Autor Tópico: Anthony West furioso com a FIM na despedida!  (Lida 3397 vezes)

Janeiro 29, 2020, 19:31:47, 19:31
Lida 3397 vezes

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Aparentemente estamos a entrar numa fase do MotoGP em que as novelas se multiplicam.
Desta vez os visados foram o Valentino e o Marquez!

Notícia :
https://pt.motorcyclesports.net/motogp/motogp-motogp/368304/deram-pneus-especiais-ao-rossi-para-ele-ganhar-e-tudo-falso-e-controlado-anthony-west-ataca-fim/

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
« Última modificação: Janeiro 29, 2020, 19:33:18, 19:33 por JoãoPVCarvalho »
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Janeiro 29, 2020, 19:45:37, 19:45
Responder #1

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5461
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Isto ainda vai dar que falar...

Atacar desta forma parece-me irresponsável e poderá trazer ainda mais dissabores a Anthony West tanto que em tribunal terá de comprovar tais afirmações e se não o conseguir as suas afirmações feitas desta forma poderão virar-se contra ele como que difamação ?!

Pessoalmente vejo ainda o MotoGP como talvez um dos poucos sobreviventes aos sucessivos escândalos duvidosos noutros desportos motorizados ou não, e que ainda vale a pena seguir, e também duvido que façam pneus especiais para determinados pilotos com todos os controlos que há em cada fim de semana de determinada corrida.
Mas não é de duvidar que cada marca consiga arranjar algum esquema que ludibrie as "fiscalizações"... Tal como aconteceu e acontece no ciclismo com motores eléctricos escondidos...
Não é por acaso que recentemente saiu uma noticia sobre as alterações na aerodinâmica das motos para 2020/2021 que só não foi mais "rigoroso" para dar tempo às marcas de desenvolverem... A aerodinâmica acredito que possa beneficiar alguns em detrimento de outros com pior aerodinâmica... e acaba por influenciar resultados!

Vamos ver o que vai dar...

:pensador: :pensador: :pensador:

Mas no anterior MotoGP 2019 foram bastantes provas que o Marquez teve que andar a controlar os pneus para conseguir chegar ao fim (pneus especiais  :toma:)... a estratégia é que era ganhar tempo "de afastamento" para restantes pilotos e depois ir controlando e nisso é da responsabilidade de cada marca, não é da FIM...

« Última modificação: Janeiro 29, 2020, 19:51:47, 19:51 por 2low »

Janeiro 29, 2020, 20:06:14, 20:06
Responder #2

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Eu pessoalmente já me interroguei muitas vezes sobre a duração dos pneus que a Honda usa porque o comportamento das motas da marca não é idêntico e o Marquez não é o Mago que pintam, mas isto são conjecturas minhas.
O que sei é que o jogo não é igual para todos, agora se isso é feito dentro da "legalidade" ou não é uma questão totalmente diferente.
Contudo concordo que o Anthony não só deixa uma imagem de ressabiado como se está a pôr a jeito para ter problemas

by JDilemas

Janeiro 29, 2020, 20:15:45, 20:15
Responder #3

2low

• 5461
Eu pessoalmente já me interroguei muitas vezes sobre a duração dos pneus que a Honda usa porque o comportamento das motas da marca não é idêntico e o Marquez não é o Mago que pintam, mas isto são conjecturas minhas.
O que sei é que o jogo não é igual para todos, agora se isso é feito dentro da "legalidade" ou não é uma questão totalmente diferente.
Contudo concordo que o Anthony não só deixa uma imagem de ressabiado como se está a pôr a jeito para ter problemas

João,

Marquez é daqueles poucos pilotos que são mais os que o detestam (aparentemente só porque sim) que propriamente os poucos que realmente sabem apreciar as suas qualidades que o tornam bem acima da média entre o grupo de melhores pilotos, se é assim que se pode dizer...
Em tempos fui um desses que o detestava porque não o seguia, não tinha conhecimento de todo o seu background enquanto piloto e tudo o que ele faz para dominar a arte de domar uma qualquer moto!!!
Acredita que não são pneus ou gasolinas especiais que o tornam superior aos restantes!

Curiosidades:
Já reparaste que o Rossi agora também começa a andar no motocross e afins? Já vai tarde! E não acredito que Rossi consiga retirar algo dali...  :D
Rossi pertence a uma geração anterior em que se conduzia de outra forma e normalmente por isso acaba por ter maior desgaste dos pneus...

