Autor Tópico: Porque as motos também não se medem aos palmos...  (Lida 4737 vezes)

Outubro 15, 2019, 16:09:26, 16:09
Lida 4737 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5397
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
A Honda num passado recente (re)lançou no mercado Europeu um modelo pouco consensual e que provocou várias suspeitas de sucesso e aceitação, falo da pequenita MSX125 (2013).
Na Europa tem mantido desde então um numero de vendas algo residual mas nos EUA (com outra designação - Honda Grom) além de ter ganho um prémio de moto do ano 2014, tem sido um tipo de motociclo com grande aceitação e procura, tanto que é um mercado no qual as marcas investem precisamente em oferecer mais deste tipo de de "pequenitos modelos"...
A própria Kawasaki acabou de renovar recentemente a sua proposta alternativa (apresentada em 2017), através da mini-ninja ou bonsai-ninja como a alcunha que lhe atribuíram e que têm a designação comercial Z125Pro, apesar de pouco ou nada partilhar com a actual Z125 que conhecemos. 
A Benelli em 2017 copiou a fórmula, com a sua pequenita TNT125 e talvez por apresentar um preço mais justo (e com alguns melhores argumentos) tem tido um interessante número de vendas.
Também recentemente ou prestes a lançar no mercado encontra-se a novíssima Cyclone Breakout125 (poderá ser comercializada com outra marca no nosso país, talvez Vortex) que parece misturar o design tanto da Honda MSX como a Benelli TNT e fazendo lembrar como que uma mini MV Agusta Brutale (tal como a Benelli TNT), acabando por ser mais uma proposta da industria chinesa...
Existem outras marcas que lançaram produtos idênticos quanto ao formato/tamanho mas que são comercializadas com motores de maior cilindrada, que poderão oferecer uma utilização não muito diferente mas que terá um publico alvo diferenciado, nomeadamente BMW G310R, Zontes 310R, e outras.
Conceptualmente, utilizar-se uma moto pequena e leve poderá significar uma excelente alternativa como meio de mobilidade urbana, oferecendo uma facilidade de estacionar/manobrar e pelo reduzido tamanho, encontrar-se sempre um "buraquinho onde estacionar/parar sem se tornar um estorvo para os restantes utilizadores das vias/passeios".
Tem igualmente importância o facto de não ocupar significativamente um grande espaço para se estacionar, facilitando todos os proprietários que tenham uma garagem de apenas 1 lugar automóvel, podendo quase sempre partilhar esse lugar com o automóvel.
Serão apenas estes os argumentos que farão o sucesso de vendas destas pequenas motitas, endiabradas e divertidas?

Fichas técnicas genéricas

Honda MSX 125
Características do motor: 124,9cm³, monocilindro 4T, injecção electrónica, refrigeração por ar
Caixa velocidades: manual 4 velocidades
Potência: 9,8cv/7000rpm
Binário: 10,9Nm/5500rpm
capacidade depósito combustível: 5,5Lt
Dimensões: 1760x755x1010mm, ~102Kg (em marcha)
Altura do banco: 76,5cm

Benelli TNT125
Características do motor: 125,0cm³, monocilindro 4T, injecção electrónica, refrigeração por ar
Caixa velocidades: manual 5 velocidades
Potência: 11,1cv/9500rpm
Binário: 10,0Nm/7000rpm
capacidade depósito combustível: 7,2Lt
Dimensões: 1770x760x1025mm, ~124Kg (em marcha)
Altura do banco: 78,0cm

Cyclone Breakout125
Características do motor: 124,7cm³, monocilindro 4T, injecção electrónica, refrigeração por ar
Caixa velocidades: manual 5 velocidades
Potência: 10,8cv/8500rpm
Binário: 8,8Nm/6000rpm
capacidade depósito combustível: 13,0Lt [autonomia para mais de 400km]
Dimensões: 1790x855x990mm, ~118Kg (em vazio)
Altura do banco: 76,0cm

Kawasaki Z125pro
Características do motor: 125,0cm³, monocilindro 4T, injecção electrónica, refrigeração por ar
Caixa velocidades: manual 4 velocidades
Potência: 9,7cv/8000rpm
Binário: 9,8Nm/6000rpm
capacidade depósito combustível: 7,5Lt
Dimensões: 1699x749x1006mm, ~102Kg (em marcha)
Altura do banco: 78,0cm

E começam também a aparecer idênticas soluções mas com motorizações eléctricas...

