Autor Tópico: Novas Tiger 900 Rally e GT (2020)  (Lida 598 vezes)

Novembro 14, 2019, 13:35:38, 13:35
Lida 598 vezes

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada


Inesperadamente a Triumph acabou de anunciar que será apresentada a nova Tiger 900 Rally e GT no próximo dia 3 Dezembro pelas 19h.

 :yeah:


nota: em Agosto já estaria em testes... https://motomais.motosport.com.pt/noticias/uma-nova-triumph-tiger-900-estara-a-ser-testada/
« Última modificação: Novembro 14, 2019, 16:29:06, 16:29 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Novembro 14, 2019, 13:54:33, 13:54
Responder #1

jofra

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Online
  • *

  • 34
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Margem Sul
Talvez para substituir a abandonada (talvez já descontinuada ? ) tiger 1050 sport

Novembro 14, 2019, 16:20:39, 16:20
Responder #2

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Talvez para substituir a abandonada (talvez já descontinuada ? ) tiger 1050 sport

Entre vários modelos que têm passado despercebidos, sejam da Triumph ou de outra marca, essa Tiger 1050 sport será outro modelo que deve ser fantástico e só os poucos proprietários acabam por ficar deliciados (ou não).
Garantidamente se tivesse que escolher entre uma Tracer900 e essa Tiger1050sport, não teria quaisquer duvidas em ir para esta ultima, mesmo que seja ligeiramente mais "antiga" e que não deixa de parecer mais evoluída que muitos dos novos modelos da Suzuki... [critica exclusiva à marca Suzuki por render demais o peixe]

Entretanto mais um vídeo promocional da Triumph:


E na publicação da MCN e da Motorad Magazine dá para ver um pouco como será...
https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2020-triumph-tiger-900/
https://www.motorradonline.de/enduro/triumph-tiger-900-erlkoenig-neuer-rahmen-neuer-motor/
Na Motorad Magazine dá para perceber que o motor de 3 cilindros de 800, foi "melhorado" para uma cilindrada próxima de 900cc, com potência a chegar próximo dos 110cv e cumprindo obviamente a norma Euro5. [concorrente com a nova linha 900 da BMW?]

E no site da marca:

« Última modificação: Novembro 14, 2019, 16:43:19, 16:43 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Novembro 28, 2019, 00:02:46, 00:02
Responder #3

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
As melhorias não serão apenas no motor que ganhou umas vitaminas mas sim toda a tecnologia que estará disponível:

- optimização do TFT
- novo modulo ABS que permite melhorias nas travagens em curva
- controlo de tracção melhorado como novas configurações
- melhorias na suspensão

Os dois modelos vêm talvez apadrinhar nova nomenclatura na marca:
GT, modelo mais de estrada e equivalente aos actuais XR
Rally, modelo mais para o offroad

O video promocional que agora aparece, apesar de ser o mesmo em cima publicado, agora acrescentam no final o seguinte texto: "Raise your expectations"
Deve vir aí coisa muito boa e irresistível...

Mais info: https://www.motorbikemag.es/video-triumph-tiger-900-2020-teaser-trail-britanica-versiones-rally-gt/

Entretanto, após a apresentação desta nova Tiger 900 GT e Rally no próximo dia 3 Dezembro, já no dia 8 Dezembro, os Holandeses podem ver mais de perto todas as novidades da marca numa apresentação que ocorrerá na Metaal Kathedraal, em Utrech. O ambiente não podia ser melhor, uma antiga igreja transformada actualmente numa espécie de pavilhão multiusos a lembrar um pouco a LX Factory ou mesmo a Fábrica do Braço de Prata mas com as especificidades próprias do sistema construtivo e idade original do edifício...
As Triumphs estarão bem enquadradas!!!





Os modelos que vão estar expostos:
Nova Tiger 900 GT e Rally
Nova Rocket III R e GT
Nova Thruxton RS
Novas Bonneville Bud Ekins SE (T100 e T120) e restante familia Bonneville
Nova Daytona Moto2 LE
Nova Bobber TFC
Restantes modelos já conhecidos também estarão expostos

Mais info: https://www.motor.nl/motornieuws/8-december-triumph-preview-event/

Deduz-se que a marca esteja a investir nestas apresentações e resta esperar que nos calhe a nós essa sorte...

