Autor Tópico: EngineHawk, a nova marca de vestuário da Ruroc.  (Lida 226 vezes)

Fevereiro 20, 2021, 17:21:58, 17:21
Lida 226 vezes

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1068
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: BT1100 Bulldog
  • Localidade: Evora
Já muita gente ouviu falar da Ruroc ( https://www.ruroc.com/en_eu/ ), marca de capacetes que começou por fabricar capacetes para desportos de neve, aventurando-se mais tarde na construção de capacetes para motos. Lançaram o Atlas1.0, que mereceu algumas criticas não muito favoráveis, o que não é de estranhar quando se lança um novo produto num mercado desconhecido.
Seis meses depois, lançaram a segunda versão, o Atlas2.0 ( https://www.ruroc.com/en_eu/motorcycle/atlas/atlas-motorcycle-helmets.html ). Certos aspectos melhorados, como o revestimento interior e a adoção de uma viseria preparada para pinlock, entre outros. Actualmente, a Ruroc está já a preparar o lançamento da versão 3.0 do Atlas, não se sabendo ainda quais as mudanças preparadas.

A Ruroc começou então a pensar em outras vertentes, como o vestuário. Lançou para isso uma marca totalmente nova, preferindo desligar-se do nome Ruroc dado aos capacetes, baptizando-a de "EngineHawk" ( https://www.enginehawk.com/ ).

Nos ultimos tempos têm estado em estudos e têm feito sondagens entre os membros do seu grupo no Facebook, para tentarem perceber o que é que os motociclistas realmente querem num blusão.

E chegaram a isto, o "Hawkeye":
.

Este video, saliente-se, é feito com base num protótipo, visto que a versão final do blusão ainda não estava disponivel. De destacar, entre vários aspectos, a qualidade de materiais empregues na construção do blusão, tal como as suas proteções.
A versão final do blusão, poderão começar a vê-la nas estradas lá mais para o verão ou, se passarem por Évora, já na próxima semana... visto que aqui o vosso sortudo amigo foi contemplado com um dos 10 primeiros blusões destinados ao publico.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 20, 2021, 17:43:38, 17:43
Responder #1

replicantz

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 451

Masculino
Obrigado pela partilha  :palmas:
Muito bom aspecto, para primeiro casaco não está nada mal.

Fevereiro 22, 2021, 10:28:44, 10:28
Responder #2

dfelix

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4334
Tem bom aspecto.

Os logos nas costas eram dispensáveis.
Algo que embirro em praticamente todo o equipamento que adopta um corte mais clean.

Fevereiro 22, 2021, 10:38:37, 10:38
Responder #3

Nuno YB

• 1068
Tem bom aspecto.

Algo que embirro em praticamente todo o equipamento que adopta um corte mais clean.

Aquele mais em cima, acaba por ser discreto quanto baste. O que fica na zona da cinta, é que podia não estar lá... ou ser mais pequeno e discreto.

Ainda assim, e uma vez que é oferta... que se lixe...  :megafeliz: :megafeliz:

Deixo outro video do casaco e de uma "camisa".

&t=615s
« Última modificação: Fevereiro 22, 2021, 10:43:32, 10:43 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 22, 2021, 11:22:46, 11:22
Responder #4

dfelix

• 4334
Ainda assim, e uma vez que é oferta... que se lixe... 

Sim.. "a cavalo dado não se olha o dente".
Mas nem todos temos a mesma sorte de receber um casaquinho oferecido para mostrar ao mundo.  :D

A ter que abrir a bolsa para o comprar... certamente que seria razão para já não o querer.  :-\
Embora gosto muito do aspecto geral dele.

Fevereiro 22, 2021, 11:30:18, 11:30
Responder #5

JViegas

• 3326

Masculino
Acho que aguardamos todos pela tua experiência.  :nice:

Fevereiro 25, 2021, 16:39:14, 16:39
Responder #6

Nuno YB

• 1068
Tem bom aspecto.

Talvez te agrade mais o Ironhead, nesse caso:

https://prnt.sc/106shb8

https://prnt.sc/106siq9

https://prnt.sc/106sjje

https://prnt.sc/106skbm

Mais simples, mais casual, sem grandes publicidades, quase a parecer um simples casaquito de Inverno...

Fevereiro 25, 2021, 19:31:17, 19:31
Responder #7

j-santos

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 72

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Cb650f
  • Localidade: Gondomar
bem interessantes esses casacos

e valores?

Fevereiro 25, 2021, 21:15:14, 21:15
Responder #8

Nuno YB

• 1068
bem interessantes esses casacos

e valores?

Afinal, os casacos que estão a entregar aos 10 vencedores não são todos iguais, há 2 Hawkeyes até ao momento, 2 predators ( a tal sweat de kevlar com capuz ), um Ironhead ( esse das fotos acima ) e outro que nem sequer apareceu ainda como protótipo e que ainda não tem nome. Sendo assim, não sei qual me vai calhar, apenas que pesa cerca de 3.4kg no manifesto da alfandega.