CINECO City Slicker
Características do motor: eléctrico, 1900W, Li-ion 72V 26AH
Potência: 5/6cv
Autonomia: ~70km
Dimensões: 1760x810x1000mm, ~100Kg (em marcha)
Altura do banco: 76,5cm

« Última modificação: Outubro 15, 2019, 17:52:28, 17:52 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Outubro 15, 2019, 17:54:21, 17:54
Responder #1

NFRod

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 305

Masculino
A primeira mota que queria comprar era uma MSX. Como era um pouco cara pensei na TNT. Como toda a gente disse que eu era maluco por ter 1.88m fui para a RKF.

MAS quando tiver dinheiro e não souber muito bem o que fazer com ele vou comprar uma MSX. Gosto mesmo muito da mota.

Cá em Portugal vejo muitas TNTs. A Kawasaki acho que não se vende cá. Mas essa da Cyclone Breakout125 ter 13L de depósito... Muito fixe. Os chineses é que nem pensam muito. A da Benelli é Tornado por isso ciclone chega né? Eheh

Outubro 15, 2019, 20:40:26, 20:40
Responder #2

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Interessante.  :nice:

É um estilo de moto em que nunca andei.
O mais próximo (em tamanho), foi...uma scooter.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Neste caso foi uma pequena Today 50.

As TNT da Benelli e as MSX da Honda até se vão vendo ocasionalmente.  :nice:

Parece-me que a única que não está no tópico, de entre as mais vendidas, lançada há coisa de 1 ano ou assim, é esta:

A nova Monkey.  :)

É carota, mas um produto que me parece muito bem concebido.

https://www.honda.pt/motorcycles/range/125cc/monkey/specifications.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 15, 2019, 20:50:28, 20:50
Responder #3

CB500X7

• Visitante
Interessante.  :nice:

É um estilo de moto em que nunca andei.
O mais próximo (em tamanho), foi...uma scooter.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Neste caso foi uma pequena Today 50.

As TNT da Benelli e as MSX da Honda até se vão vendo ocasionalmente.  :nice:

Parece-me que a única que não está no tópico, de entre as mais vendidas, lançada há coisa de 1 ano ou assim, é esta:

A nova Monkey.  :)

É carota, mas um produto que me parece muito bem concebido.

https://www.honda.pt/motorcycles/range/125cc/monkey/specifications.html

Fiz teste a semana passada e posso dizer que é um belo brinquedo... Mas não nos podemos esquecer que aquilo tem 10cv 🙄

Muito bem construída, tudo em LED, alarme... Está muito bem equipada. Quanto a qualidade de construção quase que arrisco dizer que tem melhores acabamentos que a AT 😅

Está portanto na minha lista de próximas aquisições 👌
« Última modificação: Outubro 15, 2019, 20:51:42, 20:51 por CB500X7 »

Outubro 15, 2019, 22:11:31, 22:11
Responder #4

2low

• 5397
A Honda tem sido pioneira também nestas mini-motos e numa passado não muito distante foi a única marca a explorar o conceito 2-em-1 para as questões de mobilidade urbana mais precisamente no inicio anos 80 com a comercialização de um "micro-carro" que incluía na mala uma mini-scooter (Honda City + Motocompo).

Actualmente os preços destes automóveis e mini-scooters atingem valores de "nem olhar" mas como cheguei a pensar adquiri pelo menos a mini-scooter lá para 2012/2012 e em plena crise, garanto que se conseguiam adquiri umas quantas com preços a rondar os 1500€, algumas menos mas em pior estado...
Se entretanto alguém estiver interessado, agora custam 2800/3300€ + custos importação e legalização...

Mais info: https://en.wikipedia.org/wiki/Honda_Motocompo

E na questão da Honda tentar oferecer muitas soluções para a mobilidade urbana, ora vejamos um velhinho anuncio:

E pelos vistos a primeira mini-moto da Honda terá sido ainda em 1964 com o modelo Z50M (imagem imediatamente após), em que este modelo com as respectivas actualizações e melhorias anuais manteve-se em comercialização até 2017.