« Última modificação: Novembro 28, 2019, 18:04:56, 18:04 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Novembro 28, 2019, 18:14:04, 18:14
Responder #4

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Completando a publicação de ontem...

Através de nova noticia https://www.motoplus.nl/nieuws/nieuwe-tiger-900-op-triumph-preview-event-utrecht/ dá para perceber que as novas Tiger 900 Rally e GT vão ainda estarem disponíveis nas versões talvez mais equipadas denominadas por Rally Pro e GT Pro, distinguido-se das irmãs mais "despidas" Rally e GT.

Vão ainda estarem presentes (Utrech - Holanda) as seguintes motos:
Tiger 1200
Street Triple RS
Scrambler 1200

Sobre a apresentação da Triumph em Utrech, se alguém estiver interessado, a entrada é gratuita, há motos para test drive mas deverão efectuar o registo aqui:
https://leads.triumphportal.nl/P/nl

Precisamente ontem, a Triumph Portugal dava conta de test drive's em Amsterdão, denominado por "Weekand Warriors", com a recente Scrambler 1200.
https://www.facebook.com/TriumphMotorcyclesPortugal/videos/444618462913435/?__tn__=%2Cd%2CP-R&eid=ARC0URNXYrSJMn3s3igGNrryNZZobKGTDHS3csje__dmeUkQeSv-Y6ChtfV-B-4QSoMPw3HW0uOzhfe2

E já tinha visto outra publicação a dar a entender do "investimento indirecto de marketing da marca" na Holanda, nestes últimos dias...

« Última modificação: Novembro 28, 2019, 18:19:29, 18:19 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Dezembro 02, 2019, 21:02:27, 21:02
Responder #5

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Estava convicto que iria aparecer por aí umas fotos antes do dia...

A Triumph está fechada a 7 chaves...
 :???:

Bem... já falta umas horitas...



"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Dezembro 03, 2019, 19:00:04, 19:00
Responder #6

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
E já está no site!!! (18:50)
Com preço e tudo! (só o modelo base)

Afinal a nova Tiger vai estar disponível em 3 submodelos:

Tiger 900, a partir de 11.700€ e disponível apenas em branco:
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/adventure/tiger-900-rally/900



Características e especificações técnicas:
Motor triple 888 cc (compatível com a norma Euro 5) _ 95,2cv/8750rpm_87Nm/7250rpm
Depósito 20L, 192Kg a seco, assento entre 81 e 83cm
Novo quadro modular leve
ABS e controlo de tração optimizados para curvas
LED Headlight (LED DRL and Indicators)
Painel de instrumentos TFT de 5 polegadas
2 modos de condução

Tiger 900 GT, preços brevemente a anunciar e disponível em três cores (branco, preto e vermelho) e três sub-versões (GT, GT Pro e GT low - nível de equipamento e altura):
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/adventure/tiger-900-gt






Características e especificações técnicas:
Motor triple 888 cc (compatível com a norma Euro 5) _ 95,2cv/8750rpm_87Nm/7250rpm
Depósito 20L, 194/198Kg a seco, assento entre 81 e 83cm
Novo quadro modular leve
ABS e controlo de tração optimizados para curvas
LED Headlight (LED DRL and Indicators)
Painel de instrumentos TFT colorido de 7 polegadas
Punhos aquecidos e protectores de punhos
Cruise Control
4 modos de condução (GT)
5 modos de condução (GT PRO)
Suspensão traseira Marzocchi totalmente ajustável (GT)
Electronically adjustable Marzocchi rear suspension unit (GT PRO)
Sistema de Conectividade My Triumph (GT PRO)
Triumph Shift Assist (GT PRO)
Faróis auxiliares LED (GT PRO)
Descanso central (GT PRO)
Sistema de monitorização da pressão dos pneus (GT PRO)
Assentos aquecidos do piloto e passageiro (GT PRO)

O habitat natural...

