Autor Tópico: Recalls : como agir  (Lida 58 vezes)

Setembro 14, 2020, 00:00:01, 00:00
Lida 58 vezes

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1528
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: F 800ST
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
Boas,
agradecia que me esclarecessem : se um tipo comprar em '2ª mão' uma mota que já teve recalls, mas que o antigo dono nunca os fez , como proceder ?
A mota continua a poder usufruir desses recalls mesmo passados anos de a marca os ter disponibilizado ? Caso sim...Como proceder?
Obrigado.

Setembro 14, 2020, 00:28:28, 00:28
Responder #1

2low

• 3851

Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Luís,

A minha moto é precisamente uma moto que teve pelo menos 2 recalls, que nunca foram feitos, nem pelo anterior dono nem por mim próprio...  :D
Os recalls são da marca e não de determinado stand, logo a primeira coisa que deverás fazer é ir a um concessionário oficial da marca e perguntares se essa moto já fez ou não os recalls, e se existem recalls para esse modelo.
Se os recalls obrigam a substituição de peças, havendo peças (no caso de motos mais antigas), é agendar com o stand quando eles recebem as peças e quando estão preparados para proceder ao recall.
(Mas) Existem alguns recalls que não precisam de substituir peças e são meras verificações e ajustes.

No meu caso combinei passar lá no stand quando fosse oportuno para 1ª verificação e posterior agendamento do procedimento, pois teriam de verificar se o recall teria sido feito (pelo sistema não indicava, através no numero do quadro) - mas também foi numa altura que eles estavam demasiado ocupados em preparar as motos para o lés-a-lés (sim, não são só BM's).
E confesso que também nunca lá fui por orgulho... ainda não coloquei a moto num brinco para lá ir... :lolol: 8)

Resumindo, não tenhas qualquer receio, o stand procederá o recall sem te cobrar nada, e não existe validade dos mesmos.
 :nice: :convivio:
« Última modificação: Setembro 14, 2020, 00:37:28, 00:37 por 2low »

"Coragem é saber o que não temer.", Platão
"Se uma scooter é um aspirador, quantos sacos gasta aos 100?", Alguém

Setembro 14, 2020, 00:48:43, 00:48
Responder #2

Luis Salgueiro

• 1528
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: F 800ST
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
Obrigado ! Thank You ! Merci ! Gracias ! Danke dir ! شكرا جزيلا ! Grazie ! Tack ! ขอบคุณ ! Ngiyabonga ! Дякую ! Cảm ơn bạn !  :convivio: :convivio:
« Última modificação: Setembro 14, 2020, 00:52:21, 00:52 por Luis Salgueiro »