Sempre foram conhecidas por Monkey ou Gorilla.
Em 2017 foi lançado um modelo comemorativo dos 50anos do modelo, imediatamente antes de ter cessado a produção para em 2018 ter aparecido o modelo actual!

A primeira mota que queria comprar era uma MSX. Como era um pouco cara pensei na TNT. Como toda a gente disse que eu era maluco por ter 1.88m fui para a RKF.

MAS quando tiver dinheiro e não souber muito bem o que fazer com ele vou comprar uma MSX. Gosto mesmo muito da mota.

Cá em Portugal vejo muitas TNTs. A Kawasaki acho que não se vende cá. Mas essa da Cyclone Breakout125 ter 13L de depósito... Muito fixe. Os chineses é que nem pensam muito. A da Benelli é Tornado por isso ciclone chega né? Eheh

Lá para os longínquos anos 80 e sempre que ia ocupar as férias para "melgar e deixar envegonhado o pai no local de trabalho, tal como todos os bons rapazinhos fazem ou fizeram", um colega do meu pai, que tinha uns 1,94/1,96m ia todos os dias trabalhar com uma destas Monkey dos anos 60/70... e era realmente engraçado vê-lo chegar pois recordo-me dele com a aparência de um Bruno Nogueira ainda mais escanzelado e magro, com a cara preenchida de barba tal como era normal de ver "os miudos que eram os beatles" e como pessoa era bastante divertido...
Portanto a haver malucos, são todos aqueles que não sabem reconhecer vantagens perante determinados "objectos" que até podem servir para nos deslocar facilmente, comodamente, etc...  :lolol:
« Última modificação: Outubro 15, 2019, 22:25:26, 22:25 por 2low »

Outubro 16, 2019, 08:50:03, 08:50
Responder #5

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Se fossem mais baratas, talvez tivessem mais expressão nas vendas, seja entre o publico mais jovem, recem-encartado ou até nos mais experientes, que gostariam de ter uma alternativa mais economica ás suas máquinas de "fim de semana".

Falando por mim, não me importava nada de ter uma MSX para "substituir" a circulação diária da Bulldog. Mas vejamos:

1- O preço. É um investimento de quase 4000€, já com todas as despesas. Convenhamos, por esse valor arranja-se uma alternativa bem mais válida no mercado de usados. Temos esta, por exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio/yamaha-xt-660-x-ID8NAMQn.html#891f479610 . Não sendo uma 125, e não consumindo o mesmo, é tão prática na cidade como a Grom/MSX e proporciona outra condução.

2- O seguro. É mais um a juntar aos 3 que já pago.

3- As alternativas. Mesmo na propria marca existem alternativas um pouco mais potentes, mais práticas e cerca de 700€ mais baratas. Se, olhando para um valor de 700€, não parece grande coisa, olhando para o preço da MSX vs CBF125... uma custa 2850 ( mais 300 de despesas ) e outra custa 3400 ( mais 300 de despesas )... adivinhem qual a mais barata e qual a mais cara? Poderia ainda incluir a CB125R, que custa mais 1000€ que a MSX, mas que tem mais potencia e muito mais estilo.

Nos Estados Unidos é um modelo bastante popular ( vêm-se videos com autenticas "manadas" de Grooms ), não só pela mobilidade e diversão que proporcionam mas tambem pelo preço que custam lá ( quando comparado com o nivel salarial ) e pela possibilidade de personalização interminavel ( coisa impossivel de concretizar em Portugal ). Tivessem eles lá leis que implicam com as soluções after-market como nós temos e não seria assim tão popular. Basta ver alguns videos e constatar que são raras as que não usam aquela placa para não estragar a traseira quando fazem os cavalinhos ( á semelhança das que usam os free-stylers cá em Portugal ).

No caso de recem-encartados, acredito que achem a moto "curta" ( em vários aspectos, como o tamanho e a potencia ) quando comparada com modelos do mercado de usados.

No caso dos mais jovens, acredito que optem por outros modelos mais baratos e/ou mais práticos. Já vi algumas paradas á porta das escolas aqui da zona mas, comparando o parque motociclistico especifico desses lugares, as CBF125 e as scooters estão em larga maioria, deve dar uma MSX para cada 20 das outras "especies".