     
Tiger 900 Rally, preços brevemente a anunciar e disponível em três cores (branco, preto e verde) e duas sub-versões (Rally e Rally Pro - nível de equipamento):
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/adventure/tiger-900-rally







Características e especificações técnicas:
Motor triple 888 cc (compatível com a norma Euro 5) _ 95,2cv/8750rpm_87Nm/7250rpm
Depósito 20L, 201Kg a seco, assento entre 85 e 87cm
Novo quadro modular leve
ABS e controlo de tração optimizados para curvas
LED Headlight (LED DRL and Indicators)
Painel de instrumentos TFT colorido de 7 polegadas
Jantes raidas tubeless
Punhos aquecidos e protectores de punhos
Cruise Control
4 modos de condução (Rally)
6 modos de condução (Rally PRO)
Suspensão Showa off-road ajustável
Sistema de Conectividade My Triumph (Rally PRO)
Triumph Shift Assist (Rally PRO)
Faróis auxiliares LED (Rally PRO)
Descanso central (Rally PRO)
Sistema de monitorização da pressão dos pneus (Rally PRO)
Assentos aquecidos do piloto e passageiro (Rally PRO)
Protectores de motor e outros (Rally PRO)

O habitat natural...


Era já uma GT low PRO preta  :tornarseanjinho: ;D

Mais info:
https://www.motor.nl/motornieuws/officieel-triumph-tiger-900-tiger-900-gt-en-tiger-900-rally/
https://www.moto.it/news/nuova-triumph-tiger-900-2020.html
https://www.motorradonline.de/enduro/triumph-tiger-900-neuer-rahmen-motor/
https://www.motociclismo.it/triumph-presenta-la-nuova-tiger-900-73928
https://www.motociclismo.es/noticias/articulo/triumph-tiger-900-2020-novedad-actualizacion-plena
« Última modificação: Dezembro 03, 2019, 20:17:15, 20:17 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Dezembro 03, 2019, 19:43:57, 19:43
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14995
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Subiu um pouco na cilindrada, mas (talvez eu esteja errado)...manteve a potência da anterior 800.

O cumprimento das normas de emissões provavelmente levou-os a isso. Penso eu...

Reparei que o quadro da GT será pintado a duas cores.  :)

Quanto à iluminação LED fica com um efeito "flying bird" por cima das ópticas.  :nice:

Suspensão electrónica traseira na GT Pro, que vem também com mais modos de condução e faróis auxiliares que resultam bem esteticamente.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 03, 2019, 19:51:11, 19:51
Responder #8

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada

Reparei que o quadro da GT será pintado a duas cores.  :)


Parece ser apenas a versão Rally PRO a ter essa tonalidade branca do quadro...

O motor ter subido de cilindrada e manter a potência do anterior... é capaz de ter ficado aquém... mas mais uns euros e tem-se a 1200...  8)
(além de que o normal nas "revisões de modelos" é eles irem subindo a potência... não seria de estranhar os modelos de lançamento estarem "limitadas" para depois irem melhorando...)

Esteticamente a zona dos farois faz lembrar uns óculos oakley da moda dos anos 90 que aparentemente estão mais sóbrios ali na versão GT que na versão Rally  :pensador: :pensador: :pensador:

O modelo GT low é 5cm mais baixa que a versão GT e GT PRO.
(banco a 76-78cm)  :cool:

Quem ainda estiver a pensar qual dos 3 modelos escolher pode descobrir mais aqui para se decidir...
https://findtheone.triumph.com

 :lolol: :lolol: :lolol:


« Última modificação: Dezembro 03, 2019, 21:40:57, 21:40 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Dezembro 03, 2019, 20:09:43, 20:09
Responder #9

LeoLopes

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1150R
  • Localidade: Lagoa-Algarve

Dezembro 03, 2019, 23:30:37, 23:30
Responder #10

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 297
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Será que com este update vai por de lado a Tiger Sport 1050? Este novo motor parece ficar aquém do 1050 pelo menos em termos de potência...

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Dezembro 03, 2019, 23:54:26, 23:54
Responder #11

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Será que com este update vai por de lado a Tiger Sport 1050? Este novo motor parece ficar aquém do 1050 pelo menos em termos de potência...

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk

Esta nova série Tiger 900 veio substituir a "cansadita" série Tiger 800.

