Autor Tópico: A primeira eléctrica da Triumph afinal é uma bicicleta :(  (Lida 731 vezes)

Junho 19, 2020, 13:42:14, 13:42
Lida 731 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Na sequência do mercado já se ter virado para a evolução "natural" e começar a adaptar-se às motorizações "mais amigas do ambiente", a Triumph para já demonstra também pretender a entrar nesta evolução mas de forma muito tímida.

É desta forma que foi apresentada o primeiro passo da marca nesta "evolução" - uma bicicleta eléctrica denominada por Trekker GT...
Em termos de especificações apresenta uma autonomia de 150km que ainda assim não deixa de ser um valor já interessante...

Ei-la:

O preço para já de referência indica para já US$3750.

Fonte: https://newatlas.com/bicycles/triumph-motorcycles-trekker-gt-ebike/?utm_source=New+Atlas+Subscribers&utm_campaign=d596aaff47-EMAIL_CAMPAIGN_2020_06_19_08_14&utm_medium=email&utm_term=0_65b67362bd-d596aaff47-76689007

« Última modificação: Junho 19, 2020, 13:48:36, 13:48 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Junho 19, 2020, 13:54:01, 13:54
Responder #1

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1046
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Isto parece aquelas empresas que tomam medidas que não servem para nada só para "não dizer que não fazemos nada".

Para mim a Triumph ainda não entrou no mundo das elétricas.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 19, 2020, 13:59:42, 13:59
Responder #2

2low

• 5394
Isto parece aquelas empresas que tomam medidas que não servem para nada só para "não dizer que não fazemos nada".

Para mim a Triumph ainda não entrou no mundo das elétricas.

Tanto a Triumph como a Ducati... que na ultima feira igualmente apresentou uma mão cheia de bicicletas eléctricas...
Foram 3 bicicletas eléctricas apresentadas como as primeiras eléctricas da marca...apesar de se especular uma primeira scooter ainda não viu luz do dia... apesar de já existir um prototipo....
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6790.msg82764#msg82764
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2723.msg72880#msg72880

E como a Ducati pode-se talvez encontrar mais marcas...
Esse "envergonhamento" tecnológico não cabe apenas à Triumph, mas sim... é só para cumprir o "proforma"...  :'(

Junho 19, 2020, 14:06:14, 14:06
Responder #3

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1950

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Temos de reconhecer que os 150km de autonomia são de louvar.
Bem sei que é uma bicicleta mas tem quase tanta autonomia como a minha scooter.

Estas iniciativas não serão apenas um marcar presença, pode ser uma entrada de "mansinho" no mercado das eléctricas ou até algo a pensar seriamente no futuro da marca, não se esqueçam que por essa Europa fora a bicicleta é cada vez mais um meio preferencial de deslocação e a produção destes veículos pode vir a representar um volume de facturação considerável no futuro... Não sei até que ponto estas abordagens ao mercado são inocentes!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 20, 2020, 14:29:24, 14:29
Responder #4

2low

• 5394
A Yamaha prepara-se para promover igualmente a sua bicicleta eléctrica, pelo que poderá apontar para o investimento de todas as marcas nestas bicicletas eléctricas para numa fase posterior irem substituindo as suas gamas de motociclos por outros com motorizações eléctricas...

Fonte: https://motojornal.pt/yamaha-europa-passa-a-distribuir-sistemas-para-bicicletas-electricas/

« Última modificação: Junho 20, 2020, 14:30:57, 14:30 por 2low »