Todos os motociclos "limitados" para carta A2 só legalmente podem ser comercializados pela marca e só para veículos novos, não sendo possível de se proceder para veículos existentes e é um processo (legalmente) não revertível.Se o comprador informa o stand oficial da marca que tem de adquirir um modelo limitado, é da responsabilidade do stand em vender um motociclo limitado de fabrica/stand e se não o fizer é justa causa para dar o contrato como resolvido... Portanto, sendo um novo motociclo, quem se terá que preocupar não és tu mas sim o stand e podes sempre lembrar no stand que o teu pedido foi um motociclo limitado a 35kW para carta A2... e tens hipótese de iniciar o processo com preenchimento do livro de reclamações.MAS não acredito ou não quero acreditar que a MotoGuzzi esteja a proceder de forma incorrecta, e até teres o DUA na tua mão, não vale a pena ficares preocupado ou desconfiado...
Citação de: 2low em Setembro 16, 2020, 11:47:24, 11:47Todos os motociclos "limitados" para carta A2 só legalmente podem ser comercializados pela marca e só para veículos novos, não sendo possível de se proceder para veículos existentes e é um processo (legalmente) não revertível.Se o comprador informa o stand oficial da marca que tem de adquirir um modelo limitado, é da responsabilidade do stand em vender um motociclo limitado de fabrica/stand e se não o fizer é justa causa para dar o contrato como resolvido... Portanto, sendo um novo motociclo, quem se terá que preocupar não és tu mas sim o stand e podes sempre lembrar no stand que o teu pedido foi um motociclo limitado a 35kW para carta A2... e tens hipótese de iniciar o processo com preenchimento do livro de reclamações.MAS não acredito ou não quero acreditar que a MotoGuzzi esteja a proceder de forma incorrecta, e até teres o DUA na tua mão, não vale a pena ficares preocupado ou desconfiado...Eu nunca pedi a mota com limitação, tal como o representante aqui no algarve não encomendou a mota com limitação, achei estralho a indicação da potencia no quadro de 34Kw quando é suposto ter 38Kw. Agora a questão que se põe é, se está limitada ou não!
Bom dia,Comprei recentemente uma Moto Guzzi V7, que segundo as especificações tem 38Kw, no entanto na placa cravada na coluna de direcção do quadro indica 34Kw.Quando questionei o concessionário, foi me dito que era perfeitamente normal, pois existe a possibilidade de limitar a potencia para permitir o uso das cartas A2 e que por defeito todas vinham com a indicação da potencia mais baixa possível, mas que no meu caso não estava limitada.Como ainda não tenho o certificado de matricula, não posso verificar se tem o averbamento de limitação de potencia, que segundo o concessionário, será a única forma legal de verificar a potencia da mota ou a limitação desta.Antes de enveredar por outros caminhos, nomeadamente a verificação em bancos de ensaio, gostaria de saber se o que me foi dito está correcto ou estarei a ser levando na cantiga.Obrigado pela ajuda,LFN
Citação de: LNobrega em Setembro 16, 2020, 11:39:38, 11:39Bom dia,Comprei recentemente uma Moto Guzzi V7, que segundo as especificações tem 38Kw, no entanto na placa cravada na coluna de direcção do quadro indica 34Kw.Quando questionei o concessionário, foi me dito que era perfeitamente normal, pois existe a possibilidade de limitar a potencia para permitir o uso das cartas A2 e que por defeito todas vinham com a indicação da potencia mais baixa possível, mas que no meu caso não estava limitada.Como ainda não tenho o certificado de matricula, não posso verificar se tem o averbamento de limitação de potencia, que segundo o concessionário, será a única forma legal de verificar a potencia da mota ou a limitação desta.Antes de enveredar por outros caminhos, nomeadamente a verificação em bancos de ensaio, gostaria de saber se o que me foi dito está correcto ou estarei a ser levando na cantiga.Obrigado pela ajuda,LFNSe é só uma limitação de livrete eu nem me chatearia muito. 35kw na teoria há-de ter mais saída de procura de mercado uma vez que sim, dá para carta A2. Portanto se na prática se constatar a teoria acima até é algo positivo tendo em conta o mercado
Aguardarei a chegada do DUA, obrigado.
Citação de: LNobrega em Setembro 16, 2020, 16:53:36, 16:53Aguardarei a chegada do DUA, obrigado.Olá, LNobrega eu não me esqueci de ti! Mas como estou em tele trabalho, não tenho andado de mota e ela não está perto de mim não tive oportunidade de ver o que me pediste. Mas confirmei com outro companheiro Guzzista (que tem a mota sem limitador) que também tem essa referência no quadro.Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk