Vou amanhã buscar uma mota emprestada pelo concessionário.Faz hoje 30 dias que a mota lá está sem solução e sem previsão de entrega.Estamos a falar de uma Piaggio X10 comprada em Fevereiro e sempre assistida num representante oficial onde se encontra neste momento. OficinaMoto em Lisboa. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
[...] sou da opinião que por cada ativação de garantia que leve mais que uma semana, deveria haver direito a mota de substituição.
Vou amanhã buscar uma mota emprestada pelo concessionário.Faz hoje 30 dias que a mota lá está sem solução e sem previsão de entrega.Estamos a falar de uma Piaggio X10 comprada em Fevereiro e sempre assistida num representante oficial onde se encontra neste momento. OficinaMoto em Lisboa.
O prazo são 30 dias.(...)
Quando falamos em simples reparação, o que queremos dizer? Trocar pastilhas de travão? Revisão geral? Troca de óleo e filtros? Motor gripado?(....)
(....)Já era tempo de algumas marcas mostrarem algum respeito pelos clientes.Tempo admissivel- uma semana!
E acabaram de me ligar da oficina.Pediram para passar lá na segunda feira durante a manhã, aparentemente não vou ter a minha mota pronta até ao fim de Agosto!!!! IMPRESSIONANTE!Vamos lá ver o que me vão propor na semana que vem, entretanto mais um fim de semana sem passeata em duas rodas.Se não tivesse à minha disposição um carro da minha empresa estava metido numa carga de trabalhos pois não há transporte da minha zona para parte nenhuma, aqui não somos servidos por transportes públicos...Vai sair email para a Piaggio Itália na segunda feira depois de ouvir o que têm para me dizer e se não sair de lá a cavalo numa mota, durante a tarde vou entregar o assunto à minha advogada. Tive uma avaria idêntica numa "chamuça" ficou resolvida numa semana.Compro um mota de marca Premium e ao fim de 5 meses fico a pé durante 2 à espera de uma bomba de combustível.Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: JoãoPVCarvalho em Agosto 14, 2020, 17:10:45, 17:10E acabaram de me ligar da oficina.Pediram para passar lá na segunda feira durante a manhã, aparentemente não vou ter a minha mota pronta até ao fim de Agosto!!!! IMPRESSIONANTE!Vamos lá ver o que me vão propor na semana que vem, entretanto mais um fim de semana sem passeata em duas rodas.Se não tivesse à minha disposição um carro da minha empresa estava metido numa carga de trabalhos pois não há transporte da minha zona para parte nenhuma, aqui não somos servidos por transportes públicos...Vai sair email para a Piaggio Itália na segunda feira depois de ouvir o que têm para me dizer e se não sair de lá a cavalo numa mota, durante a tarde vou entregar o assunto à minha advogada. Tive uma avaria idêntica numa "chamuça" ficou resolvida numa semana.Compro um mota de marca Premium e ao fim de 5 meses fico a pé durante 2 à espera de uma bomba de combustível.Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkAcredito que a culpa não seja directamente da Oficina da Moto mas é esta que "dá a cara" e não pode vacilar na altura do atendimento e prestar um bom serviço pós-venda ao cliente!Portanto... sendo a principal falha da Piaggio Portugal, que de certeza que foi tudo de férias e os clientes que se lixem, e que por este motivo só lá para as primeiras semanas de Setembro poderás ter noticias de uma peça a caminho...Contudo como disse, a Oficina da Moto não pode dar o dito pelo não dito, dar prazos e não cumprir, o estrago já foi feito e só têm de pelo menos não prejudicarem mais a situação, que já está garantidamente "perdida". A ver se te dão uma moto de substituição e se não o fizerem... segue para resolução de contrato! (com ou sem desvalorização pelo uso de X meses)Força nisso! Melhor sorte para a próxima!
Citação de: 2low em Agosto 14, 2020, 19:15:50, 19:15Citação de: JoãoPVCarvalho em Agosto 14, 2020, 17:10:45, 17:10E acabaram de me ligar da oficina.Pediram para passar lá na segunda feira durante a manhã, aparentemente não vou ter a minha mota pronta até ao fim de Agosto!!!! IMPRESSIONANTE!Vamos lá ver o que me vão propor na semana que vem, entretanto mais um fim de semana sem passeata em duas rodas.Se não tivesse à minha disposição um carro da minha empresa estava metido numa carga de trabalhos pois não há transporte da minha zona para parte nenhuma, aqui não somos servidos por transportes públicos...Vai sair email para a Piaggio Itália na segunda feira depois de ouvir o que têm para me dizer e se não sair de lá a cavalo numa mota, durante a tarde vou entregar o assunto à minha advogada. Tive uma avaria idêntica numa "chamuça" ficou resolvida numa semana.Compro um mota de marca Premium e ao fim de 5 meses fico a pé durante 2 à espera de uma bomba de combustível.Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkAcredito que a culpa não seja directamente da Oficina da Moto mas é esta que "dá a cara" e não pode vacilar na altura do atendimento e prestar um bom serviço pós-venda ao cliente!Portanto... sendo a principal falha da Piaggio Portugal, que de certeza que foi tudo de férias e os clientes que se lixem, e que por este motivo só lá para as primeiras semanas de Setembro poderás ter noticias de uma peça a caminho...Contudo como disse, a Oficina da Moto não pode dar o dito pelo não dito, dar prazos e não cumprir, o estrago já foi feito e só têm de pelo menos não prejudicarem mais a situação, que já está garantidamente "perdida". A ver se te dão uma moto de substituição e se não o fizerem... segue para resolução de contrato! (com ou sem desvalorização pelo uso de X meses)Força nisso! Melhor sorte para a próxima!Não tenho nenhum contrato paguei a pronto...Não queria nada ficar sem a X10, adoro a mota, para a minha vida é perfeita.Ando a sonhar com uma mid trail mas esta será sempre para ficar.Assim sendo, qualquer resolução litígiosa que possa surgir será sempre no intuito de reaver a minha mota em plenas condições e a extensão da garantia pelo prazo da espera.Vamos ver se segunda tenho uma solução ou se vou mesmo ser obrigado a recorrer à minha advogada. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: António Teles em Agosto 14, 2020, 16:51:17, 16:51Quando falamos em simples reparação, o que queremos dizer? Trocar pastilhas de travão? Revisão geral? Troca de óleo e filtros? Motor gripado?(....)Olá António. Estamos a falar de uma reparação que não demore sequer uma manhã...Ou seja, não estou a falar de uma reparação do motor, ou assim.No caso do companheiro JoãoPVCarvalho trata-se da substituição da bomba de combustível por uma nova....que tarda em chegar.Citação de: António Teles em Agosto 14, 2020, 16:51:17, 16:51(....)Já era tempo de algumas marcas mostrarem algum respeito pelos clientes.Tempo admissivel- uma semana!É isso...Coisas simples como um filtro de ar seria mais do que suficiente esse tempo, parece-me.
Era para não colocar aqui, mas mais uma vez deixo o meu exemplo (desculpem o off-topic).O Opel corsa da mulher resolveu pregar-nos uma partida no final das férias: avariou-se a bobina de ignição.Mas antes de saber o que era, fui a dois representantes Opel para pelo menos ligarem a máquina de diagnósticos ao carro para saber o que se passava com o carro, pois o carro engasgava-se a trabalhar ao ralenti.Nos dois stands (separados por mais de 30 kms) disseram-me que não podiam ligar a máquina porque tinham pouco pessoal, que tinham muito trabalho, etc. etc. Mesmo eu explicando que vinha para Lisboa no dia a seguir e que não sabia que poderia conduzir o carro.Não consegui.Chateado com a situação, um familiar meu falou-me de uma oficina "generalista" que está ligada à rede da Bosh. Em "desespero de causa", dirigi-me a essa oficina, que em 5 minutos ligaram-me a maquina de diagnostico, identificaram a avaria, e encomendaram a peça de substituição às 17:00.A peça chegou no dia a seguinte às 11:00. Em 5 minutos a peça foi colocada e pude regressar a Lisboa descansado.Resultado?Tudo depende do atendimento, do profissionalismo e da sorte: a avaria "simples" do meu carro foi fácil de identificar e de resolver. Tive a sorte de conhecer uma oficina com funcionários que entenderam a minha "aflição" que era regressar a Lisboa (+ de 250kms) sem saber o que se passava com o carro.