Quanto à Tiger Sport 1050 nada tem a ver e enquanto justificar a marca a manterá ou substituirá por novo modelo mas duvido que o faça... pois será na pratica a concorrente com a Yamaha Tracer 900, com a nova linha da BMW F900XR, com a linha Multistrada 950... tanto que o motor 1050 teve a grande e ultima melhoria não assim tão "longe" e que o levou aos 150cv (speed triple 1050 RS) e não seria de estranhar da marca lançar novo modelo da Tiger Sport com essa "afinação" da motorização 1050 (150cv) ou a nova motorização 1160...
A não ser que estas Tiger 900 viessem com ~110/120cv e aí já acreditava no enterro da Tiger Sport que seria facilmente substituída pela Tiger 900 GT, apesar de serem bem diferentes, daí também duvidar...

Contudo a Triumph não é uma marca de primeira linha, não por ter motos inferiores à concorrência de nome, mas sim por talvez preconceito a favorecer sempre os mesmos - ou talvez só comichão... há que reconhecer o salto enorme que deu nos últimos anos e todos os modelos mais recentes garantem pormenores cheios de qualidade e perfeição normalmente associadas a marcas de prestigio italianas...

Para concluir... procurem lá motos que garantam uma avaliação geral de 5 estrelas da Motorcycle News...
E a actual Tiger 1050 já vem de 2013 (e só foi apresentada/renovada em 2016 no Brasil...)... https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/triumph/tiger-1050/2013/

Pessoalmente, aquela marca de "coração" é sem dúvida a Kawasaki mas a Triumph tem modelos que...  :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:
« Última modificação: Dezembro 04, 2019, 00:38:13, 00:38 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Dezembro 04, 2019, 06:55:37, 06:55
Responder #12

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 357
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Meh... honestamente, na parte estética não me diz nada. Secalhar ao vivo tem outro impacto, estou a contar que isso, que tenha um ar corpolento. Mas tem fotos que a combinação dos novos farois + forquilha dourada e verde em que dá demasiado ares de F850GS.
Ainda bem que mudaram a nomenclatura da gama, fazia confusão e não era perceptível.

Deve estar interessante claramente.
O modelo vocacionado para offroad que pneus traz? Secalhar ainda não há essa informação mas existem diferenças entre as fotos/videos

Dezembro 04, 2019, 11:36:07, 11:36
Responder #13

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Meh... honestamente, na parte estética não me diz nada. Secalhar ao vivo tem outro impacto, estou a contar que isso, que tenha um ar corpolento. Mas tem fotos que a combinação dos novos farois + forquilha dourada e verde em que dá demasiado ares de F850GS.
Ainda bem que mudaram a nomenclatura da gama, fazia confusão e não era perceptível.

Deve estar interessante claramente.
O modelo vocacionado para offroad que pneus traz? Secalhar ainda não há essa informação mas existem diferenças entre as fotos/videos

Sobre a marca e modelo dos pneus é por enquanto difícil de se saber.
Mas as dimensões já estão disponíveis nas especificações:

Jante dianteiro: Jantes raiadas tubeless (pneus sem câmara), 21 x 21,5 pol.
Jante traseira: Jantes raiadas tubeless (pneus sem câmara), 17 x 4,25 pol.
Pneu dianteiro: 90/90-21
Pneu traseiro: 150/70R17

Especulando...não seria de estranhar vir com pneus Dunlop...


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Dezembro 04, 2019, 11:44:51, 11:44
Responder #14

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 997
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Só uma nota em relação a estética....sem estar a ver a mota ao vivo e das fotos que vi ontem.............parece a frente de uma Zontes 310r.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Dezembro 04, 2019, 13:03:29, 13:03
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14995
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estive a ler num site Inglês e que tem artigo completo sobre a nova Tiger - Visordown - e dei-me conta de uma passagem em que referem que a versão base terá um painel de instrumentos mais modesto (em dimensões) do que as demais.

Não é igual em todas. 
A Tiger 900, versão base, terá assim um TFT de 5´ polegadas, ao passo que as outras terão um de 7´polegadas.
Presumo que este maior seja aquele que o 2Low colocou imagens mais atrás.

https://www.visordown.com/news/new-bikes/triumph-tiger-900-breaks-cover
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 04, 2019, 13:31:50, 13:31
Responder #16

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Estive a ler num site Inglês e que tem artigo completo sobre a nova Tiger - Visordown - e dei-me conta de uma passagem em que referem que a versão base terá um painel de instrumentos mais modesto (em dimensões) do que as demais.

