Essa parte dos requisitos já tinha visto, bem como a necessidade de ter mochila térmica, não especificando se tem de ser da marca deles, a qual custa uns 45€, mais coisa menos coisa.
Também gostava de saber o verdadeiro lucro onde está pois tratam tão mal as motas, conduzem tão mal que dou razão a informação de que em Lisboa as pcx roubadas sao para peças destes meninos, será?O punho deles só tem duas posições,0 e a fundo,logo onde está o lucro?
Da última vez que encomendei da Uber Eats (sou cliente frequente) veio um rapaz português, casado, com uma filha e extremamente simpático.Eu meto sempre conversa sobre a moto (era uma Nmax) e isso levou a uma conversa de meia-hora, pois eu era o último pedido que ele entregava.Disse-me que tem uma loja online de acessórios para motas e que trabalhava para o Estado (não sei a fazer o quê) e que as entregas eram um complemento do ordenado. Só fazia jantares durante a semana e no fim de semana é que fazia muitas horas.Alertou-me para a necessidade de um claro consentimento familiar, pois isto, naturalmente, retira imenso tempo à família mas que era uma questão de opção. Tem 3 carros e 6 motas na garagem, e faz as férias que quer, tudo graças a estes complementos (e ao seu trabalho, claro).Disse-me também que a questão fiscal é mais favorável se forem "sub-contratados" por uma empresa. Pareceu-me perceber que em vez de 20 e tal por cento, descontam só 10 por cento assim.Mostrou-me o rendimento dessa noite (um dia de semana) e marcava 50 e tal euros.Disse que todas as segundas-feiras à tarde recebiam o "ordenado".Se eu já tinha vontade de experimentar, ainda fiquei com mais. Se o fizer, apenas comprarei a mala, pois usarei a minha NC para o serviço.A questão é a manutenção, pois ele avisou-me que nas motas de transmissão por corrente, a somar às pastilhas de travão que se gastam bastante, temos (claro) os kits de transmissão, coisa que é mais acessível nas scooters devido à transmissão por correia.Um tipo impecável que me explicou tudo sem preconceitos ou pudores.
Isso é um grande negócio para alguém.Um restaurante para ter uma entrega feita pela Uber eats tem de pagar 30% da facturação bruta de comissão da venda
Citação de: TMaxer em Novembro 16, 2020, 19:17:50, 19:17Isso é um grande negócio para alguém.Um restaurante para ter uma entrega feita pela Uber eats tem de pagar 30% da facturação bruta de comissão da venda 30% acho um roubo declarado. O pior é que muitos restaurantes não têm alternativa. Muitas empresas a explorar o mercado vai equilibrar.... por isso quem utiliza que vá mudando...É o que se passa em qualquer crise. Os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres.Sent from my SM-G965F using Tapatalk
Já fizeste bem as contas a quanto dá fazer 20 entregas em 2 horas de almoço (12h00-14h00)? Uma entrega em cada 6 minutos!Ou 30 entregas na hora jantar (19h30-22h30)? Achas que em 6 minutos consegues ir ao restaurante, conferir encomenda, ir a casa do cliente, subir/descer escadas, até que cliente atenda, entregar encomenda, conferir, etc.
Esquece. Nas boas alturas (jogos futebol, a chover, principio do mês, fim semana, etc.), deves conseguir fazer metade dessa média e já é muito bom.
Alertou-me para a necessidade de um claro consentimento familiar, pois isto, naturalmente, retira imenso tempo à família mas que era uma questão de opção.
Quem é que ganha a maior fatia acaba por ser irrelevante, já que os patrões sempre ganharam muito mais que os empregados.