O que me serve para dar uma ideia de preços. O manifesto da alfandega da minha encomenda tem 3.380kg e um valor de 300 libras.

Parece-me ser peso a mais para uma camisa ou sweat de kevlar, apontando eu mais para um dos 3 casacos... que terão um valor a rondar as 300/350 libras ( 350/400€ ). Depois há que juntar a estes valores os famigerados 21% de IVA, o que elevará o valor de um casaco para os 485€, na pior das hipóteses.

Aspecto curioso: apesar de ser um prémio de um sorteio, de a Ruroc não ganhar dinheiro com a venda e de eu não gastar dinheiro com a compra ( portanto, não há nenhuma transação financeira ), a minha encomenda está retida na alfandega a aguardar uma factura pro-forma. E, mais curioso ainda, apesar de não haver nenhum tipo de transação financeira, alguem tem que pagar 21% para o casaco entrar em Portugal. Neste caso particular, é a Ruroc que se responsabiliza por esse pagamento, já efectuado.
Por isso, e só mesmo por esse motivo, a possivel futura compra de um capacete Ruroc fica quase excluida da equação. Senão, vejamos:
- Preço do capacete mais básico ( e estou a falar da versão 2.0, que está quase a ser substituida pela 3.0, que deve ser mais cara ): 339€.
- Uma viseira colorida: 50€.
- Viseira Pinlock: 25€.

Sem impostos e taxas alfandegárias, o capacete vai ficar em 414€.
Juntemos agora os 21% de IVA, ficamos em 500.84€... com 500€ já se compra um capacete bastante decente, em fibra de carbono... ok, estes tambem são mas, se tivermos em conta o preço do Shark que mencionei no outro tópico... é um bocadinho puxado.
E ainda não estão incluidas mais algumas taxas e taxinhas que o governo português se lembre de meter em cima disto tudo... enfim, é o que temos...

Fevereiro 25, 2021, 21:24:14, 21:24
Responder #9

pjmartinho

• 1337

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Por aí...
Aspecto curioso: apesar de ser um prémio de um sorteio, de a Ruroc não ganhar dinheiro com a venda e de eu não gastar dinheiro com a compra ( portanto, não há nenhuma transação financeira ), a minha encomenda está retida na alfandega a aguardar uma factura pro-forma. E, mais curioso ainda, apesar de não haver nenhum tipo de transação financeira, alguem tem que pagar 21% para o casaco entrar em Portugal. Neste caso particular, é a Ruroc que se responsabiliza por esse pagamento, já efectuado.

Isto é uma encomenda vinda do Reino Unido, certo? Portanto, o Brexit já tem efeitos na alfandega Portuguesa.

À vários anos atrás, a minha mulher abriu um negócio de um franchise Americano. Mandaram um caixote com materiais e merchandising como oferta... foi uma chatice para libertarem o caixote porque tinha de (obrigatóriamente) ter um preço e, mesmo que o remetente dissesse que o valor era 0 (zero) porque era oferta, eles insistiam em que tinha de ter um preço.

No fim das contas, foi a alfandega que atribuiu um valor ao que vinha dentro do caixote, e cobrou os impostos sobre esse valor... ou seja, a oferta passou a custar dinheiro por causa do sistema "guloso" de cobrança de impostos deste nosso país.

Fevereiro 26, 2021, 08:33:25, 08:33
Responder #10

JViegas

• 3326

Masculino
Alfândega... impostos...valor da encomenda...21% de IVA...taxa de aviso ao destinatário...custo de email enviado...  :'(

Enfim... espero que consigas resolver o assunto e que possas receber o casaco.

Offtopic:
Um primo meu a semana passada enviou da América uma pequena lembrança para os país em Portugal e apesar de ter declarado um valor baixo (que era mesmo o valor do que enviava) o pagamento de taxas foi superior ao valor da encomenda...  :pensador:

Fevereiro 26, 2021, 12:37:09, 12:37
Responder #11

Nuno YB

• 1068
Alfândega... impostos...valor da encomenda...21% de IVA...taxa de aviso ao destinatário...custo de email enviado...  :'(

Enfim... espero que consigas resolver o assunto e que possas receber o casaco.

Offtopic:
Um primo meu a semana passada enviou da América uma pequena lembrança para os país em Portugal e apesar de ter declarado um valor baixo (que era mesmo o valor do que enviava) o pagamento de taxas foi superior ao valor da encomenda...  :pensador:

A malta da Ruroc já me enviou a tal factura pro-forma, que eu já enviei para a DHL entregar na alfandega. Neste aspecto, e apesar de se tratar de uma oferta e de as despesas estarem a cargo da Ruroc, os gajos têm sido incansaveis e têm feito tudo para que a encomenda seja entregue. Se o normal apoio ao cliente deles funcionar sempre assim, é um espéctaculo.

Compreendo que se paguem impostos quando há transações financeiras, é um facto. Neste caso... eles não estão a vender, eu não estou a comprar. não há dinheiro envolvido... é apenas mais um roubo ao bolso dos contribuintes.

Vamos ver se consigo cá ter o casaco antes do gajo do Canadá que tambem ganhou um...