Autor Tópico: Passeios e eventos CP-Moto. De que forma serão afectados nos próximos meses?  (Lida 7255 vezes)

Abril 28, 2020, 11:53:45, 11:53
Lida 7255 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Passeios e eventos CP-Moto. De que forma serão afectados nos próximos meses?

Esta será talvez uma questão que já passou pela cabeça de alguns membros.

E a dúvida está presente por razões óbvias...mais ainda quando a vontade é a de voltar a andar de moto com companhia e, tanto quanto possível, sem limitações ou restrições.

Mas limitações é o que a sociedade passará a ter (é a realidade!), com o Governo a repetir a mensagem e a preparar os portugueses para aquilo que será um lento regresso à normalidade possível.

Vale isto por dizer que encontros da malta, em eventos, almoços e convívios, muito provavelmente levarão largos meses até que possam ser como era antes.

Aliás, a questão do próprio "antes" fica envolta numa certa dúvida, desde logo com mudanças de socialização que este vírus impõe e continuará a impor. Julgo que todos têm já isso bem presente...

Existe assim um certo risco de deitar por terra o esforço, disciplina e sacrifício dos portugueses, pelo que já se antevêem medidas por exemplo a ter lugar na hotelaria e restauração e que - não podemos olvidar - vai alterar drásticamente o normal convívio e ocupação de espaço que antes se verificava.

Depois, por outro lado, temos as idades dos nossos membros que são muito díspares e onde o receio de infecção e das suas consequências não é algo que deva ser visto de ânimo leve, estando naturalmente presente na mente de muita gente na altura de se inscrever num evento.

O desejo de dar uma folga aos recursos do Serviço Nacional de Saúde, depende de todos nós, das nossas atitudes, da forma como vamos encarar os longos meses que temos pela frente.

Não haver uma necessária maturidade de comportamentos da sociedade portuguesa, levará a que a situação se arraste.

Não sei exactamente como será daqui para a frente, mas não tenho dúvidas que os eventos e os convívios entre membros aqui do CP-Moto (que não são diferentes dos demais), dificilmente se poderão concretizar nos mesmos moldes e com a mesma adesão. :(

Pelo menos até haver uma vacina eficaz... 
« Última modificação: Abril 28, 2020, 11:56:28, 11:56 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 28, 2020, 12:08:35, 12:08
Responder #1

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Bem...

Logo que seja permitido circular mais "livremente" por aí, mesmo que se tenha que colocar máscara em espaços fechados e com outras medidas pelo meio, não vejo inconveniente de a médio e talvez curto espaço de tempo se começar a pensar em retomar este BOM HÁBITO SAUDÁVEL de passear de moto e confraternizar durante determinada refeição.

As Bifanas de Vendas Novas, nomeadamente este espaço "Planícies" é que parece que vai ser complicado retomarmos tão cedo... pois aparentemente aquilo fechou...  :'(

Mas depois desta porcaria passar acho que tenho vontade primeiro de dar a volta a Portugal, literalmente de lés-a-lés...  e depois retomar obviamente estes passeios!

:cool: :convivio:

nota: acho que o evento às Bifanas da foto que consta no tópico, foi quando se delineou o ultimo almoço de natal... portanto, no próximo evento já se sabe o que se deverá pensar...  :tornarseanjinho: :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:

Abril 28, 2020, 12:38:20, 12:38
Responder #2

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
No que toca a andar de moto, não vejo especial problema em que tal ocorra, nem que haja obstáculos a que os membros o façam.

Já no que toca à confraternização a ter à mesa e como a conhecíamos, parece-me que é coisa que vai mudar bastante.

Pelo que se tem ouvido na comunicação social, as medidas (caso passem..) resultam numa redução para 1/3 da capacidade nos restaurantes, entre outras medidas como a disposição e proximidade de mesas.