Não é igual em todas. 
A Tiger 900, versão base, terá assim um TFT de 5´ polegadas, ao passo que as outras terão um de 7´polegadas.
Presumo que este maior seja aquele que o 2Low colocou imagens mais atrás.

https://www.visordown.com/news/new-bikes/triumph-tiger-900-breaks-cover

Não encontrei imagens do TFT 5 polegadas bicolor mas as fotos que ali estão, estão mesmo arrumadas no parâmetro certo, modelo GT e modelo Rally parece que partilham exactamente o mesmo TFT mas os modelos GT PRO e Rally PRO têm modos condução e especificações extra "desbloqueados" ...
O motor é o mesmo para todos mas poderia haver diferenças ligeiras nos 3 modelos, com o modelo base ligeiramente "limitado", GT ligeiramente mais possante e o Rally com mais força cá em baixo e médias uma vez que as altas não são o "campo delas" (relações de caixa diferentes)...
A não ser que seja isso tudo gerido electronicamente pelos tais modos de condução...


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Dezembro 04, 2019, 13:42:39, 13:42
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14995
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu também não encontrei fotos desse mais pequeno, apenas a menção no link que deixei acima e onde descrevem a nova Tiger:

"(....)The base Tiger 900 now features a 5” TFT dash, with all other models including a 7” TFT dash. (....)"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 04, 2019, 16:06:11, 16:06
Responder #18

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Entretanto o video quase oficial promocional que indica "The new benchmark":


A pesquisar um pouco, num site "amaricano" parece que o display 5" pode ser o da Tiger800 redesenhado:

Mas não confirmo que assim seja!

Mas parece bater certo com a imagem traseira da versão base:


E já vi mais algumas informações noutro site, os modos de condução - https://www.advpulse.com/adv-news/triumph-unveils-lighter-more-powerful-tiger-900-for-2020/

    TIGER 900 RALLY PRO: Rain, Road, Sport, Off-Road, Rider-configurable & Off-Road Pro
    TIGER 900 GT PRO : Rain, Road, Sport, Off-Road & Rider-configurable
    TIGER 900 RALLY & GT: Rain, Road, Sport & Off-Road
    TIGER 900: Rain & Road

Sobre a potência ter-se mantido inalterada, contudo ganhou vida ali nos regimes intermédios...
"More power across the entire rev range, with 9% more in the mid-range." e "Improved acceleration."

EDITADO:
E de novo... o tridente do diabo presente!  :tirarchapeu:
« Última modificação: Dezembro 05, 2019, 00:38:36, 00:38 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Fevereiro 05, 2020, 21:41:00, 21:41
Responder #19

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Finalmente já foi disponibilizado pela marca os valores para toda a gama.
Os potenciais interessados terão de contar com os seguintes PVP base sem extras, publicado na página Facebook da marca em Portugal à precisamente 8h:

Tiger 900: 11.700€
Tiger 900 GT: 13.300€
Tiger 900 GT Pro: 15.200€
Tiger 900 Rally: 14.200€
Tiger 900 Rally Pro: 15.800€

Julgo que tenha faltado aqui a indicação do PVP da versão "low" mas de acordo com o seguinte link, pode se verificar que tem o mesmo valor da 900GT - 13.300€.
Mais info: https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/adventure/tiger-900

nota: todos os preços sofrem ligeiro aumento conforme a cor que se escolher...
« Última modificação: Fevereiro 05, 2020, 21:42:20, 21:42 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Fevereiro 05, 2020, 21:50:28, 21:50
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14995
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estaremos a falar de uma subida na ordem de algumas centenas de €'s entre a 800 e a 900.
Seria o expectável, penso eu.

Por exemplo, a base da Tiger 800 custa 11.300€ + desp.
A nova Tiger 900 também na versão base, passa para 11.700 + desp.

Será que... ainda poderá vir a contar com as designações XRT, XCX ou XCa, ou estas vieram para as substituir por completo?  :pensador:
Deve ser isso..  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 13, 2020, 22:39:53, 22:39
Responder #21

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3243
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
« Última modificação: Fevereiro 13, 2020, 22:55:08, 22:55 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P