Citação de: Nuno YB em Novembro 24, 2020, 09:27:30, 09:27Quem é que ganha a maior fatia acaba por ser irrelevante, já que os patrões sempre ganharam muito mais que os empregados.Isso é bem visto, quem fica com a maior fatia no Pingo Doce, Continente, Auchan e Lidl?E no Cantinho do Avilez?E na Pizza Hut, no Mac, no KFC, no Vitaminas whatever?E na Worten e na Fnac?Por isso a não ser as compras em pequenas mercearias de comércio tradicional e em cooperativas de trabalhadores é igual aos outros negócios todos no mercado.Ainda assim, é preciso não cair em injustiças e ver as coisas com cabeça.A Uber é das empresas que mais capital tem investido (fala-se em 10 mil milhões) no desenvolvimento da plataforma, para que funcione de forma segura, ter a dura tarefa de enfrentar/cumprir das Leis dos diferentes países. É expectável que esse imenso capital tenha de ser retornado ou no mínimo remunerado.(Atenção que estes números são para a Uber toda, incluindo a dos carros)
Há uns dias atrás surgiu uma notícia curiosa."Medina abre guerra com a UberEats e promete alternativa sem custos para restaurantes".(alternativa não premium aqui)Ou seja, deve estar para breve mais uma empresa municipal para concorrer com uber eats, glovos e afins.Uma empresa municipal cujas administrações serão delegadas a boys partidários. E cuja infraestrutura e altos quadros será paga com dinheiro dos contribuintes.Uma "solução" que promete menores custos em taxas para a restauração. O que leva a questionar até que ponto isto será sequer sustentável. E até que ponto mais uma vez pagam todos pelo que só alguns usam. Portanto... os que tanto odeiam o modelo liberal destas empresas podem respirar de alivio.Em breve terão as vossas refeições entregues por uma nova casta de funcionários públicos.
Entre trabalhadores sem qualquer direito, férias, subsídios de férias e de natal e mesmo de desemprego, horários diários ou semanais, seguros de trabalho, de acidentes e de doença, exigência de investimento para trabalhar sem qualquer garantia ou poder de decisão quanto a um rendimento minimo e constante, etc., só restaria a alternativa de funcionários ociosos, parasitas com direitos e sem deveres, funcionando como castas em países ocidentais, fazendo crer que não necessitamos de qualquer funcionário público.
Citação de: Lourenço em Novembro 24, 2020, 11:24:57, 11:24Entre trabalhadores sem qualquer direito, férias, subsídios de férias e de natal e mesmo de desemprego, horários diários ou semanais, seguros de trabalho, de acidentes e de doença, exigência de investimento para trabalhar sem qualquer garantia ou poder de decisão quanto a um rendimento minimo e constante, etc., só restaria a alternativa de funcionários ociosos, parasitas com direitos e sem deveres, funcionando como castas em países ocidentais, fazendo crer que não necessitamos de qualquer funcionário público.Portanto, venha daí um sindicato do estafetas!Que esta seja uma profissão de carreira no Estado! Com a respectiva progressão, claro! E com as respectivas 35 horas semanais, acesso à ADSE e um acesso a pré-reformas.
Citação de: dfelix em Novembro 24, 2020, 17:12:22, 17:12Citação de: Lourenço em Novembro 24, 2020, 11:24:57, 11:24Entre trabalhadores sem qualquer direito, férias, subsídios de férias e de natal e mesmo de desemprego, horários diários ou semanais, seguros de trabalho, de acidentes e de doença, exigência de investimento para trabalhar sem qualquer garantia ou poder de decisão quanto a um rendimento minimo e constante, etc., só restaria a alternativa de funcionários ociosos, parasitas com direitos e sem deveres, funcionando como castas em países ocidentais, fazendo crer que não necessitamos de qualquer funcionário público.Portanto, venha daí um sindicato do estafetas!Que esta seja uma profissão de carreira no Estado! Com a respectiva progressão, claro! E com as respectivas 35 horas semanais, acesso à ADSE e um acesso a pré-reformas. Mais do mesmo. Visão muito reduzida. Há infelizmente uma minoria insignificante a pensar assim, acumulando o ódio generalizado e patético ao funcionário publico ao desejo de completa desregulamentação da legislação laboral no privado.É fácil entender que o desejo de nivelar todos ao nível de estafetas da Uber e outras empresas semelhantes é partilhado por aqueles que também querem acabar com o SNS, a segurança social, o ensino público, os reguladores de mercado e concorrência e claro a abolição de todo e qualquer sindicato. Não me surpreende, há hoje um partido político com assento parlamentar que tem estes pontos no seu programa e logicamente também por aqui haverá adeptos destas ideologias.
Mais do mesmo. Visão muito reduzida. Há infelizmente uma minoria insignificante a pensar assim, acumulando o ódio generalizado e patético ao funcionário publico ao desejo de completa desregulamentação da legislação laboral no privado.
Portanto, venha daí um sindicato do estafetas!Que esta seja uma profissão de carreira no Estado! Com a respectiva progressão, claro! E com as respectivas 35 horas semanais, acesso à ADSE e um acesso a pré-reformas.
São os impostos pagos pelos funcionários públicos, e de todos nós, que pagam os rombos e a incompetência dos administradores do novo banco...
... já para não falar da TAP...
Voltando à UberEats, conclui-se que é difícil ser um bom emprego. É preciso trabalhar muito. pequenas margens muitas vezes para dar um salário.
Diferentes cargas horárias, diferentes ordenados mínimos, diferentes direitos de reivindicação e até greve, acesso a um pseudo-seguro de saúde exclusivo, supostas progressões e até uma quase imunidade ao desemprego.
Há dois pesos e duas medidas.
Já agora a figura do 'saneamento ' não existe no código disciplinar doa funcionários públicos. Existe sim o processo disciplinar.
Um exemplo deste trabalho...64€ em 19 entregas, ou seja, 3,37€ por entrega e começou a trabalhar ao meio dia e, pelo que percebo (porque a imagem está um pouco desfocada) teminou às 23:54, ou seja, quase 12H de trabalho.Descontando intervalos para refeições (consideremos 2 horas) acaba por trabalhar 10H, ou seja, o rendimento é de 6,40€ por hora. Atendendo ao valor médio de cada entrega, acaba por fazer uma média de 2 entregas por hora.Outro exemplo...neste caso em 12 viagens recebeu 45€, ou seja, 3,75€ por viagem e trabalhou praticamente 9H. Neste 2º video dá para perceber que o que recebem também depende da distância percorrida mas, lá está, só se preocupam com os rendimentos que obtêm mas nem pensam nos quilometros que fizeram.E uma opinião na 1ª pessoa...
Correm por gosto...Preferem ganhar mal do que ter de vergar a mola na maioria dos casos.Por outro lado, temos os ilegais, como levam uma mochila com a marca ninguém os manda parar e com uma licença a mota trabalha pelo menos 16h.Depois há os investidores "bitcoin" compram e exploram as licenças por um valor fixo ao dia sem qualquer risco ou custo de produção, e os que não conseguem comprar licenças porque não têm capital para investir, se querem ganhar uns trocos têm de esfolar o resto.É a realidade comercial proporcionada pelas novas tecnologias, embora o princípio se mantenha. Quem tem dinheiro é que ganha realmente dinheiro. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Estive a rever este ultimo video e houve uma coisa que me deixou bastante triste e que foi facto do rapaz, que aparenta estar nos 20 e muitos anos/trinta e poucos anos de idade, achar que um ordenado de 1000€ brutos seja um "bom ordenado".
Já vi mais uns videos de tipos que trabalham para a Uber Eats e, no geral, tiram por mês 1000€ brutos a trabalharem 12h (ou perto disso) por dia.
... têm de dar para pagar gasolinas, seguros, manutenções ...
https://www.noticiasaominuto.com/pais/1626915/vizela-paga-taxis-para-entregar-comida-nos-proximos-fins-de-semana(...)Um serviço desses feito por taxis leva mais tempo e fica mais caro, não sei se os taxistas ganharão comissão por cada entrega ou se vão ganhar o mesmo entregando muito ou pouco