Isto vai mudar muita coisa.
Por muito que custe, vai mesmo ocorrer esse tipo de mudanças...  :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Abril 28, 2020, 13:29:07, 13:29
Responder #3

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Provavelmente muito comércio será afectado irremediavelmente pelas restrições, nomeadamente a capacidade disponível não permitir rentabilidade suficiente. Alternativa é aumentar preços
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 28, 2020, 13:45:54, 13:45
Responder #4

2low

• 5457
Provavelmente muito comércio será afectado irremediavelmente pelas restrições, nomeadamente a capacidade disponível não permitir rentabilidade suficiente. Alternativa é aumentar preços

Bem, é desta que vou ao Porto comer uma Francesinha bem picante que é para matar o bicho!  :lolol:

Moto2Cool, as casas conhecidas das Francesinhas têm estado abertos mesmo que para takeaway ?
 8)

Abril 28, 2020, 13:56:21, 13:56
Responder #5

Rodrigues1

• Visitante
Convivios em pequenique

Cada um leva o seu megafone para conversarmos

:Dressed_bek035:

Abril 28, 2020, 14:02:39, 14:02
Responder #6

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, como dito acima, isto poderá levar a alguma escalada de preços.
Não sei até que ponto, mas pode levar a isso.

De outra forma, ou despedem massivamente neste sector  :( ou não estou a ver como podem contornar as grandes limitações que serão impostas nos próximos tempos...

Não vai ser fácil ser gerente de um espaço destes.
Se já não o seria, pior ainda ficou.  :(

Dalai Lama

Abril 28, 2020, 14:09:04, 14:09
Responder #7

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1574

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Pois para já augura-se que seja em modo pic-nic e cada um no seu chaparro.
Mas o essencial é mesmo o passeio e se quisermos conviver, falamos por intercomunicador :-)

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Abril 28, 2020, 14:27:10, 14:27
Responder #8

Rodrigues1

• Visitante
Pois para já augura-se que seja em modo pic-nic e cada um no seu chaparro.
Mas o essencial é mesmo o passeio e se quisermos conviver, falamos por intercomunicador :-)

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Até a bateria acabar, depois uma cotovelada a cada e toca a andar  :lolol: :lolol: 

Abril 28, 2020, 14:31:36, 14:31
Responder #9

2low

• 5457
Também não é preciso estarmos a uma distância enorme...
Se tivermos com pelo menos 1,5m e com mascaras, conseguimos na mesma reunir "grupos de 6/8 pessoas" e todos conseguirem ouvir...
(se forem mesas para refeições provavelmente terão divisórias em acrilico para a frente e lado)
Acho que se pegarmos na foto inicial, bastará termos 1 lugar intercalado para cada lado para se tentar perceber o que poderá ser um "encontro social" em "estado de calamidade" (pós 3 Maio)...

Abril 28, 2020, 14:52:09, 14:52
Responder #10

JViegas

• 4723

Masculino
Com precaução (da mesma forma como circulamos em conjunto/caravana) penso que seja possível encontrar formas alternativas de realizar eventos CPM.

Vai da forma com o evento é organizado e do comportamento cívico de cada um nos "ajuntamentos" CPM.

Algum dia terá que ocorrer...  :pensador: e sempre depois do levantamento das condicionantes impostas legalmente.

Abril 28, 2020, 16:28:18, 16:28
Responder #11

dfelix

• 5005

Abril 28, 2020, 16:36:46, 16:36
Responder #12

2low

• 5457
 :lolol:

Ainda assim, teríamos de ficar com um lugar livre para cada lado...

E por falar em mascaras... se todos nós conseguimos identificar o amigo/conhecido/familiar que esteja de máscara, como é possível ninguém reconhecer o Zorro ou o Batman?!
Esta piada apareceu algures à pouco ali no facebook...