Citação de: JoãoPVCarvalho em Agosto 14, 2020, 19:28:08, 19:28Citação de: 2low em Agosto 14, 2020, 19:15:50, 19:15Citação de: JoãoPVCarvalho em Agosto 14, 2020, 17:10:45, 17:10E acabaram de me ligar da oficina.Pediram para passar lá na segunda feira durante a manhã, aparentemente não vou ter a minha mota pronta até ao fim de Agosto!!!! IMPRESSIONANTE!Vamos lá ver o que me vão propor na semana que vem, entretanto mais um fim de semana sem passeata em duas rodas.Se não tivesse à minha disposição um carro da minha empresa estava metido numa carga de trabalhos pois não há transporte da minha zona para parte nenhuma, aqui não somos servidos por transportes públicos...Vai sair email para a Piaggio Itália na segunda feira depois de ouvir o que têm para me dizer e se não sair de lá a cavalo numa mota, durante a tarde vou entregar o assunto à minha advogada. Tive uma avaria idêntica numa "chamuça" ficou resolvida numa semana.Compro um mota de marca Premium e ao fim de 5 meses fico a pé durante 2 à espera de uma bomba de combustível.Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkAcredito que a culpa não seja directamente da Oficina da Moto mas é esta que "dá a cara" e não pode vacilar na altura do atendimento e prestar um bom serviço pós-venda ao cliente!Portanto... sendo a principal falha da Piaggio Portugal, que de certeza que foi tudo de férias e os clientes que se lixem, e que por este motivo só lá para as primeiras semanas de Setembro poderás ter noticias de uma peça a caminho...Contudo como disse, a Oficina da Moto não pode dar o dito pelo não dito, dar prazos e não cumprir, o estrago já foi feito e só têm de pelo menos não prejudicarem mais a situação, que já está garantidamente "perdida". A ver se te dão uma moto de substituição e se não o fizerem... segue para resolução de contrato! (com ou sem desvalorização pelo uso de X meses)Força nisso! Melhor sorte para a próxima!Não tenho nenhum contrato paguei a pronto...Não queria nada ficar sem a X10, adoro a mota, para a minha vida é perfeita.Ando a sonhar com uma mid trail mas esta será sempre para ficar.Assim sendo, qualquer resolução litígiosa que possa surgir será sempre no intuito de reaver a minha mota em plenas condições e a extensão da garantia pelo prazo da espera.Vamos ver se segunda tenho uma solução ou se vou mesmo ser obrigado a recorrer à minha advogada. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkA pronto ou a crédito, não deixa de ser "um contrato".Adquiriste um produto que estando dentro da garantia não te pode deixar apeado por tempo suficiente para te prejudicar...
Citação de: 2low em Agosto 14, 2020, 19:32:35, 19:32Citação de: JoãoPVCarvalho em Agosto 14, 2020, 19:28:08, 19:28Citação de: 2low em Agosto 14, 2020, 19:15:50, 19:15Citação de: JoãoPVCarvalho em Agosto 14, 2020, 17:10:45, 17:10E acabaram de me ligar da oficina.Pediram para passar lá na segunda feira durante a manhã, aparentemente não vou ter a minha mota pronta até ao fim de Agosto!!!! IMPRESSIONANTE!Vamos lá ver o que me vão propor na semana que vem, entretanto mais um fim de semana sem passeata em duas rodas.Se não tivesse à minha disposição um carro da minha empresa estava metido numa carga de trabalhos pois não há transporte da minha zona para parte nenhuma, aqui não somos servidos por transportes públicos...Vai sair email para a Piaggio Itália na segunda feira depois de ouvir o que têm para me dizer e se não sair de lá a cavalo numa mota, durante a tarde vou entregar o assunto à minha advogada. Tive uma avaria idêntica numa "chamuça" ficou resolvida numa semana.Compro um mota de marca Premium e ao fim de 5 meses fico a pé durante 2 à espera de uma bomba de combustível.Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkAcredito que a culpa não seja directamente da Oficina da Moto mas é esta que "dá a cara" e não pode vacilar na altura do atendimento e prestar um bom serviço pós-venda ao cliente!Portanto... sendo a principal falha da Piaggio Portugal, que de certeza que foi tudo de férias e os clientes que se lixem, e que por este motivo só lá para as primeiras semanas de Setembro poderás ter noticias de uma peça a caminho...Contudo como disse, a Oficina da Moto não pode dar o dito pelo não dito, dar prazos e não cumprir, o estrago já foi feito e só têm de pelo menos não prejudicarem mais a situação, que já está garantidamente "perdida". A ver se te dão uma moto de substituição e se não o fizerem... segue para resolução de contrato! (com ou sem desvalorização pelo uso de X meses)Força nisso! Melhor sorte para a próxima!Não tenho nenhum contrato paguei a pronto...Não queria nada ficar sem a X10, adoro a mota, para a minha vida é perfeita.Ando a sonhar com uma mid trail mas esta será sempre para ficar.Assim sendo, qualquer resolução litígiosa que possa surgir será sempre no intuito de reaver a minha mota em plenas condições e a extensão da garantia pelo prazo da espera.Vamos ver se segunda tenho uma solução ou se vou mesmo ser obrigado a recorrer à minha advogada. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkA pronto ou a crédito, não deixa de ser "um contrato".Adquiriste um produto que estando dentro da garantia não te pode deixar apeado por tempo suficiente para te prejudicar... Gostava de saber do ponto legal realmente quais são as obrigações das marcas. Quanto a motas não tenho experiência de reparações assim tão demoradas mas como uso equipamento fotográfico profissional na minha actividade uma vez tive uma reparação que para meu desespero demorou mais de 30 dias e obriguei a loja (Fnac) a cumprir a lei e devolver-me a totalidade do valor para comprar outro equipamento. Claro que a Fnac só foi o intermediário e a marca é que teve de assumir os custos. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk