Autor Tópico: Honda Goldwing GL1800 (2020)  (Lida 4943 vezes)

Outubro 24, 2019, 23:38:38, 23:38
Lida 4943 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
A Honda Goldwing para 2020 será apresentada também na EICMA e tem como base a ainda actual Goldwing que surgiu em 2018 e já aqui debatida: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2580.0

Além de novas cores, não foram assim tantas as mudanças e alterações ou actualizações para o próximo ano...

Melhorias nos regimes baixos através de:
- alteração do "Mapa de gestão do motor"
- alteração e melhoria da caixa de velocidades DCT com dupla embraiagem

Melhorias no conforto geral:
- nova suspensão
- novas pegas de pendura

A melhor noticia para os interessados é que a versão base agora já conta de fábrica também com o DCT de dupla embraiagem.

Novas cores:

Mais info:
https://pt.motorcyclesports.net/noticias-de-motos/358041/honda-faz-ligeiras-melhorias-no-seu-modelo-gold-wing-para-2020/
http://www.moto-net.com/article/honda-goldwing-2020-petites-evolutions-et-nouveaux-coloris.html
« Última modificação: Outubro 24, 2019, 23:42:37, 23:42 por 2low »

Outubro 25, 2019, 10:36:06, 10:36
Responder #1

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Aaaahhhh assim com a branquinha já poderia ir passear para os lados onde o TMaxer costuma andar...  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Será a minha "reforma".  :smiley:

Outubro 25, 2019, 11:41:31, 11:41
Responder #2

carlos-kb

• Visitante
Aaaahhhh assim com a branquinha já poderia ir passear para os lados onde o TMaxer costuma andar...  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Motas brancas? Não te metas nisso.... não andam nada... não curvam nada!

Ahhh... espera... é uma Goldwing!  :D

Outubro 25, 2019, 11:53:39, 11:53
Responder #3

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Cerca de 2 anos e mais uns meses depois, não esperava ver já uns updates, mas pronto...

Acredito que quem esteja a pensar em adquirir o modelo veja isto com muito bons olhos.
Já os que compraram neste período (relativamente curto), devem estar assim um bocado de sobrolho levantado.

A marca anda a fazer em alguns modelos um "refresh" com melhorias aqui e acolá em períodos de 2 anos a 2 anos e 1/2.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 25, 2019, 13:35:36, 13:35
Responder #4

JViegas

• 4723

Masculino
De facto é muito pouco tempo para uma renovação (pode ser "apenas" uns toques aqui ou uns toques acolá, mas...)

E as brancas andam mais!!!  :smiley:

Outubro 25, 2019, 17:44:13, 17:44
Responder #5

2low

• 5457
Sempre ouvi dizer que as pretas têm mais CV's...

8)

Maio 28, 2020, 19:30:09, 19:30
Responder #6

2low

• 5457
A revista Alemã Motorad Magazine que costuma proceder a vários testes de resistência a várias motos que abrangem também várias marcas, já estaria não tão longe de atingir o objectivo de testar este novo modelo da Goldwing em termos de resistência em fazer 100.000km, pois acabou por sofrer um acidente grave aos 62.999km mas no entanto nada como começar a partir do "zero" (333km) com outra moto...

:???:

Se quiserem que eu teste, não me importo...  :D

Fonte: https://www.motorradonline.de/tourer/honda-gold-wing-gl-1800-100000-km-dauertest/

E como nem tudo são más noticias... o sistema "Android Auto" chegou à Goldwing...

https://www.motociclismo.it/android-auto-arriva-sulla-honda-gold-wing-76440
« Última modificação: Maio 28, 2020, 19:46:58, 19:46 por 2low »

Maio 28, 2020, 19:50:30, 19:50
Responder #7

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Bolas...

Que grande acidente que o jornalista Alemão teve.

Era precisamente esta unidade AQUI que eu tinha falado em tempos.

De facto estava a fazer esse Endurance Test  de 100.000kms e na altima vez que li sobre o assunto, estava a correr muito bem.

O habitual é eles (publicação Motorradonline) fazerem estes testes por 50.000kms, mas nesta moto em particular abriram a excepção a algo ainda mais longo...

Esse acidente agora acabou com o teste de longa duração de uma forma abrupta.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 01, 2020, 13:13:21, 13:13
Responder #8

Rodrigues1

• Visitante
Estou a juntar €€€€€ para esta ou parecida.