Abril 28, 2020, 16:50:49, 16:50
Responder #13

Rodrigues1

• Visitante
O Isaac não parece muito preocupado, continua a comer mesmo com máscara  :D

Abril 28, 2020, 16:53:40, 16:53
Responder #14

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
Não será nada fácil de conciliar uso da máscara, comer e ao mesmo manter o convívio.  :)

É certo que estamos numa fase de aprendizagem, mas sem separação física...a coisa não resultará nos termos que parecem estar próximos de ser impostos na restauração.

É que o retirar da máscara - naturalmente necessário para comer - não mantém o vírus em suspensão a aguardar que a coloquemos novamente.

Porém, nisto tudo convém frisar que será normal cometer erros, será normal já não sabermos bem como proceder, será normal esquecermo-nos das várias dicas que são repetidas, será normal termos actos que antes tínhamos e discilplinar a mente para os corrigir...

Enfim.
Eu por acaso a máscara causa-me bastante desconforto de utilização, mas pronto... É um "mal necessário".

A melhor dica que encontrei nisto, abordando a questão de almoçar em convívio com outras pessoas, é o seguinte.

"Lift bottom of mask
Place spoon below mask
Put food into mouth
Place mask back
Chew and swallow

Repeat as necessary"
:)

Dalai Lama

Abril 28, 2020, 17:07:14, 17:07
Responder #15

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Entre ir ao Porto a Francesinha e a Vendas Novas a bífana proponho o meio caminho, até porque há saldos e promoções ara serem aproveitadas

Depois de terem a barriga cheia, enfiam o capacete emparelham os Cardos e os Senas e ficam todos a conviver com distância social  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 28, 2020, 20:25:08, 20:25
Responder #16

2low

• 5457
Entre ir ao Porto a Francesinha e a Vendas Novas a bífana proponho o meio caminho, até porque há saldos e promoções ara serem aproveitadas

Depois de terem a barriga cheia, enfiam o capacete emparelham os Cardos e os Senas e ficam todos a conviver com distância social  :D

Tmaxer, estás a pensar agendar um evento?! Bora lá!
Mas lá devem vender outras sandes pois eu não alinho em leitões... só mesmo bifanas  :D
 :cool: :convivio:

Abril 28, 2020, 22:05:19, 22:05
Responder #17

Seravat72

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 142

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT; AT 1100 DCT
  • Localidade: Albarraque
Boas,

As máscaras são um "mal necessário" mas que causam um transtorno "du catanu" a respirar (pelo menos a mim)... mas em caso de "petiscar qualquer coisa para agradar" podem ser sempre utilizadas (para além do distânciamento social) as viseiras e também já as há em vários formatos e feitios e cores para todos os gostos... protejem embora não na totalidade mas permitem que a "bucha siga até à trituradora" e deixam "temporáriamente" de haver zorros e afins...
Depois de "forrar o estômago" acrescentar a máscara ou mesmo substituir a viseira pela máscara é um "must" e dessas também podemos escolher com variedade....

Fica só a ideia...

Abraços e até breve...

Abril 28, 2020, 23:55:10, 23:55
Responder #18

lferreira

• **

• 218
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa

Posso fornecer o mesmo "Alcool Gel" que no encontro de Porto de Mós  ::P:,  nada como uma desinfecção bem cuidada!..  :D

Abril 29, 2020, 09:04:17, 09:04
Responder #19

JViegas

• 4723

Masculino
Alguém falou em sandes de leitão?

Isso é a onde TMaxer?

Abril 29, 2020, 11:51:15, 11:51
Responder #20

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
"Mesas separadas por acrílicos? Medição de temperatura aos clientes? Como vão funcionar os restaurantes pós-Covid-19"

O artigo pode ser lido Aqui... e traça um retrato que - acreditem - irá mudar substancialmente aquilo que eram os eventos e convívio entre a malta aqui do fórum.

Pelo menos nos próximos (largos) meses, será isso que vai acontecer.

Os procedimentos, limitações de acesso e restrições serão mais que muitos nos próximos tempos, no interior de espaços ligados à restauração.

Isto é só uma "amostra" do que poderá estar para ser implementado como...obrigatório.  :-X

Dalai Lama

Abril 29, 2020, 12:59:50, 12:59
Responder #21

rookie

• **

• 143

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria
"Mesas separadas por acrílicos? Medição de temperatura aos clientes? Como vão funcionar os restaurantes pós-Covid-19"

O artigo pode ser lido Aqui... e traça um retrato que - acreditem - irá mudar substancialmente aquilo que eram os eventos e convívio entre a malta aqui do fórum.

Os procedimentos, limitações de acesso e restrições serão mais que muitos nos próximos tempos, no interior de espaços ligados à restauração.

Isto é só uma "amostra" do que poderá estar para ser implementado como...obrigatório.  :-X

eu não li o artigo mas,
 sobre o assunto, eu se quiser almoçar com a família cá de casa terei de ter o acrilico entre mim e a mulher e o filho? então mas depois vamos todos no mesmo veiculo terminar o passeio e no fim de contas estaremos todos em casa juntos...  :pensador:

Abril 29, 2020, 13:20:44, 13:20
Responder #22

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
Teremos de aguardar que a partir desta 5a-feira seja clarificada a situação e até onde podem chegar estas limitações.

Que irão existir mudanças muito grandes no interior dos espaços de restauração, já não há dúvidas.

Agora como serão implementadas e que orientações e obrigações passarão a ter lugar no seu interior, creio que só a partir de amanhã se saberá com maior rigor.

A questão que colocas é muito pertinente.

Deixa ver como tudo se fará.  :zangadoregras:

Dalai Lama

Abril 29, 2020, 13:21:10, 13:21
Responder #23

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Este tipo de medidas são apenas um sacudir a água do capote, na verdade todas as protecções que adotarmos num momento vão ser logo descartadas no outro porque simplesmente é impraticável.
Reduzirá o perigo de contágio sem dúvida mas não sei se são justificadas.

O que tem impreterivelmente que mudar são os nossos hábitos e costumes, não esquecer de não levar as mãos à cara sem estarem bem lavadas, usar máscara comunitária a todo o momento para proteger os outros, acabar com os beijos e abraços até haver uma vacina...
Isto vai ser o mais difícil de cumprir.
Acrílicos, luvas, destanciamento social, na minha opinião são inúteis se não tivermos TODOS os devidos cuidados.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 29, 2020, 13:26:52, 13:26
Responder #24

Moto2cool

• 4386

eu não li o artigo mas,
 sobre o assunto, eu se quiser almoçar com a família cá de casa terei de ter o acrilico entre mim e a mulher e o filho? então mas depois vamos todos no mesmo veiculo terminar o passeio e no fim de contas estaremos todos em casa juntos...  :pensador:
Pelo que percebi é uma iniciativa local. Não uma regra.

Imagino que além da higiene só serão impostas regras de distanciamento, se isto será suficiente logo se verá.

Calculo que os restaurantes e outros estabelecimentos de convívio serão dos mais afectados no pós-covid

Abril 29, 2020, 14:27:01, 14:27
Responder #25

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
No tocante ao frequentar de um espaço de restauração, não sei se será de facto assim tão simples quanto isso.

Para terem o espaço aberto, não estou a ver que possa ser uma regra facultativa ou de implementação local.

Ou seja, ou é aplicada a todos e de igual modo...ou simplesmente não resulta e é a bandalheira total.
Pelo menos seria a leitura que eu faria, caso não fosse assim.

As regras assimiladas e levadas a cabo (falo agora de cada indivíduo), são de facto as principais.
Fazendo o paralelismo com o SNS, serão como a "primeira linha" do combate ao vírus e à sua transmissão.

Mas no interior dos espaços - restaurantes, cafés, bares - a tónica, por imposição governativa, será a de tornar a aplicação o mais standardizada possível.