Basicamente, e falando apenas por mim, torna-se incomportavel ter mais essa despesa no orçamento familiar. No caso de ser comportavel, optaria pelo mercado de usados. Ganhando o €uromilhõ€s, comprava uma de cada cor e andava sempre com uma dentro na mala do Hummer, para quando o transito me aborrecesse. É um modelo bastante engraçadinho mas que se torna, praticamente, um devaneio de quem não sabe bem o que fazer ao seu dinheiro.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 16, 2019, 09:05:00, 09:05
Responder #6

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Falando por mim, não me importava nada de ter uma MSX para "substituir" a circulação diária da Bulldog. Mas vejamos:

1- O preço. É um investimento de quase 4000€, já com todas as despesas.(....)

Presentemente estou convicto que se consegue precisamente pelo valor tabelado no site (3.399€), já que a oferta das despesas começa a ser recorrente.
Bem sei que normalmente acontece com motos de maior valor, mas não estranharia que mesmo numa moto de cerca de 3.400€ se conseguisse esse valor "chave na mão".  :nice:

Quanto à nova Monkey, essa já é um daninho mais cara. Mas também julgo que valerá inteiramente o custo acrescido, parece-me.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Outubro 16, 2019, 13:33:29, 13:33
Responder #7

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
 Penso que é um modelo que teria sucesso se o preço fosse proporcional ao tamanho. Para preços mais elevados uma mota "normal" parece a escolha evidente
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 16, 2019, 19:52:38, 19:52
Responder #8

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A motocompo é uma excentricidade engraçada, em meados dos anos 80 comprei uma, mas amarela.... em kit da Tamiya  ;D, juntamente com o Honda City Turbo.

Sempre gostei de motos pequenas, embora tenha tido motos "crescidas", as pequenas nunca desapareceram verdadeiramente do meu radar.

Quando apareceu a MSX em Milão há uns anos, fiquei que tempos de volta dela na exposição a ver e a experimentar os ângulos, era (é) realmente muito maior do que uma Monkey original, e por isso mais prática, sem perder a irreverência.

As novas Monkey e Cub são, de facto, difíceis de resistir. O preço acaba por se justificar na europa porque são produtos de nicho, assumidamente revivalistas (no sentido mais nobre do termo, porque têm tradição real associada) que têm uma qualidade de execução acima da média. Por cá não são (nem nunca seriam) motos para as massas. Na verdade, só os entusiastas as compram, porque conhecem o significado histórico dos modelos e acabam por ter uma ligação muitas vezes emocional à máquina, totalmente independente da performance real e/ ou comparativa.

Há dezenas de soluções mais racionais, mais eficazes, mais adequadas, mais baratas. Mas no final do dia... se a moto não tiver que ser impreterivelmente racional (por ex., para uma utilização diária intensiva), nunca é a mais racional de todas que compramos... 

Outubro 16, 2019, 20:10:12, 20:10
Responder #9

VCS

• 940
    • Offramp
...outra moto minúscula que me tira do sério é a Honda Dream 50 R.
https://www.bikeexif.com/honda-dream-50r
Tem um motor de 50cc com 2 cilindros (!) a quatro tempos, um pequeno coração de corrida em miniatura (13.500rpm) e é extremamente cobiçada por colecionadores.
Como tive uma CB 50 a 4 tempos (aliás, foi a minha 1ª moto aos 16 anos) gostava de ter a Dream...
Não tenho, mas tenho um amigo que tem uma e agora até comprou uma segunda... menos mal, posso dar uma volta de vez em quando.

Outubro 17, 2019, 10:41:28, 10:41
Responder #10

2low

• 5397
...outra moto minúscula que me tira do sério é a Honda Dream 50 R.
https://www.bikeexif.com/honda-dream-50r
Tem um motor de 50cc com 2 cilindros (!) a quatro tempos, um pequeno coração de corrida em miniatura (13.500rpm) e é extremamente cobiçada por colecionadores.
Como tive uma CB 50 a 4 tempos (aliás, foi a minha 1ª moto aos 16 anos) gostava de ter a Dream...
Não tenho, mas tenho um amigo que tem uma e agora até comprou uma segunda... menos mal, posso dar uma volta de vez em quando.

Já tinha visto pelo menos duas motitas dessas mas como apenas via lá o carimbo da Honda, nunca percebi qual seria o modelo...

