica numa mao e bloco de notas na outra.



Estes 3 estavam a "analisar" a speed triple, e estiveram uns 15 minutos so a analisar o porta matriculas. Pormenores como espessura e pontos de fixação foram todos fotografados e medidos...

passados 30 minutos, passei novamente por eles e ainda estavam de volta da mesma speed triple mas destas vez estavam interessados na zona do radiador  :D :D e quase que tentavam enfiar as maquinas fotograficas dentro das poucas carenages eu a moto tinha para fotografarem as suas entranhas...


Portanto... em breve se virem uma naked de um construtor Asiatico que por acaso se parece com uma speed triple... ja sabem onde foi feito o R&D  ;)
(...)

Serão esses os responsáveis também por esta nova GPX Demon 150 GR ?


https://moto-station.com/moto-revue/actu/nouveaute-gpx-demon-150-gr/20404

Ou esta Apache RR310 ?


https://moto-station.com/moto-revue/nouveautes-moto/tvs-apache-rr310/20366



"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Novembro 13, 2019, 08:23:46, 08:23
Responder #75

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Online
  • **

  • 232
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Quem tiver tempo e interesse pode ver as fotos que tirei durante a Eicma de 2019



LINK

Obrigado!
Muito bom!