A marcação de um evento para um restaurante com lotação habitual de 50 pessoas, por certo vai ser impraticável se houver apenas e só 25 inscritos...
Isto se levarem por diante a questão do 1/3 como máximo permitido, claro.

Dalai Lama

Abril 29, 2020, 15:21:56, 15:21
Responder #26

Moto2cool

• 4386
A iniciativa local que referi são os separadores em acrílico. Não acredito que venham a ser implementados impositivamente. Como também disse, as regras que provavelmente serão impostas, além da higienização estarão ligadas a gestão do distanciamento entre clientes

Abril 29, 2020, 23:59:53, 23:59
Responder #27

2low

• 5457
Eu entretanto com a vontade que tenho em pegar na moto e só regressar quando estiver farto... até já pensei em levar uma tenda de campismo (*) para ir parando quando oportuno... o único senão é o limite a que o corpo aguenta até começar a cheirar mal  :lolol: :lolol: :lolol:
Caso contrário...

Mas assim há que planear na mesma e procurar locais onde pernoitar minimamente seguros e cumpridores das medidas de segurança contra o covid...

Depois disto estarei disponível para eventos do fórum!
 :lolol: :lolol: :lolol:

nota: (*) a minha tenda de campismo (um iglu para 4 pessoas com malas) foi adquirida para o primeiro festival sudoeste e é uma autentica tenda de circo (e precisamente durante o festival teve mesmo um cartaz de circo colado na própria tenda, não era nem chen nem cardinal mas de um circo que pouco tempo antes passou por lá...), só o avançado tenho a sensação que caiba lá a moto sem o baú colocado... EDITADO: como entretanto fui rever umas fotos de 2010, afinal a tenda é grande mas não cabe lá a moto...  :???: :'(
« Última modificação: Abril 30, 2020, 00:06:58, 00:06 por 2low »

Abril 30, 2020, 10:10:24, 10:10
Responder #28

Moto2cool

• 4386
"O equipamento de acampamento é cada vez mais compacto e leve, por isso deixe a antiga tenda de lona no sótão e invista em coisas novas. Procure equipamento projetado para ciclistas - se é pequeno e leve o suficiente para eles, será fácil de levar numa mota."

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3054.msg37998.msg#37998
« Última modificação: Abril 30, 2020, 10:11:41, 10:11 por Moto2cool »

Abril 30, 2020, 10:43:57, 10:43
Responder #29

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Pois eu vou logo para Trancoso e aproveito para bater a Serra da Estrela e parte do Douro e todos os dias regresso a casa para tomar a bela da banho a e dormir confortávelmente na minha caminha.

by JDilemas

Abril 30, 2020, 15:33:49, 15:33
Responder #30

Rodrigues1

• Visitante
A maioria dos parques de campismo estão fechados por isso informem-se primeiro antes de prepararem a mochila.
« Última modificação: Abril 30, 2020, 15:35:47, 15:35 por Rodrigues1 »

Abril 30, 2020, 15:43:02, 15:43
Responder #31

Rodrigues1

• Visitante
A iniciativa local que referi são os separadores em acrílico. Não acredito que venham a ser implementados impositivamente. Como também disse, as regras que provavelmente serão impostas, além da higienização estarão ligadas a gestão do distanciamento entre clientes

Espero bem que não imponham separadores de acrílico a todos os restaurantes é que eu preciso dele para trabalhar em publicidade e está a esgotar em muitas lojas.

A maioria do acrílico vem da Alemanha e Espanha e enquanto houver restrições nesses países a produção não vai chegar para todos..

Abril 30, 2020, 18:17:07, 18:17
Responder #32

2low

• 5457
A maioria dos parques de campismo estão fechados por isso informem-se primeiro antes de prepararem a mochila.

Acima de tudo há que primeiro verificar se as medidas actuais permitem deslocalização para fora do concelho para fins de lazer, as quais espero que sejam aliviadas permitindo pelo menos a partir de dia 18 de Maio esta liberdade que tanto já necessitamos! Por enquanto ainda é proibido deslocalizar para distâncias significativas ao concelho de residência e para fins de lazer...

Depois sobre o campismo, há que verificar como dizes se os respectivos parques de campismo estejam abertos...
Umas dicas da Harley Davidson Portugal: https://www.harley-davidson.com/pt/pt/content/motorcycle-camping-tips.html

Contudo, desta vez parece-me incrivelmente uma boa ideia fugir das regras e usufruir do ar livre - campismo selvagem - mas obviamente que de forma minimamente responsável, sem provocar danos no meio ambiente, sem criar fogueiras e sem deixar o típico rasto que distingue os animais de alguns MERDAS de humanos - o lixo espalhado e esquecido propositadamente por o seu umbigo ser um preguiçoso de caca.
Sim, sei que é proibido campismo selvagem... e que em determinadas regiões como Silves por exemplo torna-se dispendioso se se for "catado"...
Mas depois desta porcaria... e estar fechado em pouco mais de 29m² a partilhar com a esposa, quero é ar livre, largar bufas com paisagens fantásticas, tomar banhoca em algum ribeiro e afugentar os peixes tal o cheiro e penugem...  :corado: :lolol: :lolol: :lolol:

Abril 30, 2020, 19:42:33, 19:42
Responder #33

Rodrigues1

• Visitante
Desculpem o  :offtopic:

Fazer campismo selvagem ainda é possível principalmente de mota que permita percorrer trilhos estreitos impossíveis a carros para desta forma estarmos longe de percursos habituais.

No entanto é preferível fazê-lo fora da época dos fogos, não haverá nada mais terrivel que sermos apanhados no meio do inferno.
« Última modificação: Abril 30, 2020, 19:52:24, 19:52 por Rodrigues1 »

Maio 06, 2020, 00:31:55, 00:31
Responder #34

motoralex

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 7
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650
  • Localidade: Porto
Vai ficar tudo bem!

Vai? Não vai. Engana-se quem pensa que vai ficar tudo bem. Vai é ficar tudo diferente. Nem bem nem mal, mas diferente.

Não esperem a curto/médio prazo passeios com muita gente, grandes eventos, almoçaradas com brindes de grupo à volta da mesa. Pelo menos até que haja uma vacina ou a tão falada imunidade de grupo.

O covid é perigoso? É
O covid pode matar? Pode
O covid mata sempre? Não. Algumas poucas vezes mata. Outras deixa sequelas. Na maioria das vezes fica tudo mais ou menos normal...

Parece mesmo que estou a falar de motas...

São perigosas. Podem matar. Mas normalmente fica tudo bem.

Se não deixamos de andar de mota por causa disto, também não podemos deixar de viver por causa do covid.

Quando vamos andar de mota levamos equipamento de segurança. Vamos atentos. Com os olhos na estrada e nos outros. Adequamos a velocidade às condições da estrada. E, principalmente, temos sorte. (Sim, a sorte dá trabalho). E normalmente corre tudo bem. Às vezes não fazemos tudo isto, e a probabilidade de correr tudo bem ainda é grande. Outras vezes não fazemos nada disto, e a probabilidade de correr mal é muito grande...

Com o covid vai ser a mesma coisa. Temos que ter os cuidados necessários. Em princípio, iremos ter sorte, e correrá tudo bem. Também podemos ter azar e correr mal, mas a probabilidade é pequena. Temos é que ajudar a sorte...

No que me diz respeito, irei continuar a andar de moto. A dar os meus passeios. Sozinho ou com alguns amigos. Se calhar já não vou entrar no tasco da terrinha para almoçar, mas entro de mascara e trago duas sandes de presunto e uma cerveja cá para fora para almoçar. Já não me vou despedir com um abraço, mas sim com um aceno. As fotos de grupo vão ter de ser tiradas de mais longe para caber lá o distanciamento... Mas vou continuar a andar de moto e, principalmente, a viver. E de cabeça erguida.