A minha idade já quer conforto  :tornarseanjinho:

Agosto 01, 2020, 18:22:20, 18:22
Responder #9

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Já a vi, já me sentei nela e ADORO.
Mas considerando tudo não sei se será boa ideia comprar, mesmo que seja para a reforma. A mota é linda, confortável enfim, soberba, mas também é muito grande e ideal para o que foi projectada ou seja uma viagem de um ou dois meses pela Europa e depois temos de voltar à vida real de modo que ando a matutar se não será melhor ter uma mota mais acessível a todos os níveis e quando chegar a Era Dourada alugar uma Goldwing para fazer a tal viagem de sonho. 🤔

Não sei, mas ando a pensar nisto.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 01, 2020, 19:49:26, 19:49
Responder #10

Rodrigues1

• Visitante
Já a vi, já me sentei nela e ADORO.
Mas considerando tudo não sei se será boa ideia comprar, mesmo que seja para a reforma. A mota é linda, confortável enfim, soberba, mas também é muito grande e ideal para o que foi projectada ou seja uma viagem de um ou dois meses pela Europa e depois temos de voltar à vida real de modo que ando a matutar se não será melhor ter uma mota mais acessível a todos os níveis e quando chegar a Era Dourada alugar uma Goldwing para fazer a tal viagem de sonho. 🤔

Não sei, mas ando a pensar nisto.

Não me desanimes, ainda nem acordei   :lolol:

Claro que há motas mais acessíveis, temos o caso desta,...https://motodiana.pt/produto/honda-goldwing-gl1500se-2000/

Também já conduzi uma e era das grandonas como a do anúncio mas só era grande de vista porque a conduzir era mais leve que a CB500X, era de um amigo meu que emigrou para a Suécia e usava a Goldwing para reboque,..no Japão usam muito isso.

O maior problema em ter uma mota destas é as revisões que devem doer ( alguns nem sentem )

Enfim,..sonhar não paga imposto

Outubro 08, 2020, 17:39:44, 17:39
Responder #11

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Se forem um pouco mais atrás neste tópico, por certo se recordarão do acidente que levou a que o Endurance Test de 100.000kms realizado àquela unidade, terminasse um pouco mais cedo.
Por volta dos 63.000kms...

Pois a moto, depois do acidente e que felizmente se ficou sem haver grandes problemas físicos para o condutor, acabou por ser dissecada na mesma....como aliás a Motorradonline faz em todos os Endurance Tests.

O resultado destes 63.000kms e o desgaste mínimo das peças deixou-os parvos.

A moto parecia que não tinha andado mais do que apenas 5.000kms, tal o estado praticamente novo em que tudo se encontrava.... :nice:

Dalai Lama

Outubro 08, 2020, 18:01:37, 18:01
Responder #12

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
É indubitavelmente outro nível de máquina.
É verdade que se faz pagar mas pelos muitos exemplos conhecidos são máquinas que não vão defraudar as expectativas de quem as compra...
Eu adoro mas continua a ser algo que me faz pensar demasiado...
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 09, 2020, 11:17:27, 11:17
Responder #13

JViegas

• 4723

Masculino
Sempre que vou fazer a revisão à Motodiana (Honda) fico sempre em silêncio a olhar para as diversas Goldwings que eles têm por lá.

E cada vez que falo com um dos sócios gerentes sobre elas, o convite de ir dar uma "volta" com a unidade de testes vem sempre "à baila".

Por diversos motivos ainda não surgiu a oportunidade e apesar de não ter dinheiro nem vida para usufruir em pleno de uma máquina destas, o sócio gerente, responde: "pelo menos é um motivo de conversa".

E é verdade. Esta é aquela máquina que prevejo terminar a minha vida motociclista. É numa destas que espero gozar a minha reforma em detrimento da autocaravana que eu e a minha mulher projetávamos para a nossa "velhice".

Continuo a gostar da unidade em branco que está mais em cima neste tópico e um dia irei ter uma.

Quanto ao resultado do Endurance Test é "normal" uma máquina destas apresentar esta qualidade. Mal seria se fosse o contrário.

Outubro 09, 2020, 14:32:55, 14:32
Responder #14

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
E é verdade. Esta é aquela máquina que prevejo terminar a minha vida motociclista. É numa destas que espero gozar a minha reforma em detrimento da autocaravana que eu e a minha mulher projetávamos para a nossa "velhice".

É engraçado que leio com frequência as pessoas a dizerem que esta seria uma mota para a sua "velhice". Ora, enquanto são "jovens adultos" e com força nas pernas (e noutros lados do corpo) queixam-se do peso das suas motas (onde motas com mais de 250Kg são vistas quase como se fossem camiões TIR) e gostariam sempre que a sua mota fosse mais leve... mas para a sua "velhice" escolhem uma mota de quase 400Kg  :napodeser:

Ainda não cheguei à "velhice" mas no momento em que tiver 25/30 mil€ a "arder" no meu bolso já sei o que vou ter na garagem  ;)

Outubro 09, 2020, 14:49:59, 14:49
Responder #15

Rodrigues1

• Visitante
Qualquer pessoa pôe em pé uma Godwing até uma criança

« Última modificação: Outubro 09, 2020, 14:58:04, 14:58 por Rodrigues1 »

Outubro 09, 2020, 14:56:12, 14:56
Responder #16

ThatsMe

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1421

Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
  • Localidade: Porto
Já para não falar que, apesar de nunca me ter sentado numa, aposto que a Goldwing tem um centro de gravidade muito baixo.