« Última modificação: Janeiro 29, 2020, 20:17:57, 20:17 por 2low »

Janeiro 29, 2020, 21:00:28, 21:00
Responder #4

Sapiens21

• 18511

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
(....)

Esse tipo de afirmação que aparentemente também aceitas como verdade, sabes que carece de alguma fonte minimamente credível e não apenas de algo que se assemelha a um mero "acho que" e que vai trazer dissabores ao Anthony West. :) :nice:

As normas são apertadissimas no Motogp e se houvesse suspeita de que haveria pneus de "qualidade" superior para determinado piloto, seriam todos os outros pilotos os primeiros a de imediato reportar isso.

A realidade e já várias publicações o referiram, é que o estilo de condução do Marc Márquez é muito próprio e tem o background que o 2low indicou atrás. E ele retira vantagem de toda essa escola que lhe deu um estilo próprio de condução.

Aquilo que ele faz e a sua consistência e regularidade no limite é de tal forma, que acaba por ser normal estranhar-se essa diferença para os demais.
« Última modificação: Janeiro 29, 2020, 21:05:36, 21:05 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 29, 2020, 21:12:32, 21:12
Responder #5

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Eu não questiono a destreza do MM, já o vi iniciar uma corrida em 11°lugar da pole e estar a lutar pela liderança ainda no decorrer da primeira volta e aí não restam dúvidas que o fator diferenciador foi o kit de unhas!

O que me custa a compreender é a diferença de "Grip" a seis voltas do fim.
É sistemático, sempre que os lugares do podium são disputados até ao final da prova, (as melhores corridas ) são os pneus que lhe garantem a vitória porque consegue apertar a trajectória mais do que os outros.

O Rossi está fora da equação, tal como dizes é um piloto de outra geração em que as motas eram mais brutas, onde o fator "tê-los no sítio" e ser o último a travar para a curva, ganhava corridas, mas hoje tens pilotos com tanto ou mais técnica que o Marquez, o Maverick Viñales, Rins ou o Andrea Dovizioso por exemplo, já o demonstram e se a Yamaha e a Suzuki não tem power para a Honda, o mesmo não se pode dizer da Ducati.
Onde me parece haver grande diferença é na duração dos pneus e o que mais estranheza me causa é o Lorenzo que supostamente tem uma mota igual (em tudo) à do Marquez e com um desempenho tão diferente.
Eu sei que uns têm mais experiência que outros "rookies" mas enfim.

Isto é só a apreciação de um leigo e confesso simpatizante da Ducati e do Andrea, que se limita a ver algumas corridas mas não percebe nada do assunto.

by JDilemas

Janeiro 29, 2020, 21:21:59, 21:21
Responder #6

Sapiens21

• 18511

Masculino
  • Texto Pessoal
 :)

Não sei se a questão se deverá colocar dessa maneira.

Não será a dificuldade em compreender a diferença de grip a 6 voltas do fim.
O que sim me parece de realçar naquele piloto Espanhol e que o tem feito ganhar várias vezes, é o ser tão consistente a andar no limite.
A sua própria forma de abordar e sair de uma curva tem ali grandes responsabilidades.
Os pneus é apenas uma parte e em que a responsabilidade de ganhar não está de maneira nenhuma dissociada do talento do próprio piloto (que no seu caso é enorme).  :nice:

Tem uma quantidade apreciável de gente que o odeia, mas acredita que não é por andar a fazer trafulhices... É mesmo só por ganhar.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Janeiro 29, 2020, 21:29:20, 21:29
Responder #7

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
:)

Não sei se a questão se deverá colocar dessa maneira.

Não será a dificuldade em compreender a diferença de grip a 6 voltas do fim.
O que sim me parece de realçar naquele piloto Espanhol e que o tem feito ganhar várias vezes, é o ser tão consistente a andar no limite.
A sua própria forma de abordar e sair de uma curva tem ali grandes responsabilidades.
Os pneus é apenas uma parte e em que a responsabilidade de ganhar não está de maneira nenhuma dissociada do talento do próprio piloto (que no seu caso é enorme).  :nice:

Tem uma quantidade apreciável de gente que o odeia, mas acredita que não é por andar a fazer trafulhices... É mesmo só por ganhar.  ;)

Compreendo.
E não digo que o Marquez ande a fazer trafulhice, digo apenas que apesar das suas qualidades (que reconheço) fico com a impressão de que há favoritismo a dar uma ajuda ainda que de uma forma "legal", e isto dentro da própria marca. Mas isto sou eu a matutar...
by JDilemas

Janeiro 29, 2020, 21:41:32, 21:41
Responder #8

Sapiens21

• 18511

Masculino
  • Texto Pessoal
Eu o que gostava que o Anthony West agora explicasse, na sequência daquele descarregar de "fúria" sobre o Valentino Rossi, era a parte em que ele diz (referindo-se à FIM)...

"They control who wins races and who doesn't".

Parece-me um pouco rebuscado ele dizer tal coisa, até porque se há coisa em que não é passível de decisão e controlo da forma que essa frase parece querer dar a entender, é o MotoGP.  :-\

Dalai Lama

Janeiro 29, 2020, 22:12:09, 22:12
Responder #9

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Eu o que gostava que o Anthony West agora explicasse, na sequência daquele descarregar de "fúria" sobre o Valentino Rossi, era a parte em que ele diz (referindo-se à FIM)...

"They control who wins races and who doesn't".

Parece-me um pouco rebuscado ele dizer tal coisa, até porque se há coisa em que não é passível de decisão e controlo da forma que essa frase parece querer dar a entender, é o MotoGP.  :-\
Acho que vai surgir mais gente a quer essa explicação.

O problema é que esta é a segunda vez que a imagem da FIM é posta em causa em poucos meses, primeiro foram as declarações do Boss da Aprilia relativamente ao caso de doping do Iannone quando referiu que não será caso único e que a FIM tem conhecimento, agora é a vez do Anthony acrescentar mais alguma lenha na fogueira.
De lembrar ainda a polémica à roda da selecção dos circuitos que vão fazer parte do campeonato onde a FIM insiste em circuitos que aparentemente reúnem menos condições que outros!

Não é bom para a FIM nem para o motociclismo em geral. Este tipo de polémica deveria ter no mínimo uma reacção imediata da FIM é dos Patrões das marcas que compõem o MotoGP.

by JDilemas

Janeiro 30, 2020, 13:02:33, 13:02
Responder #10

Sapiens21

• 18511

Masculino
  • Texto Pessoal
Esse pedido de explicação o mais certo é vir a ter seguimento pela via judicial.  :zangadoregras:

A Federação Internacional do Motociclismo não estou a ver deixar passar este tipo de acusações (graves!) assim do nada. 

Mas sim, ocasionalmente vão aparecendo uns casos paralelos às próprias provas. Os que mencionas, com o destaque para o caso de doping do Iannone, é um deles. E pelo que li, a pena pode ser pesada... Para já está suspenso. Para já...

Dalai Lama

Janeiro 30, 2020, 18:18:09, 18:18
Responder #11

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Ainda ontem me referia à experiência do Jorge Lorenzo que apesar de tudo nunca foi capaz de mostrar todo o seu valor aos comandos da Honda.

Nem de propósito, o Jorge regressa em 2020 à marca onde foi mais feliz mas desta vez como piloto de testes da Yamaha.

Notícia:

https://www.motosport.com.pt/moto-gp/motogp-2020-jorge-lorenzo-volta-a-yamaha/

by JDilemas

Janeiro 31, 2020, 12:18:13, 12:18
Responder #12

dfelix

• 5006

Olha que há mais de uma década que as regras no MotoGP relativamente a pneus são muito restritas.
Além de ser um fornecedor comum, há limites de unidades e obrigatorioridade de registo prévio das que vão ser utilizadas.

Antes não era a assim.
A Michelin graças a isso foi dominante e chegavam a ter pneus fabricados e enviados de avião especificamente para as condições que se apresentavam nesse fim-de-semana de corridas.
E isto era um privilégio que apenas estava ao alcance de alguns "magos" da época... e ninguém chorava por isso.
Quando as coisas mudaram, a Michelin afundou e assistiu-se birras de pilotos a querer passar para Bridgestone.

Marquez é daqueles poucos pilotos que são mais os que o detestam (aparentemente só porque sim) que propriamente os poucos que realmente sabem apreciar as suas qualidades que o tornam bem acima da média entre o grupo de melhores pilotos, se é assim que se pode dizer...

Rossi teve um impacto extremo neste campeonato.
E não foi apenas pela forma como dominou ao longo de várias épocas. A forma de estar, o mediatismo, e a capacidade em criar legiões de fãs por toda a parte deu-lhe um estatuto especial.
Durante anos o nome Rossi valia mais do que a própria competição.
Ia-se "ver o Rossi". Não se ia "ver o GP"!

Todos os pilotos que conquistaram títulos depois... foram odiados.
Qualquer insucesso destes era festejado. Qualquer reacção a derrota era vista como atitude de "puto mimado".
Hayden foi muito odiado. Stoner foi odiado. Lorenzo foi bastante odiado.
E Marquez então, por estar desafiar algo que já se considerava inatingíve... é extremamente odiado.

Esse tipo de afirmação que aparentemente também aceitas como verdade, sabes que carece de alguma fonte minimamente credível e não apenas de algo que se assemelha a um mero "acho que" e que vai trazer dissabores ao Anthony West.

Por excelente piloto que seja, nao deixa de ser um gajo que já foi reincidente de situações como a que está a passar o Ianonne.

O que me custa a compreender é a diferença de "Grip" a seis voltas do fim.
É sistemático, sempre que os lugares do podium são disputados até ao final da prova, (as melhores corridas) são os pneus que lhe garantem a vitória porque consegue apertar a trajectória mais do que os outros.

Esta época tudo correu bem.
Mas em anteriores foram diversas as provas que não concluiu e até um campeonato que não conquistou porque não soube fazer essa gestão.
O MM de 2019 é um piloto substancialmente mais estratega e calculista que aquela agressividade bruta que assistiu até 2015.

O Rossi está fora da equação, tal como dizes é um piloto de outra geração em que as motas eram mais brutas, onde o fator "tê-los no sítio" (...)

As motas era estupidamente brutas até há 20 anos atrás quando eram 500cc a 2T e mativeram-se brutas até à massificação de algumas electrónicas nos anos seguintes.
Rossi foi um piloto fenomenal durante esse período. Mas temos de ver quem era os rivais directos.
Biaggi? Gibernau? Melandri?

Quando começaram a surgir pilotos de "escolinha" as coisas complicaram.

E não digo que o Marquez ande a fazer trafulhice, digo apenas que apesar das suas qualidades (que reconheço) fico com a impressão de que há favoritismo a dar uma ajuda ainda que de uma forma "legal", e isto dentro da própria marca. Mas isto sou eu a matutar...

A existir trafulhice será sempre com o objectivo de dar dinheiro a ganhar a alguém.
E por muitos títulos que MM coleccione e supere outras estrelas do passado, dificilmente vai dar tanto dinheiro à Dorna como Rossi já deu.

« Última modificação: Janeiro 31, 2020, 12:20:19, 12:20 por dfelix »

Janeiro 31, 2020, 12:53:45, 12:53
Responder #13

Sapiens21

• 18511

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
Todos os pilotos que conquistaram títulos depois... foram odiados.
Qualquer insucesso destes era festejado. Qualquer reacção a derrota era vista como atitude de "puto mimado".
Hayden foi muito odiado. Stoner foi odiado. Lorenzo foi bastante odiado.
E Marquez então, por estar desafiar algo que já se considerava inatingíve... é extremamente odiado.
(....)

Basta uma pessoa perder uns segundos e encontra com imensa facilidade um "sem número" de referências a esse ódio que existe pelo Marc Márquez.

Desde que o homem começou a ganhar títulos não lhe faltou gente a desejar-lhe o pior.

Um dos mais caricatos está mesmo no Twitter, com o sugestivo nome @WE HATE MARQUEZ.
Aquilo que por lá está escrito, chega a ser hilariante perante o ódio que lhe têm.

"RT this tweet if you really really really really hate Marc Marquez!" #ForzaRossi #WeHateMarquez

Dalai Lama

Janeiro 31, 2020, 13:33:28, 13:33
Responder #14

2low

• 5461
Bem... há aqui talvez um lado patriota em defender o Rossi lá pelos Italianos contra os Espanholecos ou lá como eles lhes podem chamar...
Não será?!