A vida só vale a pena se for vivida.

Mas isto é só a minha forma de ver a questão. Cada um terá a sua. O essencial é que não prejudiquemos os outros.

O que eu sei, é que quando vier um dia de sol, sem restrições legais, vou fazer a EN222 do princípio até ao fim. Já chega de confinamento.

Fiquem bem!

Maio 06, 2020, 00:53:35, 00:53
Responder #35

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Vai ficar tudo bem!

Vai? Não vai. Engana-se quem pensa que vai ficar tudo bem. Vai é ficar tudo diferente. Nem bem nem mal, mas diferente.

Não esperem a curto/médio prazo passeios com muita gente, grandes eventos, almoçaradas com brindes de grupo à volta da mesa. Pelo menos até que haja uma vacina ou a tão falada imunidade de grupo.

O covid é perigoso? É
O covid pode matar? Pode
O covid mata sempre? Não. Algumas poucas vezes mata. Outras deixa sequelas. Na maioria das vezes fica tudo mais ou menos normal...

Parece mesmo que estou a falar de motas...

São perigosas. Podem matar. Mas normalmente fica tudo bem.

Se não deixamos de andar de mota por causa disto, também não podemos deixar de viver por causa do covid.

Quando vamos andar de mota levamos equipamento de segurança. Vamos atentos. Com os olhos na estrada e nos outros. Adequamos a velocidade às condições da estrada. E, principalmente, temos sorte. (Sim, a sorte dá trabalho). E normalmente corre tudo bem. Às vezes não fazemos tudo isto, e a probabilidade de correr tudo bem ainda é grande. Outras vezes não fazemos nada disto, e a probabilidade de correr mal é muito grande...

Com o covid vai ser a mesma coisa. Temos que ter os cuidados necessários. Em princípio, iremos ter sorte, e correrá tudo bem. Também podemos ter azar e correr mal, mas a probabilidade é pequena. Temos é que ajudar a sorte...

No que me diz respeito, irei continuar a andar de moto. A dar os meus passeios. Sozinho ou com alguns amigos. Se calhar já não vou entrar no tasco da terrinha para almoçar, mas entro de mascara e trago duas sandes de presunto e uma cerveja cá para fora para almoçar. Já não me vou despedir com um abraço, mas sim com um aceno. As fotos de grupo vão ter de ser tiradas de mais longe para caber lá o distanciamento... Mas vou continuar a andar de moto e, principalmente, a viver. E de cabeça erguida.

A vida só vale a pena se for vivida.

Mas isto é só a minha forma de ver a questão. Cada um terá a sua. O essencial é que não prejudiquemos os outros.

O que eu sei, é que quando vier um dia de sol, sem restrições legais, vou fazer a EN222 do princípio até ao fim. Já chega de confinamento.

Fiquem bem!
Companheiro é isso tudo... É isso mesmo.

Sem confinamento mas com auto disciplina, protegendo os outros para ficarmos protegidos, sem grandes grupos mas com companhia, pouca mas boa.
Sem brindes à volta da mesa mas pode ser com brindes no meio da mata a fazer um pic-nic, com os devidos cuidados é possível.

EN222 e a 221 já estão marcadas para este ano.
Tinha reserva de hotel para os Picos mas o Covid encarregou-se de a cancelar, mas as férias continuam marcadas e a vontade multiplicou por três nestes últimos tempos.

Sem entrar em facilitismos nem entrar em paranóia podemos viver com este bicho até chegar alguma forma de imunidade e na mota estamos protegidos, levamos máscara, luvas e distância mais que suficiente de todos os outros de modo que vamos lá continuar a Viver porque só assim vale a pena.

by JDilemas