Autor Tópico: Estas são as motas eléctricas mais espectaculares do mundo que se podem comprar  (Lida 902 vezes)

Julho 16, 2020, 11:10:03, 11:10
Lida 902 vezes

karloxilva

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 400

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Esta entrada é uma tradução do título em castelhano exibido aqui:
https://www.hibridosyelectricos.com/articulo/motocicletas-electricas/5-motocicletas-electricas-espectaculares/20200714192125036627.html

O ante-título do artigo está num azul discreto, uma escolha que remete para o campo dos sonhos. Será preciso traduzir "ENTRE LOS 20.000 Y LOS 70.000 EUROS"?
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Julho 16, 2020, 13:32:41, 13:32
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 :nice:

Essa Verge TS, de uma empresa Finlandesa, está mesmo muito bem conseguida.
Pelo menos do que já pesquisei e do que me lembro deste tópico aberto pelo membro @Lourenço.

VER AQUI: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=5067.msg66495#msg66495

Tem vantagem não só no design (bastante futurista), como também uma autonomia perfeitamente a par com muitas de motor a combustão.

O binário é mesmo algo fora do normal!! 1.000Nm!?  :???:

Pena o preço ser algo mesmo...mas mesmo elevado. Fica pelo preço de uma GoldWing GL1800  :curtocircuito:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 16, 2020, 13:39:40, 13:39
Responder #2

Rodrigues1

• Visitante
Também andei a pesquisar mas caramba os preços ainda andam nos extremos superiores e além disso acho que os desenhos são demasiado futuristas.

Porque não produzem motas com design convencional, será assim tão dificil ??

Só porque são elétricas têm de parecer motas do futuro quando os principais fabricantes de motas voltaram ao passado produzindo clássicas com motores modernos...?

Não entendo

Julho 16, 2020, 15:42:09, 15:42
Responder #3

dfelix

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4988
Estas propostas lembram uma fase muito idêntica ao jurássico dos carros eléctricos.
Quando os construtores pareciam mais focados em apresentar algo inovador e futurista... quando na prática o que o público quer é algo idêntico ao que já existe mas sem ser a combustão.

É por isso que (ignorando o mundo das scooters) a Zero parece ser o único construtor com uma abordagem realista.
A Energica também... mas com preços menos realistas.
E a HD com a Livewire.

A Brammo tinha a Empulse que era interessante.
Mas a marca foi comprada pela Victory. E a Victory fechou portas quando a Polaris decidiu focar na Indian.
Com isto já passaram alguns anos e nunca mais se ouviu falar disto.

Ou seja... apesar de ter surgido vários players nas motos eléctricas, aparentemente a coisa ficou estagnada apenas com a Zero e a Energica a mostrar que continuam a trabalhar.

Julho 16, 2020, 16:13:29, 16:13
Responder #4

Rodrigues1

• Visitante
É verdade,..a Zero é das poucas que produzem motas que só se distinguem das outras pelo silêncio e falta de escape como por exemplo esta embora o preço de 22,749 € desanime um bocado

https://www.zeev.pt/duas-rodas/motos-eletricas/zero-dsr-black-forest-edition/

Já agora para quem pensa dar a volta ao mundo numa elétrica este site pode ajudar

https://pt.chargemap.com/map

Edit: É curioso que os Países Asiáticos nomeadamente o Japão tenham poucos posto de carregamento
« Última modificação: Julho 16, 2020, 16:19:47, 16:19 por Rodrigues1 »

Julho 16, 2020, 17:31:53, 17:31
Responder #5

dfelix

• 4988
Essa DSR parece uma NCX com um caixote no local do motor.  :D

Consigo simpatizar bastante com a SR/F

O aspecto está perfeitamente enquadrado com as nakeds actuais.
O equipamento é interessante.
O peso não difere muito de qualquer 1000cc atestada.
Dá 200.

Só que... 22.250 na versão base. 24.486 na versão premium.  :-\
Que pelo que entendi só difere o quick charge que ainda por cima aumenta 6kg.

São mais caras que uma streetfighter V4 ou uma super duke r...  :-\

Julho 16, 2020, 17:43:08, 17:43
Responder #6

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Essa DSR parece uma NCX com um caixote no local do motor.  :D

Consigo simpatizar bastante com a SR/F
(...)

Julgo que talvez quisesses dizer...MT-07.  :)
Pelo menos a mim parece-me haver bem maior semelhança com esse modelo da Yamaha.

Eu também gosto bastante da SR/F, mas o preço é de fugir.
Por muita tecnologia que tragam e também a "bandeira" da ecologia, não é assim que se irão começar a ver mais eléctricas a circular.

Quantos anos mais até que comecem a surgir de vários fabricantes a preços...longe de estratosféricos?  :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 16, 2020, 18:20:17, 18:20
Responder #7

dfelix

• 4988
Julgo que talvez quisesses dizer...MT-07.  :)
Pelo menos a mim parece-me haver bem maior semelhança com esse modelo da Yamaha.

A optica parece a primeira geração da MT-07.
Mas talvez por ser assim a puxar ao adventure sem ser adventure que me parece mais parecida a uma NC que uma MT.
 :D

Quantos anos mais até que comecem a surgir de vários fabricantes a preços...longe de estratosféricos?  :(

Sempre fui céptico com as motos eléctricas.
Mas achei que por esta altura do campeonato existisse mais oferta do que havia há 2 anos atrás.