Se estiveres interessado em conseguires ter uma, há pelo menos três disponiveis para importação através de www.mobile.de mas têm preços logo a começar ~7500€  :???: :???: :???:

Como foi a experiência com a motocompo?
A condução era semelhante a uma pit bike ou a sentias tal como uma moto normal mas com alguns problemas ergonómicos?
E o motor, os ~5cv eram suficientes para se ter uma agradável utilização?

Sobre o tópico inicial, passou despercebido a nova Cyclone Breakout 125 que deve também ser comercializada em Portugal e com preço não muito diferente da Benelli TNT125, ali pelos 2000€. Esteticamente esta Breakout125 é mais bonita que a a TNT125 e aparenta qualidade não muito diferente da MSX [já se sabe que as aparências podem iludir bastante mas...]
A Honda MSX é a mais cara das opções mas foi a "primeira" e tem um produto que apesar mecânicamente não ser superior às que entretanto foram aparecendo, oferecem claramente a utilização tipica de se conduzir uma Honda e em tudo o que significa. Deverá funcionar como uma 2ª moto para um proprietário Honda tal como os automoveis Smart que conceptualmente (pela marca que adquiriu os direitos de propriedade) foram lançados para servirem como 2º ou 3º carro para um proprietário Mercedes [inicialmente os smart foram um conceito lançado pela marca de relógios Swatch que pelos custos exorbitantes de desenvolvimento e produção venderam o conceito à Mercedes]

Outubro 17, 2019, 11:13:39, 11:13
Responder #11

VCS

• 940
    • Offramp

Já tinha visto pelo menos duas motitas dessas mas como apenas via lá o carimbo da Honda, nunca percebi qual seria o modelo...

Se estiveres interessado em conseguires ter uma, há pelo menos três disponiveis para importação através de www.mobile.de mas têm preços logo a começar ~7500€  :???: :???: :???:

É mais ou menos o preço actual delas. É uma moto muito gira, mas é mais uma excentricidade de colecionador. Para além de não ser nada barata...

Como foi a experiência com a motocompo?
A condução era semelhante a uma pit bike ou a sentias tal como uma moto normal mas com alguns problemas ergonómicos?
E o motor, os ~5cv eram suficientes para se ter uma agradável utilização?

Eu tive uma à escala  ;)
Aliás, nunca vi uma ao vivo.
Penso que não seria nada prática. Era engenhosa, mas basicamente era uma Monkey com um desenho de uma caixa.
A ideia de carregar uma moto diariamente para um carro não parece ser a mais prática do mundo, ainda por cima é a 2T, com o mais ou menos inevitável cheiro dentro do carro.  :tornarseanjinho:

Outubro 17, 2019, 12:12:17, 12:12
Responder #12

dfelix

• 4988
Já que se fala de coisas pequenas...

Tenho por lá este brinquedo a ganhar pó.
A ver se um dia destes a levo a dar uma voltinha!
(refiro-me à minimoto)

É uma GRC RR com o motor BZM "factory"... um 50cc a debitar 16.5cv!
 :D

2low, nesta também chegas com os pés ao chão!  :)

Outubro 17, 2019, 12:39:58, 12:39
Responder #13

VCS

• 940
    • Offramp
Ainda no tempo das pit babes.  ;)
16cv num 50cc é bem puxado...

Outubro 17, 2019, 21:58:01, 21:58
Responder #14

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S

Nem quero imaginar o dinheiro gasto em gasolina e multas de excesso de velocidade 🤣
« Última modificação: Outubro 17, 2019, 22:00:05, 22:00 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 18, 2019, 07:42:20, 07:42
Responder #15

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
A diferença entre a nova Monkey e a anterior, é notória.

É como se tivesse sido soprada...  :)

Mantém-se ainda relativamente pequena, mas por outro lado já tem dimensões mais do que suficientes para que não pareça hilariante alguém com 1.80m estar aos seus comandos.

