(...) a possibilidade de um dia a NC vir a crescer nos cc's.A concretizar-se, cabará por afastá-la (duplamente) da actual no que toca a IUC e no que concerne a estar integrada na carta Cat A2.(...)
(...)A confirmar-se este aumento de cilindrada... poderá surgir alguns "problemas" em alguns mercados como o nosso. Pois fiscalmente passa a ser taxada no escalão máximo.
Francamente não entendo,... há mesmo necessidade de aumentar a cilindrada para cumprir a norma euro5 ?
Citação de: Rodrigues1 em Abril 28, 2020, 13:54:12, 13:54Francamente não entendo,... há mesmo necessidade de aumentar a cilindrada para cumprir a norma euro5 ?Sem haver aumento de cilindrada, provavelmente teriam de "capar" o motor e depois conseguiriam ter um produto cativante?!Fora esta solução de aumento de potência, existem igualmente hipóteses de manter ou diminuir cilindrada utilizando turbo/compressor, algo que já se vê com muita frequência nos automóveis e que nos motociclos ainda parece ser demasiado tabu...
Citação de: Rodrigues1 em Abril 28, 2020, 13:54:12, 13:54Francamente não entendo,... há mesmo necessidade de aumentar a cilindrada para cumprir a norma euro5 ?Tal como aconteceu na tmax ,a mesma tem mais 2 catalisadores que a euro 4,na nc se a marca quisesse bastava dar mais cv ,rpm e binario,mas como é normal,não querem
Não vale a pena, para isso têm a VFR800X que também usa o sistema unicame.
O IUC será afectado pelas mesmas regras idiotas de sempre.Sempre achei idiota que os escalões fossem definidos pela cilindrada. Deveria ser pela potência.Isto para não se falar da actualização dos anos nas tabelas. Pois em 2020 haverá motos com 23 anos ainda a pagar o valor máximo!Já a opção A2 poderá nem ser um problema.Tendo em conta o sucesso da gama certamente que estará disponível em versão limitada 35kw como já acontece com outros modelos.Isto considerando que o aumento de cilindrada será acompanhado também de aumento de performance.De qualquer forma, o aumento de cc's para contornar normas é uma prática de longa data.Falou-se imenso disto no tópico do downsizing
O que é pior é realmente a passagem do imposto. Para quem escolhe a mota como companheira de dia a dia e poupada vejo os proprietários a manter o modelo antigo e ...
Citação de: Rodrigues1 em Abril 28, 2020, 14:48:49, 14:48Não vale a pena, para isso têm a VFR800X que também usa o sistema unicame.A 800 é um dohc com vtec.
Isto é uma CBF 650 versão "tracer", da Honda.As novas sport-turismo da Honda.
Suspeito que com esta nova motorização será capaz de atingir velocidades de 210/220kmh (nada mau) e pelos vistos manterá na mesma um "comportamento diesel das motos" em termos de consumo...
Citação de: 2low em Maio 06, 2020, 01:57:42, 01:57Suspeito que com esta nova motorização será capaz de atingir velocidades de 210/220kmh (nada mau) e pelos vistos manterá na mesma um "comportamento diesel das motos" em termos de consumo...Parece-me uma expectativa demasiado alta...A minha scrambler tem 75cv, é mais rotativa e não atinge essa velocidade de ponta!
A Hornet 600 de 2002 (tetra cilíndrica), dava 240 em 5ª (de manómetros).Não chegava a ter 100 cv mas andava perto disso.Agora é fazer contas a motores (teoricamente) menos rotativos...Sendo que a caixa de velocidades tem parte fundamental nisso, mas sem cv, não vale a pena aumentar muito a relação final, que ela só a descer pinheiros é que lá vai!!!
(....) e não é que com 70 e poucos cavalos a mota dificilmente marcava 200....e desses 200, acredito que não sejam reais, apenas de mostrador. (....)
(....) Por isso também não vejo uma NC a dar 200 e pouco, mesmo que seja de mostrador. A NC não é mota para isso e não chega lá é também muito pesada..., ao invés faz uns consumos de inveja, essa é que é essa! (....)
Citação de: Wonderboy91 em Maio 07, 2020, 17:02:49, 17:02(....) e não é que com 70 e poucos cavalos a mota dificilmente marcava 200....e desses 200, acredito que não sejam reais, apenas de mostrador. (....) Perfeitamente normal não ser o real.A diferença entre mostrador e o real, não é incomum andar pelos 5-6-7%. Ou seja, a uma velocidade dessas pode significar que vai na realidade a - 10kmh (pelo menos, claro).Citação de: Wonderboy91 em Maio 07, 2020, 17:02:49, 17:02(....) Por isso também não vejo uma NC a dar 200 e pouco, mesmo que seja de mostrador. A NC não é mota para isso e não chega lá é também muito pesada..., ao invés faz uns consumos de inveja, essa é que é essa! (....) Fiquei com Ideia que a referência feita lá atrás à hipotética velocidade não seria quanto à actual (750cc de 54cv), mas sim a nova 850cc e com uma potência que também aumentava.
Desculpem começar de novo (estava distraído) mas é assim tão importante chegar aos 200/220 km/h?
Citação de: Moto2cool em Maio 07, 2020, 20:43:06, 20:43Desculpem começar de novo (estava distraído) mas é assim tão importante chegar aos 200/220 km/h?Boa pergunta Para mim o importante é chegar inteiro
... e o que estes possam esperar e perspectivar sobre o que o novo modelo possa trazer a mais que justifique:- ser mais cara- pagar mais iuc- ser mais pesada- ....Assim visto desta perspectiva a coisa torna-se "feia"...MAS se o docinho for:- aumento de cilindrada- aumento de potencia- aumento de velocidade máxima- aumento de acelerações- pouco aumento de consumos- pouco aumento do preço base final- pouco aumento dos preços de todos os acessórios....Assim o panorama é bastante mais simpático e poderá cativar mais...