Uma visão de um motovlogger sobre...o ACP e a "oficina móvel"Antes de mais nada, começo por dizer que não sei se assiste razão ou não, mas os casos relatados pelo motovlogger nacional e que passou por uma situação chata...dão pelo menos que pensar.Trata-se de uma visão pertinente que é dada por quem passou por situações pouco claras, vividas após precisar de accionar o ACP e a respectiva oficina móvel. Apesar de se tratar de um motovlogger e ele fazer a descrição de tudo enquanto conduz a sua moto, o sucedido foi no seu enlatado, mas para o caso a coisa poderia resultar no mesmo. - Dificuldade e uma certa "pressão" ao telefone em não ser accionada a oficina móvel ACP...- Valor a pagar que havia sido transmitido como gratuito...- Pagamento de valor indicado (ainda que baixo), mas com a menção do mecânico que se a coisa fosse sem factura não pagava o acréscimo do IVA...- Estrago causado na reparação e sem conseguir que o ACP assumisse nada... Fica então nesse vídeo a visão sobre tudo isto pelo motovlogger NPCanal.
Também sou de não tomar a parte pelo todo.Aliás, por isso indiquei que se tratava apenas de uma visão de um motovlogger, não sabendo se tinha ou não razão.No geral creio que a coisa corre melhor com as intervenções do ACP, mas o que ele relata não ponho em causa que lhe tenha de facto sucedido.
Ainda assim, o que não faltam são casos na net sobre situações menos boas com o ACP.O que não deixa de ser normal, em certa medida, atendendo ao número muito elevado de sócios. Aliás, numa pesquisa pelo Portal da Queixa, a nota dada ao ACP está longe...muito longe de ser vista sequer como aceitável. Algumas das reclamações são mais do género...entendimento de falta de transparência de preçário. Outras mais quanto aos tempos de espera, que nalgumas situações foram de várias horas na estrada à espera que chegassem. https://portaldaqueixa.com/brands/acp-automovel-club-de-portugal
Citação de: Sapiens21 em Agosto 21, 2020, 13:44:08, 13:44Ainda assim, o que não faltam são casos na net sobre situações menos boas com o ACP.O que não deixa de ser normal, em certa medida, atendendo ao número muito elevado de sócios. Aliás, numa pesquisa pelo Portal da Queixa, a nota dada ao ACP está longe...muito longe de ser vista sequer como aceitável. Algumas das reclamações são mais do género...entendimento de falta de transparência de preçário. Outras mais quanto aos tempos de espera, que nalgumas situações foram de várias horas na estrada à espera que chegassem. https://portaldaqueixa.com/brands/acp-automovel-club-de-portugalNão estou a dizer que a qualidade dos serviços será perfeita, sei bem que não é... Não sei as práticas comerciais do ACP e, se são pouco transparentes, obviamente não têm defesa possível. Mas a reclamação do NP Canal tem um bocadinho aquele tom de "pago um serviço/seguro/coiso é para fazerem tudo" como ouço às vezes na linha onde trabalho.Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
Quanto à publicidade de preços do ACP vs uma eventual diferente realidade que depois chega ao cliente por email... por acaso sou mais apreciador da transparência e não gosto muito dos asteriscos. Mas isso é outra história e ocorre em tantas coisas que contratamos...
Caro Vítor, agora até me parecia que estavas, ao invés do teu discurso inicial, a entrar pela vertente...tomar a parte pelo todo. Claro que não tenho a menor dúvida que haverá gente que pega em tudo para dizer que se calhar os 70€ que paga de seguro anual do seu veículo até lhe dão para ter direito a alojamento em Hotel 5* e com refeições pagas, no caso de avaria do seu veículo e estando longe de casa.Mas no geral, parece-me que as pessoas são ponderadas q.b. e, nalguns casos concretos, têm razão para reclamar de certas práticas, demoras na resolução ou outras situações em que se sentem desprotegidas. Mas como disse, em empresas muito grandes, estanho seria correr tudo às 1000 maravilhas. Há sempre chatices, claro... O que importa é saber proceder à sua melhor resolução.
Acho muito estranho uma empresa como o ACT dizer que cobra X e avisar que se quer factura tem que pagar + Y de IVA, estando assim admitir uma fuga ao Imposto em questão!! Essa custa acreditar! Ainda para mais, trabalhando eles com 90% consumidor final, a tabela já deve reflectir IVA!Agora, que em portugal ouve muito Xico Esperto abusar das seguradoras, para começar pelas oficinas, e pelos mecânicos, que faz com que agora seja tudo muito mais burocrático!