Autor Tópico: PSA vende divisão motos Peugeot à Mahindra  (Lida 1431 vezes)

Outubro 28, 2019, 10:23:05, 10:23
Lida 1431 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
No seguimento do tópico https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=677.msg6812#msg6812 , que deverá estar fechado a respostas, no qual já estaria indicado que a PSA iria vender 51% da divisão de motos Peugeot (fundada em 1898)... passados 3/4 anos, a PSA primeiro vendeu mesmo esses 51% e agora acabou de vender os 49% que ainda detinha.
A indiana Mahindra é agora a única accionista da empresa, uma vez que em 2015 adquiriu os 51% e agora os 49% restantes...
A PSA estava com dificuldades em manter esta divisão uma vez que tem dado prejuízos significativos desde 2000...

Pessoalmente acredito que as motos Peugeot (que irão manter a marca) irão ter sucesso de vendas.
A industria indiana tem dado várias provas nesse sentido.
Resta dizer que a Mahindra já teria adquirido a JAWA...

Mais info:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/psa-vende-divisao-de-motos-da-peugeot-criada-ha-121-anos
https://www.motociclismo.it/mahindra-two-wheelers-acquisisce-100-peugeot-motocycles-sette-novita-in-arrivo-73636
« Última modificação: Outubro 28, 2019, 10:25:01, 10:25 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 28, 2019, 14:27:05, 14:27
Responder #1

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Isto depois de a Peugeot ter anunciado que iria voltar a fabricar motos com o "logo" do leão.
Link para "Le Repair des Motards" (em francês):
http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2018/concepts-bikes-peugeot-p2x-125-300.php
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Outubro 28, 2019, 17:09:34, 17:09
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já eram donos de 51% do capital da Peugeot Motorcycles desde Janeiro de 2015.

Em pouco menos de 5 anos o gigante Indiano Mahindra apoderou-se do resto e o mais certo será pegarem naquilo que está moribundo em termos de vendas (e a imagem também não é nada por aí além) e vão dar-lhe um boost tremendo nos mercados Asiáticos.

A Peugeot "livra-se" daquele negócio e encaixa umas massas.
A Mahindra vai explorar até à exaustão a possibilidade que se abre ao poder colocar aquele símbolo do leão nalgumas das suas futuras criações, nomeadamente eléctricas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 15, 2020, 22:54:48, 22:54
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
E parece que o conceito P2X, apresentado ainda na Eicma 2019 e após ter criado muitas expectativas, vai entrar (finalmente) em produção...

E de motociclos "tradicionais" da Peugeot sem ser scooters, deverão existir 3 motorizações distintas:
- 150cc (mercado asiático e brasileiro)
- 300cc
- 500cc

Portanto podemos esperar e ver o conceito P2X pelo menos em 300cc e 500cc...





Se a motorização 300cc for o já existente no grupo Mahindra as especificações não serão muito diferentes:
4T, monocilindro, refrigeração liquida
294,72cc, 11,0:1
~26 Cv às 7300rpm
~26 Nm às 6000rpm


É de esperar ainda que a Peugeot regresse às competições de motociclismo, talvez no moto3, através da Mahindra Peugeot.




« Última modificação: Setembro 15, 2020, 23:10:48, 23:10 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 15, 2020, 23:15:48, 23:15
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Espero que sim, porque tem um look muito bem conseguido.

Já em 2018 (ver Link) se anunciavam as intenções da marca, pelo que 2 anos depois vejo que a coisa vai mesmo por diante.  :nice:

Uma 300cc e uma 500cc com este design e um preço "jeitoso", a juntar o peso desta associação à marca, é bem capaz de lhe dar boas vendas.  :palmas:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 17, 2021, 19:25:12, 19:25
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Os novos planos da Mahindra para a Peugeot e BSA passa por introduzir no mercado Europeu motociclos eléctricos.

Mas só mesmo no próximo ano teremos os primeiros modelos eléctricos em comercialização, para já algo com características equivalentes a pequenas scooters de 50cc de motorização tradicional... da Peugeot terá como base a recente Ludix Streetzone 50 e da BSA que até estava previsto ser apresentado o primeiro modelo eléctrico já no final de 2021 mas com esta situação da pandemia foi tudo adiado...

No próximo ano a Peugeot deverá surgir no total com 5 modelos eléctricos partilhando 2 plataformas diferentes enquanto a BSA só talvez em 2023 "arrancará" no mercado...

nota: os indianos vão dominar o mercado, bem distinto de "arrasar"  :D

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin