Mas é reconhecida alguma associação óbvia destas pessoas a alguma coisa relevante com grupos de motociclistas?É uma pergunta sincera. Eu vou lendo algumas coisas e parece um número desproporcional de pessoas "preocupadas" com o que aconteceu. Já desencadeou uma série de reacções que eu sinceramente tenho alguma dificuldade em perceber. ...
Citação de: NFRod em Fevereiro 27, 2020, 13:29:05, 13:29Mas é reconhecida alguma associação óbvia destas pessoas a alguma coisa relevante com grupos de motociclistas?É uma pergunta sincera. Eu vou lendo algumas coisas e parece um número desproporcional de pessoas "preocupadas" com o que aconteceu. Já desencadeou uma série de reacções que eu sinceramente tenho alguma dificuldade em perceber. ...Criei este tópico com esta intenção, (por entre outros motivos) a de provocar e vincar neste fórum a diferença entre o que poderão ser motards apaixonados pelas máquinas e pela sua envolvente quer na vertente passional quer na racional que apesar de tudo as vivem naturalmente por vezes com alguns excessos e por outro lado outros, que pertencendo a uma parte de predispostos por defeito á confrontação, ás incivilidades por vezes criminosas, colocam-se marginalmente do lado oposto ás regras mínimas de convivência cívica e infelizmente levando ao preconceito a que individualmente ou em grupo todos os motards acabam por ficar conectados.
Para mim são manifestações parvas, feitas por gente igualmente parva e por razões ainda mais parvas... mas lá vão dar mais uns videos para youtube, facebooks, instagrams e afins.Pelo que deu para ver, os "motards" são todos da geração da playstation e descobriram (através de outros) que na "vida real" não há opção de "restart" ou "play again" e ficam indignados/frustrados com isso.Agora, que se manifestem, é uma coisa... confrontar a policia é outra e, além da falta de respeito para com alguém que algum dia lhes poderá ser útil, é uma manifestação de extrema estupidez e imbecilidade... e é esta a geração que irá estar aos comandos deste país daqui por 20 anos
Estamos a referir-nos àqueles que andaram de carro a velocidades que puseram em risco a vida de quem quer que com eles se cruzou?Pergunta: Houve vítimas terceiras da sua "actuação"? Não?Então, siga para bingo. Também será o meu epitáfio se me meter em apuros que a pura racionalidade condena.Tenho por princípio não condenar ninguém só porque "desafiou a autoridade", até porque não é raro ela estar depositada nas mãos de cepos a quem tornaram a estupidez mais perigosa com a posse de uma arma. … Banda sonora deste comentário: "Don't Call me White"[https://www.youtube.com/watch?v=kkrHYHqChlI]
Citação de: karloxilva em Fevereiro 27, 2020, 15:55:52, 15:55Estamos a referir-nos àqueles que andaram de carro a velocidades que puseram em risco a vida de quem quer que com eles se cruzou?Pergunta: Houve vítimas terceiras da sua "actuação"? Não?Então, siga para bingo. Também será o meu epitáfio se me meter em apuros que a pura racionalidade condena.Tenho por princípio não condenar ninguém só porque "desafiou a autoridade", até porque não é raro ela estar depositada nas mãos de cepos a quem tornaram a estupidez mais perigosa com a posse de uma arma. … Banda sonora deste comentário: "Don't Call me White"[https://www.youtube.com/watch?v=kkrHYHqChlI]Enquanto morrem outros, desde que não nos afete… "siga para bingo", é isso?Violaram todas as regras e "puseram em risco a vida de quem quer que com eles se cruzou" e "siga para bingo"?"Pergunta: Houve vítimas terceiras da sua "actuação"? Não? Então siga para Bingo". Então colocar a vida de terceiros em risco daquela forma (ou a própria) é irrelevante?Circular na 2ª circular daquela maneira é "siga para bingo"?Perguntas:-Se algum destes aceleras te der um toque por trás circulando a 300 km/h quando tu circulas a 150 e te enviar para o terreno adjacente achas que vão parar para te prestar auxílio?-Já alguma vez te viste ultrapassado pela direita quando te preparavas para retomar a via mais á direita depois de ultrapassares na Vasco da Gama por um destes artistas a 250/300 km/h? Talvez não, eu já, circulando de mota e carro e digo-te que apanhei um valente susto, infelizmente tenho amigos, dois, que por lá ficaram, feridos e sem carro, depois de algumas cambalhotas, batidos ou tocados por trás, e até para obter as imagens das cameras foram meses, anos, de procedimentos e, ou, matrículas falsas/veículo furtado ou impossibilidade de identificação de condutor. seguiu para "bingo".-Se algum dia, espero que não, como peão ou condutor, levares com um individuo destes, ou um familiar/conhecido teu, não te vais arrepender de pensares que estes comportamentos são agora para "enviar para bingo"?Também não julgo muito menos condeno, há quem com os meus impostos esteja delegado para essas missões.Intervenho e insurjo-me contra a impunidade e aqui não estamos perante os simples esticanços que todos cometemos acima dos limites legais em estrada/autoestrada livre, estamos a falar de veículos utilizados como armas de matar em meio urbano ou periurbano, conduzidas por indivíduos sem amor á vida própria e em completo desrespeito pela alheia e talvez amiúde incapacitados de sobremaneira até para uma condução normal e que infelizmente são cada vez mais, em mais locais e, talvez com o recurso ás redes sociais, se organizam em grupos com batedores, inibidores de radares e mesmo destruidores e até com ameaças físicas, algumas concretizadas, a testemunhas dos seus feitos heroicos.Também com os meus impostos existem autoridades que pago e pagamos todos para fiscalizar incluindo a mim mesmo e se estão a fazer mal o trabalho para que são pagos não é a fazer seguir para "bingo" que se vão tornar mais eficientes e menos "cepos" e parto do principio que quando se desrespeita a autoridade me estão a desrespeitar a mim mesmo a não ser que alinhemos todos sem exceção numa de "bingo" e safa-se o mais forte ou quem tiver sorte ao jogo.
Este é um tipo de comportamento com origem em gente de bairros "problemáticos"? Eu não me fiaria. A desilusão pode chegar numa estrada secundária ao volante de uma "máquina" proveniente de um desses locais respeitáveis que não são "bairro" mas "condomínio", onde não se assalta por carteiras mas bancos inteiros. Eu sei que é mais fácil chamar-se "bêbado" ao uso abusivo do vinho corrente e "espirituoso" ao exagero numa cave com "pedrigree", só que o resultado é sempre igual... ao litro. Costuma ser de soro.
Nesta altura, esse vídeo onde aparecem vários indivíduos a confrontar e a cercar o polícia, literalmente obrigando-o a refugiar-se no interior do veículo, já deve ter sido passado a pente fino umas dezenas de vezes pelas autoridades. Cada indivíduo que ali se vê, com rosto a descoberto e envolvido nesta confrontação que parecia mesmo ser ao desafio, já está identificado...e são sabedores do local onde vivem, o que fazem e o histórico cadastral se já o tiverem.Claro que as matrículas dos motociclos também já foram passadas a pente fino. Muito me admiraria se as autoridades deixassem passar uma situação daquelas impune.
Já tinha falado algures, penso que foi aqui neste Forum, do "fenomeno" do street racing.Efectivamente, move muita gente, em várias zonas do país. Morando eu na região mais "lenta" de Portugal, tambem já assisti a isto ao vivo e a cores. Desde drag-races com os fumarentos TDIs e motos, até competição de donuts em zonas industriais, tambem envolvendo carros e motos. Estranhamente, as autoridades raramente aparecem e, quando é o caso, identificam condutores e "siga para bingo".Vejamos uma coisa: eu raramente ando abaixo dos limites de velocidade, seja em cidade ou em estrada. Mas consigo ter a noção de que andar 10klm/h acima do limite em cidade ou 40 ou 50klm/h ( dependedno da via ) acima do limite fora da cidade não é o mesmo que exceder o limite em 100 ou 200klm/h. Dá multa na mesma e é perigoso, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Quando os fumarentos da minha cidade se juntam para competir, é tambem á noite, mas não é em zonas com transito. Vão para zonas industriais ermas, onde as unicas vidas que metem em risco são as suas. E não tenho problemas com isto, eles sabem ao que vão, se morrerem já era com conhecimento dos riscos. Andar a 300, na via publica e com transito, mesmo aquela hora, não é aceitavel, não são apenas as vidas deles que estão em risco, o poste que derrubaram podia ter atingido outro carro, podiam ter mandado destroços para cima de outras pessoas.Por tudo isto, as homenagens e cortejos funebres são mais que desnecessárias, já não falando na sua ilegalidade. E o comportamento posterior, com o desafio a um policia que teve de empunhar a arma, ou a entrada selvagem de motociclos no cemitério, é intragavel. Não sou cá de "paneleirices" de falta de respeito pela religião, nem nada disso. Mas entrar de moto num cemitério... fod*-se, deviam ter caido todos para uma cova aberta...Ainda assim, o que mais me choca nem é a questão de serem "motards" a ter este tipo de comportamento. É o comportamento propriamente dito que me revolta. Cortam avenidas e espaços publicos sem autorização das autoridades e rodeiam e ameaçam um policia armado? Que merd@ é esta, em que país estamos? Já tinha referido outra situação, passada no Cais do Sodré, em pleno Carnaval, onde uma pequena multidão cortou a rua, balançaram e saltaram em cima das viaturas que aí queriam circular e onde um policia teve que fazer disparos para o ar para afastar a multidão. E estes não eram "motards"... isto agora é tudo assim, cortam-se ruas, danifica-se propriedade privada, falta-se ao respeito ao comum cidadão que anda na sua vidinha e ainda se ameaçam policias ao ponto de terem que puxar da arma?Estamos a navegar em aguas muito turvas e, se ninguem com poder para mudar as coisa muda mesmo alguma coisa, as aguas vão ficar é vermelhas, e não deve demorar muito mais...
Citação de: karloxilva em Fevereiro 27, 2020, 15:55:52, 15:55Este é um tipo de comportamento com origem em gente de bairros "problemáticos"? Eu não me fiaria. A desilusão pode chegar numa estrada secundária ao volante de uma "máquina" proveniente de um desses locais respeitáveis que não são "bairro" mas "condomínio", onde não se assalta por carteiras mas bancos inteiros. Eu sei que é mais fácil chamar-se "bêbado" ao uso abusivo do vinho corrente e "espirituoso" ao exagero numa cave com "pedrigree", só que o resultado é sempre igual... ao litro. Costuma ser de soro.Sim, sim... da última vez que convivi com a fina flor do street racing cruzei-me com o País do Amaral, com o Soares dos Santos e com algures descendentes dos Belmiro de Azevedo... provavelmente tambem estariam por la alguns nabeiros e alguns ricciardiSinceramente .. como estamos em Fevereiro vou tomar o seu comentário como Carnavalesco
Aconselho-o a informar-se melhor sobre os locais das corridas e sobre as diversas "divisões", verá que não é só na Vasco da Gama que ocorrem. A não ser que os "Maregas" se andem a deslocar para norte e os identificados estejam numa fase adiantada do tratamento de pele do Michael Jackson. A caricatura só por si não é argumento.
Aquilo de motards nao tem nada... sao indivíduos do Bairro 6 de Maio e da Quinta do Loureiro que sao de onde os 3 jovens que morreram era oriundos.Por muito desagradável ou rude que a minha observação possa ser, a verdade é que esses bairros são palco de criminalidade mais ou menos organizada e são áreas onde a policia não entra, evita entrar ou não é bem recebida quando entra.
Tinham de mesmo de o fazer para "salvar a face" Pena que isto quando chegar a tribunal, caia em saco roto
Carro a alta velocidade embate noutro em parque de estacionamento na Figueira da Foz. Veja as imagenshttps://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/video--carro-a-alta-velocidade-embate-noutro-em-parque-de-estacionamento-na-figueira-da-foz-veja-as-imagens
Foi o momento zen da manhã... ler a notícia, imaginar 2 R1 a cortar a Vasco da Gama a mais de 300 km/h e depois olhar para para a foto e ver 2 Tmax em cima do reboque
Citação de: TMaxer em Maio 20, 2020, 09:34:54, 09:34Ontem parece que foi dia de rusga na VdGA malta domstreet racing deve ainda ter as máquinas confinadas a garagem porque só apanharam 2 “aceleras em aceleras”Foi o momento zen da manhã... ler a notícia, imaginar 2 R1 a cortar a Vasco da Gama a mais de 300 km/h e depois olhar para para a foto e ver 2 Tmax em cima do reboque Naturalmente foram as únicas que apanharam as outras fugiram todas
Ontem parece que foi dia de rusga na VdGA malta domstreet racing deve ainda ter as máquinas confinadas a garagem porque só apanharam 2 “aceleras em aceleras”Foi o momento zen da manhã... ler a notícia, imaginar 2 R1 a cortar a Vasco da Gama a mais de 300 km/h e depois olhar para para a foto e ver 2 Tmax em cima do reboque
Citação de: TMaxer em Maio 20, 2020, 09:34:54, 09:34Foi o momento zen da manhã... ler a notícia, imaginar 2 R1 a cortar a Vasco da Gama a mais de 300 km/h e depois olhar para para a foto e ver 2 Tmax em cima do reboque Toda a gente sabe que a malta das Tmax são os verdadeiros prevaricadores que passam pelas pontes!
Tenho ideia que esse foi um tipo que fez + de 1 hora a sacar cavalinho numa TMax.
O resultado de uma brincadeira dessas não será por exemplo um motor gripado ?Fica a questão para debate...
Citação de: Sapiens21 em Maio 20, 2020, 10:52:16, 10:52Tenho ideia que esse foi um tipo que fez + de 1 hora a sacar cavalinho numa TMax. O video tem 1:50 e quando começa já vai de roda no ar... Citação de: 2low em Maio 20, 2020, 11:37:07, 11:37O resultado de uma brincadeira dessas não será por exemplo um motor gripado ?Fica a questão para debate... Não sei se a tmax é de cárter seco, mas... seja como for, duas horas empinada bem não faz!
Isso quase de certeza que foi em Aubervilliers.
Citação de: dfelix em Maio 20, 2020, 11:56:59, 11:56Citação de: Sapiens21 em Maio 20, 2020, 10:52:16, 10:52Tenho ideia que esse foi um tipo que fez + de 1 hora a sacar cavalinho numa TMax. O video tem 1:50 e quando começa já vai de roda no ar... Citação de: 2low em Maio 20, 2020, 11:37:07, 11:37O resultado de uma brincadeira dessas não será por exemplo um motor gripado ?Fica a questão para debate... Não sei se a tmax é de cárter seco, mas... seja como for, duas horas empinada bem não faz! E semi-seco. Deve dar para fazer sem problemas
O problema é que esses " motociclistas" nem o oleo devem saber ver...
Citação de: mneves em Maio 20, 2020, 15:20:58, 15:20O problema é que esses " motociclistas" nem o oleo devem saber ver...Sim, porque um gajo que faz 2 horas em cavalo é obviamente um inexperiente que descobriu o que são motos no próprio dia..