Dalai Lama

Outubro 18, 2019, 14:41:29, 14:41
Responder #16

VCS

• 940
    • Offramp

Nem quero imaginar o dinheiro gasto em gasolina e multas de excesso de velocidade 🤣

Super fun !  ;)
No tempo em que eu fazia o Lés a Lés, houve 2 anos em que participaram Monkeys, uma antiga e num ano mais recente uma moderna... ia a solo (i.e., sem mais motos idênticas) e tenho ideia que chegou ao fim mas muito atrasado, se bem recordo era de um rapaz de coimbra...
Nós íamos de Lambretta, Vespa e LML e parecíamos aviões a passar por ela...

Outubro 18, 2019, 14:45:57, 14:45
Responder #17

VCS

• 940
    • Offramp
A diferença entre a nova Monkey e a anterior, é notória.

É como se tivesse sido soprada...  :)

Mantém-se ainda relativamente pequena, mas por outro lado já tem dimensões mais do que suficientes para que não pareça hilariante alguém com 1.80m estar aos seus comandos.

Eu acho que fizeram um trabalho notável ao manter as proporções. Quando se engorda o desenho original é muito fácil perder as proporções. A nova é excelente nesse aspecto, com a vantagem de a tornar muito mais utilizável e ser na mesma uma moto muito pequena, distinta de tudo o resto.  ;)

Outubro 19, 2019, 00:25:55, 00:25
Responder #18

2low

• 5397
A Monkey cresceu tanto que apesar de partilhar muitos componentes com a irmã mais "digital" MSX, acabou até por apresentar um peso superior, uma altura superior e até uma altura do assento superior a essa MSX...

Monkey: 77,6cm, 1.710x755x1.029mm, 107kg
MSX: 76,5cm 1.760x755x1.010mm, 101,7kg

Ainda inserido neste tópico e como este fds há MotoGP, uma noticia engraçada:
https://motorcycleonline.info/?p=6840&fbclid=IwAR38mwS84OzD_iC2pl-2bnIDb1CAcQ-wsaJTZMY7Fu5ZksmMUpOA6JjWebQ

Só assim o Miguel se chega ao pelotão da frente com a sua (mini)KTM...
 :lolol:

(...)2low, nesta também chegas com os pés ao chão!  :)

Dfelix, desculpa mas não tinha reparado no teu post...
 :nice: ::P: :lolol: :convivio:
(deve ser bem engraçado conduzir uma motona dessas)
« Última modificação: Outubro 19, 2019, 00:30:01, 00:30 por 2low »

Outubro 19, 2019, 08:24:39, 08:24
Responder #19

NFRod

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 305

Masculino
Por acaso era para ter falado disso do MotoGP aqui mas como eu só tenho visto no Instagram não dá muito jeito para partilhar.

Mas eles têm partilhado situações mesmo engraçadas com as motas. Acho que há uma que o Miguel Oliveira corta a pista a meio porque pega na mota e passa o separador para o outro lado ahah

Outubro 20, 2019, 13:05:32, 13:05
Responder #20

2low

• 5397
Para os interessados numa destas pequenitas mas que seja eléctrica... outra sugestão:

Sunra Miku Max
Autonomia: 60km
Tempo de carga: 4h
Potência: 1,1cv (0,8kw)

Outubro 21, 2019, 07:45:08, 07:45
Responder #21

Nuno YB

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Está engraçada e, para a cidade, deve ser um regalo. Para mim, que vivo fora do centro urbano e ainda tenho 5 ou 6klm para fazer em estrada... torna-se aborrecida, penso eu...

Se morasse no centro histórico, ou num destes bairros mesmo á saida das muralhas, era uma solução a equacionar.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 21, 2019, 07:52:32, 07:52
Responder #22

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Tendo um motor eléctrico de 1,1cv, imagino que o enfrentar de locais com inclinação seria um suplício.

Acho o design engraçado e mesmo os 60Kms de autonomia são mais do que suficientes para se tornarem cartões de visita para quem procure algo diferente das trotinetes eléctricas.

Mas algo me diz que a velocidade será bastante baixa para fluir no trânsito (talvez perigosamemte baixa) e a força do motor não sei se será o bastante para certas subidas.

Mas está muito porreira sim senhor.  :nice:

Dalai Lama

Outubro 21, 2019, 09:47:02, 09:47
Responder #23

dfelix

• 4988
Ainda no tempo das pit babes.  ;)

Exacto.
Ainda não era algo visto como uma cena do "patriarcado".

A foto foi tirada na gravação deste anúncio: